Os 10 clubes que vendem mais camisolas | Relvado

Os 10 clubes que vendem mais camisolas

Real Madrid e Manchester United aparecem na frente da lista dos emblemas que conseguem mais lucros.
 

Foi divulgada a lista dos clubes que conseguem mais lucros no que diz respeito à venda de camisolas das respetivas equipas.

De acordo com os dados da empresa 'Sportingintelligence', publicados nesta segunda-feira, Real Madrid e Manchester United estão na frente.

A média de 1,4 milhões de camisolas vendidas por temporada nos últimos cinco anos supera o Barcelona, que é terceiro classificado com 1,15 milhões de unidades.

Chelsea, Bayern Munique, Liverpool, Arsenal, Juventus, Inter Milão e AC Milan completam a lista dos 10 primeiros.

Ou seja, Inglaterra é o país que rende mais na venda de camisolas - quatro clubes entre os mais lucrativos - seguido pela Itália, com três emblemas.

diversos:

Comentários [9]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Entao a melhor equipa ca do burgo

Nao consegue estar nesta lista?

Pois, so conseguem estar na lista do top ten de corrupcao. e nessa nao ficam a dever a ninguem.

Que ódio rapaz.. Sempre com o

Que ódio rapaz.. Sempre com o bi-campeão nacional no pensamento. Está recalcado? Ultimamente só enrabadelas, deve ser doloroso.

Vocês é que são 4 milhões, ou 200 mil sócios, o que desejares. Vocês é que deveriam encher a Luz, vender + camisolas porque são o 2º clube europeu com + adepto (pois, claro!). Fiquem com «essas vitórias», nós ficamos com as alegrias de vitórias desportivas.
Não somos os maiores, temos é sido os melhores. Colocando + 1 dedo nessa hemorróida basta consultares via internet, quais os clubes que venceram + no Séc. XXI.

Boa sorte para a LC mas lembra-te que o ano passado foi um ano anormal.

Nao faco

Nada mais nada menos do que tu. Por isso nao vejo o porque da tua preocupacao.

Estás a confundir o

Estás a confundir o significado de escárnio com aversão, ódio, etc.
Tu vês o FC Porto a vencer internamente e externamente, já eu vejo o teu clube em barafundas e a lamentar-se semanalmente.

Mediocre...

...este não ligava ao futebol português,só internacional.

LOL.

lol

uma vez aqui um estrunfe gozou comigo quando falei na rentabilidade das camisolas para um clube...

para se ter uma Ideia do negocio, em Inglaterra o Clube tem cerca de 25£ de ebitda na venda de uma camisola...e em agosto de 2012, só a Camisola do Kagawa vendeu no Japão 180mil camisolas...temos aqui 4,5M de Libras de Lucro bruto num jogador que custou menos de 12,5M de Libras...isto num mês de negocio...

Inglaterra

nisso é um mundo à parte... O culto que eles têm pelas camisolas é bonito de se ver. fazem edições limitadas, especiais, vendem os 2 ou 3 equipamentos... são fantásticos.

Cá em Portugal não consegues atingir os mercados que eles (os top 10) conseguem. Tens muito potencial no continente africano , mas não te esqueças que eles pouco poder de compra têm.

Nao tem nada a ver..

eu vejo-me como um exemplo, e como eu ha muitos...em cada cidade que visito, compro o cachecol do clube dessa cidade que mais simpatizo.

Os clubes ingleses e espanhóis conseguem uma coisa que por cá é impensável...vender mais camisolas no estrangeiro do que no próprio pais.

quando tirei o curso, fiz um trabalho sobre a transferência do Figo para o Real Madrid, cujo valor foi pago em Merchandising.

é engraçado como em portugal os clubes sobrevivem a "criar" os jogadores, de forma a dar-lhes qualidade para terem capacidade de jogar nos grandes da europa e lá fora a preocupação passa em rentabilizar a imagem do jogador.

Interessante

Diz muito sobre as transferencias de jogadores, tecnicos etc...
Gostava de ver um estudo destes aplicado aos clubes portugueses, outro aos clubes sul americanos e outro as seleções nacionais.