Basquetebol: grande confusão em torno do FC Porto-Benfica | Relvado

Basquetebol: grande confusão em torno do FC Porto-Benfica

Dragões vão transmitir o jogo no Porto Canal e não na Sport TV. Federação não envia qualquer respons
 

A Federação Portuguesa de Basquetebol (FPB) não enviará esta quarta-feira qualquer responsável ao Dragão Caixa, onde FC Porto e Benfica discutem o título nacional no quinto e último jogo da final do playoff.

A decisão, confirmada à agência Lusa pelo presidente da FPB, Mário Saldanha, foi tomada depois do FC Porto ter informado terça-feira o organismo que não permitia a transmissão televisiva do jogo pela Sport TV, como estava estipulado no protocolo assinado entre clube e federação.

Fonte do FC Porto confirmou à Lusa que o jogo decisivo do campeonato, marcado para as 20 e 30, será transmitido pelo Porto Canal, recusando fazer qualquer outro comentário sobre o assunto.

"O Porto Canal não está autorizado pela federação a transmitir o jogo. Esta situação pode ter, e vai ter, consequências", assegurou Mário Saldanha.

Do lado do Benfica, fonte do clube da Luz disse à Lusa ser "inaceitável a entidade que superintende o basquetebol em Portugal não marcar presença no jogo, em vez de punir o FC Porto por esta atitude".

Mário Saldanha reconheceu que eventuais consequências desportivas "só o Conselho de Disciplina apurará", mas que esta decisão do FC Porto "configura no incumprimento do que estava estabelecido e as instalações podem não estar em condições, no seu todo, para acolher o jogo".

"Para não se prejudicar a modalidade, autorizámos que o jogo se faça e que seja homologado. Hoje há campeão!", garantiu Mário Saldanha, acrescentando que o troféu será entregue pelo diretor da prova, Pinto Alberto.

O presidente da FPB insistiu que no protocolo assinado pela SAD do FC Porto, Porto Canal e federação, o direito de transmissão televisiva do jogo de hoje era atribuído à SportTV, o que não irá suceder e poderá implicar pedidos de indemnizações.

"Temos um outro protocolo com a Sport TV. Ficamos em incumprimento e a Sport TV poderá mover-nos um processo por termos cumprido e lesado os seus anunciantes. Nós também prejudicamos os nossos patrocinadores", admitiu Mário Saldanha.

diversos:

Comentários [36]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

PAH!

Obrigado, pobo da bimbolândia!!

Foi bonito ouvir o apoio que os adeptos presentes no ladrão caixa deram ao Benfica durante todo o jogo! Foram incansáveis sempre a cantar SLB SLB SLB SLB SLB filhos da 1ª dama do fcp, SLB ,filhos da 1ª dama do fcp SLB!! Devo dizer que não percebi muito bem o cântico, mas isso não interessa nada pois o importante é o apoio ao maior clube português, o Sport Lisboa e Benfica!! Fico muito agradecido aos presentes... Além do apoio prestado é de referir que muitos ainda lá se encontram, pois o tamanho em que ficou as suas abóboras não permite a sua saída do ladrão caixa - estão à espera que desinche!!!

srº Luis Miguel Nunes

como vê só nesta página está matéria para o srº analizar , desde má educação e desejos de morte , afinal não equidáde

Inaceitável o Porto perder

Inaceitável o Porto perder uma final em casa! INACEITÁVEL!

Mas parabéns ao benfica e fica a certeza que temos capa da "Voz do Dono" para amanhã, quando o ano passado ninguém deu valor aos títulos do Porto em Hóquei, Basquetebol e Andebol. Eram apenas modalidades, mas aposto que amanhã, segundo "A Bola" o basquetebol é ainda mais importante que o futebol.

Contudo volto a dar os parabéns e expresso a minha felicidade pelo troféu da taça da liga que já devia estar farto de ir sozinho para as vitrinas da luz

tadinho desse troféu...

tinhas de falar nele, não é, ressabiado? típico! mas quanto ao facto de darem importância a outros desportos que não futebol, acho estúpido! então mas os sites são acerca de futebol e falam das gajas dos jogadores (até usam uma designação inglesa), carros, basquetebol, fórmula 1, etc? lol, como as gajas diriam: "é típico de gajo"! deviam falar apenas de futebol!

ganhamos caralho...Somos os

Ganhamos Caralho...

Somos Campeões!

Parabéns

3-2 na final mas não fiquei convencido da vossa superioridade.
Mas o que conta é a vitoria no playoff e por isso saúdo os novos campeões de basquetebol.

O FCP no 2º período foi terrível (tal como no 2º jogo). Esteve aí a chave do playoff.

sim,

nós ganhamos sempre com fruta ou por demérito do adversário, já se sabe. também não fiquei convencido da vossa superioridade no futebol esta época...

