Básquete: Benfica vence FC Porto e obriga a "negra" | Relvado

Básquete: Benfica vence FC Porto e obriga a "negra"

A Liga Portuguesa de Basquetebol só vai ser decidida no sétimo jogo do play-off.
 

O Benfica derrotou o FC Porto por 85-79 este domingo, no pavilhão da Luz, e obrigou à disputa de um sétimo e último jogo para se decidir o título de campeão de basquetebol.

Com este resultado, as equipas ficaram empatadas (3-3) no play-off decisivo para a atribuição do troféu da Liga Portuguesa de Basquetebol.

Recorde-se que após duas vitórias expressivas do FC Porto em casa, nos primeiros dois jogos (por 95-69 e 93-60), o Benfica equilibrou o resultado com dois triunfos em Lisboa (por 86-79 e 79-75). No quinto jogo, novamente no Dragão, o FC Porto venceu por 91-79.

O sétimo e derradeiro embate será jogado no Dragão Caixa, a 2 de junho.

Acompanhe os artigos do Relvado no Facebook e no Twitter.

diversos:

Comentários [23]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Aqui está o espaço dos invejosos

Espumem a azia, seus ignóbeis.

...

Já te inscreveste na MAFAV, ensinam boas maneiras aos aderentes, pode ser que aprendas alguma coisa, nomedamente a sã convivencia com quem não é do teu clube.

Duvido que o Benfica nao perca a final...

mas mais importante que isso eh "onde anda o Sporting"?? Qualquer dia ca o burgo resume-se a campeonatos como os espanhois. O que eh triste.

Re

Sempre a soberba e a megalomania.. Levaste 3 amassos no Dragão Caixa e na Luz os jogos foram todos muito disputados e decididos na última.. É legítimo que acredites mas com limites. Eu tenho a certeza que se o Porto jogar o que tem jogado vencerá o campeonato de basquetebol.

além de que leste mal o comentario...

ele diz que não acredita que o benfica ganhe................

Ele diz que nao acredita que o benfica não perca

logo acredita que o benfica ganhe, ou será que estou a fazer uma grande confusão?

Bem...

Nem acredito no que estou a ler! Se ele diz que não acredita que o Benfica não perca, é porque acredita que o Benfica vai perder. Simples.

eu interpreto ao contrario

pelo menos na minha maneira de ler o que ele diz acho que o que se deve ler é que ele acha que o benfica não ganha,...os 2 não anulam-se...fica.......... acredito que o benfica perca..............

Re

Pois eu "conhecendo" a peça e o carinho que tem em relação ao Porto duvido que ele tenha dito que (não) perde no 7º jogo! :)

se ele achasse..

...que ia ganhar no dragao caixa diria:

«duvido que o benfica perca a final»

e não

«duvido que o benfica não perca a final».

Digo eu..

não percebo como o comentario a que reagiste

te mete mais confusão do que o do filipe costa..esse sim ofensivo para todos os que são benfiquistas...e que so empobrecem quem o fez e o seu clube.....................

re

eu nao conheço o perfil do filipe costa mas o do utilizador em questão é constante o ataque ao Porto, a sobranceria e porque não a cobardia em contra-argumentar as afirmações que faz.
Sinceramente, já estou farto dos pseudo-moralistas que têm este discurso circunstancial e que quando não têm nada para dizer lá vem a ladaínha da corrupção e outra mão-cheia de chavões.
Isso meu caro, é o que está mal no seio dos benfiquistas. enquanto continuarem a atribuir as culpas de épocas medíocres a apitos e à corrupção são mais achas para uma fogueira que o FCP sabe exponenciar e que se traduz em mais titulos.
Em relação aos adeptos portistas anti-benfiquistas e que fomentam o ódio, por um lado compreendo a frustação de vivermos numa sociedade que menospreza um clube bem acima dos feitos do país, mas já vai sendo mais que tempo de deixar os canticos anti e esses expressões de ódio gratuito no baú porque o Porto é de há alguns anos a esta parte seguramente melhor e não precisa desse tipo de manifestações sob o risco de funcionar como gasolina para vos motivar (em suma, à semelhança do que escrevi acima)

Cumprimentos

voces são grandes

e todos os portugueses deviam agradecer as vossas vitorias na europa sejam eles como eu do benfica ou de outro clube qualquer. nos também o somos mesmo ganhando menos do que eu queria mas todos nós só merecemos o nosso clube se soubermos rspeitar os adversarios....isto tambem é para mim que as vezes digo merdas estupidas mais para picar que sentidas....................

incrivel como se chega ao jogo 7

Quem acompanhou todos estes 6 jogos sabe do que falo. Enormissima superioridade do FC Porto no dragao caixa, resultou em 2 resultados épicos e num 3º com uma vantagem confortável.

Na luz jogamos mt mal num dos jogos e perdemos bem, e noutros 2 houve muito equilibrio acabando o porto por perder tb os 2 de forma ingloria. Hoje com 1 ponto de vantagem a 30 e tal segundos do fim cometemos um erro absurdo e entregamos numa bandeja a vitoria ao slb.

Para a lampionagem que delira só pelo facto de nos estarem a dar aperto nos basquetebol, no hóquei e no andebol, e até podem ganhar o titulos nos 2 primeiros, só lembro que os vosso orçamentos nestas modalidades são muitissimo superiores ao do fc porto. Tinham obrigação de fazer muito mais e não darem-se por satisfeitos por estarem a dar luta.

