Clubes pequenos querem justiça na repartição das receitas televisivas | Relvado

Clubes pequenos querem justiça na repartição das receitas televisivas

 


Clubes pequenos querem justiça na repartição das receitas televisivas
A discussão já não é de agora e, ao que parece, está longe de ficar resolvida. Se, por um lado, os denominados clubes pequenos querem uma repartição justa dos direitos de transmissão televisiva, por outro, os "grandes" parecem determinados em manter os acordos individuais como uma das principais fontes de receita. Em declarações à agência Lusa, o presidente do V. Guimarães, Emílio Macedo, afirmou: «Se uma negociação directa da Liga garantir mais dinheiro, é assim que vou defender o meu clube, mas acho complicado isso acontecer devido aos interesses dos grandes, com um poder enorme que não parecem estar dispostos a perder». Tendo em conta a sensibilidade da matéria e os interesses tão divergentes, o acordo prevê-se complicado.


À agência Lusa, que contactou os 32 clubes membros da LPFP no sentido de aferir a sua sensibilidade para ser a Liga a centralizar essas negociações, tal como defende o Livro Branco do Desporto Europeu, os três "grandes" escusaram-se a falar.

Também a Liga foi contactada. No entanto, fonte do organismo afirmou que «este não é o momento oportuno para se falar sobre o tema».

Saliente-se que, na Liga Vitalis, o sentimento de desagrado por parte dos clubes é o mesmo, já que não recebem qualquer receita televisiva, nem mesmo quando os seus jogos são transmitidas, como acontece quando defrontam um dos "grandes".

diversos:

Comentários [21]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

acho justo...

nao é dar sempre aos mesmos...

Cagai prá TV!

Eu não preciso de TV pra nada! Quero ver o meu clube, vou ao estádio! A Guimarães e pelo resto do país e europa! Mai nada! Vitória até morrer!

$$$$$$$$

Bem sei k dava um jeito ás finanças de algun clubes, mas por k raiu é que haveriam de receber tanto como os grandes se ninguem ou kuase ninguem tem entusiasmo em ver estes jogos

Acho muito bem...

que o fosso entre os grandes e os restantes clubes da Liga seja encurtado! Tanto a nivel de receitas como a nivel de visiblidade nos orgãos de comunicação social! Podem argumentar que esses clubes não vendem jornais etc.. e até posso concordar com isso, mas tal não dá o direito de se falar só nos clubes com menos dimensão, quando jogam...contra os grandes!!! Não dá o direito, que num resumo alargado (TVI) de um jogo, se fale só da equipa grande e a outra parece que nem existe...e dps no comentario ao jogo só se fale das incidências taticas do clube grande e do outro clube mais pequeno isso nem seja abordado. Enfim são coisas que só um adepto de um clube mais pequeno consegue descortinar e sente na pele... Enfim, isso entre tantas coisas... Acho mto bem que os clubes mais pequenos lutem por mais direitos...

Re: Acho muito bem...

Sou adepto do Vitória Futebol Clube e concordo inteiramente com a tua opinião! Criticam-se as dívidas que os clubes ditos "pequenos" têm mas quando se trata de lhes dar receitas estes já não as merecem porque não vendem... Deem mais visibilidade aos "pequenos" que vão ver surgir mais adeptos de outros clubes em Portugal, um país que infelizmente é trifécalo no futebol.

Off: Num relvado também há espaço para a saudade..

Há vinte cinco anos o vento soprou-nos, ao canto do coração, o último canto, o encanto, o manto de saudade de Adriano Correia de Oliveira Perto da coragem sinto-me tão pequenino...

Re: Off: Num relvado também há espaço para a saudade..

mais uma cigarra comuna, passam a vida em cantorias mas trabalhar pelos vistos fazia calos...

És a pessoa perfeita com quem quero partilhar isto

Mariza, no David Letterman. Pôr as colunas no alto, apagar as luzes e desligar a televisão.

Re: És a pessoa perfeita com quem quero partilhar isto

Mariza = Mar+Brisa (nos dedos da voz) Arrepiante...

Re: Re: És a pessoa perfeita com quem quero partilhar isto

Confesso que nunca lhe achei muita piada, mas esta arrebatou-me! Ouvir isto com os phones, com o som grave das guitarras a entrarem-te pelos sentidos dentro, mais a altivez e grandiosidade da Mariza, pôs os americanos em sentido.

Ha!!! Querem dinheiro da TV?...

E nos queremos ESPECTACULO!!!

Re: Ha!!! Querem dinheiro da TV?...

Espetáculo? Se calhar é melhor ir ao teatro ou então a outro circo porque este já tem os artistas um pouco desinspirados.

Re: Ha!!! Querem dinheiro da TV?...

ora aí está!! exactamente!

Justiça?

Justiça era que cada um recebesse, na proporção, das receitas que gera. Acho bem que exista um extra para os clubes pequenos, porque apesar de não gerarem tantas receitas, possibilitam a existência da Liga e sem campeonato, que jogos dos grande é que iam dar na tv? Mas a justiça também devia ser nos grandes, não é justo o Benfica receber o mesmo que os seus rivais!

É justo, mas...

Se não fosse os grandes, as TVs não transmitiriam os jogos!

Re: É justo, mas...

Claro... Mas se não fossem os pequenos não sei onde é que haveriam jogos!

EM função das audiências

Sempre pensei e penso que os jogos deveriam ser pagos em função das audiências efectivas num escalonamento fácil e justo. Premeia-se o que o público quer ver e divide-se o bolo a meias em cada jogo... os grandes como dão sempre ganham sempre mais e os pequenos se estiverem em forma ganham também eles mais... Que acham

Questão de números

Não vou opinar porque não sei de que percentagens estamos a falar, nem sei que critérios existem para definir essas mesmas percentagens. Apenas posso dizer, à partida, que me parece lógico que os grandes recebam mais já que geram muito mais receitas e atraem mais clientes, e que o caso dos clubes da Liga Vitalis me parece extremamente injusto, pois a alguma coisa devem ter direito. De resto, espero que se tomem medidas no sentido de equilibrar a balança, se é que queremos atingir algum equilíbrio a nível desportivo.

Repartição justa das receitas televisivas???

E já agora também querem que o Sócrates deixe de usar tácticas "a la PIDE", não? É mais fácil verem um porco a voar com um 747 nas costas!!!

não percebi esta moderação negativa

deve andar por aí algum socratista, vulgo PIDE. E quem me disser que esse filho duma puta do sócrates não tem tiques de déspota, está a tentar enganar-se a ele próprio. um governo de chibos, um governo de silenciadores da liberdade de expressão, um governo controlador do povo, um governo PIDESCO.

Re: não percebi esta moderação negativa

Cuidado senão ainda te levam a tribunal por falares mal do Sócrates!