Azia e da fedorenta! | Relvado

Azia e da fedorenta!

 

Para quem não teve a oportunidade de ler, resumindo, estas duas últimas crónicas, aliás, textos de meia página sem o mínimo de humor, o Ricardo Araújo Pereira (RAP) queixa-se da arbitragem e diz que os dois clubes mais ajudados pela arbitragem são o Porto e o Guimarães.Onde estava este paladino da verdade desportiva, por exemplo, no jogo entre o Guimarães e o Benfica ou no Benfica-Sporting, no Naval-Benfica ou ainda no maior erro do ano, o Estrela-Benfica?!Esperava mais deste humorista excelente que aprendi a apreciar. Pelo menos, textos com mais superioridade, como já li, mesmo na derrota na Luz frente ao Porto, um texto com piada e fair-play, tirando por momentos a clubite que o atinge.Só uma última nota, no seu último texto, RAP faz referência ao golo do Guimarães e diz que Alan está adiantado, faz a piada de que se o Benfica tiver jogadores emprestados pelo Porto para marcarem golos fora-de-jogo... Será que pelo menos assim mostravam alguma dinâmica de jogo e algum trabalho de equipa? E será se o Porto fizer umas contratações à Benfica os seus futuros jogadores farão exibições medíocres, não jogarão ou falharão penáltis nos jogos do Porto?totalfutebol

diversos:

Comentários [55]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Ou a verdade fedorenta! parteII

"Avantagem de sermos seis milhões é que há sempre um que tem uma palavra tranquilizadora para apoiar os outros 5.999.999 nos momentos difíceis. No final do jogo contra a Académica, o meu amigo Carlos telefonou para me acalmar: «Conseguimos acabar com o maldito ciclo de empates na Luz, pá.» Bem visto. Onde uns veriam uma derrota humilhante, nós vemos o fim de um enguiço. Viva o Benfica! A seguir ligou o meu amigo Ricardo. Altruísta a ponto de não permitir que o mau momento do Benfica o distraia dos problemas graves que afectam o país: «Viste isto? Novamente um grupo de estudantes a causar distúrbios. Desta vez eram onze e fartaram-se de fazer maldades. E a televisão voltou a mostrar as imagens chocantes na íntegra. Nem taparam a cara deles nem nada.» Não há maior prova de dignidade do que ser capaz de rir no meio da catástrofe. Viva o Benfica! Depois ligou a minha amiga Marlene. Queria saber se eu podia passar por casa dela, porque sabe fazer duas ou três habilidades capazes de fazer com que eu esqueça derrotas pesadas (e sabe mesmo). Como é evidente, eu não estava com disposição para o que ela propunha, mas valeu a intenção. Viva o Benfica! Durante as três horas seguintes, ligaram o Alfredo, o Miguel, o Mário, o Vítor, o Tomás, o Gonçalo e o Zé Luís. Não atendi porque estava em casa da Marlene e ela não deixou. Viva o Benfica! (E, já agora, viva também a Marlene!) Finalmente, ontem ligou o meu amigo João. «Foi mesmo como o Chalana queria. Ele pediu um jogo limpo e, realmente, foi limpinho. Levámos três sem espinhas. Acho que o Chalana tem de começar a pedir jogos limpos é para o Guimarães. Voltaram a ganhar com um golo irregular, viste? O Alan estava fora-de-jogo. É certo que se trata de um jogador que tem contrato com o Porto, mas não sabia que eles tinham direito a ser beneficiados até quando vestem outra camisola. Achas que, se o Porto nos emprestasse dois ou três jogadores, nos marcavam aquele penalty no Bessa?» Mesmo no meio da adversidade, o benfiquista encontra tempo e coragem para a reflexão, e interroga-se, como um filósofo. Viva o Benfica! Viste isto? Novamente um grupo de estudantes a causar distúrbios. Desta vez eram onze, e fartaram-se de fazer maldades. E a televisão voltou a mostrar imagens chocantes na íntegra. Nem taparam a cara deles nem nada."

