Bons tempos! | Relvado

Bons tempos!

 

A minha intenção era escrever um artigo onde colocasse uns links sobre situações famosas aqui do Relvado. O Manifesto do Nélson Pires, o duelo do BlueWarrior e do Barão das Couves no Pingo Doce da Feira, o Encontro de Seia (e a ode que eu fiz ao mesmo) e o famoso motim de Novembro de 2004 (se a memória não me falha) onde as moderações da Edição mandaram para o lixo dezenas e dezenas de posts e arruinaram a pontuação de muitos relvas, tudo por causa de um vídeo da Fátima Lopes e do uso de peles, na única vez em que houve unanimidade entre os relvinhas, independentemente do clube. Houve quem tivesse perdido dezenas de pontos de um dia para o outro. E já agora, quem quiser saber um pouco sobre o que eram as moderações naquele tempo (um assunto quente) tem aqui um link interessante onde intervêm alguns dos senadores do Relvado...Quem acha que o Relvado actualmente é só picardias e faltas de respeito... deveria tê-lo conhecido há uns anos atrás. A única diferença é que na altura havia mais elevação, quer nas análises quer nas críticas, e até os insultos eram mais "elaborados". Havia mais gente a escrever bem do que agora onde 90% dos relvinhas parecem ter a 2ª classe.Infelizmente não consigo encontrar os links para aqueles grandes duelos por isso gostaria de pedir três coisas:1º Pedir à Edição que disponibilize os links mais famosos, nomeadamente o do "motim";2º Pedir à Edição se disponibiliza ou ajuda a procurar artigos antigos através da pesquisa;3º Pedir aos relvinhas que tenham links antigos interessantes que os cedam e coloquem aqui;
Catota

diversos:

Comentários [63]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Off topic Susana Valente

Creio que não há como fugir há temática principal da maioria dos comentários a este artigo. Aconselho-a a ler com atenção tudo o que os novos e os velhos relvas têm a dizer sobre o estado actual do Relvado e tire as suas conclusões. Provavelmente nem terá interesse em debater este tema comigo porque afinal sou só mais um relva neste espaço mas não me deixa de causar confusão ver que é tanta gente a pensar o mesmo e no entanto há da parte da edição um claro "desprezo" ou "indiferença" face ao que os Relvas têm a dizer quando se trata de assuntos mais "delicados" para o bem estar do próprio fórum e por consequência dos Relvas. Ainda que de nada valha atente nas opiniões dos Relvas e verificará que acabamos todos por dizer o mesmo. Sinceros cumprimentos Paulo Pereira

Re: Off topic Susana Valente

Se a Edição devotasse absoluta indiferença às preocupações/recomendações dos relvinhas nunca publicaria artigos deste teor que trazem sempre à flor-da-pele as críticas. Quanto às mudanças que consecutivamente vão sendo pedidas, nomeadamente no que respeita às Moderações, são ponderadas, sendo certo que têm sido introduzidas alterações ao longo dos tempos, embora nem sempre tenham sido publicitadas pela Edição, e é de esperar que proximamente haja também novidades. Não se pode contudo esperar que os mecanismos que sustentam a existência do relvado se alterem de um dia para o outro, nem que de repente isto vire o paraíso com todas as teorias dos relvinhas postas em prática.

Re: Off topic Susana Valente

Eu ja deixei de enviar artigos ha "ANOS" e desde entao pouco ou "NADA" modificou, talvez a cor. O tempo tem-me dado sempre a razao e vai continuar a dar. Mesmo assim dou-lhe algum credito por ter dado a cara e ter respondido, o problema eh que o slpaulito eh ficou sem resposta que pertendia ver.

Re: Off topic Susana Valente

Muito bem. De acordo. E aquele artigo do Marogui que propunha uma mudança radical no Top de Prestigio fazendo com quem tivesse mais de 200 pontos e não comentasse diáriamente perdesse por isso mesmo mais 4 ou 5 pontos por dia além dos que lhe são retirados pelo sistema? A ideia é boa e moralizava o Top, mas ficou esquecido?

