Como pode Veiga falar de amores clubísticos? | Relvado

Como pode Veiga falar de amores clubísticos?

 

Blawzeen diz: "O treinador adjunto do Estoril Carlos Xavier disse que José Veiga ameaçou Litos que iria ser despedido de treinador do Estoril. Essa afirmação é muito grave dado que se supõe que José Veiga já não é accionista maioritário do Estoril. Ou será que ainda é? E nesse caso estaríamos perante um campeonato falseado. Não deveria Carlos Xavier apresentar testemunhas do que Veiga disse e apresentarem uma queixa na liga e na PJ? Veiga afirmou publicamente que Litos queria ganhar para agradar ao Sporting? Não deveria Veiga ter vergonha de falar do passado das pessoas, dado que ainda há poucos anos atrás se dizia adepto do F.C. Porto e era (ou ainda é?) accionista de referência da SAD do F.C. Porto? "

diversos:

Comentários [102]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Off-Topic - À D.Susana e a qq outro admistrador

Devo ter cerca de um ano de utilização deste forum, e tenho-o visto a piorar (mesmo nesse curto espaço de tempo).

Tudo isto pode e deve ter acção dos "donos" do Relvado, pois o sistema implementado no Relvado é propício a:
- Moderações sem pés nem cabeça.
- Perseguições de utilizadores efectuadas por um ou mais utilizadores deste forum.
- Criação de "grupos" que se moderam uns aos outros, que se protegem de ataques de outros "grupos" e que atacam "grupos" ou individuos.
- Moderações que servem apenas e só para provocar outros clubes adversários, subindo comentários provocatórios e descendo e apagando aquilo que não se quer que os outros leiam.

Isto pode ser evitado com simples medidas e sem alterar a estrutura deste forum, bastando para isso pequenas adições ao site:
- Um butão para facilmente podermos contactar os "donos" ou moderadores admistrativos do Forum de maneira a apontar injustiças claras ou apenas darmos opiniões para melhorar o forum.
- Moderações sempre visiveis, pois quem modera é responsavel pela sua moderação, e assim facilmente se vê as "persiguições" a utilizadores.

Desde já obrigado e gostaria de ter uma resposta.

Eu corrigi...

... levas-te um "oportuno" com um sublinhado meu por baixo!!!

Nunca te cales!

Eu já venho a aguentar isto há mais de 2 anos.

O cobarde que te moderou negativamente devia apresentar as suas razões e não "bater e fugir"!!!

Quando precisares de alguém que se revolte contigo...

... miguelheleno@iol.pt

Abraço:
MH

Re:Off-Topic - À D.Susana e a qq outro admistrador

E levstase uma moderação negativa.. so por dizer a verdade... como isto esta pa !

O Jogo online está a ser vítima do sistema?

Tem algum vírus ou quê?
Não se consegue entrar, ou quando se entra está tudo "descontrolado".

Pessoalmente

Eu por acaso chamei a atenção para esse facto após o jogo do Sporting em casa do Estoril...

O que para mim foi claro foram duas coisas:

A generalidade dos jogadores do Estoril, Rui Duarte à parte, fez tudo para dignificarem a sua camisola e respeitarem as exigências profissionais que lhe assistem...

O Estoril só roubou pontos ao Porto entre os 3 grandes.

Re:Pessoalmente

Vputin, para os lados do Estoril desconfia-se do Rui Duarte...Sabes quem ainda o representa!? Por que não jogou o Guarda-redes? Ah, o Amoreirinha para o ano não joga no Benfica...esse não o conseguiram comprar...
O Apito dourado ao lado do que se passa agora é «brincadeira de meninos»...
No final do jogo em Aveiro,depois de ser confrontado com os penaltis que não marcou, Duarte Goems disse ao Couceiro que :«...contra o Porto na dúvida é ao contrário, desculpa Zé...».Isto foi-me dito por alguém que ouviu isto...Mais, há jogadores do Porto com telefone sob escuta!!Isto é mais rigorosa verdade...Estamos, como me disse alguém da equipa técnica do Porto numa «Caça às Bruxas»!!
1 abraço

Re:Pessoalmente

mas roubu apenas e só porque o guarda redes jorge fez uma exibiçao do outro mundo

será???

Será que com a garra que o Estoril jogou os dois jogos contra o Benfica alguém acha que o benfica foi beneficiado por uma hipotética relação entre dirigentes?

