O Comportamento dos Adeptos | Relvado

O Comportamento dos Adeptos

 

Atletico diz: "uma coisa que me apraz
registar e me faz pensar que este Euro 2004 será um sucesso é o comportamento
de todos os adeptos. Tirando os ingleses extra-futebol, todos confraternizam,
divertem-se e vivem o espectáculo. Só os portugueses assobiam a sua própria
selecção! Será possível mudar esta mentalidade após o Europeu? Já agora, viram
os adeptos ingleses quando estavam a perder com a Croácia e no final do jogo com
a França? Alguma vez os viram criticar a equipa e o seleccionador?"

diversos:

Comentários [24]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Menos ais...

Os adeptos portugueses há muito que me parecem diferentes da maioria dos paises europeus.

Tanto nas quinas como nos clubes:

Não são de apoiar. Mas sim de virem atrás do futebol da equipa e mesmo assim não têm muito folgo, e isso , como temos visto neste europeu, faz de nós um dos piores supporters da europa.
Não há gás para estar duas horas a puxar. Porquê ? È capaz de ser complicado. Mas discuto. Proponham.

Saud.
   

lol

e os assobios ingleses quando toca o hino dos outros paises? entao contra a franca foi vergonhoso..

pois nao, nao criticam o eriksson..alguem tem coragem para tal? lol

Contra a franca disseram que o Rooney nao podia com a barriga..que o james enfim..que o gerard com aquele passe so podia ser um atrasado mental.. e muito mais!

Re:lol

essas atitudes critikas fazem me lembrar alguem...talvez, os portugueses? hehe mas somos assim e já não ha nada a fazer

O comportamento...

...será o melhor possível no jogo de logo mais :)

Que vença o melhor ! Que seja Portugaaaal !

No Portugal-Espanha o nosso hino foi assobiado

presumo que pelos Espanhós, que revelaram uma grande falta de respeito.

Tirando isso, efectivamente houve assobios no final do jogo com a Grécia. O que é normal, na medida em que a selecção perdeu com uma equipa mais fraca, depois de ter sido apoiada durante os 90 minutos.

Quanto às outras selecções distingo as que têm um público, que pela sua maneira de estar e de ser, são muito diferentes de nós como os Holandes, Suecos, Dinamarqueses que têm feito a festa de forma ordeira.

Ainda ontem testemunhei ao vivo a sua integração no S. João, onde andavam de martelo em punho, perfeitamente inseridos, a gritarem pela Holanda e por Portugal, a dar marteladas...

Espectaculares.

O mesmo vale para ao espectaculo a que tenho assistido, antes dos jogos. Ainda na terça feira, via os suecos e dinamarqueses a fazerem em grande festa alguns quilómetros a pé em direcção ao Bessa. É díficil descrever a forma como eles se comportam.

Outras selecções há cujos adeptos não têm dado nas vistas, como a Alemanha.

Os ingleses, fruto de um conjunto de energúmenos, dão uma péssima imagem de todo um povo.

O que é uma pena.

Re:No Portugal-Espanha o nosso hino foi assobiado

Atenção que já vi imensos ingleses que se enquadram perfeitamente nas descrições que fazes dos holandeses e ingleses. São verdadeiros fans, dão espectáculo, divertem-se e fazem divertir, e não arranjam problema nenhum.

O problema é mesmo alguns energúmenos que se aproveitam da fama de maus para legitimar e exteriorizar algumas frustrações... mas não podemos generalizar e dizer que os ingleses já deviam ir para casa.

Gein

Re:No Portugal-Espanha o nosso hino foi assobiado

Concordo plenamente contigo.

Os espanhóis não só nos assobiaram o hino como o fizeram à Grécia e à Rússia. Que falta de respeito. Parece que não lhes deram educação suficiente, ainda bem que foram para casa de castigo.
Os ingleses também já iam para casa. Pelos desacatos em Albufeira. O país recebe o Euro mas é para manter depois da competição acabar. Assim sendo, rua com eles... Digo isto sem segundas intenções, claro está... Eheheh. Só por mau comportamento.

Holanda, Suécia e Dinamarca por outro lado têm sido as melhores claques. Infelizmente Suécia e Holanda vão jogar um contra o outro, mas merecem todos continuar por cá. Voltem sempre.

Os algarvios que tiveram que suportar os idiotas ingleses que foram para Albufeira, agora vão ver como são as claques a sério: Holanda e Suécia. Que sorte! Invasão amarela e laranja a sul.

O Eriksson foi criticado...

Desde o dia em que foi contratado, até porque foi o primeiro técnico da selecção estrangeiro.

Na campanha para o mundial, foi largamente criticado, idém na campanha para o Europeu.

Inclusivé um dos críticos do técnico Sueco que lidera a Inglaterra, é precisamente o Alex Fergusson que põe em causa as suas escolhas com mais regularidade do que saiem convocatórias.

Quanto a protestos.
Basta verificar que os desacatos em Albufeira se dão precisamente na semana seguinte à derrota com a França e terminam com a primeira vitória frente à Suiça.

Re:O Eriksson foi criticado...

Pois mas isso dos desacatos foi extra futebol, nada me diz que está relacionado.
O que se passa é que em Portugal ainda não aprendemos a encarar o futebol como um espectáculo e clubites á parte nada mudamos.
Pergunto, aprendemos algo com todo este colorido e esta alegre mistura de povos??

