Como se tornaram adeptos dos vossos clubes? | Relvado

Como se tornaram adeptos dos vossos clubes?

 

Eu, quando nasci não tive outra hipótese senão ser lampião... e ainda bem! Toda a minha família é benfiquista e penso que o meu amor pelo clube acabou por surgir naturalmente. Quando tive idade para perceber o que era o futebol, e portanto tomar as minhas escolhas clubísticas, não me passou pela ideia alterar a minha "genética" encarnada... Isto apesar de o FC Porto ser claramente dominador no panorama nacional.Depois, o sentimento que existe na nossa grande família benfiquista: um sentimento que só um adepto do Glorioso consegue perceber. A nossa paixão, o nosso 8 e o nosso 80, tudo aquilo que somos capazes de fazer pelo nosso clube. Tudo isso foram factores que contribuiram para o meu benfiquismo. Isso sem contar com o facto do encarnado ser a minha cor preferida...E vocês, caros relvas, como se tornaram adeptos dos vossos clubes? E, já agora, alguma vez mudaram (ou consideraram a hipótese de mudar) de clube?reddevil

diversos:

Comentários [73]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Sempre fui Benfiquista!

Toda a minha família é benfiquista, e ferrenha! Eu não tinha outra hipótese senão escolher o Benfica! E não me arrependo, pois sou do MAIOR CLUBE PORTUGUÊS! FORÇA BENFICA!

Off the topic: site oficial do filme "corrupção"

IMPERDÍVEL!!! http://www.corrupcao.net

Re: Off the topic: site oficial do filme

Percebem agora a pertinência de ter colocado aqui o link para o site oficial do filme "corrupção"? Quem viu, viu, quem não viu paciência. Tudo voltou ao normal...

E com isto pretendias?

Começo a achar a tua atitude aqui no Relvado, demasiado provocatória. Metade dos teus comentários são off-topics ou relacionados com o Benfica ou a engrandecer o teu clube, disponibilizando links ou transcrevendo artigos ridículos como é o caso deste e do outro do Miguel Sousa Tavares. Com este link, que nem se percebe bem de quem é, se é de alguém credível, ou se foi feito por um badameco qualquer, para descarregar a sua raiva contra as gentes do Sul, pretendias exactamente o quê? Gostas de comprar guerras? E mais, se fazes dessas palavras escritas nessa página da net as tuas palavras, só te digo para ires espairecer e descarregar essa energia em algum lado. Frases como esta define o calibre de quem escreveu isso: Quem levou o nome de Portugal ao topo do mundo? Foi a Selecção Nacional? Que nem a jogar em casa conseguiu levar de vencida uma equipa como a Grécia? Que se deixa ultrapassar pela França em todas as meias-finais? Ou então? E vocês lampiões? O que sentiram? Raiva, desilusão, inveja? Provavelmente vergonha por não conseguirem nem metade! Triste verificar que compactuas com isto. Eu como português não senti nada negativo em relação ao Porto por ter vencido duas provas europeias, bem pelo contrário. E quanto ao filme "Corrupção", vocês tanto dizem que não vale nada e que são só histórias, mas eu já constatei que vos incomoda e de que maneira. Concluindo, acho que mais uma vez fizeste um comentário escusado. P.S. - Não fui eu que moderei, porque se tivesse sido avisava.

Re: E com isto pretendias?

