O clube que mais desprezo | Relvado

O clube que mais desprezo

 

Por mim falando e sendo portista, desprezo a arrogância do adepto sportinguista "tipo", que ainda por cima nem tem razão de ser, visto que nunca ganham nada e falam como se alguma vez tivessem conquistado algum troféu de prestígio na Europa, como uma Champions League, ou como se fossem um dos clubes com mais prestígio em Portugal, o que não é o caso.Falando dos benfiquistas não gosto da mania das grandezas demagogas das quais se incham de orgulho, mas compreendo, pois em tempos de vacas magras há que se agarrar a alguma coisa...
Bocanegra

diversos:

Comentários [92]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Desprezo?

Que atitude tão mázinha, lá iria eu agora desprezar um qualquer clube português. Parece mentira mas é verdade que um qualquer adepto de um qualquer clube despreze outro clube e digo isto porque canticos anti-rivais, gozos que surgem de maus resultados dos rivais e tudo o que for manifestações de clubite não são desprezo. Desprezo é estar a dar o Porto x Arsenal numa tv e o Manchester x Benfica noutra, o Benfica marcar e o Portista nem sequer olhar para ver o golo, ou o Manchester marcar e o portista, mais uma vez não querer saber sequer, ou vice-versa o Porto marcar e o benfiquista nem se interessar. Parece-me muito dificil isso acontecer. Acontece muita falta de apreço pelo clube alheio, mas isso também dá força ao mesmo clube alheio, ainda está para vir um clube "angelical" que agrade a todos, aliás espero que não venha pois era o fim do futebol.

Foda-se não dá!

É preciso ser filho da puta. Galegos a chamar Sportinguistas de arrogantes? O que se segue? Bin Laden a chamar alguém de terrorista? George Bush a chamar burro a não sei quem? Bocanegra a chamar fulano de débil mental? Só pra te dizer imbecil antes que as corrupções sucessivas fossem transformando o FCP no que é(um clube de ladrões e parasitas)já o Sporting era um clube com prestígio. Tanta garganta para quê se até na Europa já aldrabam? NÃO À CORRUPÇÃO! NÃO À CORRUPÇÃO! NÃO À CORRUPÇÃO! NÃO À CORRUPÇÃO! NÃO À CORRUPÇÃO! NÃO À CORRUPÇÃO! NÃO À CORRUPÇÃO! NÃO À CORRUPÇÃO! NÃO À CORRUPÇÃO! NÃO À CORRUPÇÃO! NÃO À CORRUPÇÃO! NÃO À CORRUPÇÃO!

Não sei porque ainda se cansam a responder...

...a um sportinguista ressabiado que ainda por cima gosta de levar no **. PS: Já agora onde anda a Edição para permitir nicks destes?Enfim...

Re: Foda-se não dá!

És mesmo um atrasado mental ó cromo!!!! A sério, diz-me lá tu és feliz assim??? Duvido!!!! Não deves passar de um frustado que à falta de gaja decide levar no cú!!! Ó pah vai-te tratar!!!!! Saudações AZUIS... (sim, esses mesmos que compram resultados na europa))))

Re: Re: Foda-se não dá!

Nada como um clone que dá crédito a outro clone.

Fim à hipocrisia!

Penso q apesar de naturalmente incendiário, este artigo poderá ter o condão de uma vez por todas acabarmos com as hipocrisias tão típicas em semana de competições europeias! Assumo há muito q a minha paixão é o FCP e o ódio é o SLB; seja em pingpong, seja em rugby, seja em futebol, seja em tiro aos pratos dá me prazer ver o SLB perder. Friso tb que o prazer máximo é o meu FCP ganhar, mas logo a seguir vem o SLB a perder! E sim sou dos q canta o famoso "slb fdp" no estádio! Digam-me (esta é para os "hipócritas"):os adeptos do Real torcem pelo Barça na Champions? os do Milan vibram pelo Inter na Champions? os do Manchester sofrem pelo Chelsea na Champions? e tantos outros exemplos! "Hipócritas" está entre aspas pois n pretendo ofender gratuitamenbte, mas tb n consigo achar um termo mais ajustado...

Re: Fim à hipocrisia!

é natural: os clubes mais amados são também os mais odiados.

