As diferenças entre Pinto da Costa e Vieira! | Relvado

As diferenças entre Pinto da Costa e Vieira!

Os presidentes de FC Porto e Benfica disputam muito mais do que dois clássicos por época.
 
Pinto da Costa e Luís Filipe Vieira (montagem)

Uma diferença que salta à vista são as proeminentes orelhas de Luís Filipe Vieira, aliás, no Mundo do Futebol não se conhecem auriculares que se destaquem tanto.

Bom, após esta nota de humor, convictamente acredito que respeitar pessoas é aceitar as suas diferenças, e essas são enormes entre Pinto da Costa e LF Vieira. Nesse sentido, convido-os a avaliar objetivamente as diferenças por exemplo, em títulos conquistados por ambos. Neste exercício, vamos avaliar a Presidência de Pinto da Costa nas suas primeiras onze temporadas desportivas (balizadas entre 1982/83 e 1992/93) os títulos conquistados nesse período, e de igual forma comparar o que fez Vieira nas suas primeiras onze temporadas desportivas (balizadas entre 2003/04 a 2013/14, sem incluirmos as duas temporadas em que foi Diretor Desportivo de Vilarinho, com plenos poderes no Futebol benfiquista). Neste exercício estão excluídas as mais que muitas Supertaças conquistadas por Pinto da Costa, e a Taça da Liga, uma competição jovem que nem se disputava nas décadas de 80/90, afinal apenas regista 6 Edições.

Começando por Pinto da Costa, este conquistou nas suas 11 temporadas desportivas na Presidência do FC Porto: 6 Campeonatos (1985, 1986, 1988, 1990, 1992 e 1993), 3 T Portugal (1984, 1988, 1991), 1 T Campeões Europeus (1987), 1 Taça Intercontinental (1987) e 1 Supertaça Europeia (1988). Pinto da Costa conquistou portanto 9 títulos Nacionais, e 3 Taças Internacionais nos seus primeiros mandatos, e justamente nas referidas 11 temporadas desportivas iniciais do seu legado.

Em contraste, Vieira, quando está na presente temporada desportiva no seu 12º ano de Presidência do Benfica (é já o Presidente com maior longevidade no cargo), e acumula nas suas 11 primeiras temporadas desportivas como Presidente os seguintes títulos: 3 Campeonatos (2005, 2010 e 2014), 2 T Portugal (2004 e 2014), portanto Vieira conquistou enquanto Presidente 5 títulos Nacionais.

Estes registos, permitem-nos vislumbrar de forma clara e objectiva, sobretudo as diferenças que se esbatem entre ambos os Presidentes, e esbate justamente ao tornar mais branda a intensidade de um colorido encarnado ou "enganado", assim como graduar as sombras e o claro-escuro de um quadro.de falácias miraculosas!

Benfica:

Comentários [85]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Digam-me...

...o gajo está em Portugal ou voltou a fugir para a Galiza?

...ou será que está em regime de rotatividade???...

Espera, foi ao "banco" levantar a "fruta":

- pputas,
- férias pagas,
- envelopes,
- quinhentinhos,
- almoços e jantares,
- relógios de ouro,
- "visitas" às cabinas dos gajos que antes só se vestiam de preto,
- telefonemas,

Viva o fcp!!!...

Normalmente andas bem

Normalmente andas bem informado, diz quanto custa rescindir com o Flopetegui?

FC Porto com prejuízo recorde de 40,7 milhões de euros

A SAD do FC Porto apresentou um prejuízo de 40,7 milhões de euros durante o exercício referente à temporada 2013-14, o maior desde que a entidade foi criada em 1997. Este valor significa uma enorme quebra em relação ao exercício da época anterior, período em que registou um lucro de 20,4 milhões. Tal como em relação ao relatório apresentado de 2011-12, em que registou um resultado líquido negativo assinalável (35,7 milhões, um recorde negativo superado pelo exercício actual), o clube justifica as contas no vermelho, em grande parte, com a diminuição das receitas com as transferências de jogadores.