Re:O Eriksson foi criticado...

Sinceramente, penso que se a nossa Liga começar sem problemas e os escândalos habituais, sentir-se-á um aumento de assistências em jogos esta época, pois conheço imensa gente que não ligava muito a futebol, ou que não assistia a jogos ao vivo e que ficou absolutamente em extase com a festa e mistura de povos que falas.

O normal adepto, penso que não mudará o comportamento.

Assobios?

Até acho que nunca se apoiou tanto uma selecção como esta.

Os únicos assobios que ouvi foram direccionados ao Rui Costa, no estádio da Luz. Achei muito mal mas a verdade é que o Rui Costa não jogou nada no primeiro jogo e depois na conferência de imprensa, ainda nos tentou fazer de idiotas ao dizer que não tinha havido diferença nenhuma quando ele saiu. Mas mesmo assim, não se assobiam jogadores nossos.

De resto, acho que temos sido exemplares. Depois da derrota contra a Grécia, as bandeiras continuaram lá. E isso foi das melhores demonstrações de apoio que vi até hoje. E o público nos estádios tem sido fenomenal... Nem parece o público português eheh... Puxam pela equipa mesmo quando ela não está a ganhar.

PS: Quanto aos assobios direccionados, lembra-te do Holanda-Checa. Quando o treinador holandês se lembra de tirar o Robben (e perder o jogo), a assobiadela que não se ouviu da claque holandesa. Não somos só nós.

De facto não vi, mas...

A Inglaterra sempre entrou com tudo o que tinha.

Ericksson não teve culpa da lesão de Nicky Butt e, além de ser um treinador respeitado e consagrado, nunca os seus 11's suscitaram grandes controversias neste Europeu.

Portugal, que tu dizes ser assobiado, tinha jogadores aparentemente nucleares no banco e só agora que o seleccionador desceu à terra e viu quem tinha de por a jogar é que os resultados apareceram.

Graças a Deus pelos assobios da altura ou já estavamos todos na praia a esta hora ao invés de estar a ver os 4ºs de final!

* PLO *

Comportamento dos adeptos

O comportamento dos ingleses foi mais ou menos mas os dos portugueses foi terrivel ve-se mesmo nas imagens que procuraram a porrada com os ingleses e isso não é nada bom para o Euro 2004.

Hmm?

Durante o Europeu também só tenho visto os portugueses apoiar a Selecção e nunca ouvi assobios durante os jogos, mesmo depois da derrota na Grécia!

Fora do Europeu e em todos os países, todos os adeptos assobiam e criticam, mas o Euro cria um ambiente diferente.

E ainda agora nas notícias, falaram dos adeptos italianos e alemães, que partiram a loiça toda depois de saírem de prova, por isso não acho que sejam só os portugueses!

Re:Hmm?

Eu ouvi assobios no Portugal-Grécia, ouvi assobios dirigidos ao Rui Costa, silenciados com aquela brilhante jogada e golo ( ainda bem que não os marca no Milan ) no jogo com a Rússia e espero muito sinceramente não os ouvir até final, seria sinal de que tinhamso sido Campeões ou no mínimo que nos deixassem ficar o perfume do seu suor nas camisola...para orgulho da nação Lusitana.

Ó Atlético, vais-me desculpar...

... mas mais vale assobiar, do que arrancar as cadeiras e atirá-las para dentro do relvado!

(não consegui resistir...)

Re:Ó Atlético, vais-me desculpar...

Tás com umas piadas giras, tás, tás.
E para andares muitas vezes aqui a comentar, não deves ter nada para fazer, ehehehe.
Desculpa mas não resisti, ihihihihihi
Já agora para quando as coisas para Agosto??

Re:Ó Atlético, vais-me desculpar...

Provavelmente as coisas de Agosto, talvez fiquem para Setembro, por questões de logísitca. De resto, se ainda não foi apresentado o programa, é porque não tenho assim tanto tempo disponível... passo o tempo todo no relvado, que às vezes até me esqueço de comer!

:)

Re:Ó Atlético, vais-me desculpar...

Isso não, senão ainda ficas mais magro do que és.
Lamento isso, de transferir para Setembro.
Mas pronto ficamos a aguardar.

Re:Ó Atlético, vais-me desculpar...

A questão de Setembro, deve-se ao facto de os preços em Agosto serem mesmo exorbitantes e a taxa de ocupação muito elevada....

De resto, uma das hipóteses preferenciais, continua a ser camping. Até agora, a única pessoa que se manifestou contra foste mesmo tu! O que até pode ser bom, porque se tu não vieres, talvez venha mais gente... eheheheheheheheheheheheheheheheheh

(brincadeirinha...)

Re:Ó Atlético, vais-me desculpar...

Eu acho piada vocês os vimaranenses e vitorianos ultimamente virem sempre com esse argumento das presenças aqui no site...
É esse o vosso argumento?
Mas não foram precisamente vocês quem submeteu à aprovação da Edição os Artigos?
Já sei o vosso tempo é diferente do nosso...
Parabéns pela bela recepção feita durante o Euro, como é norma de um bom anfitrião...

Re:Ó Atlético, vais-me desculpar...

Tás muito cáustico, Vitor.
Correu-te mal o S.João???
Goza o feriado que eu hoje trabalho.
Já vi que não entendes uma piada quando elas aparecem.
Que parte do que eu disse não percebeste??
Olha que o Andebol sabe o que eu queria dizer.