LOLADA

Até que enfim um galego que se assume. Espero que não te importes que eu diga em cada tripeiro há um paneleiro!!!

Re:Ouve lá ó roto.

Eu sou tripeiro e não sou portista, sou boavisteiro. Se queres insultar os portistas tens que arranjar outra canção. Os tripeiros são de todos as cores clubisticas e até nem são portistas na sua grande maioria. Os portistas sao das terras limitrofes da cidade. Só é tripeiro quem cá nasce o que não faz dele portista. Portanto vê lá quem insultas. E como não és tripeiro e és paneleiro quer dizer que isso até nem é só apanágio dos portistas nem dos tripeiros também é dos alfacinhas como tu. O que se poderia cantar: em cada lampião, ou leão, há um cabrão. E neste caso só se insultaria os adeptos de cada clube. No teu caso estás a insultar toda uma população que até nem tem nada a ver com o FCP. Daí que se a estupidez fosse areia eras maior que o deserto do Sahara.

Concordo em parte...

...com tudo o que diseste sobre o gajo, mas quanto a essa de na cidade não serem de maioria portistas, aí, é que deves andar equivocado! Porque para já nunca se fez nenhuma sondagem quanto a isso; na maioria dos bairros sociais a maioria é azul (e bairros temos muitos); há muitos que moram no porto e não são de cá mas em contraponto quando falas no pessoal portista que reside nos arredores da cidade deves-te estar a referir a tripeiros como tu, pois a maioria deles nasceu e foi criada no Porto como de certeza muito bem sabes... Portanto, a não ser que tu já tenhas feito sondagens por conta própria para contagem de nº de tripeiros adeptos de um ou de outro, acho que era melhor não exagerar nas afirmações que se fazem quanto a isso...

Re: Desculpa lá.

Eu, Marogui, respondi com o nick do Chess, mas como ele não está cá, e o nick dele está pronto para depois se meter o resultado em nome dele, é assim que a coisa aconteceu. Espero que a polémica não volte, mas foi mesmo assim. Assim como o que estou a escrever agora também, pois acho que não vale a pena estar a mudar o nick.

Re: Re: Desculpa lá.

LO-LA-DA Descomunal!!!!

Re: Ora bem.

De facto não fiz nenhuma sondagem para dizer de certeza que a maioria dos tripeiros não é portista, mas a minha vivência é isso que me diz. Eu nasci na freguesia da Vitória, ali á beirinha da Torre dos Clérigos, e quer acredites ou não a maioria da população é axadrezada, nessa freguesia, seguindo-se depois uma enorme falange de sportinguistas, em terceiro de benfiquistas, e só depois portistas. Vivi lá 24 anos e sei do que falo. Depois já vivi em Cedofeita e estou agora em Paranhos. vejo muitos portistas, mas a mioria é sem duvida do Benfica e do Sporting. Acredito que nos bairros sociais, assim como na Sé, S. Nicolau, e Miragaia a maioria sejam portistas, mas, a meu ver, no total dos 500.000 portuenses a mioria não é azul e branca. Quanto ao pessoal das zonas limitrofes acredito que muitos sejam tripeiros que se mudaram, mas a maioria, a meu ver, é de pessoal que deixou a terrinha e veio trabalhar para a grande urbe, como aconteceu com os meus pais. Sendo assim, estou um puco em desacordo com o que dizes, mas posso estar errado.

Re: Re: Ora bem.

quem me dera que assim fosse! Mas, eu, benfiquista portuense, que toda a vida aqui tenho vivido, digo-te que a maioria é portista, disso não tenho a menor dúvida. Acho muito estranha essa tua percepção.

Re: Re: Ora bem.

Ó pá, tu acreditas mesmo naquilo que escreves?? LOL Zonas da cidade do Porto que têm mais Boavisteiros, Sportinguistas e Benfiquistas que Portistas?? Bhuuuuaahahahahah E logo Cedofeita?? AHAHAHAHHAHA É pá, ó Chess, perdão Nadig, opss Marougui, vai-te tratar!!!

ó marogui

se não queres que as pessoas pensem que és o Chess, porque comentas com o nick dele?

Re: ó marogui

A resposta está aí logo em baixo. E torno a não mudar o nick porque já me estou á muito a marimbar para o que as pessoas pensem.

