Bexiga fala de grave promiscuidade entre desporto e política | Relvado

Bexiga fala de grave promiscuidade entre desporto e política

 

Apelo para que se esclareçam factos gravíssimosBexiga, que foi agredido em 25 de Janeiro de 2005 por dois indivíduos encapuzados quando saía do seu escritório, conta que Carolina Salgado lhe pediu pessoalmente desculpas e entende que «o que está em causa neste processo ["Apito Dourado"] e noutros processos graves em Portugal é a separação entre a servidão e a liberdade. Temos condições para ter intervenção cívica em Portugal», questiona o deputado socialista. O ex-vereador da autarquia de Gondomar faz também «um apelo ao senhor Procurador-Geral da República e ao senhor Ministro da Justiça no sentido de dar todas as condições para que os Órgãos da investigação criminal em Portugal funcionem e possam esclarecer os factos gravíssimos» relatados no livro da ex-companheira de Pinto da Costa.A Instrução do "Apito Dourado" começa na terça-feira no Tribunal de Gondomar e os primeiros dias deverão ser marcados pelo pedido de inconstitucionalidade da lei da corrupção no desporto por parte dos arguidos implicados no caso. A Agência Lusa refere citando uma fonte do processo que os principais arguidos «não se preocuparam em negar os factos de que são acusados», mas que defendem antes que, «mesmo que [os factos] tivessem sido praticados, nunca corresponderiam a crimes» dada a alegada inconstitucionalidade do decreto-lei 390/91, de 10 de Outubro. Está ainda na berlinda o pedido de nulidade das escutas telefónicas feito pelas defesas de José Luís Oliveira e de Valentim Loureiro por alegadas ilegalidades na sua obtenção.Nesta fase a Instrução arranca apenas centrada nos crimes relacionados com o Gondomar Sport Clube, sendo arguidos nomes como Valentim Loureiro, presidente da Mesa da Assembleia-Geral da Liga Portuguesa de Futebol Profissional e presidente da Câmara de Gondomar, Pinto de Sousa, ex-presidente do Conselho de Arbitragem da Federação, e José Luís Oliveira, presidente da Comissão Administrativa do Gondomar e vice-presidente da Câmara de Gondomar.
Foto: Agência Lusa
Susana Valente

diversos:

Comentários [20]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

"Carolina: a moral da história.

" A partir de agora, senhores dirigentes desportivos, quando quiserem tirar uma rapariga do prostíbulo certifiquem-se que ela só fala tailandês." Ora nem mais! (no Franco Atirador - ofrancoatirador.blogspot.com)

porto clubes

é uma mafia é o cancro do futebol portugues anda a entranhar na politica e na justiça manda coagir juizes politicos subornam com dinheiro e prostitutas há descarada! toda a gente sabe os adeptos do fcp e principalmente dos relvinha portistas deviam ter vergonha na cara porque pareçe que nem se importam que isto se passe no seu clube ..desde que ganhem com isto desportivamente ...o resto nao importa por causa de pessoas como voçes é que portugal ta na causa da europa ! continuem a defender corruptos proxenetas mafiosos etc... voçes vão ser pra sempre lembrados num futuro proximo nas paginas mais negras do futebol portugues... como pessoas valem muito pouco, como cidadãos num estado direito dão um pessimo exemplo .. so tenho pena é dos vossos filhos um dia que tipo de pessoas vão ser com este tipo de educação ... emplastros proxenetas ou mafiosos do submundo ...sim porque são esse tipo de pessoas que os pais veneram.

saudemental@dgsaude.min-saude.pt

as melhoras...

Re: porto clubes

"por causa de pessoas como voçes é que portugal ta na causa da europa !" Eu já sabia que na tua cabeça o PC é culpado de muita coisa, agora ser culpado de Portugal estar na causa (?!) da Europa...onde isso já vai. Olha noko, no Irão e também na Alemanha andam a fazer umas reuniões sobre o Holocausto, aproveita e vai até lá, pois acredito que consegues arranjar maneira de ligar o PC a este triste acontecimento. "como pessoas valem muito pouco, como cidadãos num estado direito dão um pessimo exemplo .." Quem és tu para dizeres que nós portistas não valemos pouco ou nada. Eu digo portistas, não por servir a carapuça, mas por saber que nessa tua cabecinha doentia eram eles os destinatários destas tuas ofenças. "so tenho pena é dos vossos filhos um dia que tipo de pessoas vão ser com este tipo de educação ... emplastros proxenetas ou mafiosos do submundo ...sim porque são esse tipo de pessoas que os pais veneram." No comments...

Re: Re: porto clubes

E tu ainda perdes tempo a responder a este infeliz de trazer pelo www?