"Começo a achar a tua atitude aqui no Relvado, demasiado provocatória." Ai que meninos sensíveis... E sempre sem capacidade para perceberem a pertinência que é ter sido atacado por hackers o SITE OFICIAL do filme mais polémico do ano. Não censuro quem me moderou negativamente pois sei que há gente muita incomodada com qq critica que se faça ao filme Corrupção. Não batam mais no ceguinho... Continuando a responder-te... "Metade dos teus comentários são off-topics ou relacionados com o Benfica ou a engrandecer o teu clube, disponibilizando links ou transcrevendo artigos ridículos como é o caso deste e do outro do Miguel Sousa Tavares." Se isto é um OFFTOPIC sobre o Benfica tu lá sabes... "Gostas de comprar guerras?" Qual guerra? Contra as intenções que ofilme teve ou contra a mediocridade cinéfila do próprio filme?... "E mais, se fazes dessas palavras escritas nessa página da net as tuas palavras, só te digo para ires espairecer e descarregar essa energia em algum lado." A questão não é fazer ou deixar de fazer minhas as palavras escritas. Algumas delas até podem ser exageradas e posso conocrdar ctg. A questão é o acto em si, de se ter VANADLIZADO um site de um filme que tem como único objectivo DENEGRIR um PRESIDENTE e um CLUBE. Concordo a 100%! "Quem levou o nome de Portugal ao topo do mundo? Foi a Selecção Nacional? Que nem a jogar em casa conseguiu levar de vencida uma equipa como a Grécia? Que se deixa ultrapassar pela França em todas as meias-finais?" CONSIDERO DESPROPOSITADO! "E vocês lampiões? O que sentiram? Raiva, desilusão, inveja? Provavelmente vergonha por não conseguirem nem metade!" Frase dirigida a João Botelho e Leonor Pinhão, 2 fanáticos anti-portistas! Acredita que atendendo às suas motivações com este filme deve-lhe servr mt bem o chapéu... "Triste verificar que compactuas com isto. Eu como português não senti nada negativo em relação ao Porto por ter vencido duas provas europeias, bem pelo contrário." Há benfiquistas e anti-portistas. Acredito que as palavras foram dirigidas aos segundos. Conheço mts benfiquistas e sportinguistas que vibraram intensamente com as conquistas do Porto. 2 deles acompanharam-me por ex. na epopeia de Manchester em 2004. "E quanto ao filme "Corrupção", vocês tanto dizem que não vale nada e que são só histórias, mas eu já constatei que vos incomoda e de que maneira." Nunca me incomodou nem me incomodará, e qd for parar à net até o vou ver. Lá por não me incomodar não quer dizer que o ignore, como mts portistas o fazem. "Concluindo, acho que mais uma vez fizeste um comentário escusado. " É a tua opinião. Aceito. "P.S. - Não fui eu que moderei, porque se tivesse sido avisava." Não te preocupes com a tua absolvência relativamente à não moderação... cumps

Confesso que não li bem o teu comentário

E que quando copiei o link não percebi que era o site oficial do filme. Pensava que estavas a mostrar um site qualquer! Mesmo assim não deixo de estranhar que compactues com uma atitude dessas, mesmo tendo em conta os pressupostos que o filme envolve. Se fosse com o presidente de outro clube, aí é que eu queria ver!

Re: Confesso que não li bem o teu comentário

Já pensei nessa questão e provavelmente terias razão. Se fosse um filme sobre o LFV é bem possível que a minha "clubite" afectasse as minhas capacidades para fazer uma análise racional sobre o mesmo. Mesmo assim, e falando do filme que existe e que está nas salas dos cinemas, sinto-me perfeitamente à vontade para o desprezar, pois é óbvio que o seu único objectivo é ridicularizar o meu clube e as suas conquistas. Felizmente vários benfiquistas também já vieram a público corroborar a ideia que é um mau filme, com más intenções. Saúdo por isso essas pessoas que conseguem visualizar para além das suas cores clubísiticas! cumps a ti e aos outros benfiquistas, um dedo espetado para os exclusivamente antis-...

Re: Off the topic: site oficial do filme

que parvoice bem ou mal esta sempre la? nao concordo mas cada um sabe de si cumps

Familia benfiquista e sportinguista

e eu tive que escolher entre estes 2...a escolha foi facil porque sempre gostei mais do Benfica,quando comecei a ter maturidade comecei apercerberme da grandeza do Benfica e da sua historia,e hoje sou Benfiquista...

Eu portista...:D

Sou portista desde baptizado onde fui a azul celeste e em 1988 estava para ser do Benfica mas ...mãe disse que não podia ser,apesar dela ser do benfica..ficou assim 2 portistas 2 benfiquistas em casa..e não me lembrava que ano passado a esse o FCP tinha ganho tudo :P. Mas agora ja sei que FCP ja ganhou novamente o que tinha acontecido em 1987. Sou um portista ferrenho quando estou em casa mas quando chego ao relvado,controlo-me e nem consigo dizer mal de nenhum clube em particular. Tenho um primo que ja jogou no Salgueiros/Boavista/Sporting e outros clubes que não irei mencionar.Alguns relvinhas ja o sabem quem é :P.

BlueEyes, o teu primo era o Luís Miguel Pedrosa?

Re: BlueEyes, o teu primo era o Luís Miguel Pedrosa?

sim,é :) não é "era",ainda é vivo :)

Re: Re: BlueEyes, o teu primo era o Luís Miguel Pedrosa?

e tu, tens procurado emprego em vez de perderes 3/4 do teu dia na net?

Re: Re: Re: BlueEyes, o teu primo era o Luís Miguel Pedrosa?

sim,tenho. sempre que estou na net,ou estou aqui ou estou a ver anuncios e ir a entrevistas.Podes pensar que estou smp aqui mas é porque tenho o site do relvado ao lado dos sites emprego.