...

Não te cuides, ainda vais morrer da estupidez que por aqui escreves.
Aproveita e vai inscrever te na MAFAV já tens o endereço do Facebook, pode ser que te ensinem que para ganhares tens que ter uma ou várias equipas do outro lado a dar luta, só assim a vitória pode ser valorizada. Mas claro, isso para ti não interessa, a estupidez acima de tudo.

+ rapidamente morreria..

...da estupidez de ler os teus comentários desprovidos de qq conteúdo.

Mas digo-te que aprecio a "luta" que o slb tem dado e que ate pode resultar na conquista do titulo da vossa parte, mas porque respeito e valorizo precisamente a vossa equipa, não posso deixar de lamentar a forma como perdemos o jogo de hoje em particular e que nos podia ter dado o titulo. Se viste o jogo sabes a estupidez daquela falta. A este nível não poderia ter acontecido.

E qt ao mafav no facebook já estou inscrito. Desafio-te a aparecer por lá, pois quem sabe darás um contributo válido ao grupo.

...

Deixa ver se te consigo dar conteudo para a MAFAV. Sem duvida que os dois primeiros jogos do Dragão Caixa foram de uma superioridade do FCP, claro que foram, o Benfica não jogou para merecer outro resultado.
Nos dois no Pavilhão do SLB, para quem vinha de duas derrotas tão substanciais, foram inteiramente merecidos, grandes jogos e luta até final.
Quando voltaram ao norte, a derrota já foi vendida mais cara, e como tu dizes hoje que o jogo se decidiu numa falta, recorda-te como embalaram para o resultado final depois de toda a replica dada.
Hoje, novamente jogo equilibrado, e para Prof de Educ Fisica devias saber que os jogos (nomedamente os de Basquete) se resolvem em pormenores, logo não vejo a injustiça desta vitória.
Reconheceres as capacidades das equipas que defrontam o teu FCP, fariam de ti sem duvida um elemento de mais valia para esse movimento MAFAV

tens problemas de intepretação

Eu acima de tudo lamento um erro da minha equipa e de um jogador em particular que a 30 segundos do fim entregou numa bandeja o jogo. Podia falar de muitas coisas, mas fico-me aqui pelo essencial. O demérito e a estupidez total que deitaram por terra o esforço de uma equipa.

E já disse em cima que reconheço valor na vossa equipa e qualidade, e é por isso que considero inadmissivel ter perdido o jogo como o de hoje e não ter acabado com esta final. Se achasse que vocês não jogavam um car*** não me preocupava com estes erros, pois sabia que a lógica acabaria por colocar as coisas no lugar. Mas sei perfeitamente que tudo pode acontecer no jogo 7.

Sou professor de Ed física e já fui jogador federado de basquetebol, e sei que situações como a que tivemos hoje vêm nos "livros". Podiamos ter perdido o jogo, mas teria de ser com a posse bola e com um lançamento para empatar ou matar o jogo.

cumps

ps - e continuo à espera que apareças pelo face no mafav pois este teu "conteúdo" poderia ser partilhado com muita mais gente.

...

Não me identifico com estes movimentos, se fosse para pessoas sem clubite aguda, aderia sem qualquer problema, mas não vai ser, vai ser uma pequena extenção aqui do relvado.com, logo o mesmo ambiente, os mesmos tipo de comentários...
Espero que tenham sucesso com essa iniciativa, mas duvido muito.
Também eu joguei basquete federado, logo sei bem do que falo.

estes movimentos..

..começam sempre pequenos e depois podem ou não ganhar outra dimensão. Acontece com todos, tal como aconteceu como o movimento da geração à rasca. E pelo que parece a ideia do dragao13 não é fazer do relvado a base para esse movimento, mas sim recrutar alguns dos membros. E depois logo se vê como corre. É claro que se o espirito for esse, não vai a lado nenhum.

Ainda sobre basquetebol é óbvio que os jogos se decidem nos pormenores. Nada a dizer.

O que não podes é afirmar que da minha parte não estou a valorizar o adversário. Já o fiz por diversas vezes e mesmos nos jogos de margem dilatada não dei como outros a fnal por decidida. Longe disso.

Já agora, em que clube jogaste?

...

Uma equipa que recupera de duas derrotas tão pesadas, tem que lhe ser dado mérito, não é facil numa final com essas derrotas e com essa diferença pontual empatar-se a eliminatória.
Joguei em vários, quer em Gaia, quer na cidade do Porto

bolacesto?

Ou coisa parecida?..

Enquanto federado (apenas 1 ano, já que a minha modalidade de eleição é outra) joguei frente ao beira-mar, vasco da gama, BCG de guimaraes, uma equipa de barcelos, salvo erro, o BCB ou coisa do género, etc. Não me lembro de ir jogar a gaia, mas já foi há tanto ano que não posso afirmar com 100% de certezas.

Mais tarde e ao nível do desporto escolar cheguei a treinar umas miudas na ES de camarate.

...

Afinal... de campeões certos, vão ter que realizar o jogo 7. Só espero que seja um grande jogo e deixo desde já os meus parabéns aos futuros campeões, sejam eles quais foram.