"estaríamos perante um campeonato falseado"

Nãããããã!!!!! Nem pensar nisso! Este campeonato está a ser o mais justo dos últimos anos, ganha quem dá mais...

Isso tudo

é dor de Corno?? toma um PARACETAMOL

Re:Isso tudo

Dor de corno? Não, eu se quizesse podia ser do Benfica, só que não me identifico com esta filosofia de ganhar a qualquer preço, honesta ou desonestamente!

E porque haveria de estar com dor de alguma coisa se a minha equipa, tal como a tua, se ganhar os jogos todos é campeã (ou será que já sabes alguma coisa para os próximos jogos que já vos garantiu a vitória)?

Olha uma coisa..

tira-me aqui umas dúvidas, ou então esclarece-me:

1 - O 1.º amarelo ao Rui Duarte é mal mostrado?
2 - O 2.º amarelo ao Rui Duarte é mal mostrado? ele vai nitidamente ás pernas do Fyssas
3 - A "pretensa" falta de RR sobre o Mosses é penalty?!. Se essa falta é penalty, admito que o seja, mas então teríamos 10 penaltys por jogo e não sei quantos expulsos, em cada canto há agarrões desses, mas cada qual interpreta como bem quer e entende.
4 - Toda a gente a falar desse penalty, mas diz-me só, e às 2 mãos na grande área do Estoril ninguém as viu?? - Isso já não convém não é, afinal os jogadores retiraram as mãos, coitadinhos! Quanto o RR no chaõ e deitado cortou a bola com a mão contra o beira-mar, foi um ver se te avias porque era mão, ninguém esteve e ver se foi ou não involuntária, se podia ou não cortar o braço!!
5 - Explica-me como é que o Maurel que passou a distribuir lenha o jogo todo, com entrada assassinas e por trás sobre o geovanni, acabou o jogo.
6 - Explica-me como é que o Cissé que agrediu Mantorras acabou o jogo.

Cumps.

Re:Olha uma coisa..

Queria só dizer ainda que também achei piada à acidental mão do Ricardo Rocha que foi totalmente esticada num movimento à guarda-redes, viu-se logo que aquilo é uma posição natural de estar com a mão, até faz confusão nos treinos, porque como ele anda sempre com o braço esticado o Trapatoni pensa que ele quer falar, e afinal não, era só um braço esticado acidentalmente!

Mas..pk não

respondes ao resto?? não convém não é..ou será que os teus óculos às ricas verde e brancas não te deixam ver as perguntas?!!

Re:Olha uma coisa..

A "pretensa" falta, (já que citas um deles eu cito o outro) até no Raguebi é falta, não existem 10 faltas daquelas por jogo porque aquilo não foi um simples agarrar foi uma gravata! E se tivesse que haver 10 penalties por jogo então que houvesse, mas nunca haveria, porque assim que o árbitro marcasse o primeiro ou o segundo os jogadores iam começar a comportar-se como deve ser. Não vejo qual é o problema de haver muitos penalties num jogo, ou vocês agora já acham que contra o Oliveirense não devia ter havido 3 penalties?

Recuso-me

a gastar mais latim com BESTAS como o helder postiga e o mlopes...

segundo eles, os 2 golos do Benfica foram ilegais (livre inexistente e obstrução do nuno gomes), ficaram 2 penalties por marcar contra o benfica, nenhum jogador do estoril foi bem expulso, o cissé não agrediu o mantorras a pontapé...

não! grave grave é o árbitro ter usado botas do benfica...depois de ter pedido umas ao Estoril!

que me desculpem os relvas menos energúmenos mas esta Merda de anti-benfiquismo cheira demasiado mal!

Vão comer as bolachinhas japonesas (NUKU)

Re:Recuso-me

Mas se calhar é grave o facto de o Veiga ter ameaçado o Litos com o despedimento no final da época, ou isto é uma situação perfeitamente normal? Da mesma maneira que podes achar que estas declarações não têm fundamento, quem é que me garante que o árbitro foi pedir umas botas primeiro ao Estoril?

Qual o preço de umas chuteiras?

Se Pinto da Costa pode ser preso por ter oferecido umas meninas aos arbitos que custaram 450 € pergunto eu quanto custam umas chuteiras da Adidas?

Re:Recuso-me

Mas se calhar é grave o facto de o Veiga ter ameaçado o Litos com o despedimento no final da época, ou isto é uma situação perfeitamente normal?
Da mesma maneira que podes achar que estas declarações não têm fundamento, quem é que me garante que o árbitro foi pedir umas botas primeiro ao Estoril?