"Foi um ano atípico. O Campeonato do Mundo trouxe sérios reflexos para as contas, porque atrasaram as transferências de Mangala e Defour. E os resultados desportivos anormais também tiveram influência nas contas", disse Fernando Gomes. Segundo o responsável pela área financeira da SAD, as vendas do francês e do belga geraram mais-valias de 25 milhões de euros, mas só serão contabilizadas no próximo exercício. No entanto, o FC Porto também contratou depois de 30 de Junho, o que pesará igualmente nas contas.

Outro factor apontado pelo responsável portista para o resultado negativo foi o falhanço no apuramento directo para a Liga dos Campeões, pelo que a receita da entrada na fase de grupos (mais o play-off), cerca de 10 milhões de euros, só será tida em conta em 2014-15. "São 35 milhões que já estão garantidos no próximo exercício", sublinhou Fernando Gomes.

Depois de no período homólogo anterior, as tranches dos pagamentos das vendas de jogadores terem rendido um total de 76,5 milhões de euros, neste exercício esse valor baixou para 23,9 milhões. De acordo com esta tendência, os resultados operacionais, que em 2012-13 foram positivos em 31,8 milhões, foram agora negativos em 25,8 milhões.

A 30 de Junho de 2014, a SAD portista tinha um capital próprio negativo de 28,5 milhões, o que traduz uma situação de falência técnica. Fernando Gomes diz que esta situação é resolvida com o aumento de capital de 37,5 milhões de euros aprovado recentemente, uma medida também motivada para cumprir os requisitos de fair-play financeiros da UEFA.

O FC Porto apresenta também um cash-flow operacional baixo, de 1,8 milhões. Depois de um ano de recuperação, o passivo voltou a aumentar (de 220 para 233 milhões), enquanto o activo diminuiu (de 227 para 200 milhões).

O exercício mais positivo da SAD "azul e branca" foi o de 2003-04, época em que o clube se sagrou campeão europeu. Nesse período, o FC Porto apresentou um resultado líquido positivo de 24,8 milhões de euros.

http://www.publico.pt/desporto/noticia/fc-porto-com-prejuizo-recorde-de-...

e o relatório e contas do clube compal das antas,

deve ter fugido para espanha...
ohohoh

Enoch Andoh, mais um cracalhão...

...

editado

......

Mais do mesmo deste autor.........Toma lá mais um "paninho" cheio de nada

Pinto da Costa chega a Presidente depois de alguns anos a chefiar secções e até de liderar departamentos dentro do clube.
Pinto da Costa era um homem que já vivia o Porto ainda antes de ser Presidente, já conhecia os meandros do clube, quando chega a Presidente apenas faltava liderança organização e objectivos a um clube que se encontrava estagnado no seu crescimento. Pinto da Costa apercebendo-se disto rodeou-se de pessoas que conheciam como ele o clube e colocou o futebol nas mãos de quem mais percebia, engane-se aquele que diz que o Pinto da Costa sabe muito de bola, não, ele sabe alguma coisa de bola mas sabe muito de dirigismo e é aqui que Pinto da Costa conseguiu desenvolver todo o clube.
Um clube que tem matéria prima (jogadores) de qualidade mas uma estrutura de dirigentes arcaica e pouco organizada, nada ganha, mas quando se alia toda a qualidade disponivel na equipa e se entrega a alguem que sabe o que fazer com ela, tudo isto suportado por uma estrutura mais elaborada e organizada é lógico que a curto médio prazo esse clube irá atingir objectivos mais altos, problema é o modo de se manter essa estrutura activa perdendo aquele que funciona como a "cola" desse mesma estrutura, como se fazer?
Simples em tempo util cabe a esse dirigente que é a tal cola (neste caso Pinto da Costa) ir se precavendo, nomeadamente colocando alguem a votos que seja da sua confiança, o que faz com a cola deixe de estar na ultima decisão, mas passando para zonas de menos relevo nomeadamente para vice presidente, ou para outras zonas de poder dentro da estrutura que lhe dêem mais visibilidade interna do que externa, assim ia permitir que outras "colas" nascessem, ou seja, Pinto nunca sairia do clube, iria sim perder mais visibilidade para criar uma zona de conforto para aquele que o substituisse mas isto em tempo util, agora Pinto da Costa já conta com elevada idade, o projecto que ele iniciou encontra-se num ponto de estagnação, a estrutura sente que a "cola" já não tem muita força e não existe neste momento uma liderança forte que se mostre....que fazer?
Neste momento caberia a Pinto da Costa passar discretamente a pasta para alguem, mas contrariando ao mesmo tempo aquilo que eu disse anteriormente...que é basicamente mostrar-se cada vez mais publicamente, assumir posições e discussões serão a chave deste momento para Pinto da Costa, porque apenas assim irá mostrar vitalidade e retirar o peso "externo" de quem o substituir, pois a mudança iria sendo feito na rectaguarda até ao dia em que Pinto da Costa retirasse a sua candidatura a novo mandato.

