10 coisas que aprendemos no Europeu 2012 | Relvado

10 coisas que aprendemos no Europeu 2012

Cristiano Ronaldo muda o penteado ao intervalo. É logo o primeiro item da lista. E há camisolas de u
 

O Europeu 2012 ainda está numa fase inicial, já que apenas a primeira jornada ficou completa, esta segunda-feira.

Antes do início da segunda ronda, a rádio britânica 'TalkSport' fez uma lista das 10 lições muito importantes - ou nem tanto - que aprendemos no torneio, até agora.

Obviamente que é dada prioridade a assuntos relacionados com Inglaterra e República da Irlanda, mas é o capitão da seleção portuguesa que aparece em destaque, logo no primeiro item.

1. Cristiano Ronaldo muda o estilo de penteado ao intervalo.
Pelo menos foi o que fez no duelo com a Alemanha (ver foto). É sempre bom repararmos que Ronaldo se preocupa com detalhes fundamentais.

2. Roy Keane começa todas as frases com a palavra "listen" - ouça.
O ex-internacional irlandês, que tem analisado alguns jogos da prova, gosta de ter a certeza que as pessoas estão a ouvir o que ele diz.

3. Devemos continuar a esperar o pior da Inglaterra.
Depois do empate a uma bola, o copo ficou "meio cheio" para adeptos e comunicação social, mas esta rádio prefere esperar sempre o pior.

4. O Arsenal dá azar.
Wojciech Szczesny ofereceu um golo, Lukasz Fabianski lesionou-se antes do torneio, Tomas Rosicky foi "esmagado" por Andrey Arshavin (dispensado pelo Arsenal), Robin Van Persie falhou frente a Nicklas Bendtner' (outro dispensado), Lukas Podolski apenas contribuiu - contra Portugal - com um livre para a bancada, Per Mertesacker nem começou esse jogo... E por aí fora.

5. A Inglaterra joga muito melhor sem a banda sangrenta.
É uma referência a uma música intitulada 'England 'til I die', que não foi escutada contra a França.

6. Patrice Evra é uma gaveta cheia de feridas.
O jogador francês afirmou que a sua seleção jogou "muito melhor" que a Inglaterra, que imitou o estilo do Chelsea no encontro com o Barcelona. A 'TalkSport' acha que Evra viu outro jogo.

7. Podemos ler o livro 'Guerra e paz' enquanto Mario Balotelli prepara um remate.
E ainda teríamos tempo para comprar um bilhete para o jogo, sobrevoar a Polónia e ainda voltaríamos a tempo para ver Sergio Ramos tirar a bola ao italiano.

8. Joe Hart sabe fazer negócio.
A camisola do guarda-redes inglês no Europeu custa menos de nove euros. Duas ficam por 15 euros.

9. Fernando Torres continua a ser lixo.
A Espanha começou o jogo com a Itália sem um avançado e, mesmo com Torres em campo, terminou o jogo sem um avançado.

10. Howard Webb é muito bom.
Grécia, Irlanda e Inglaterra podem já queixar-se de decisões de arbitragens muito duvidosas. O que prova que Webb - muitas vezes envolvido em teorias da conspiração por parte do Manchester United - é um dos melhores, ou mesmo o melhor árbitro que anda por aí.


Concorda com todos os pontos da lista ou encontra algum disparate pelo meio? Tem mais "aprendizagens" para partilhar?

Acompanhe os artigos do Relvado no Facebook e no Twitter.

Internacional:

Comentários [9]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

...

santa parvoice de quem escreve e de quem lê para juntar ainda mais parvoices...mudou de penteado, ou o penteado que estava fresco, depois de 45 minutos de suor o gel começa a perder consistência e o cabelo começa a abrir...assim como ao retirar a camisola e meter outra obviamente que altera o penteado...ainda põem o problema no Ronaldo? que raio de obssessão...ao ronaldo portugal so tem a agradecer...se na ásia, oceânia, america do norte, hoje em dia portugal é reconhecido em qualquer parte do planeta, custa dizer, custa aceitar mas é graças ao ronaldo, na europa o mourinho mas no mundo o ronaldo é algo que dificilmente ou tro portuguese virá a ser...no fundo é o reflexo da mentalidade mesquinha e invejosa do portuguese ressaviado com o sucesso dos seus conterrâneos...até em espanha foi eleito o melhor jogador da liga bbva, pelos profissionais seus colegas....mas por aqui é o que é...grande ronaldo, grande selecção, esforcem-se que é o que tÊem que dar o resto senão aparece é porque quem devia apoiar só massacra...ninguém parece querer empatizar com a selecção, mas todos querem exigir resultados...

Nao sei se reparou mas esta

Nao sei se reparou mas esta noticia é copy paste de um jornal ingles lol

....

eu reparei...reparou que eu tambem referi que era uma parvoice, de quem escreve e de quem lê...no fundo de quem valoriza e dá back up a este tipo de opiniões, sendo de um jornal inglês está destacado e traduzido num jornal online portugues....com os comentários de sempre

............................

Pessoal toda a gente sabe, que quando um gajo não se sente confiante, tenta de diversas maneira ganhar confiança quer seja mudança de visual mudança de estilo de roupa, etc; quem viu o jo deve ter reparado que o Ronaldo estava estranhamente apático não conseguia se soltar e estava pouco confiante, e se calhar tentou com aquilo a ver se lhe mexia com a confiança.........que ao que parece não mexeu.....agora fazer desta porcaria noticia.....................irra já lá dizia o outro, "ele à com cada uma"

pouco importante

este rapaz tem tudo, tem dinheiro(muito) tem mulheres(muitas) tem carros(bons)tem filho que só tem pai mas não é orfão enfin sabe jogar á bola mas: a seleção é um pesadelo para ele não dá para fazer só dois jogos?( tenho presa)

Vaidade nunca lhe falta.

Lá diz o ditado não servias a quem serviu e não peças a quem pediu.

Nao foi por isso que jogou

Nao foi por isso que jogou melhor. Manias...
Aposto que o gajo até se maquilha

Mudou de penteado e de...

...camisola? Deixem-se dessas merdas.

Por acaso até mudou...

Por acaso até mudou...