Espera aí: partes do pressuposto que o Veiga disse isso mas depois desconfias que o árbitro tenha pedido as chuteiras? Porque é que ambas "as duas" afirmações têm credibilidade diferente?

De resto terá que haver testemunhas (que não o Xavier) disse ou foi segredo?

Re:Recuso-me

Porque "ambas as duas" afirmações vêm de pessoas diferentes, apesar da credibilidade de ambas estrar de rastos.

Mas ta tudo doido?!?!?

quem é que me garante que o árbitro foi pedir umas botas primeiro ao Estoril?

Mas isto interessa para alguma coisa? Ou agora vamos ter um apito encarnado por causa de umas chuteiras? dass que já irrita tanta estupidez.

Re:Recuso-me

e mesmo que não fosse?

qual é o problema?

tens razão na parte das insinuaões do Veiga! a liga devia investigar e ser dura!

O mito do saloio

"A história dos 6 milhões de benfiquistas existentes em Portugal, assumem-no agora os dirigentes do próprio clube num estudo que divulgaram, não passou, em boa verdade, de uma fantasia.

Há muito que se sabia que o mito dos 6 milhões de adeptos benfiquistas em Portugal era uma ficção. Ao longo das últimas décadas foram várias as sondagens e estudos de opinião que colocaram bem mais abaixo o volume de apoiantes do clube da Luz. Mas, à força de tanto ser repetida a efabulação dos 6 milhões, ela acabou por se tornar, para os mais crentes ou ingénuos, uma realidade (ainda que virtual). Quando não mesmo um dogma inquestionável.

Afinal, agora é o próprio Benfica a desmentir a invenção dos 6 milhões. Tendo, porventura, a noção de que certos exageros são insustentáveis a prazo e de que algumas ilusões, além de efémeras, acabam por se tornar contraproducentes. Assim sendo e de acordo com uma sondagem divulgada oficialmente, há poucas semanas, pela Direcção da Luz, mais de metade dos portugueses não simpatiza com o Benfica, pois os adeptos da águia em Portugal não chegam sequer aos 5 milhões. Ou seja, a história dos 6 milhões, assumem-no os dirigentes do próprio clube, não passou de uma quimera. Insistentemente propalada aos quatro ventos, interiorizada por muitos como verdade oficial, utilizada como último e definitivo argumento em momentos de crise ou infortúnio —mas, em qualquer circunstância, uma fantasia.

Os dados apresentados pelo Benfica indicam que o clube tem 4.752.354 adeptos em Portugal. Uma estimativa, reconheça- se, bem abaixo dos utópicos 6 milhões. E que se aproxima já da média de vários estudos e sondagens sobre esta matéria, que aponta para números à volta dos 4,4 milhões de simpatizantes para o Benfica, 3,3 milhões para o Sporting e 2,2 milhões para o FC Porto. Mas o estudo encomendado pelo Benfica, supõe-se que da empresa Aximage, não podendo confirmar, longe disso, os tais 6 milhões, dispara para outras alturas e direcções.

E descobre que há, no mundo, nada mais nada menos do que… 14 milhões de benfiquistas! Se, em Portugal, não chegam aos 5 milhões, essa penosa redução do contingente de adeptos é compensada com reforços prodigiosos fora de portas: quase 4 milhões de benfiquistas em Moçambique, perto de 3 milhões em Angola ou meio milhão só no Canadá. Sem esquecer os 153.584 benfiquistas encontrados na África do Sul, os 116.790 residentes na Indochina ou os 5699 que foram descobertos ao sol das Caraíbas. Tudo somado, e contando com os quase 100 mil seguidores da causa benfiquista em terras tão improváveis como a China ou a Austrália, dá mais de 14 milhões.

Sem querer desmerecer da boa vontade do estudo, vale a pena atentar com mais vagar e atenção nalguns números. Em Moçambique, por exemplo, existirão 3.803.123 benfiquistas (e 123 porquê? de onde virá tamanha exactidão? a sondagem foi feita pelo telefone? em urna fechada? Mistérios…). Ora, isso significa que mais de 20 por cento de toda a população moçambicana é benfiquista. Uma falange de adeptos que deve fazer inveja ao Ferroviário de Nampula, ao Desportivo do Maputo ou ao Maxaquene, campeões moçambicanos que nem um terço desses adeptos podem apresentar como cartão-de-visita.