Vieira chega ao Benfica pela mão de Vilarinho, o Benfica encontrava-se com uma SAD como recomendável do ponto vista da administração e com altos valores em dividas juntando a isso uma estrutura amadora sem lider nem qualidade e sem matéria prima de enorme valia, o Benfica estava em declinio e em velocidade vertiginosa , consta que Vilarinho enterrou no Benfica durante o seu curto mandato cerca de 10 milhões de euros só para manter o clube operacional, ou seja estes valores apenas funcionaram como o abrir do páraquedas, porque a queda, essa iria acontecer, cabia então ao Presidente criar uma estrutura que controlasse essa queda permitindo depois voltar a ascender, e assim foi.
O Benfica de páraquedas andou até 2002/2003, altura em que começaram a aparecer indicios de que o clube tinha batido mesmo no fundo a nivel financeiro, a estrutura tinha que fazer algo e assim foi, na época seguinte a contrução do estádio fez com que os benfiquistas voltassem a sentir alguma vida no clube, o titulo apesar de gostoso, da equipa de Trappatoni apenas funcionou no momento, porque o Benfica não tinha ainda nem peso nem estrutura para sequer fazer cocegas ao prestigio que o Porto alcançou, Vieira então fez o que lhe era recomendável, limpou o clube de algumas sanguessugas, criou uma estrutura ainda muito limitada mais já um pouco mais profissional e organizada, depois foi aos poucos limpando o Balneário, foi arranjando jogadores e pessoas nos bastidores que fosse a "sua cara" nos diversos sectores, Luisão por exemplo é a imagem do Presidente do balneário chegou pela sua mão quando o Benfica estava no fundo.
Assim foi, o Benfica foi procurando desenvolver a sua estrutura um passinho de cada vez, cabeçadas nas parede e quedas livres acontecem quando se tenta construir algo que se encontra sempre em movimento, é como fazer uma barco em alto mar quando apenas existe o casco que nos mantem à tona, qualquer erro pode significar o naufrágio....
O Benfica esteve perto de 4/5 anos a ser polido e organizado, até que em 2007/2008 foi o momento para se dar o pulo, mas faltava algo essencial, alguem que conseguisse dirigir a matéria prima, e como acontece em qualquer empresa quando o Patrão não percebe nada do que é o produto final da empresa e nem sequer tem um suporte correcto da estrutura o lógico é que os erros continuem, e foi o que se passou, muitos problemas e erros lamentáveis assolaram a estrutura do Benfica durante essa época, até que Vieira começa a por a gente certa no sitio certo, rodeou-se de alguns nomes do futebol do Benfica, entregou o futebol nas mão de quem tinha jogado ou que sabia o que era o futebol e fez uma cultura de charme aos adeptos....depois dá aos seus adeptos aquilo que eles lhe pediam, o treinador que acima de tudo, visse o futebol como algo que apaixona milhares....deu Jesus, e foi Jesus que ajuda o Benfica de Vieira crescer, pois com o clube a ter uma imagem de qualidade no relvado dava para afastar os olhos "externos" das mudanças na estrutura, e muito mudou desde 2009, o Benfica Clube foi se desenvolvendo na sombra da sua equipa principal, neste momento o Benfica está num patamar igual ao que estava o Porto em 87/88, o Porto tinha acabado de sair da estagnação e o Benfica actualmente atingiu o ponto em que se encontrava em 91/92, mas como uma diferença, o Benfica neste momento tem possivelmente melhores escolhas para presidente sem ser o que lá está, e segundo consta Vieira não irá recandidatar mas que irá apoiar alguem, ou seja, basta o próximo Presidente do Benfica ser um lider equilibrado que a estrutura existente lhe irá garantir a vitória...pois Vieira não é nem de perto nem de longe a grande "cola" do Benfica, aliás diga-mos que Vieira foi apenas o arquitecto deste Benfica, mas na estrutura abaixo dele, nomeadamente os departamentos desportivos das mais variadas secções ai sim está a verdadeira cola.

