Cartão Azul | Relvado

Cartão Azul

 

Quando um árbitro mostra um amarelo a um jogador, essa punição não é efectiva, beneficia mais as equipas adversárias em jogos posteriores do que os adversários directos. É claro que os jogadores amarelados ficam condicionados para o resto do jogo, mas existe a possibilidade de serem substituídos, sem prejudicar a equipa. Seria mas justo por isso expulsar um jogador durante 10 minutos, do que permitir ao treinador fazer uma substituição quando algum jogador passa do limite.
almeida.s

diversos:

Comentários [23]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

ON TOPIC a fugir para OFF TOPIC

É de aplaudir todas as ideias que existam com o objectivo de melhorar o desporto rei, mas, por muitas e boas ideias que sejam sugeridas, a solução para melhorar o futebol tornando este mais justo e expulsando de vez todas as teorias de colinho, já existe e já é aplicado em quase todos os desportos existentes no globo. É "Desporto Rei" de nome, mas está muito atrasado em relação aos seus "súbitos". É urgente o usar das novas tecnologias para ajudar os homens do apito no futebol. Já imaginaram, o acabar das roubalheiras, o acabar das queixas dos clubes ditos pequenos, o aumento da competitividade, poder gritar campeões sem que existam "ses" - resumindo, o sonho de qualquer verdadeiro adepto de futebol. O pior, é que era muito fácil impedir que os chamados roubos acontecessem, bastava para isso um outro árbitro com uma TV á frente e com constante contacto com o árbitro (o que já existe hoje entre os elementos das equipas de arbitragens), podendo assim informar/corrigir o árbitro no que toca a cartões, penaltys, etc... Em relação aos foras de jogo, numa coisa temos que estar todos de acordo - é impossivel a um ser humano observar dois lugares no mesmo instante, é impossivel ver a bola a partir e olhar para o jogador que a vai receber tudo isto ao mesmo tempo. A solução era muito fácil, bastava usar o mesmo algoritmo que usam os simuladores de futebol. Bastava implementar o já chamado chip na bola, e adicionar mais alguns nas chuteiras dos jogadores. Cada chip iria enviar para um computador principal as posições (coordenadas) no campo de cada jogador e também da bola - o que seria muito fácil de fazer através daquilo que é usado para criar as imagens virtuais. A partir daqui o computador através de um algoritmo bem configurado e programado (o mesmo que é usado em simuladores, embora com algumas alterações), iria informar os fiscais sobre a existência ou não de fora de jogo, através de um sinal sonoro enviado para os intercomunicadores já usados actualmente. Eu sei que a ideia inicialmente parece ser dificil de concretizar, mas depois de perceberem o que eu estou a querer dizer, vão ver como era uma solução fácil e viável. Muitos desportos já usam as novas tecnologias, inclusive desportos de grande impacto que movem grandes massas, mas, se calhar estas soluções tecnologicas não vão para a frente no futebol devido a alguns Srs. muito poderosos a quem isto não convém, e não refiro-me a dirigentes Portugueses, mas sim "pescado" maior. Cumprimentos.

Má ideia ...

Essa ideia só poderia eventualmente ser aceite caso o relógio parasse em cada interrupção. E outra coisa, se entre dois cartões já há confusão quanto mais em 3... o critério seria muito mais apertado e os erros seriam muito maiores. Portanto, NEM PENSAR.

Os cartões beneficiam o futebol?

Mais um cartão que seria para dar uma expulsão temporária! Mas será que os cartões fazem assim tanta falta no futebol? Será que estes cartões melhoraram o futebol? Ou será que o pioraram? Depois de muitos anos a usar os cartões amarelos e vermelhos, seria natural que se fizesse uma avaliação sobre qual teria sido o seu impacto no jogo! Não conheço, contudo, que tal se tenha passado. Na verdade, os cartões foram criados como forma de melhorar a disciplina no futebol. Por isso, o seu emprego deveria ter conduzido, a prazo, à diminuição da indisciplina e, por isso, a que fossem mostrados menos vezes! E nada disso aconteceu! Creio que a FIFA errou pois começou a generalizar o emprego dos cartões para faltas que não o justificavam. Mãos para cortar a bola, jogar esta sem bota, pequenas faltas que são aproveitadas por quem as sofre para cair com grande aparato e muitas outras coisas, tornaram o cartão amarelo tão banal que deixou , se alguma vez o teve, de ter sentido em termos disciplinares! Pior ainda, fez nascer os jogadores que enganam o árbitro na tentativa de que este mostre um amarelo ao adversário! A sanção disciplinar deve ser rara para ser eficaz e deve ser tudo menos algo que dependa da discricionaridade de uma pessoa que é o árbitro. A FIFA, ao alargar a amostragem de cartões a mil e uma situações, prestou, na minha opinião um péssimo serviço ao desporto rei! Infelizmente, em vez de levarem a uma melhoria da disciplina no jogo, os cartões levaram a um aumento exponencial das expulsões o que levou a que muitos jogos perdessem em termos de espectáculo! Além disso, em muitas ocasiões, os cartões mal usados levaram os árbitros a decidirem jogos ao contrário da verdade desportiva e deixo apenas o exemplo do senhor Marc Batta ao expulsar Rui Costa, num jogo da qualificação para o Mundial de França quando Portugal vencia a Alemanha no reduto desta! Por tudo isto eu sou de opinião contrária a mais cartões! Totalmente a favor de menos e do seu uso com parcimónia! Sou aliás favorável a que acabem as situações de expulsão em que uma equipa fica reduzida perante o adversário. Se a falta é individual e uma equipa completa dá mais e melhor espectáculo, então vamos permitir que, tal como sucede na generalidade dos desportos colectivos, o jogador expulso possa ser substituido!