Re: LOLADA

Cada um assume-se da maneira q bem entende. Parabéns pela tua coragem ao o fazer através do teu nick! Presumo q deverão haver fóruns + próprios para a tua orentação sexual, por aqui é + futebol...

OFF TOPIC: PARABENS NACIONAL!!!

Não vou falar de odios .O Nacional da Madeira faz hoje a bonita idade de 96 anos e a caminho do centenário, cada vez mas estabelece-se como um clube de futuro .Parabens a todos os jogadores, treinadores,dirigentes e adeptos que ao longo destes 96 anos, lutaram para fazer deste clube uma das referências das Ilhas. Viva o Nacional!!Viva a Madeira!!

Re: OFF TOPIC: PARABENS NACIONAL!!!

Pois claro! VIva o Nacional! Viva o Belenenses! Viva a todos!

Re: OFF TOPIC: PARABENS NACIONAL!!!

E umas estoriazinhas e dados históricos sobre acerca da vida do Nacional da Madeira.

Parabéns ao Nacional!

-nt-

cada vez percebo menos este relvado

artigos ridiculos saem sempre aqui oh sra susana ,nao ha mais coisa intessantes para por aqui? que tal por noticias de futsal por exemplo?

Re: cada vez percebo menos este relvado

www.pavilhão.com, é o site do futsal... www.areia.com, para o futebol de praia...

Há ódios e ódios...

Eu sou portista, mas lembro-me que quando o meu FCP jogava com o meu Chaves, eu passava o jogo a berrar , morcões, cabrões, xungosos, e a aplaudir o Chaves (surpreendido comigo próprio!), só porque sou de uma terrinha ao lado! Acho que se o Chaves jogar com o Boticas, eu vou passar o jogo a insultar os flavienses! Também não gramo Benficas e Sportings em jogos do campeonato, apesar de saber que são grandes clubes, mas como vivo em Inglaterra, adoro chatear os ingleses com a grandeza do Benfica, lembrar-lhes o historial do glorioso, como foi no outro ano, grande gozo! Torço sempre pelas equipas portuguesas nas competições europeias, mas admito quem faça o contrário, em Inglaterra é banal verem-se ingleses a puxar pelo Porto ou Benfica contra os clubes ingleses! Que se lixe, é só futebol! E apesar de não ter realmente ódio a nenhum clube, acho muita piada os portistas cantarem SLB filhos da puta, nos jogos da champions, é puro nonsense, acho fixe! Eu gosto é de ver um bom jogo, acho que essas conversas de desprezar os clubes adversários só servem para dar tanga aos amigos e ter conversas animadas, em vez de se falar da chuva... Acho que o pessoal que leva esses ódios muito a sério deve andar um bocado perdido pela vida!

Re: Há ódios e ódios...

E os flavienses têm uma certa inclinação para o Benfica...não devias estar sozinho, nesses jogos. Agora com a auto-estrada é percurso que se faz mais facilmente. Mas para Boticas ainda é preciso um bom lanço de curvas. Fui lá no Verão, e calculo que nesta altura não seja fácil lá chegar.

Estás errado, Bocanegra...

Quando o Boavista lutava para ser bi-campeão nacional, a maioria ( cerca de 95% ) dos adeptos portistas - tendo como base uma entrevista da Sportv, com cerca de 15/20 adeptos nas bancadas do saudoso estádio das Antas - preferia ver o Sporting ganhar o título em detrimento do rival da cidade. Nessa altura, nem a regionalização e o bairrismo, ou o sentimento contra os "mouros", foi maior do que o ódio, mesmo que circunstancial, ao Boavista. Aliás, as palavras e argumentos utilizados dos entrevistados, não deixavam quaisquer dúvidas sobre o ódio preferido. Não comento mais nada sobre ódio, porque eu, prefiro de longe dispender as minhas energias no amor que nutro pelo meu centenário clube do que em ódios com outros clubes. No mínimo, posso sentir algum mal estar - não confundir com ódio, no máximo será mais um misto de inveja e admiração - por não ver jogadores formados no meu clube serem autores das palavras que, por exemplo, proferiu um jogador que muito admiro de nome Pedro Mendes...mas lá está prefiro realçar o amor de um filho da terra ao seu clube, mais passando a admirar um jogador que sempre quis ver de xadrez vestido, do que insultar quaisquer adversários. Admiração ao ver Pedro Mendes dizer que quer acabar a sua carreira no clube que ama, afirmando-se vimaranense a 100%, é música para os ouvidos de qualquer vimaranense e vitoriano, mais reforça o facto de o Vitória ser um clube realmente único. Pedro Mendes bem mereceu o prémio que agora recebeu da BBC, baseado em votação de inúmeros jornalistas, um fora-de-série dentro e fora dos relvados. Da mesma forma enche-me de orgulho ouvir e ler as palavras de Ion Tomifte sobre o seu amor ao Boavista, do facto de tanto ele como William terem construído unidades hoteleiras nos seus países e terem dado às mesmas o nome de Boavista. Não são filhos da terra mas são orgulho xadrez.