Em termos de liderança e prémios e conquistas Pinto da Costa nunca terá igual, tal como ninguem (Portistas e Sportinguistas na maioria) nunca irá perceber o trabalho que foi feito no Benfica para o tirar do fundo do poço no qual estava enterrado.
Ou seja Pinto da Costa foi o melhor dirigente de sempre do Porto e talvez de Portugal;
Já o Vieira apenas foi o homem certa na hora certo para o sitio certo, teve a sua importância e será reconhecido pela importância que teve no desenvolvimento do clube, não foi o melhor Presidente do Benfica...nem tão pouco mais ou menos, mas é sem duvida aquele que maior importância teve para o Benfica a seguir ao seu Presidente fundador, porque um fez nascer o clube...o outro teve que fazer renascer o clube....

Ora vejamos, e começando por

Ora vejamos, e começando por Pinto da Costa.

Facto, antes de atingir a Presidência, Pinto da Costa havia sido 4 temporadas Chefe de Departamento de Futebol, num trabalho conjunto com Mestre Pedroto conquistam o Bi Campeonato, e o FC Porto após 19 anos de jejum é Campeão. A dupla Pinto da Costa & Pedroto por divergencias do foro politico com o Presidente Américo Sá abandonam o FC Porto, e fazem uma pausa de 2 temporadas, para ambos regressarem 2 anos depois!

Pinto da Costa em 1982, é Presidente do FC Porto, o Clube atravessa graves problemas financeiros, o contexto economico do País era péssimo, o FMI entra em Portugal em 1984. Pinto da Costa, apesar das dificuldades economico financeiras, aposta no risco (esta temporada fez o mesmo), quem o suporta? O Comendador Samarras de Monção, e a Banca.

Desportivamente, Pinto da Costa nos seus primeiros mandatos, ao 2º ano atinge a 1ª Final Europeia do FC Porto, ao 3º ano enceta um Bi Campeonato, e à 5ª temporada conquista a Taça dos Campeões Europeus, T Intercontinental e Supertaça Europeia. O FC Porto deixou de ser um Clube de cariz regional, e atingiu uma dimensão Europeia!

Relativamente a Vieira, fez o tirocinio durante uma decada no hoje prospero Alverca FC, nessa altura torna-se sócio do FC Porto, e foi-o durante 2 decadas, entretanto ofereceu ao FC Porto via Allverca Deco. Nos Camarotes das Antas festejou golos do FC Porto tendo como adversário o seu actual Clube. Daí questionar, será Vieira benfiquista?

Bom, o prospero Alverca FC a par dos amigos "patos bravos" da construção civil, serviram como trampolim para Vieira chegar ao benfica, Clube que lhe daria a visibilidade que pretendia. Nos seus 2 primeiros anos surge como Director Desportivo do benfica, e com plenos poderes para o Futebol, todavia, confessou recentemente que o Futebol nunca foi a sua praia.

Em 2003, finalmente atinge a Presidencia do benfica, o Passivo antes de Vieira rondava os € 80 milhões. Passivo depois de VIeira supera os: € 500 milhões, isto nos 12 anos que leva de Presidencia, isto é, os Milagres Financeiros estão à vista de todos!

Quanto aos mandatos desportivos, está na sua 12ª temporada, é o Presidente do benfica com maior longevidade no cargo, e na relação tempo de Presidencia/Títulos conquistados é já o pior Preidente da História do benfica, 3 Campeonatos e 2 T Portugal, em estabilidade directiva, é pouco, mt pouco.

Mas subscrevo e concordo, Vieira aliou Mandatos ou Milagres Financeiros a Mandatos Desportivos, e em equipa que pouco ganha, não se deve mexer, daí ser compreensivel que esteja no seu 4º mandato, e com 4 maiorias absolutas. O segredo? Não sei, talvez os sócios do benfica o possam explicar, porque não encontro explicação racional para tamanho "segredo de Fatima"!

............