O Anjo Azul

A Carolina, pois. Diz um ditado que não há maior fúria nos infernos do que a fúria de uma mulher desprezada... Claro que ainda não percebi muito bem esta história da pancadaria encomendada (isto se o Público de sábado está correcto): - se o Bexiga não tinha nada para dizer do PdC, nem pelos vistos chegou a dizer, - se na altura do episódio quem estava em cheque era o Major, aliás o Apito foi desenhado contra ele, Qual o interesse de PdC em, "benemeritamente", encomendar uma sova ao Bexiga e desembolsar "en passant" 15k euros, utilizando para tal a sua mais-que-tudo? Recordo um Herman SIc em que, pateticamente, PdC fazia tagatés à "sua" Carolina, em publico, sob o olhar ironico-embevecido do "Herlânder", terminando com a recitação, escolar, no melhor estilo das Caldinhas, do inevitável Régio. Houve mais, mas não vi tudo. Será que a paixão dos sixties provoca num homem uma tão completa demissão do raciocínio? E será que essa inferioridade assim induzida o leva a fazer coisas sem sentido e contra os seus próprios interesses? Se assim é, tenho que me pôr a pau... Ou será que a saia desta Carolina não tendo um lagarto pintado, terá impresso um outro qualquer animal (uma ave, quiçá, até)? Há outras perguntas, claro. O que quer Bexiga dizer exactamente com "promiscuidade, extremamente grave, entre a política e o desporto" ? Quem, aqui, é a "política"? Admitindo, academicamente, que PdC é o "desporto". Será que Carolina, assumindo-se como mandante, vai denunciar os agressores efectivos? A isso em princípio será obrigada, caso contrário a acusação não colhe... E como reagirão os ditos meninos? Enfim, PdC faz-me recordar um filme de 1930 em que o professor Rath, rabujento sexagenário, se vê perdidamente apaixonado por uma cantora de cabaré, Lola-Lola de seu nome, paixão que lhe irá roubar a posição, o dinheiro e a dignidade. A cantora, no filme, era Marlene Dietrich. O filme chama-se "Der Blaue Engel" - o Anjo Azul... Aguardemos os próximos episódios.

Re: O Anjo Azul

Qual o interesse de PdC em, "benemeritamente", encomendar uma sova ao Bexiga e desembolsar "en passant" 15k euros, utilizando para tal a sua mais-que-tudo?" Obscuros são os caminhos do futebol. E mais ainda õs dos seus dirigentes.

com ou sem provas, a fama e o proveito...

ninguém o tira ao PC. no iol: "Carolina Salgado denuncia alegadas situações de corrupção desportiva, evasão fiscal, violação do segredo de justiça, agressões, perjúrio e fuga à justiça, que envolvem o presidente dos «azuis e brancos», Jorge Nuno Pinto da Costa." Mas alguém acredita que o homem fez alguma coisa?

Re: com ou sem provas, a fama e o proveito...

O PC não fez nada poquê? Porque é covarde demais para o fazer.E como tal, manda os seus lacaios executarem os seus desejos. Justiça? Onde é que mora a Justiça em Portugal? Repare, o gerente da claque dos super dragões lança um livro falando dos seus feitos heroicos sobre roubos, raptos e agressões a nível Nacional e Internacional! Qual foi a claque que a Polícia visitou? Porquê? O vareador da cãmara de Gondomar leva um enxurro de porrada que o deixou a pão e laranja, quem mandou? O Presidente do SLB é insultado por quem? Quem mandou? O homenzinho nunca fez nada! Compra tudo feito!!! Continuo a perguntar "Quem cabritos vende e cabras não tem... de algum lado ele lhe vem" Será o caso desse senhor que você diz " coitadinho ele não faz nada ! é um santo". Bom Ntal amigo.

Eu estava a ironizar, é claro

ha uma coisa que nao percebo entao

se ficar provado que pinto da costa mandou agredir o bexiga a carolina tambem vai presa porque ela propria diz que foi ela que planeou tudo mas quem deu a ordem foi o p.C. sera que a carolina quer namorar com pinto da costa na prisao???

Vergonha...

"com a promiscuidade, extremamente grave, entre a política e o desporto" Basta relembrar a dívida ao fisco...é melhor ficar por aqui. O futebol precisa de ser limpo, e o problema não está só no FC Porto como querem dar a entender, está em muitos mais lados, passando pelos outros 2 grandes. Muitos defendem uma limpeza do futebol português mas só querem ver o PC investigado, lol. Parcialidade e paladinos da verdade é o que reina neste país, o resto é paisagem... Cumprimentos.

Re: Vergonha...