Se este é o artigo do RAP...

Então este artigo no relvado é ainda mais idiota.....

Isso foi a transcrição do artigo do RAP?

Realmente não consigo perceber o porquê de implicarem com o RAP... enfim, porque o Benfiquista está na moda... Cumprimentos Futebolísticos!

Re: Isso foi a transcrição do artigo do RAP?

Uns têm, outros não...! Saudações

??

Era para mim esse comentário? Vais ter-me que desculpar mas não entendi! Cumprimentos Futebolísticos!

ehhhe ao menos este é comediante ...

Ao menos este escreve uma crónica humorística, tendo piada ou não é essa a intenção. Agora há outros que supostamente deviam escrever coisas mais sérias, e parecem vestirem-se a pele de comediantes, exemplo crasso é o Miguel Sousa Tavares. É um fartote ler crónicas de FUTEBOL dele ...

Re: ehhhe ao menos este é comediante ...

O Miguel Sousa Tavares não escreve crónicas, escreve artigos de opinião. São coisas totalmente diferentes.

Re: ehhhe ao menos este é comediante ...

Precisamente. Mas o que me assusta é que possa haver pessoas que acreditam naquilo que ele escreve... Cumprimentos

E não são todos iguais?

No que difere um cronista afecto ao Benfica de um cronista afecto ao Porto ou ao Sporting? Nada! São pagos para escreverem sobre o seu clube e raramente tiram a camisola. No que difere o Ricardo (no que às crónicas diz respeito) de um Miguel Sousa Tavares ou de um Diogo Quintela? Nada! Tem todos a mesma função e todos são pagos para opinar de lunetas. Têm bom remédio se não gostam do que eles escrevem: não leiam! Há muito que faço isso com as crónicas do MST e se por vezes leio o título, é porque está esparramado na primeira página, saltando à vista. Há que tentar não entrar em confunsões. Uma coisa são notícias, outra bem diferente são artigos de opinião e aí ninguém pode pedir isenção aos articulistas, uma vez que não é para isso que eles lá estão.

Re: E não são todos iguais?

Comparares com o Miguel Sousa Tavares é quase uma blasfémia caso o jornalismo fosse religião. O Miguel Sousa Tavares é um dos poucos que fundamenta tudo o que diz, e que mesmo quando não tem razão na sua opinião pelo menos a defende recorrendo a factos. É certo que todos estão lá para dar a sua opinião, e que defendem todos o seu clube, mas o MST pelas razões que apresentei é de facto incomparável.

Re: E não são todos iguais?

MST é um populista da escrita ... É bom para pessoal portista encher o ego e para os restantes se rirem da estupidez infinita do homem.

Re: E não são todos iguais?

Estás muito confuso rapaz. Primeiro gostaria de saber se sabes o que é um "populista da escrita" - parece-me a mim que é uma estupidez maior do que aquelas que o MST escreve a julgar pelo que diz o meu dicionário. Depois é verdade que os portistas andam com o ego cheio mas também é verdade que temos razões para isso pois somos TRI-Campeões nacionais. Eu sou portista e nunca o meu ego foi enchido ou esvaziado pelo que escreveu o MST. Talvez te estivesses a referir ao facto de fazer bem ao ego dos portistas terem como companheiro alguém que escreve com tanta mestria, mas acho isso algo exagerado.

Re: E não são todos iguais?

populista - pessoa amiga do povo; adepto do populismo. escrita - arte, acto de escrever; caligrafia; Agora a este 1+1 junta um pouco de filosofia, e voilá !!

Re: E não são todos iguais?

Então querias mesmo dizer que o MST é um escritor amigo do povo? Dito assim soa a elogio... E esta heim? :))

Re: E não são todos iguais?