Meu caro no arranque da década de 80, clubes com problemas financeiros....era quase que impossivel, mas isso deixo para a tua pesquisa, mas sim o pais estava num caos financeiro...O Pinto da Costa fez uma aposta de risco, correcto, quem o apoiou..... a Banca e o tal Comendador (um pouco a imagem do que fez o Benfica com a familia do Angolano, com o Berardo e com o BES).....mas seria esse caos financeiro do Porto tão alto que pudesse ser comparado com o que o Benfica atingiu entre 92/93 e 00/01.........claro que não, o Porto apanhou uma altura "boa" para se recuperar financeiramente e alem disso em 86 com a entrada de Portugal para a CE (CEE antigamente) houve muitos outros beneficios de que os clubes portugueses beneficiaram, o problema que existiu foi que no Benfica desde 84/85 até ao ano 89/90 viveram-se tempos de despesismo, eram jogadores de excelente qualidade pagos a peso d'ouro (um pouco a semelhança daquilo que se passou com o Porto nos ultimos 10 anos) e naquela altura as coisas iam dando mas com o passar do tempo esses gastos tiveram um impacto muitissimo negativo do clube no clube, em 94/95 havia inclusive registos de que alguns terrenos do Benfica e até o estádio tivessem a ser alvo de penhoras, depois quando a chega Damásio o Benfica já andava em queda, ganha um campeonato muito a custa da qualidade ainda existente no plantel, mas na época seguinte entra capital limpo (segundo se diz que veio da Olympic e da Parmalat) no clube, e de seguida mais uma ronda de despesismos até 96/97 eles foram Cannigia Stanic Edilson Donizete Bermudez etc...ou seja, jogadores que foram pagos a peso d'ouro, é lógico que o Clube andava a balões de soro, e quando juntamos à queda livre em que o clube já um oportunista financeiro e sem capacidade negocial como era o Vale e Azevedo foi como juntar dois pés de chumpo a um páraquedas roto.....o Porto por muito mal que tenha estado nunca esteve como o Benfica, aliás de todos , apenas o Sporting esteve perto de saber como esteve o Benfica.
O Porto estava estagnado, não crescia, e como não crescia não entrava capital, como não entrava capital o clube ia perdendo dinheiro e isso significava que o clube naquela altura estivesse a passar um mau bocado financeiro.
Muito antes de ser chefe do futebol Pinto da COsta já tinha estado no hoquei e em mais uma ou 2 secções diferentes, ou seja, tinha um conhecimento muito mais amplo do clube doq ue o Vieira alguma vez teve do Benfica, depois os tais anos com o Pedroto deram-lhe o arcaboiço para escolha da estrutura para gerir o futebol mais tarde,colocou um homem da casa (Pedroto) a gerir os destinos da equipa e de seguida montou toda uma estrutura de rectaguarda do conhecimento e do trato pessoal com Pedroto...sim foram todos escolhidos a dedo pelo Pedroto e Pinto da Costa, depois lá está os conhecimentos e a organização foi passando e como nunca houve oposição forte nem de Benfica nem de Sporting, a estrutura do Porto foi se mantendo sempre linear e bem organizada.
Pinto da Costa agarra um Porto em risco de "naufrágio" e consegue o levantar até ao topo....

O Vieira pega num Benfica naufragado, sem ancoras nem cordas, sem casco sequer e teve que o reconstruir do 0 porque o Benfica bateu mesmo no fundo, mas lá está tu não percebes isso porque nunca viste o teu clube passar por tal, mas sim o Benfica afundou completamente..
A unica coisa a fazer é "fazer renascer" e foi o que aconteceu, uma politica de investimento a curto prazo para beneficios a longo prazo foi encetada.

Uma coisa que vocemesse não sabe o Passivo do Benfica em 2000 era de 120 milhões o Activo era pouco mais de 90 milhões o património do Benfica estava quase todo hipotecado e o clube esteve perto da exclusão por valores em dividas (safou-se porque o nome do Benfica ainda salva muito coisa....é como Porto), hoje quase 15 anos depois o passivo do Benfica é perto de 460 milhões (não os falados 500milhões) e tem em activo perto de 420 milhões, ou seja, os valores diferenciais mantém-se na ordem dos 30/40 milhões negativos, ou seja, tens aqui por A + B a prova de um crescimento sustentado...nos investimentos as coisas são vistas com:
- Investir dinheiro para ganhar dinheiro

O Porto apresenta actualmente um Activo perto dos 180milhões e um passivo perto dos 210 milhões (os tais 30/40 milhões de diferença negativos), agora compara estes valores com os que o Porto tinha em 2000.....