Re: Re: Re: Re: BlueEyes, o teu primo era o Luís Miguel Pedrosa?

e que tal pegares em ti e ires directamente às empresas, aos sítios, apresentares-te, pedires para falares com os patrões, com os responsáveis dos RH desses sítios, em vez de andares a fazer de conta que procuras emprego em sites de emprego na net, que toda a gente sabe que não dá emprego a ninguém?

Re: Re: Re: Re: Re: BlueEyes, o teu primo era o Luís Miguel Pedr

isso de vez em qdo faço. por exemplo,qdo chamam-me para uma entrevista no Porto passo pelas agencias trabalho temporario a ver se ha algo.por exemplo semana passada fui a uma entrevista,na outra fui a 3,na outra mais 2.ando cansado de tentar quer via net,quer ir pessoalmente.Não é assim tao facilmente.Eu bem tento,acredita.

Re: Re: Re: Re: Re: Re: BlueEyes, o teu primo era o Luís Miguel

não é agencias de trabalho nenhumas, ó blue2004eyes! É ires directamente às empresas e pedires para falar lá com o responsável dos recursos humanos! tens que ter audácia! que perdes tu em arriscar? nada! e o que podes ganhar? tudo! tens é que mudar esse discurso em que te arrastas, todo negativista e choradeiro! cabeça levantada e bola prá frente!

Re: Re: Re: Re: Re: Re: Re: BlueEyes, o teu primo era o Luís Mig

raios,eu quando tive numa formação dum trabalho a qual não fui seleccionado, falei com alguns responsaveis de rec humanos que ficaram com meu cv. Falei mas..nada de novo :( até hoje.

Re: BlueEyes, o teu primo era o Luís Miguel Pedrosa?

Esse rapaz tem uma mulher linda, Luisa Beirão.

Re: Re: BlueEyes, o teu primo era o Luís Miguel Pedrosa?

Pois tem :D.

clubite???????????

fantastico :D que disse eu de especial?:S

Re: clubite???????????

esquece, e a vergonha do costume, alguem vai ter que ter alguma ideia brilhante para as moderaçoes, isto assim nao pode continuar

Re: Eu portista...:D

foi um que se lesionou e depois ficou arrumado, nao foi? segundo o que ouvi acho que tinha bastante talento

Re: Re: Eu portista...:D

sim,tinha :(

Re: Re: Eu portista...:D

Pois esse jogador foi arrumado em Alvalade pelo Rochemback...Pedrosa, porque se não for este só pode ser o Miguel Simão...

Re: Re: Re: Eu portista...:D

sim,é o pedrosa :)

Eu era

do Cucujães, porque o sorteio assim o ditou... Mas deixei-me dessas parvoíces e passei a ser Portista, maldita hora...estes empates após 8 vitórias consecutivas deitam um gajo abaixo.

Re: Como se tornaram adeptos dos vossos clubes?

como diz uma musica dos No Name Boys "Eu já nasci Lampião, Sport Lisboa e Benfica" ja nasci benfiquista, sou socio desde o meu primeiro dia de vida, fui pela primeira vez ao estadio (o velhinho estadio da luz) com 5 dias de vida, e aos 4 anos ja ia de 15 em 15 dias ver os jogos do campeonato pela mao do meu pai aos 8 anos fiz a primeira "internacionalizaçao", fui ver o Benfica ao estrangeiro e desde aí ja somo 15 viagens com a equipa ao estrangeiro o Benfica é uma religião, que move milhoes, eu sou um dos fieis, do primeiro ao ultimo dia da minha vida PS: mais um fantástico artigo do reddevil, este homem e so ideias!

Re: Re: Como se tornaram adeptos dos vossos clubes?

Lol Obrigado. Cumps.

portista ontem, hoje e sempre!

Desde que me lembro que sou portista, mas um factor decisivo para tal foi ter um tio (atleta do fcp de xadrez) que desde muito cedo me começou a levar às Antas. A emoção de lá entrar, quando eu tinha 7 anos é algo de inesquecível e desde então repeti a experiência centenas de vezes, seja nas Antas ou no Drãgão. Na altura eu ia todos os fds ao Porto, pois os meus avós viviam lá e por isso era muito prático ir com o meu tio ao futebol. Mais tarde ele fez-me sócio e mesmo estando em Famalicão (terra natal) arranjava maneira de ir até ao Porto ver a bola. É claro que as vitórias brilhantes da altura foram decisivas para manter a paixão. Lembro-me como se fosse hoje do Porto ser campeão europeu em 1987, tinha eu 8 anos e alguns meses depois, do meu pai me acordar às 2 ou 3h da manhã para ir ver o Porto-Penarol! Desde então, como sabemos apenas há cada vez mais motivos para ser portista :) SOMOS UMA NAÇOM!!!