O mesmo se passa em Angola, onde o Petro de Luanda, o 1.º de Agosto, o Sporting de Cabinda ou, para não ir mais longe, o Benfica do Lubango se vêem impotentes perante a multidão de 2.784.202 (e 2? porquê 2?) adeptos de Karadas e do clube lisboeta.

Outra curiosidade: na China há mais torcedores do Benfica, 76.168 para ser preciso, do que nos Açores. Um montante que impressionará até clubes chineses de topo como o Xangai Xenhua, o Liaoning ou o Sichuan. E, sempre seguindo à letra o estudo do Benfica, os adeptos do clube na longínqua Indochina ultrapassam, para surpresa geral, os benfiquistas da portuguesa Madeira. Tão imprevisto como os mais de 116 mil adeptos do Benfica que é possível identificar entre os habitantes do Vietname, do Laos ou do Cambodja só a tendência para a aglomeração de benfiquistas em luxuosas zonas turísticas: são 5699 os adeptos espalhados pelos mares das Caraíbas e 81.559 os que se contaram dispersos pelas belas paisagens e montanhas do Tirol.

Mesmo não contabilizando a Islândia, uma falta imperdoável neste estudo, assim se chega aos tais 14 milhões. Que, com a contribuição da claque islandesa, omitida por lapso ou negligência, subiria certamente aos 15 milhões.

Tão curiosa e não menos megalómana do que este estudo à escala planetária é a campanha dos kits de novos sócios. Que Luís Filipe Vieira começou por exigir que chegassem ao meio milhão. Baixou, depois, a fasquia para 300 mil novos sócios. E, logo de seguida, para 300 mil sócios no total, ou seja, os novos sócios apenas têm de duplicar os já existentes, basta vender um pouco mais de 200 mil kits. Até Outubro.

Porque, assegurou o presidente do Benfica, «se isso não acontecer é porque os benfiquistas não concordam como meu projecto, significa que os sócios entenderam que a minha missão terminou. E nesse caso termina mesmo » em Outubro. A venda de kits, no entanto, parece longe de corresponder a tão gigantescas expectativas. Apesar de, por 55 euros, os kits darem direito a descontos imperdíveis, a presenciar dois dos 17 jogos do campeonato e a continuar a pagar quotas todos os meses. Veremos, dentro de seis meses ou um ano, a taxa de sobrevivência dos novos sócios-kit. Luís Filipe Vieira, por seu lado, parece já arrependido do que disse. E pondera seriamente a hipótese de não cumprir a promessa de sair em Outubro. Não é com tanta ligeireza que se abandona a liderança de uma instituição que tem 14 milhões de adeptos. E que, feitas bem as contas aos kits, não ficará muito aquém dos 300 mil associados."

In A Bola,
por José António Lima
 

campeonato falseado???

deixe-me rir... se calhar somos nós que estamos a ser acusados de corrupção... sim sim... continuem a tentar!!! e por um palhaço dum sportinguista dizer que o veiga disse isto e aquilo parte-se do principio que é verdade?!?!?

.....

é por causa dessas coisas,que um clube nao pode ter estabilidade,pois uns puxam para um lado,outros puxam para outro...a liga de honra é um castigo justo para o estoril.

sobre as palavras de veiga para com litos,sera motivo para a liga abrir um inquerito?penso que sim.

Re:.....

alguém liga a isso?

amores clubisticos veigosos?

a maria lampiona ca de casa detesta esse tipo, diz que é um submarino do porto e que aprendeu tudo com o senhor jorge nuno de lima.

ela sabe la o que diz... estas mulheres

Sr. Veiga

Foi uma vergonha o que se passou no Estoril-Benfica , sinceramente este sr esta a mais no futebol.

Fartos !