O Vieira serviu o Benfica com algo que não se pode misturar com o vencer, é que para o clube vencer, primeiro tem que haver um clube, e se Vieira não faz o que fez, hoje o Benfica estaria num patamar equivalente a se calhar um Guimarães ou um Braga ou até um Paços de Ferrera, Vieira levantou o Benfica preparou o clube e fez o clube voltar ao Ponto de onde saiu em 93/94, Vieira não é o melhor Presidente de sempre do Benfica mas foi aquele que conseguiu levantar o clube quando ninguem o queria fazer.

"Vieira apenas foi o homem certa na hora certo para o sitio certo, teve a sua importância e será reconhecido pela importância que teve no desenvolvimento do clube, não foi o melhor Presidente do Benfica...nem tão pouco mais ou menos, mas é sem duvida aquele que maior importância teve para o Benfica a seguir ao seu Presidente fundador, porque um fez nascer o clube...o outro teve que fazer renascer o clube...."

Foi o que eu disse e mantenho, como vencedor de algo o Vieira não conta uma história bonita, mas o seu trajecto e o que ficará para a história é que foi Vieira a tirar o Benfica do fundo e a dar-lhe infraestruturas para como o clube a muito merecia.......4º mandato, 4 maiorias que não se explicam pelo ganhar.........que se explicam sim pelo crescimento e pela ausência de uma oposição credivel.......

Vieira o Presidente que menos ganhou em Futebol, mas que fez renascer todo o Benfica num bloco........para o Benfica Clube não existe só futebol............existe tb o Basquete o Hoquei o Volley o Futsal etc etc etc

Do ponto de vista de um

Do ponto de vista de um cidadão comum facilmente chego á conclusão que:

- Pinto da Costa transformou um clube "regional" num clube mundial e fê-lo começando pela raiz
- LFV entrou na presidência do benfica de "calçadeira" e com muitas nuvens negras em torno da sua associação ao clube e recuperou-o com ajudas externas, usando para tal a dimensão que o clube outrora conquistou

...portanto, são situações opostas e facilmente chegamos á conclusão de quem teve a tarefa mais complicada.

..........

Podes afirmar isso em relação ao Pinto da Costa, aliás eu refiro isso, ele soube se rodear de gente que sabia da "poda" quando teve que ser..

O Vieira entra como "amparo" ao Vilarinho, Vilarinho entrou com o capital e Vieira capitalizou esse investimento.

Recuperou-o com ajudas externas?
Oh Lápis deixate de merdisses, o Pinto da Costa tb chegou a fazer parcerias com gente do "alto patronato" e outros iguais da zona da grande Porto, é lógico que o Porto depois quando sentiu o "tapete" confortavel debaixo dos pés tudo fez para o manter, já o Benfica não fosse o Berardo o Vilarinho e o Frias lá a meterem dinheiro no inicio deste novo século a coisa tinha desmoronado, pensas que foi por apoios ou perdões de dividas como todos os outros tiveram...nada disso foram os tais "notáveis" que habitam em todos os clubes que sem dar nas vistas lá lavam as suas "milhenas"......pensas que o Porto é diferente?
LOL o vosso Presidente então foi dos primeiros a injectar capital próprio para anos mais tarde sacar esse dinheiro.....
Nuven negras na entrada de Vieira para o Benfica, qual quê pah....as nuvens já estavam negras desde de Damásio não devias era ver o boletim meteorologico correcto, o Vieira quando entra no Benfica à força do capital dos 3 nomes maiores do Benfica na altura (Berardo Frias e Vilarinho) o objectivo principal dele foi investir rapidamente, foi o que ele fez e aproveitou esse embalo do investimento e fez crescer o clube de dentro para fora apesar dos enormes tropeções pelo caminho .
O Benfica está agora no patamar que estava em 1994, com uma diferença......agora tem pelo menos um futuro.