Re: Off topic Susana Valente

slpaulito, O que interessas sao o numero de "clicks", e quanto mais polemico, melhor. Eu deixei de enviar artigos que ate julgava serem bstante interesantes e que dariam para debater sem polemicas, mas acabavam sempre no caixote do lixo. Em vez disso qualquer artigo cheio de clubite eh imediatamente aprovado e postado. Ja ando aqui ha muito tempo e sei perfeitamente das artimanhas da edicao. Cumps de quem te compreende

Não sou saudosista

Mas este espaço já teve tempos melhores e duvido que volte a ter dado este lugar ser de autogestão ou melhor de anarquia total. Vou dar um exemplo; Um user que já tem mais de 370 pontos negativos que passa a vida a fazer copy pastes neste espaço a incentivar o ódio constante e nos últimos dias a provocar da maneira mais vil e racista que nunca vi em lado nenhum. Ora leiam o que ele escreveu no artigo anterior a este; Re: caros adeptos corruptos (Miguellx, 1 ponto , ontem às 21:31) a colectividade corrupta regional é de facto um clubezeco grande como caraças, voces controlam o mundo e são enormes, mas em termos de parolismo, analfabetismo e falta de higiene pessoal. aí ninguém no mundo vos ganha... parolismo, analfabetismo e falta de higiene pessoal... não vou descer ao nível dele porque isto aqui é virtual mas uma coisa vos garanto; se encontrasse este animal na rua vos asseguro que ele acabava no hospital com os maxilares quebrados e sem conserto para o resto da vida, ir preso?! iria com prazer. E ainda andam ingénuos aqui a continuar a falar de jantares e convívios, não contem mais comigo até porque não faço falta nenhuma. E aparece o Noko no comentário anterior a admirar-se de eu partir para o insulto pessoal, afinal quem insulta?! Quem "gere" este espaço?! Tenho pena de estar a perder a vontade de vir aqui até porque admiro imensos relvas desde o Porto Rosso ao Skin69 isto só para citar 2 de clubes rivais do meu mas isto tornou-se insuportável dada a cobardia de quem só insulta aqui porque sabe que não sofre consequências e quem manda no espaço não expulsa nem nomeia moderadores para acabar com isto.

Re: Não sou saudosista

Cuidado, ou ainda te descontrolas como o fizeste há 5 anos contra mim. Eheheh. Bons tempos. Lembra-te de quem fez este nick!!!!!

Re: Não sou saudosista

"tornou-se insuportável dada a cobardia de quem só insulta aqui porque sabe que não sofre consequências e quem manda no espaço não expulsa nem nomeia moderadores para acabar com isto." Infelizmente é mesmo assim e por muita vontade de mudar algo que possamos ter de nada vale porque os nossos pedidos ou recomendações revelam-se infrutíferos perante uma edição mais interessada em outros aspectos deste relvado. Cumprimentos

Credo...

também entrei por essas alturas, até julgava que por cá andasses fazia mais tempo. C'um Catano, já vão fazer 5 anos...:P Eu acho que o Relvado é um bocado cíclico e aquilo de que o pessoal se queixava na altura, é aquilo de que se queixa agora. Não me lembro de histórias em concreto, mas lembro-me de users que foram mudando algumas vezes o seu estilo de escrita, de mais calmo e dialogante para o de extremista defensor do seu clube e vice-versa. Lembro-me de dizer ao Prozac para "atinar" e ele passar-se com isso...lol Como diz um amigo meu: Assuntos!

BlueWarror ...

Grande Portista ... velhos tempos e grandes "combates". Cumprimentos

Só peço um pouco de vergonha no nick (cara)

"Quem acha que o Relvado actualmente é só picardias e faltas de respeito... deveria tê-lo conhecido há uns anos atrás. A única diferença é que na altura havia mais elevação, quer nas análises quer nas críticas, e até os insultos eram mais "elaborados". Havia mais gente a escrever bem do que agora onde 90% dos relvinhas parecem ter a 2ª classe. " Isto vindo de uma pessoa que volta e meia insulta o pessoal estilo peixeiro...é de rir mesmo. Sempre escrevi pouco aqui por causa dessas faltas de respeito que deixei de escrever por completo. E bem me lembro de uma em particular, proferida pelo autor do artigo. Só achei que tinha obrigação de comentar perante esta hipocrisia e de pelo menos tentar, expor o ridículo que é um artigo destes vindo deste nick. E mais não digo.

Re: Só peço um pouco de vergonha no nick (cara)

+1 bem escrito, é que de quem vem este artigo só pode ser mesmo para rir.

A experiência da juventude

Caríssimo cronista, há duas coisas que a sua ``vastíssima´´ experiência e sapiência o devem ensinar:Que o bom juiz não deve ser jovem, mas ancião, alguém que aprendeu tarde o que é a injustiça, sem tê-la sentido como experiência pessoal e ínsita na sua alma; mas por tê-la estudado, como uma qualidade alheia, nas almas alheias..Um senhor da terras de Vera Cruz,outora terra de índigenas ,também descritos como analfabetos,que se apresentou ao mundo com o nome M.Quintana e,que mais tarde na posse de sua jovial experiência,teve o atrevimento de PENSAR ALTO:``Os verdadeiros analfabetos são os que aprenderam a ler e não lêem´´ Segundo se diz caríssimo user a, juventude é presunçosa, a velhice tímida, porque a primeira quer viver e a segunda já viveu.. Saudações