No programa de hoje, o Dr Guilherme Aguiar sem se aperceber, acabou finalmente por dizer tudo: a questão reside no facto de que o 1º e 2º lugar do campeonato dão acesso directo à Liga dos Campeões e a X milhões de contos; e o 3º a uma pré eliminatória. Compreende-se agora o porquê de tanto nervosismo e irritação por parte de sportinguistas e portistas. E realmente neste mesmo programa de hoje o critério editorial foi de uma "isenção" clamorosa. Até parece que no jogo Estoril- Benfica só existiu o lance da suposta "gravata" de Ricardo Rocha a um avançado do Estoril? ENTÃO E O RESTO??? Não se viu? Não se comentou? FOI BRANQUEADO??? Os jogadores do Estoril não utilizaram jogadas violentas e passiveis de cartões amarelos e vermelhos? SOMOS TODOS CEGOS? Ou a seriedade de que fala Dias Ferreira aqui não existe? E o jogo em si? Será que foi combinado como diz Dias Ferreira? A equipa do Estoril jogou passivamente? E a questão do estádio? Será que foi um jogo fácil para o Benfica, por esse facto?? Será que Carlos Xavier e Litos são pessoas clubisticamente isentas, para dizerem o que disseram? ANDAMOS CEGUINHOS, ou as histórias estão a ser mal interpretadas? Será que pagar uma verba ao Pampinhosa já é honesto, quando toda e gente percebeu que serviu para "limpar" um castigo do Lietson? O Dr Dias Ferreira deveria ter mais cuidado com o que diz e finalmente deixar de ser tão resabiado e invejoso! Aliás nada é de esperar de um homem que confessa que é do FCPorto duas vezes por ano (quando este joga contra o Benfica). Mas enfim os lagartos toda a vida foram assim. Não é de estranhar

Entrevista de Vieira ao JOGO: Hilariante!

Extraído da entrevista de Luís Filipe Vieira a O JOGO de hoje:

Pergunta: O jogo com o Estoril ficou marcado por polémica antes e depois, com queixas do Estoril sobre a arbitragem. Qual a sua opinião sobre o que aconteceu?
Resposta: Não quero ser polémico [???] E o que mais me custou ver foi que os técnicos do Estoril, se calhar, não deviam estar a pensar no Estoril, mas sim noutro clube qualquer. [???] Se calhar, é pela juventude que têm que o fazem... [???] A única coisa que me deixou bastante apreensivo é que um desses técnicos tem uma escola de jogadores e, se é esse o tipo de formação que lhes dá, esses jovens não vêem bem educados daí. [???] Aquilo a que assisti dentro do campo e no túnel revela um homem sem carácter, independentemente de andar nas páginas sociais e nas revistas "cor-de-rosa". É o traje de um homem que não sabe estar na vida.
[ainda bem que não quer ser polémico...]

P: Está a referir-se a Carlos Xavier?
R: Não me refiro a ninguém. [LOL]

P: O que aconteceu no túnel?
R: Eu não vi nada... [em que ficamos: viu não viu?] Não quero estar a dizer o que vi nos túneis.[não viu ou não quer dizer?] O que vi são coisas que não devem existir no futebol, pessoas que não sabem estar... [Ah! Então é assim: ele viu, mas não quer que se saiba que viu para não ser obrigado a dizer o que viu, mas entretanto vai dizendo algo do que viu!]

P: Carlos Xavier afirmou que houve alguém do Benfica a convidar jogadores do Estoril para almoçar durante a semana...
R: O sr. Carlos Xavier deve ser muito garoto ou então não deve conhecer quem são os homens que estão à frente do Benfica. É triste. Já que foi ele que falou nisso, digo que a pessoa a quem me estava a referir [já que insistem..., eu digo] é precisamente a ele , e que ele deve ter vergonha de estar no futebol. [tiveste azar pá! Ele já disse, é José Fernando, primo do José Veiga!]

P: O que irá continuar a fazer para ajudar a credibilizar o futebol português?
R: Aquilo que é importante fazer. Primeiro, que a Justiça faça justiça e que aqueles que viciaram resultados desportivos nos últimos anos sejam severamente penalizados.[este ano incluído?]

P: Falou que alguém queria impedir que o Benfica fosse campeão. A quem estava a referir-se e de que forma poderia isso ser feito?
R: De forma muito simples.[LOL] Hoje, o único clube que depende de si próprio é o Benfica e, vendo a comunicação social a fazer parangonas da forma como o faz, pensamos que, se ganharmos os quatro jogos finais, não iremos ser campeões. [...]Cada vez que abro a boca, não sou polémico [LOL, como atrás ficou demonstrado]e aqueles que fazem comentários não devem estar habituados a ter pessoas sérias no futebol [nisso tens razão, e aparentemente não vamos ter tão cedo] Trouxe valores muito importantes para o Benfica e as pessoas não lhes dão realce. Se calhar, era preferível trazer os valores da mentira e muita gente iria apreciar isso. [se tivesses trazido o Deco ficavam-te mais agradecidos] Mas não o quero, e talvez por isso tenha os dias contados no Benfica e no futebol português.

[Felizmente, digo eu, se não para bem do futebol português, pelo menos para bem da língua portuguesa e da nossa sanidade mental...!]

A negrito e entre brackets [] estão os meus comentários!