").....mas seria esse caos

").....mas seria esse caos financeiro do Porto tão alto que pudesse ser comparado com o que o Benfica atingiu entre 92/93 e 00/01»

Sim, em 2001 o passivo do benfica era de 80 M€, hoje supera os 500 M€ é hegemónico!

Sobre Passivos&Activos, pergunto, esse Passibo não terá de ser pago? Vão vender o Estadio da Luz, ou vender o Seixal ou a equipa de Futebol, que são os Activos?

O FC Porto tem um Passivo de cerca de 200 M€, mas não é hegemonico nessa rubrica pois não?

Preferias um Passivo de 200 M€ ou um Passivo que superou os 500 M€?

"Vieira o Presidente que menos ganhou em Futebol, mas que fez renascer todo o Benfica num bloco........para o Benfica Clube não existe só futebol............existe tb o Basquete o Hoquei o Volley o Futsal etc etc etc"

O seu a seu dono, faltam aí as Taças Europeias de Paintball, assim como as conquistas do Ragueby femininino e Hoquei Patins feminino, e o Campeonato Europeu de Berlinde no gelo!

Quem não percebe de diamantes

...quando tem dois na mão, escolhe sempre o maior.

Pobre adepto enganado :)

Carrrega enganado

Carrrega enganado nisso!

Sinto-me ludibriado, pouco vivenciei e festejei:
22 Campeonatos!
13 T Portugal!
7 T Internacionais!

Claro que sou um adepto enganado, e de que maneira, o Pinto da Costa é um logro! lol

Errado!...

...esse jnpc não é um logro (ironia...)!

É um corrupto de primeira água!

A propósito: o gajo está em Portugal ou voltou a fugir para a Galiza???...

Mas no teu clube há um presidente...

que já esteve preso pelo crime de roubo...

ai ai...

tu metes a mão num saco de batatas...

...e sacas de lá um frango :)

Frango?! Isso é mais com o D

Frango?!

Isso é mais com o D Roberto que o A Madrid vendeu duplamente, ou com o Rei Artur que nos ofecerei o Campeonato Kelvin!

continuas de bracito no ar

...a pedir para falar, para vires sempre com os mesmos argumentos à primária??

Aceita o conselho de um relva que já viu que de vez em quando sabes falar de futebol em condições. Esconde-te debaixo de uma concha e deixa a poeira baixar e depois voltas com cenas de jeito para falar.

Por hoje, já não tenho

Por hoje, já não tenho braços, nem dedos, nem as bandarilhas, essas esgotaram! lol

Os meus argumentos são factuais, outros há que são omissos quanto aos mesmos!

Há uma máxima no Marketing que diz : "Bem, ou mal, importante é que falem..." Sabes ler nas entrelinhas? Sim, sou idolatrado pelos adeptos "enganados", provavelmente porque uso a falacia, e eles nem estão habituados a esses embustes! lol

ai ai...

se a ingenuidade pagasse imposto...

.............

Ingenuidade.....LOL

Comenta lá com o teu nickname original que depois te respondo ok

Nicks originais??

Nem sei o que é isso... LOL

................

então já os confundes a todos???

Deves estar Confucio então .......LOL

ahahahahahahahahah

LOL

LOL

...

+1, bom texto.

Segundo consta? Ouviste algo sobre o próximo mandato? Um dos absorvidos?

..................

Obrigado

:) sim segundo consta, sim ouvi, não....desta vez não há absorvidos xD LOL

Tudo indica que as escolhas estão feitas, e que o Nuno Gomes e a sua entrada para estrutura não foi inocente, tal como tal como existe ainda outras possibilidades que a tempo util te irão soar no minimo a "algo já dito" ;)...
O Benfica neste momento está como nos reinos, o rei está "velho" é substituido pelo principe que continuará a manter a mesma linha de administração, o rei esse irá para "conselheiro" do reino...ehhehehe

Nuno Gomes segundo consta será o dirigente para área desportiva (actual cargo de Rui Costa)

Pedro, estás a teclar com força :)