Re: Só peço um pouco de vergonha no nick (cara)

Havia mais gente a escrever bem do que agora onde 90% dos relvinhas parecem ter a 2ª classe. Nem todos tiveram possivelmente a sua vida que apesar de não a conhecer também não a invejo,e tiveram possibilidades de estudarem. Mas são estes 90 % dos quais eu me incluo que me fazem mais vir aqui,porque é de louvar o esforço deles para contribuirem com algo. Como é lógico não estou incluir nesta percentagem os clones, desestabilizadores e mal educados sem o minimo de formação. Mas como em tudo na vida,há sempre um "SE" e,como deduzo que estes 90% já sejam sobejamente conhecidos,SE calhar os outros 10% que são os doutoures,o melhor que fazem é não lerem os comentários destes 90% de analfabetos. E respondendo só por mim,tenho muito orgulho de pertencer a estes 90% de analfabetos como o sr doutor nos classifica. Cumps.

Re: Só peço um pouco de vergonha no nick (cara)

A frase é do artigo do Catota.

Re: Só peço um pouco de vergonha no nick (cara)

Desculpa Spico mas eu agora não estou bem sintonizado por isso não estou a perceber. Apesar de eu nunca ter gostado de desenho,podes fazer um a ver se eu entendo.

Re: Só peço um pouco de vergonha no nick (cara)

Tavas a comentar esta frase "Havia mais gente a escrever bem do que agora onde 90% dos relvinhas parecem ter a 2ª classe.", certo? É do artigo do Catota :) Se não era isso que comentavas, sorry :)

Re: Só peço um pouco de vergonha no nick (cara)

Era . Cumps.

Re: +1 Bem escrito

nada a acrescentar. Também cá ando há muito tempo e concordo com o que dizes

Altura de desfazer duvidas...

O manifesto foi contra um nick nojento e contra um anti-sportinguismo primário que se vivia na altura, não foi do Nelson Pires, foi sim duma aliança inter-mails entre vários Sportinguistas digamos "notaveis" do relvado: Barao Das Couves; Ao Leo; Nelson Pires ;P.Brandon;Sporting Campeao entre outros ...veio pôr em chamas o relvado, com a Susana a ter talvez dos momentos mais dificeis como editora. O Manifesto não veio a dar em nada, mas foi o inicio dos nicks inflamatorios e decadentes do relvado. Foi tb o inicio dos clones sem fim... O Manifesto não tinha só o objectivo de defender o Sporting...mas tinha como objectivo acabar os clones que começam a propargar se sem limites. Sim nao haja duvidas que o relvado não tem nada a ver com o de hoje...o relvado de outrora era sem copy pastes; puro e duro, com dialogos quase on-line. Com pessoas que dir se iam fanaticas mas qd se encontravam eram elevadas e saudaveis. Hoje em dia tirando meia duzia de relvas salutares ( contra os quase 50 da altura) , assiste-se a uma degradação pura digna da nossa geração rasca... á edição tal como uma empresa Chinesa em que interessava a quantidade em deterimento da qualidade sempre lhe interessou os "clicks"; as polémicas...e por isso isto chegou onde chegou...um bando de putos cheios de espinhas co-responsáveis pelo analfabetismo Portugues invadindo o espaço de nobres relvas que ainda tentam dar algum sal a isto...

Re: Altura de desfazer duvidas...

Quem será este relva ... hummm... :-)

Re: Altura de desfazer duvidas...

Por acaso até gosto dos comentários dele...embora perceba que os sportinguistas não vejam com muito bons olhos o seu nick :D

Re: Altura de desfazer duvidas...

"á edição tal como uma empresa Chinesa em que interessava a quantidade em deterimento da qualidade sempre lhe interessou os "clicks"; as polémicas...e por isso isto chegou onde chegou...um bando de putos cheios de espinhas co-responsáveis pelo analfabetismo Portugues invadindo o espaço de nobres relvas que ainda tentam dar algum sal a isto... " Na mouche apesar de quando em vez aparecerem aqui jovens relvas com vontade e carácter para tornar este espaço mais saudável. Jfporto, Aimar_10 e alguns outros são "miúdos" desta geração que contribuem e bem para este relvado. Basta ver a lista de novos registos para percebermos que há algo de muito errado neste relvado. Já agora o teu nick já foi outro não foi? Tenho a ideia que também pertences há "velha guarda" mas não me recordo do nick de então. Cumprimentos

Re: Altura de desfazer duvidas...

