Boavista mais punido do que o Hertha?! | Relvado

Boavista mais punido do que o Hertha?!

 

Aguiasman diz: "depois dos incidentes do Boavista-Hertha dos 8/final da UEFA, o Bessa vai pagar 10 mil euros de multa, enquanto os alemãos pagam apenas 2 mil! Como é possível?! A UEFA viu o mesmo que nós?!" E Pedro Ferraz explica que o Boavista é punido "pelo «comportamento incorrecto dos adeptos», enquanto o Hertha pela «conduta imprópria da equipa». Então as atitudes dos adeptos boavisteiros foram mais graves que as agressões dos jogadores alemães?!"

diversos:

Comentários [30]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Até chega a ser cómico...

Sempre foi assim, e sempre será.

Portugal é pequeno e todos nós sabemos, toda as pessoas nos gozam, e não nos ganham respeito.

As pessoas que mandam no pais também não ajudam muito, pois é nestas e noutras alturas semelhantes que eles devem intervir, mas não, o que lhes interessa é ter o dinheiro na conta no final do mês.

É ridicúlo e até mesmo cómico, mas é a verdade, isto faz-me lembrar há uns anos, quando o Man Utd veio as Antas e os seus adeptos destruiram tudo, e nós é que lhes tivemos de pagar um indemenização.

Não há ninguém que conserve o respeito e a dignidade de Portugal.

Abraços

Tristeza...

Os senhores feudais da UEFA demonstraram, uma vez mais, o porquê da estagnação do futebol. Mentes tacanhas e totalmente parciais desenharam um panorama do jogo Boavista-Hertha completamente falacioso. Só não os critico mais porque impera em Portugal a mesmíssima lógica, a protecção dos grandes em relação aos pequenos.
      Se assim é, não podemos ter razões de queixa ao nos encontrarmos do outro lado da barricada.
      Querem um exemplo?
      Jardel andou o ano passado a receber dinheiro da publicidade a um conhecido refrigerante. Simão expunha, inocentemente, o nome da sua filha tatuado (por COINCIDÊNCIA o mesmo nome que escolheu para uma loja de roupa para criança). Quem foi condenado?
      O desgraçado do Fary, que exibiu uma t'shirt alusiva à sua religião...
      Mais palavras para quê?

A UEFA proíbe explicitamente

o aprovietar do futebol para manifestar vontades/opinioes:

  • políticas

  • religiosas

    A "Mariana" não é política felizmente nem tampouco o "Guraná" é uma religião :)

    Já a camisola do Fary...

    * PLO *
  • Se não há razões para o castigo há que recorrer

    Eu pessoalmente na TV apenas vi imagens da agressão do guarda-redes do Herta, seguido das inevitáveis cenas tristes de troca de mimos entre jogadores. Sei também que infelizmente o público português não é dos mais bem comportados a ver jogos de futebol, mas a UEFA para aplicar este castigo têm que explicar o critério deste, pois o futebol ainda não chegou á ditadura onde o presidente toma uma decisão e os seus fieis seguidores nem piam... Agora parte do Boavista recorrer do castigo se o achar injusto.

    Pois é

    Lembram-se de um dia á uns bons anos atrás,que um sr.chamado João Rodrigues foi eleito como presidente da federação portuguesa de futebol vindo a suceder ao dr. Silva Resende lembram-se.Pois este sr. durante o seu mandato pura e simplesmente fez com que Portugal perde-se a vice-presidência na uefa, que era sua na altura para dá-la de mão beijada aos espanhois.Agora ai está o reflexo desta enorme asneira,sendo Portugal um país com menos expresão futobolistica do que a Alemanha,não tendo ninguem a ocupar um dos altos cargos da uefa,quando aconteçem situações como esta é normal vermos os clubes portugueses a sair prejudicados.Isto tudo têm a ver com a maneira como o futebol português têm vindo a ser gerido,desde a saida do dr.Silva Resende,uma autêntica embarcação sem rumo e sem timoneiro.

    Nos somos iguais

    Não é que o jogador do vitória levou com um petardo e no fim das contas o guimarães pagou mais de multa que o benfica.

    Não é só a UEFA que faz asneira.

    Cumprimentos
    Já sei que vou levar, mas é a verdade.