Não acredito que Vieira sairá do Benfica assim, depois de ter feito o trabalho que fez para levantar o clube, agora, sair para dar protagonismo a outros, o ego dele não lhe irá permitir isso, porque tu sabes muito bem, que para a maior parte dos adeptos, o que conta são os títulos, e se vier um que ganhe mais 1 título que Vieira, passa a ser melhor do que ele, não interessa a condição de partida, não interessa tudo o que o homem fez pelo clube, nada disso interessa, e Vieira, sabe bem isso, ele não sai de lá, enquanto não ganhar uns quantos títulos, espero eu, que fique lá duas dezenas de anos, à espera de sair :)

Sobre a importância de Vieira, não li tudo que escreveste, mas parece-me que partilho a ideia essencial que defendes, Vieira não sendo o melhor presidente da história do Benfica, foi o mais importante, pelo momento que o Benfica vivia quando ele pegou no clube, o melhor elogio que lhe posso dar enquanto portista, é que, preferia que ele não tivesse pegado no clube, gostaria de ter visto nestes anos mais um Vale e Azevedo, um Damásio, um Brito, que um Vieira com todos os defeitos que o homem tem.

Ps. não sei, se Rui Costa é um líder para conduzir os destinos do clube em todas as suas dimensões, até porque, o que tem vindo a público é que o homem não é lá muito amante do trabalho, e gerir um clube dá muito trabalho, não é só, observar este ou aquele jogador... e Nuno Gomes, a sério...

............

Vieira a sair não sai "directo"....vai saindo.......primeiro sai de Presidente e fica apenas na SAD, lá está para colher os louros desportivos e recolher no fim o mérito financeiro, depois sim sairá mesmo....
Repara no andamento que a coisa leva, vê que anda "desaparecido" e só aparece queando é para a palmadinha nas costas ;P

No teu 2º parágrafo acertas na mouche, aliás já tinhamos falado sobre isso, não tendo sido o melhor de todos, foi de longe 1 dos mais importantes por tudo, ele levantou o clube do fundo e mobilizou (embora com alguma ajuda de JJ) novamente a massa adepta, e até aquelas estapafurdias apostas do "se não chegar aos 300 mil sócios demito-me" devem ser vistos como uma tentativa de chamada de atenção aos adeptos benfiquistas, não apenas para ganhar sócios mas tb para a tal cultura benfiquista que estava perdida por essa altura.

P.S.: Rui Costa é gestor, é excelente a gerir grupos de trabalho, e um Presidente tem de saber acima de tudo gerir o Clube, depois é saber se rodear de gente que perceba das áreas.
Nuno Gomes....digo te o homem é um poço de surpresas ;P

»Repara no andamento que a

»Repara no andamento que a coisa leva, vê que anda "desaparecido" e só aparece queando é para a palmadinha nas costas ;P»

Isso é um facto irrefutavel, nas recorrentes derrotas desaparece de circulação, nos raros momentos de gloria, coloca-se em "bicos de pés". Todavia, corajoso como é, deu um sinal de coragem quando viu no balneario o Campeonato Kelvin, ou nao compareceu na Final da T Campeões no Dragão Caixa de Hoquei (impensavel com Pinto da Costa, ele estaria na Luz com toda a certeza, no funeral de Fernando Martins, alguns julgaram ser um clone). Vieira, por exemplo no Campeonato Kelvin, revelou a sua competencia mo jogo com o Estoril, após os festejos nos Barreiros, foi para o Brasl, e deu ao grupo de trabalho a certeza que o jogo com o Estoril estava ganho. Isto é, Vieira não perde a inauguração da Casa do benfica de Freixo de Espada á Cinta, em detrimento de qq acontecimento desportivos do seu Clube, ou dá prioridade à sua vida empresarial, e está ausente em momentos decisvos, devem ser estas boas praticas!

»P.S.: Rui Costa é gestor, é excelente a gerir grupos de trabalho, e um Presidente tem de saber acima de tudo gerir o Clube, depois é saber se rodear de gente que perceba das áreas.
Nuno Gomes....digo te o homem é um poço de surpresas ;P»

O Rui Costa fez um MBA em Gestão Desportiva? Não sabia. O Vieira fê-lo no prospero Alverca FC. Qual a experiencia do Rui Costa a gerir Grupos de trabalho? Interfere no balneário de Jesus? O Nuno Gomes é forte na area? Sim, marcou uns golos, mas é um "poço de surpresas" em que area? Também "ouviste" dizer, mas não viste?