Alteração estatutária da FPF oficializada | Relvado

Alteração estatutária da FPF oficializada

Atas que viabilizaram a adequação dos estatutos federativos ao Regime Jurídico das Federações Despor
 

As atas das Assembleias-Gerais (AG) extraordinárias da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) que viabilizaram a adequação dos estatutos federativos ao Regime Jurídico das Federações Desportivas (RJFD) foram hoje aprovadas por unanimidade, em reunião magna.

Os documentos tiveram 481 votos, devido à ausência das Associações de Futebol de Algarve e de Ponta Delgada na AG extraordinária. Está assim oficializada a alteração estatutária, juntamente com o regulamento eleitoral, o que permitirá a revogação da suspensão do Estatuto de Utilidade Pública Desportiva.

As atas vão ser enviadas para o Instituto do Desporto de Portugal (IDP), que depois terá de homologar os novos estatutos federativos para posterior publicação em Diário da República.

Com os novos estatutos, a AG da FPF passa a ser composta por 84 delegados, dos quais 29 representando os sócios ordinários e 55 eleitos de clubes das competições profissionais.

Acompanhe os artigos do Relvado no Facebook e no Twitter.

diversos:

Comentários [2]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Há que mudar

De presidente mas é!

Ninguem os entende

Estão sempre a mudar