As putas gostam de andar sempre aos pares. Quem o é, nunca o quer ser sozinho. Pelos vistos, a tua grande preocupação, não é defender a verdade e a justiça, acabar com a podridão do nosso futebol. A tua grande preocupação é defender o teu clube, lançando iguais acusações sobre os outros. Porque é que dizes que os outros 2 também têm problemas? Porque é que não dizes antes os outros 10 ou 20? O problema surgiu no teu clube? Porreiro, vamos acabar com a merda aí e, quando surgir nos outros dois, dez ou vinte, vamos também todos juntos e em força lavar de vez os cestos da vindima! Isto é que é gostar da honestidade, isto é que é gostar da justiça! Daí o meu clubite. Cumprimentos.

Re: Re: Vergonha...

Meu caro relva, tu deves ter graves problemas a nível de Português. Eu disse "está em muitos mais lados, passando pelos outros 2 grandes". Muitos mais lados, estava a referir-me aos outros 10 ou 20, e referi o passando pelos 2 grandes pois há alguns que pensam que por lá são todos honestos e de bem. Por mim podes dar outra vez clubite pois o comentário está com um interessante. Eu procuro e sou completamente a favor da honestidade, o que eu não aceito é que só se procure ilegalidades no meu clube quando aos outros acontecem coisas semelhantes - que eu saiba os erros a favor de arbitragens (por exemplo) não são um exclusivo do FC Porto - e nenhuma suspeita é levantada sequer. Não se se é o teu caso, mas muitos clamam por justiça, mas só querem ver o PC e FC Porto investigados...como é que pessoas assim podem falar em justiça?! Cumprimentos.

Re: Re: Re: Vergonha...

Meu amigo, o roubo, o compadrio, a prepotência, a corrupção, todos os comportamentos mafiosos e todos os crimes de forma geral, são um cancro da sociedade, que devem ser combatidos sem dó nem piedade, onde quer que apareçam, principalmente se aparecerem no nosso "umbigo". Repara que eu não estou a acusar o Porto de nenhum crime. Simplesmente digo que, se esse cancro existe no porto, o mesmo deve ser combatido por todos e, na minha modesta opinião, principalmente pelos portistas. Sou sportinguista. Por enquanto, o meu clube ainda não foi acusado de nada. Mas se o vier a ser, eu serei o primeiro a querer que se chegue à verdade e que os culpados, a existirem, que sejam fortemente punidos. Sabes, eu sou assim. Quanto às moderações, cago nisso. Quando tenho pontos, uso-os da forma mais honesta possível. O facto de hoje te ter moderado para baixo, não quer dizer que amanhã não te modere para cima. Mas sempre que possível, faço questão de informar os relvas que modero, para cima ou para baixo, como fiz contigo. É que nunca gostei de atirar a pedra e esconder a mão. Fizessem todos como eu e as moderações neste relvado teriam outra importância. Digo mais: Muitas das vezes, nem utilizo os pontos que me dão. Cumprimentos.

Re: Re: Re: Re: Vergonha...

Concordo plenamente contigo. Cumprimentos.

Trabalho mal feito...

Pois é, mas será que alguém acredita q isto vai dar em alguma coisa? Factos concretos só q a Carolina é arguida e está bem enterrada (e ele sabe bem como é estar enterrada!); já alguém acha que o P.Costa vai ser entalado? E provas factuais?? Nem duvido q o P.Costa seja o autor material desta agressão (q condeno veementemente), mas duvido seriamente q haja alguma coisa q o incrimine...Daí a Carolina estar enterrada. PENSO EU DE Q...

Anus e Bexiga

É caso para dizer com frontalidade; uns andam com dores de anús outros de bexiga!

Não há vergonha na cara!

A Agência Lusa refere citando uma fonte do processo que os principais arguidos «não se preocuparam em negar os factos de que são acusados», mas que defendem antes que, «mesmo que [os factos] tivessem sido praticados, nunca corresponderiam a crimes» Deixem-se de merdas, um gaijo inocente lutaria até às últimas consequências, para provar a sua inocência e limpar a sua honra. Estes tipos refugiam-se em lacunas legais, para não serem considerados culpados. Ainda há quem tenha dúvidas? Para mim, que só acredito em julgamentos na Terra, reservo o direito de fazer o meu próprio julgamento, na minha consciência e não me refiro apenas ao destes senhores...

Re: Não há vergonha na cara!

Tu, eu e as pessoas que gostam da verdade e da transparência, já fizemos os nossos julgamentos e sabemos perfeitamente o que são algumas pessoas. Claro que há outros que ainda sabem melhor que nós o que são algumas pessoas mas, enquanto a "obra" dessas pessoas lhes der jeito, mantêm-se caladinhos e até as defendem. Para mim é a velha história que tão ladrão é o que fica ao portão como o outro. Daí o meu bem escrito. Parabéns.

Mau da fita

Para muitos este também é o mau da fita!