12

Por alto, se não fosse a arbitragem, que toda a época deu pontos ao porco, e tirou ao GLORIOSO, esses recos tinham ficado no minimo a 12 pontos. Vamos ver a figura que fazem para o ano a nivel da Europa!!!

Protocolo assinado?

Isso juridicamente vale o quê?

O Oliveirinha que não pague ao SLB pelos jogos do campeonato de futebol, se quer ter felicidade na vida.

tinhas

que fazer um comentário desses... típico...

"Isso juridicamente vale o quê?"

Para vocês não deve valer nada porque são corruptos e estão acima da lei, mas se for para nós já vale (e aos vossos olhos também).

"O Oliveirinha que não pague ao SLB pelos jogos do campeonato de futebol, se quer ter felicidade na vida". O que é que isso tem a ver com a notícia?

Acho estranho

Naturalmente para os atrasadinhos do costume se vencer o FCP foi por causa da transmissão televisiva. Se ganhar o Benfica é a verdade desportiva no seu esplendor contra o rival.

Como se a transmissão televisiva tivesse alguma influencia se a bola entra ou não no cesto.
Sem se ouvir o lado do FCP e da SportTV não dá para tirar ilações acerca do sucedido.

Que seja um bom jogo. Alguém sabe se o Stempin joga? Ele tem andado afastado desde o jogo 1 onze dizimou o Benfica com uma lesão. mesmo sem o nosso melhor jogador na final do playoff e contra o milionário Benfica estamos a vender cara a conquista do título.

Grande jogo às 20.30 para seguir no Porto Canal (alerto os benfiquistas que não há histerismos e palas nos comentadores pelo que a transmissão será seguramente agradável de se seguir)

nós tambem tivemos o seth

nós tambem tivemos o seth doliboa lesionado...ainda nao sei se esta nas melhores condições

Não é verdade,

ainda no terceiro jogo esteve presente (Stempin), e foi expulso

Saudações

Stempin

Contraiu uma lesão no 1º jogo e desde então jogou condicionado.
Queria saber apenas se teria recuperado a 100%.

E quanto ao vencedor arrisco

E quanto ao vencedor arrisco no Porto.

No basquetebol assim como no hóquei o benfica tem melhores jogadores, mas não tem melhor equipa.

E são as equipas que ganham campeonatos

nao costumo muito ver

nao costumo muito ver hoquei....mas ha uns tempos atras vi o Porto-Benfica para o Campeaonato na RTP2, e aquilo foi uma bela roubalheira...

É sempre...O Porto nunca tem

É sempre...

O Porto nunca tem mérito no que ganha. Ou é a fruta, ou os árbitros ou o fiscal de linha ou o Pinto da Costa, etc...

e o benfica

tem?

Se não viste esse jogo não

Se não viste esse jogo não comentes...

Viste esse jogo por acaso?? Se não viste remete-te à tua insignificância!

de certeza

que será o Porto. joga em casa...

Alguém me explique porque é

Alguém me explique porque é que os jogos no pavilhão do benfica foram transmitidos pela benfica tv e este não pode ser pelo Porto Canal?!

Não estou a insinuar nada, gostava mesmo era de perceber o que realmente se passa...

Duvido muito que os dirigentes do Porto fizessem isto sem razão nenhuma.

é verdade

que foram, mas estranhamente também passaram na Sportv, ao contrário destes que passarão apenas no Porto Canal (se continuar assim)...

Não passaram não!

Apenas e só na benfica TV.

desculpa,

mas eu vi numa das HDs (deve ter sido na Sport4 HD, que, por vezes, tem programas exclusivos, não dando esse mesmo programa na Sportv4).

LOL

O CURVAPISSAS SINTONIZA NA BENFICATV E JÁ NEM SE DÁ AO TRABALHO DE PROCURAR EM MAIS CANAL NENHUM

o benfica

deve ter os próprios direitos televidsivos das suas modalidades.... ´só pode ser isso

entregue pelo diretor da prova, Pinto Alberto.

Duas grandes equipas,com as mesmas hipoteses de conquistar o caneco.

nao compreendo

Que o fcop queira transmitir o jogo que se realiza no seu pavilhao! parece-me legitimo,......agora se o campeonato se decide a' melhor de tres, nao teria mais logica o ultimo jogo ser disputado em terreno neutro?

Legitimo

é quem tem os direitos passar o jogo, não sei bem os contornos deste caso e nem sei quem terá razão...

Durante a época regular, e quando se apuream 8 equipas para os playoffs, o primeiro classificado ganha vantagem nos jogos em casa sobre o 2º, este sobre o 3º e assim sucessivamente