Só podes estar a gozar...

...concerteza! Então uma sondagem com 20 gajos dá para avaliar uma opinião de uma massa associativa de dezenas de milhares!!?? Fodace! Se calhar essa "mega sondagem" foi feita no bar da superior sul, porque se fosse no bar da antiga bancada se calhar as opiniões já eram outras!Adiante... Eu bem me lembro desse ano e nunca me recordo de ter ouvido ou lido um portista a afirmar que preferia o sporting ao boavista!! Mais razões de queixas temos nós dos boavisteiros, principalmente daqueles encapotados como havia aos magotes que durante o ano eram boavisteiros/anti portistas mas quando cá vinham sporting ou benfica era vê-los a rejubilar de alegria...pareciam que se babavam todos de contentamento...cambada de tristes!!! Felizmente agora conheço cada vez mais muitos boavisteiros adeptos apenas do seu clube e só assim o mesmo poderá evoluir. Por mim, e como portista que sou, podem perder sempre mas entre os dois de lisboa e o boavista prefiro sempre qe os titulos venham para a minha cidade...

Re: Só podes estar a gozar...

Quem me conhece - nos seis anos que levo de relvado - sabe que eu não invento, baseando sempre o que escrevo em algo palpável. A tal reportagem foi feita na bancada do estádio das Antas, num treino aberto aos sócios, e se eu digo aquilo que digo, foi baseado na tal reportagem. Não invento nem tenho necessidade de fazer tal coisa... Quando falo assumo-o sempre. A tal reportagem - mormente os termos e argumentos utilizados pelos sócios/adeptos portistas - era mais do que elucidativa...a percentagem caso peque será por defeito. p.s. - Sempre fui contra encapuzados no Boavista, mas coném referir que muitos portistas também eram sócios do Boavista. O Boavista foi pioneiro, na década de setenta, começando por antecipar e realizar jogos ao sábado ( Porto, Leixões, Salgueiros chegaram a jogar juntos na I Divisão, no grande Porto realizavam-se sempre no mínimo dois jogos ao fim de semana ), conseguindo dessa forma, e porque a conjuntura económica assim o permitia, que o público fosse ao futebol duas vezes ao fim de semana. Uma assistindo aos jogos do Boavista e ao domingo dispendiam energias e dinheiro com o seu clube do coração. Muitos adeptos do Porto, Sporting, Benfica, e mesmo do Salgueiros e Leixões, iam ao Bessa, fosse pelo futebol do Boavistão de Alves, fosse pelo facto das mensalidades serem muito baixas, por duranre anos e anos a fio o Boavista não efectuar os chamados dias do Clube... Para terem noção das quotizações no Boavista, em 2001/02 pagava como sócio de bancada ( na altura ainda havia sócios de bancada e superior ) menos do que um sócio de superior do Braga. No Boavista via por mês, no mínimo, dois jogos da Superliga e alguns da Champions League...pagava menos do um adepto do Braga, que tinha sempre que dispender 500$00 para assistir aos tais dois jogos da Superliga.

Re: Re: Só podes estar a gozar...

Não sei ao certo os resultados dessa sondagem mas tenho a certeza que assim foi, a minha sondagem era mesmo entre pessoas que eu conhecia adeptas do Porto que preferiam que o Sporting ganhasse o campeonato do que o Boavista. Não digo que fossem 95% mas eram mais de metade com toda a certeza.