    Na Uefa...

    ... são todos uns «cheios de sono» como se costuma dizer.

    Não merecem mais nenhum comentário !!

    Cumprimentos

    Lá está...

    não quiseram "reclamar" da atitude do Hertha, e acabaram por levar eles pela medida grande!!

    Agora peçam ao Hertha para comparticipar no pagamento da multa, como forma de agradecimento pela enorme compreensão dos responsáveis do Boavista, eles certamente que irão pensar no assunto...

    Com decisões destas

    é que dá para ver a diferença de poder na UEFA entre futebol Alemão e o Português.

    Acho não é preciso dizer mais nada pois todos devem ter visto os lances em questão ou mesmo o jogo completo e decerto terão a mesma opinião, pensou eu.

    Saudações

    Bem feito

    que é para aprenderem...

    que me desculpem...

    Não sei se é verdadeira a notícia ou não, mas a ser, fica o meu comentário.

    O principal culpado é clube do Bessa, que não acionou (mal, muito mal) o seu direito á indignação pela forma como se comportaram os atletas do Clube Alemão.
    Com este tipo de comportamento não denunciado, em primeiro lugar pelo clube lesado (logo conivente com a situação).

    Simpatizo com o Boavista... mas não posso deixar em claro esta falta de comparência no momento de apresentar queixa na UEFA... Lamentável.

    Assim ...

    ... é complicado jogar há bola.

    O Boavista ganhou em campo, mas perdeu administritivamente.

    Concordo com o abaixo assinado idealizado pelo abandeira e acima de tudo não podemos deixar passar a ideia ao esquecimento.

    Temos que criar organizar e estruturar esse abaixo-assinado.

    Saudações Leoninas

    Até os Comemos !!!

    #relvado

    Peço desculpa por mais este Off-topic

    Mas gostaria de fazer um desabafo.

    Quando à uns meses se falou da possibilidade de se efectuar a segunda edição da Supertaça do relvado, posso dizer-vos que fiquei apreensivo. Sobretudo porque ao pesar os prós e os contras, não encontrei motivos que me levassem a dizer, sem hesitações, que iria ser um evento coroado de sucesso.

    Os editores certamente conhecerão mais razões para o terem feito do que eu... mas mesmo entre essas decerto encontrariamos algumas negativas que no minimo equilibrariam novamente a balança.

    Bem ou mal, não interessa, a Supertaça foi feita. E assim sendo, atendendo ao que ambiente que se tem "respirado" nas ultimas semanas no relvado e que se vem acentuando nos ultimos dias, venho pedir a todos os que entraram na competição, que artigos como o do Porto Vs Panatinaikos, sirvam de base para repensarem os vossos comentários e posições.
    Posteriormente pensem nos novos relvinhas - os antigos já estão habituados a esses jogos de influencia - ou os novos leitores que pura e simplesmente ao verem estes threads, não os conseguem distinguir de outros que surgem em forums onde a acusação e os insultos são o pão nosso de cada dia.

    Será que eles vão pensar que o relvado é diferente?

    Atenção: o facto de dar como exemplo um artigo onde inicialmente quem comenta é o leão eterno, não quer dizer que estou deste ou daquele lado da barricada... Estou é contra a existencia dessa Barricada!

    cumps,
    .g0ga

    tens razão Goga...

    Não entendo a dita barricada...
    E mais não digo.

    Re:Peço desculpa por mais este Off-topic

    Estou contigo Goga...Mais um oportuno deste «desalinhado», mas «portista» até «chatear»...
    Como está o bébé??O meu ultimamente dá-me mais trabalho que o «Benfica»...
    1 grande abraço deste «Relvadamente Incorrecto»

    Com

    É com decisões destas que se vê o baixo nível a que o futebol-a-alto-nível por vezes chegou.

    Sinceramente é frustrante. É frustrante não sermos respeitados.

    Uefa....

    São uns palhaços....
    O que eles mereciam era que BFC e FCP se qualificassem para a final, a jogassem aqui em Portugal, e mandassem os juvenis reproduzir o resultado em Sevilha para acerto do calendário.

    Eu sei, é completamente despropositado, mas é a única coisa que me ocorreu.

