Co-propriedade em Portugal | Relvado

Co-propriedade em Portugal

 

Esta era uma medida que deveria ser implementada em Portugal... Co- propriedade é uma maneira de transferir atletas que consiste em o clube comprador comprar apenas 50% do valor do passe do atleta por um período de tempo máximo de 2 temporadas e com escolha em que clube fica o atleta, ao fim de uma ou duas temporadas os responsáveis dos clubes reúnem-se e quem fizer a maior proposta pelos segundos 50% do passe fica com o jogador, se a proposta de ambos os clubes for igual o atleta fica no clube que representou durante a co-propriedade.

Vantagens: clubes grandes compram jovens promessas do futebol português por apenas metade do passe e se ele não corresponder pode voltar ao seu antigo clube; compra de dispensas por parte de clubes pequenos a clubes maiores, primeiro sem o clube pequeno gastar muito dinheiro e o clube grande ver valorizar o seu atleta e se o quiser de volta basta fazer um proposta maior do que o outro clube; transformar jogadores dispensados de clubes medianos em autênticas máquinas de futebol noutro clube mediano - exemplo: Fabio Quagliarella dispensado da Roma, aut?ntica máquina de futebol na Sampdória, chamado à Selecção italiana e tudo!

Desvantagens: o jogador envolvido na co-propriedade não pode ser emprestado nem estar à experiência noutro clube senão nos clubes da co-propriedaden mas pode transferir-se para outro clube durante a co-propriedade. Com esta medida veríamos Nunos Assis, Paulos Jorges, Silvestres Varelas, Tiagos Targinos a não serem potenciais estrelas disperdiçados sem gastar muito dinheiro.

diversos:

Comentários [4]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

À Edição

Não pretendo fazer um comentário destrutivo, mas já viram o feedback dos relvas, com esta transformação? Já viram o número de comentários nestes últimos dias? O Relvado são os artigos de opinião dos relvas em primeiro plano e com o devido destaque. Isto está muito confuso e pouco apelativo, e, como têm visto, afasta os utilizadores do espaço. Simplifiquem as coisas! O Relvado encontra-se neste momento como o Porto no arranque da época 2005/06: Renovado, com um Del Neri nas mãos e uma inevitabilidade a ter que acontecer, vendo-se forçado a despesas imprevistas, por dinheiro mal gasto, devido a um erro de estratégia. No caso do Porto, o clube corrigiu o erro pela raíz e sagrou-se tetra campeão.

Quagliarella

Fez grande épocas no Napóles,não sabia que tinha sido dispensado da Roma.A tua proposta é algo confusa e como o Andebol diz ,para aceitar isso o futebol tuga tinha que evoluir bastante. Cá um treinador nem pode olhar para o chão........complicado.

E o mais ridiculo é que esse

E o mais ridiculo é que esse treinador tem sido dos que nos tem tirado mais pontos nos últimos anos...

Isto é tudo muito bonito, mas cá havia de ser pouco polémico...

Então se toda a gente protesta, quando fulano tal, não joga contra o clube que o emprestou, dizendo que a lesão é falsa ou arrajando uma série de desculpas, imagino o que seria dito, caso o jogador estivesse em co-propriedade. Acho que temos muito que evoluir para poder ter jogadores com esse estatuto em Portugal e neste caso, Itália está muito à frente...