Tudo bem...

Mas espera lá... Já que estamos numa de cartões, que tal um cartão cor de ROSA?? Sim um cartão para todos os jogadores que se comportam como "meninas" em campo... O Nuno Gomes garanto-vos que seria logo cliente habitual! P.S Até gosto de fazer piadas envolvendo o meu clube... lol cumps

Re: Tudo bem...

+1 Divertido LOL

Re: Tudo bem...

Cartão cor de rosinha???

lol, boa ideia

cartão rosa, ou o cartão "deixa-te de paneleirices".

Re: lol, boa ideia

Sim... ou "deixa-te de mariquices!" lol cumps

Re: Tudo bem...

Pena que já não tenho mais pontos....

Re: Tudo bem...

este topico anda com humor

Re: Cartão Azul

boa ideia

oh amigos...

não baralhem mais a cabeça aos arbitros...se com 2 cartões eles ja ficam confusos, o que seria com 3?!

lá estão os portugueses

como é habitual lá estamos nós a querer inventar novas regras. Cartão azul??? não concordo, os gajos no nosso futebol já fazem de tudo para cagar o jogo em si, de min a min o arbitro apita, com isso só iria piorar, além de que um gajo tinha a hipotesse de fazer uma entrada mais dura, se o adversário não sair á primeira que abra o olho que sai lesionado na segunda. O que os arbitros deviam fazer era dar mais cartões vermelhos, nas simulações flagrantes, nas provocaçoes dos jogadores e isso sim é que melhora o futebol, no inicio pode parecer feio mas dps passa.

Re: lá estão os portugueses

Concordo em absoluto.

Em vez de cartão azul

que tal um saco azulinho? O jeitão que dava a tanto clube...

ao Nuno Gomes ...

... mostrava-lhe o cartão cor-de-rosa para ir a casa de banho pentear-se.

Cartão azul

Realmente depois do apito azulado, só faltava mesmo o cartão azul. ehehehehehe

... ou limite de faltas....

Na minha opiniao, o cartao azul nao se enquadra bem com o futebol... ora porquê? Por exemplo em hoquei, Futsal... kando o jogo para o tempo tb pára... assim os 2 minutos de jogo sao justos pra todos.. no futebol nao é assim a coisa... exemplo: um gajo levou o azul... vai pra o banco 2 minutos... é marcada a falta... faz k seja um apontape de baliza ( 15 seg), atira pra fora... lançamento ( + 15 seg pra lançar) desta forma ja passou 1/4 do tempo... a seguir basta um gajo cair k a indicar k lhe doi o tornozelo devido a uma queda provoda por uma erva daninha k estava no relvado.. prontos... ta os 2 minutos passados.. no meu ponto de vista as regras tem k ser de acordo em k se acelere o jogo e nao torna-lo mais lento... A minha sugestão é um limite maximo de faltas.. por exemplo cada equipa so pode fazer 15 faltas por cada 45 minutos... kando atingir as 15 era marcado um livre... por exemplo dentro da meia-lua k existe nas grande areas com uma barreira com um maximo de 3 jogadores. ou coisa do genero assim nao havia tantas faltas... no futsal apos as 5 faltas é marcado sempre um livre frontal á baliza... mesmo k a falta seja feita na outra area...

Para mim...

O cartão azul serviria para expulsar um jogador no campo, permitindo no entanto que este fosse substituído por outro que está no banco, caso haja substituições disponíveis. Acho que era um castigo justo e adequado. Os cartões vermelhos seriam para situações de clara conduta violenta como agressões, etc.

Azul não...laranja...

quantas vezes não pensámos nós que o cartão amarelo era pouco mas o vermelho seria demasiado? Tem de ser algo intermédio...hehe

Uhm...

boa ideia,mas o sporting tambem vai exigir a presença do cartão verde aos árbitros caso o cartão azul seja aprovado. não acham? ps: foi uma piadinha,malta..Não se exaltem :)

Re: Uhm...

eu dei um divertido!!!

Re: Uhm...

lol se tivese pontos dava te mais um por divertido