    Com decisões destas

    é que dá para ver a diferença de poder na UEFA entre futebol Alemão e o Português.

    Acho não é preciso dizer mais nada ppois todos devem ter visto os lances emquestão ou mesmo o jogo completo e decerto terão a mesma opinião, pensou eu.

    Saudações

    É, é mesmo...

    Foi aquilo que referi desde logo. Este seria o caso ideal para esclarecer-mos e retirar-mos qualquer dúvida sobre a dualidade de critérios que a UEFA tem quando tem de avaliar casos em que os "pesos" são bem diferentes. E eles deram a resposta que já sabiamos que iriamos ouvir: a Alemanha é uma nação com muito peso na UEFA e Portugal não tem qualquer valor a esse nivel. Basta recordarmos os incidentes do jogo França-Portugal em que nem sequer existiram agressões, antes comportamentos impróprios, e neste caso foram mesmo agressões premeditadas, porque o GR alemão quando sofre o golo começa a correr campo fora rumo ao Ricardo e às suas partes baixas...
    É uma vergonha. Apetece fazer um abaixo assinado (podiamos começa-lo aqui) e enviar para a UEFA, com uma expsoição sobre o caso.

    Re:É, é mesmo...

    Fernando Alvega

    Re:É, é mesmo...

    Concordo e aqui vai a minha assinatura

    - Andreia Nunes

    Sobre o abaixo assinado!

    Era importante que pudesse ser criado um tópico aqui no relvado pois com isso iriamos, por cert,o conseguir centenas de assinaturas para o nosso protesto.
    Se tal não for possivel, a minha opinião era que deveriamos nomear alguém que fornece-se o seu mail e que recebe-se além das assinaturas um texto onde cada um evoque as suas razões baseando-se o mais possivel em factos concretos para que depois se possa juntar tudo e remeter à UEFA numa carta aberta.
    É obvio que mesmo que consigamos fazer e enviar este abaixo assinado à UEFA, esta não vai fazer nada, porque essa carta nem deve passar do sub/sub/sub-secretário do sub-secretário não sei do quê. Mas pelo menos não ficamos somente a lamentarmo-nos neste cantinho. Temos de nos habituar a reclamar para ouvirem a nossa voz, ainda para mais quando temos a razão do nosso lado.

    Cara susana: será que é possivel criar um tópico que explique a intenção da maioria dos relvas(ao que parece) e que proponha o envio do nome, para figurar na lista, assim como um texto onde cada um exponha as suas razões para ajudar a criar um documento que seja simples, mas forte e concreto?
    Agradecia se pudesse responder. Caso não seja possivel teremos de pensar noutra solução.

    Sugestão:

    Sugiro que criem uma petição num site pois é muito melhor do que andarem aqui a responder na thread ou do que se criar um artigo só para isso.

    Podem usar p.e. este site de petições:
    http://www.petitiononline.com/
    Alguém cria, depois diz o URL da petição e o resto do pessoal vai lá assinar.

    Pedido aos editores

    Venho por este meio pedir aos editores que coloquem um tópico no relvado.com para podermos participar o abaixo-assinado.

    Uma vez que tenhamos atingido um número de assinaturas considerável (como espero) a ideia seria enviar este abaixo assinado à UEFA para que eles deixem de brincar com Portugal

    Saudações leoninas

    Thy NightWolf

    Sou o primeiro a subscrever o abaixo-assinado

    Porque esta situação ultrapassa todos os limites.

    Convido todos os relvas cá do sítio a participarem.

    Pedia ainda a ajuda dos editores para quando tivermos obtido (como assim espero) um número apreciável de assinaturas, estas sejam enviadas ao organismo que titula estas vergonhas na UEFA.

    Começo aqui a lista

    1- Sérgio Nascimento

    O 5 sou eu

    5º - Mário Cunha

    Abaixo-assinado

    Eu o 4º :

    António Nogueira

    Vamos todos aderir a este Abaixo-assinado

    Vamos todos aderir a este Abaixo-assinado.
    Restelo.

    E o 3º serei eu...

    3- Paulo Lemos

    Re:Sou o primeiro a subscrever o abaixo-assinado

    Tens aqui o meu também :

    2-Leandro Oliveira