Um dos últimos "factos" apresentados por ele foi dizer que o Jorge Costa foi mal expulso na final da taça de portugal entre o SLBenfica de Camacho e o FCPorto de Mourinho em 2004. Mas uma mentira dita muitas vezes acaba por ser verdade... Cumprimentos

Re: E não são todos iguais?

É a opinião dele, e tem o direito de a dar como nós damos a nossa. A grande diferença é que ele normalmente fundamenta bem as suas opiniões.

Ou a verdade fedorenta!

"Um clube cujo presidente é acusado de corrupção activa sagrou-se campeão frente a uma equipa cujos jogadores têm os salários em atraso. Viva o futebol português! Há países em que o futebol se resume aos pontapés que se dão na bola. Uma tristeza. Aquela frase com que as mulheres costumam definir o nosso passatempo preferido, para amesquinhar o jogo e quem gosta de o ver, não se aplica ao futebol português: «Isso são 11 homens a correr atrás de uma bola.» Nada mais falso. Além dos jogadores a correr atrás da bola, parece que há juízes a correr atrás de um bilhete grátis, advogados a correr atrás de uma brecha na lei, juristas em geral a correr atrás de uma prescrição. É preciso saber muito de leis para compreender o futebol português. A mim, que sou um pobre ignorante, faltam-me muitos conhecimentos para o entender. Primeiro, faltam-me noções de direito. No código penal português, como é lógico, a tentativa de corrupção tem uma pena maior do que a coacção. Na justiça desportiva, coacção dá descida de divisão e tentativa de corrupção implica perda de seis pontos. Só um jurista muito sofisticado pode compreender o espírito destas leis. No futebol português, uma equipa acusada de ter um jogador inscrito irregularmente, como o Belenenses, arrisca perder seis pontos. Uma equipa acusada de corromper dois árbitros, como o Porto, arrisca perder os mesmos seis pontos. Um erro burocrático tem a mesma pena que um crime. É possível que um homicídio, no âmbito de um jogo de futebol, em Portugal, valha ao assassino uma admoestação verbal. No máximo, um cartão amarelo. Depois, faltam-me conhecimentos de português. O presidente da Liga de clubes, Hermínio Loureiro, cuja eleição foi apoiada por Pinto da Costa há mais de um ano, prometeu celeridade a lidar com este caso baseado nas escutas que se conhecem, também, há mais de um ano. Celeridade, notem bem. Eu pensava que celeridade queria dizer rapidez. Afinal, significa 14 meses. Finalmente, faltam-me conhecimentos de xadrez. O futebol português ficou de tal modo sofisticado que parece o jogo dos reis. Reparem: o Benfica joga hoje com os axadrezados sem saber se um ou mais dos antigos dirigentes do Boavista vão, ou não, passar algum tempo no xadrez. Há notícia de árbitros que vão a casa de dirigentes buscar um cheque que, não sendo cheque-mate, pode ser suficiente para matar um jogo. Não sei se hei-de recomendar ao Chalana a táctica do 4-4-2 ou a do gambito do rei. P.S.: No Paços de Ferreira-Guimarães, o Paços teve um golo mal anulado e um penalty não assinalado. Na minha opinião, o jogo mais interessante da época vai ser o Guimarães-Porto. Será curioso descobrir qual das duas equipas será mais beneficiada."

Re: Ou a verdade fedorenta!

Já podes imaginar, eu passo a explicar o que vai acontecer. GOLO do Vitoria, e nas bancadas 28000 Vitorianos mais 2000 Portistas, todos juntos a cantar slb, slb,

Re: Ou a verdade fedorenta!

Não se preocupem com a vossa equipa não!! Viste a primeira parte da equipa que apoias? Não viste o jogo contra o Rangers? Não arrumes a casa não !! A culpa é dos outros. Belo costume.

Re: Ou a verdade fedorenta!

não consegues entender o desporto honesto e justo, não é? onde uns ganham e outros percam consoante sejam melhores ou piores. isto é inconcebivel para ti, não é?

Então mas...