Eu sou apenas um clone com 10 comentários neste forum...mas sem vontade de participar porque os seu amigos e "inimigos" de verborreia desapareceram...e porque não dá mesmo vontade de participar tamanha a falta de interesse. As vezes ainda tento mandar algum coment...mas a meio desisto pq é como estar num pasto com 10 cabras ....só se ouve o eco...

Re: Altura de desfazer duvidas...

Olhe que não é bem assim. Encontra-se aqui muito boa gente com capacidade crítica e retórica a que dá realmente gosto ler e discutir. Alguns da velha guarda, outros mais recentes mas que num espírito saudável vão dando asas a grandes discussões dignas de serem lidas. Obviamente que há ainda muita gente que nada acrescenta mas esses havia em outros tempos e muitos dos que haviam então continuam agora por cá. È uma questão de tentar ignorar e discutir quem vale a pena realmente. Eu por cá gosto sempre de ter boas discussões. Também já tive os meus "lances" mas na maioria dos casos consigo discutir futebol convenientemente com um grupo de relvas que realmente valem a pena. São poucos mas o que há são bons. Não sou ninguém por cá para o convidar, mesmo porque isso não é necessário mas na mesma lhe digo que realmente vale a pena não digo sempre mas de quando em vez passar por cá para ver como estão as coisas. Cumprimentos

Somos da mesma época...

mas com níveis de participação diferentes. Na altura em que me registei, fui alvo logo nos primeiros comentários que escrevi devido à clubite de terceiros(muitos deles ainda andam por aí) que me fizeram logo desistir às primeiras discussões mais acesas que fui tendo. Fiquei com a vontade de cá regressar em banho maria até ao momento em que a minha vida deu um passo atrás e fiquei desempregado e com bastante tempo para participar no fórum. A cada entrevista falhada e mais uma porta fechada, o relvado serviu-me de escape a este flagelo que nos pode tocar a todos e que me deu outra perspectiva deste novo mundo da interactividade entre pessoas. Posso dizer que não conheço ninguém pessoalmente, mas sinto bastante amizade a users que nunca os tendo visto, tenho bastante consideração pelas palavras que vão escrevendo(nelson, pecador, ricardo chaves, atletico, rasputin, dev, etc). Mesmo aqueles que mais me pego mais nas minhas intervenções(sartor, ramzi, camuflas, etc) são pessoas que tem o meu respeito e que talvez noutra vida de carne e osso, fossem amigos do peito e de muitas "conspirações"! E é esta a magia que me faz continuar a escrevinhar e a teorizar sobre pontapé na bola num espaço, que apesar já ter tido melhores dias, é dependente e só viável a que gajos como tu, continuem cá a opinar, e assim talvez, mostrar a estas novas gerações, que o caminho não é o mesmo de autistas como o miguel de lisboa ou o terramoto da ribeira! Saudações Leoninas

Engraçado..., cá o "JE" até te fazia, companhia

assídua (dos jantares de Acção de Graças, foda-se não é esse é o dos Natais), do «DELATOR, do DRAGÃO com número do AZAR, do SARTORZINHO do que diz que jogava com os BRAÇINHOS/BALON-MANO do; BLACKinSTREET lá das Mercês e do..., agora fiquei perplexo porque não boquiaberto (Sai mais uma GRIZADA seguida de TRI-LOLADA), quando escrevinha : Posso dizer que não conheço ninguém pessoalmente, mas sinto bastante amizade a users que nunca os tendo visto, tenho bastante consideração pelas palavras que vão escrevendo(nelson, pecador, ricardo chaves, atletico, rasputin, dev, etc). Mesmo aqueles que mais me pego mais nas minhas intervenções(sartor, ramzi, camuflas, etc) são pessoas que tem o meu respeito e que talvez noutra vida de carne e osso, fossem amigos do peito e de muitas "conspirações"! Já me "espojei/deitei-me", com tanta dor nos músculos ESTOMACAIS!!! Jadscl

Lolada

O que já me ri com alguns destes antigos links e pensar que nem 4 meses passaram desde o último encontro de relvas em Braga e poucos souberam disso, ehehehe. Tenham lá calma, deixem a coisa pousar e garanto novo Encontro em Guimarães, maior e melhor do que aquele já organizado penso eu há mais de 5 anos. Bons tempos, grandes discussões e enormes amizades. PS: Um abraço sentido e solidário ao Fanta, sendo eu e ele sabe um " inimigo " axadrezado.

Oiram

Menos participativo, é certo, mas... Ainda cá ando!

Re: Oiram

Epá, apesar de eu também quase já não escrever já não te via há muito tempo por estes lados? Já foste ao estádio este ano ver a Briosa? Abraço