Barcelona apoia oficialmente referendo na Catalunha | Relvado

Barcelona apoia oficialmente referendo na Catalunha

Qualquer pessoa tem o direito de decidir o seu futuro, explica o clube espanhol.
 
Camp Nou espera por Neymar
fcbarcelona.com

O FC Barcelona confirmou nesta sexta-feira que a sua direção é a favor de um referendo na Catalunha, para decidir a eventual independência daquela região.

Em comunicado lê-se que o presidente do clube Josep Maria Bartomeu dirigiu uma carta de apoio a Joan Rigol, líder do Pacto Nacional pelo Direito a Decidir, e que "vai ser presidente do Parlamento da Catalunha".

"Defendemos o direito de decidir porque é parte dos direitos fundamentais que as pessoas e todos os povos devem ter", justifica Bartomeu.

O referendo está marcado para o dia 9 de novembro. O Governo espanhol quer impedir essa votação e o Tribunal Constitucional espanhol suspendeu o referendo; mas os catalães pretendem avançar.

diversos:

Comentários [5]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Se o "sim" vencer

quero ver depois como a própria Liga Espanhola irá fazer para manter o sempre rentável Barcelona FC.

Nota-se que Espanha é um país muito desunido. É galegos, Bascos, catalães...

Pena que no nosso país haja muitos nortenhos que queriam fazer parte da Galiza...

Independência, não estou de

Independência, não estou de acordo, mas regionalização/descentralização era algo que deveria ser debatido e ir a referendo em Portugal...

O povo do Norte, centro(interior) e sul, andam há muito tempo a discutir isto, mas dentro de casa...

É preciso ver estes exemplos em Espanha, e o que se passou na Escócia e coloca-los em prática cá em Portugal, mas na rua...

Os políticos portugueses não andam a aprender nada com estes exemplos, e um dia destes, pode-se dar o clic... E depois vão ter que resolver as coisas à pressa...

Mas qual é o teu problema?

Não percebo...

Se todo o povo português fosse unido num só, se calhar não brincariam tanto com os portugueses !

Acho que um dos problemas dos portugueses é só pensarem no seu bem estar, e os outros que se lixem...

Veja-se o que fizeram os islandeses. Julgaram todos os políticos e deixaram os Bancos falir. Foram unidos, e tiveram garra. Ora num país em que haja divisionismos, isso será impossível. E julgo que a classe politica quer isso mesmo...

Sobre esse assunto seria

Sobre esse assunto seria interessante para quem não conhece, ler o historiador Oliveira Martins e também o que ele falava sobre o quarto de hora de Rabelais.

Mas desde quando...

... É que regionalização ou descentralização é sinónimo de divisionismo???