...agora os comediantes também tem de ser imparciais? Ele não é um jornalista, e todos sabem que ele é doente pelo SLBenfica. Portanto, tudo aquilo que ele diz tem de ser visto nessa óptica. Não concordo quando de critica a falta de imparcialidade de RAP. Os jornalistas é que têm de ser imparciais. Qualquer dia pedem que Dias Ferreira, e Poncio Monteiro sejam imparciais. Têm de ver RAP como vêem os outros ilustres que falam de futebol para defender o seu clube.

Por acaso....

ele até é jornalista :p mas percebo o que quiseste dizer e concordo contigo, ele não está como jornalista mas sim como adepto (ou será adeto?ou adepo? vai gerar muita confusão esta palavra...) se calhar é este o titular que a "sele(c)ção" vai perder :p

Por falar em Humor

E visto estar a ser uma segunda-feira complicada para os relvas benfiquistas,cá vai uma graçola para animar: O orelhas, farto dos desaires da sua equipa, decidiu ir falar com o Pinto da Costa para saber qual era o segredo do sucesso do Porto... L.F.. - Ó Pinto da Costa, epá diz-me lá qual é o segredo do Porto? P.C. - É fácil, basta ter jogadores bons e inteligentes. L.F. - Só isso? P.C. - Sim, queres ver... (chama o quaresma, e pergunta-lhe:) P.C. - Ó quaresma, " Quem é que é filho do teu pai e não é teu irmão?" Q.- É fácil, sou eu meu presidente... P.C. - Estás a ver ó orelhas, é simples. (o orelhas todo contente, mal chegou ao estádio da luz foi ter com o nuno gomes...) L.F. - Ó nuno gomes anda cá. N.G - Diga meu presidente. L.F - Estive a falar com o pinto da Costa e ele deu-me a receita do sucesso. N.G - A sério?!?...e qual é? L.F - Só tens de me responder a uma pergunta: "Quem é que é filho do teu Pai e não é teu irmão?" N.G - Isso é fácil, é...é...é...ó presidente posso responder-lhe amanhã? L.F - Está bem, mas sem falta. (Ia o nuno gomes a pensar na pergunta (à qual não conseguia responder), quando se cruza com o cristiano ronaldo, e decide pedir-lhe ajuda.) N.G - Epá ó cristiano, estou com um problema que não sei resolver!! CRIS - Então e qual é esse Problema? N.G. - Responde-me à seguinte pergunta: "Quem é que é filho do teu pai e não é teu irmão"? CRIS - Mas isso é fácil, sou eu. N.G - Obrigado por me ajudares. (E lá foi todo contente ter com o orelhas...) N.G. - Presidente, já sei a resposta! L.F. - A sério? Então diz lá? N.G - É o cristiano ronaldo!!!! L.F. - O quêêê!!!!?!?!...agora sim percebo porque não ganhamos nada.És mesmo estupido, não percebes que é o quaresma!?!?!?!?!?

Re: Por falar em Humor

a ideia está gira mas o cigano é burrinho, esse tenho eu a certeza que não saberia a resposta. saudações

Re: Por falar em Humor

eu modero como divertido! piada intemporal, que pode ser usada contra qualquer clube... Pega lá :) Cumps

Apenas duas notas:

1) Piada mais velha que a nação; 2) Se era para gozar o Benfica devias ter pensado noutro que não o Nuno GOmes. Apesar de tudo responderia sem hesitar a isso. Ainda para mais quando o termo de comparação é o Quaresma...

Avaliação pelas aparências

Se ele tivesse escrito Mantorras nem respondias...

Re: Por falar em Humor

LOL Fico a dever-te um divertido. Cumps

Re: Por falar em Humor

Para uma piada velha como "o cagar", podias ter arranjado personagens adequadas...

Re: Por falar em Humor

Bem, comparar a inteligência do Nuno Gomes À do Quaresma...sempre podiam ir buscar outro exemplo.


www.casasdeapostas-portugal.com