O dia D! | Relvado

O dia D!

É hoje que tudo se decide. A Seleção portuguesa vai logo à noite fazer o jogo decisivo desta campanh
 

É hoje que tudo se decide. A Seleção portuguesa vai logo à noite fazer o jogo decisivo desta campanha.

É bom que não esqueçamos que já poucos pensavam ser possível, mas a verdade é que estamos a jogar o apuramento para o Euro 2012 e, melhor ainda, vamos fazê-lo no Estádio da Luz, num relvado que vai permitir explanar o futebol de Cristiano e Nani, mas também ( é bom não esquecer) de Dzeko e Pjanic.

Esta seleção da Bósnia já mostrou que sabe jogar, e que tem uma alma enorme. Dá para perceber também que este é o jogo da vida dos jogadores bósnios. Até por motivos da História recente daquele país, existe naquela gente um patriotismo ferrenho, capaz de ultrapassar barreiras, que ninguém se atreverá a pôr em causa.

Não me parece que isso exista na nossa Seleção, por dois motivos fundamentais. Primeiro pelo facto de ser composta também por jogadores que só são portugueses no bilhete de identidade. E que jeito dão, aquele Pepe é enorme. Por outro lado, os nossos jogadores têm uma tendência natural para se sentirem os melhores antes do jogo - falamos muito nas conferências de imprensa, e depois por vezes temos uns dissabores.

A juntar a isto, temos um selecionador que ainda não percebeu que a Seleção Nacional não é um clube, ali não devem nem podem existir birras, egos grandes, etc. O caso Bosingwa é gritante, não se podem deixar os melhores de fora, em nome de argumentos que não fazem o mínimo sentido, como são o de dizer que João Pereira e Sílvio, (que veio lesionado) dão mais garantias físicas e psicológicas para o lugar de lateral direito do que Bosingwa. Só por uma grande falta de bom senso é que Paulo Bento pode dizer uma barbaridade destas.

Os portugueses estão fartinhos de que se resolvam os problemas dos egos pessoais no seio da Seleção Nacional.

Viva Portugal!

Seleção:

Comentários [8]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Portugal não está coeso

e se a Bósnia trouxer a lição preparada, se jogar fechada e em bloco, e conseguir bloquear o meio campo Português, pode ter as suas chances.

É bom que os nossos jogadores se concentrem e sejam tacticamente rigorosos na questão do passe e da defesa.

Os portugueses deviam parar

Os portugueses deviam parar para pensar. Somos uma selecção que figura no top 10 Mundial, no entanto andámos a adiar o apuramento para o Euro 2012 até ao último jogo, Estamos sem NENHUM espaço para erros, e a quem se deve esta situação de afogo? Más escolhas de quem? FPF? Seleccionador?

Por outro lado

Por outro lado não fazemos jogo sujo como os Bósnios ao regar o relvado sem autorização, jogar num relvado que oferecia poucas condições e lembrar que na ultima qualificação que jogamos lá os jogadores até no hotel e durante a viagem foram perturbados.

Quando se fala de jogadores que não são Portugueses de origem concordo, retira um pouco a noção de patriotismo, mas a verdade é que o Pepe foi o melhor em campo na Bósnia, logo é ela por ela.

Miguel C.
http://linhasdojogo.blogspot.com/

Os portugueses estão

Os portugueses estão fartinhos de que se resolvam os problemas dos egos pessoais no seio da Seleção Nacional.

E que culpa tem o PB? Quem trouxe esse problema foi o bosingwa que se recusou a jogar um particular, ou melhor a ficar no banco segundo se diz. Não consigo perceber como acham que o bosingwa deveria portanto ser convocado. seria inconcebível! um jogador vai a selecção nem que ande lá dez anos com segunda opção e nunca jogue, tem mais é que ficar orgulhoso por lá estar sabendo que esse era o sonho de milhares de jogadores. O que aconteceria se bosingwa depois da sua atitude voltasse a ser chamado? provavelmente mais uns quantos casos semelhantes aos do carvalho...pois nos particulares ninguém ia querer jogar claro e depois como era?

neste momento e ainda não percebi muito bem porquê, está tudo a atacar paulo bento por ele tomar decisões acertadas. podia ser rsolvido de uma maneira menos drástica? talvez... mas as críticas neste momento deveriam incidir era nos jogadores que não querem aquecer o banco. esses sim os verdadeiros culpados e não palulo bento que apenas vai resolvendo os casos que lhe aparecem da maneira que sabe. e como parece o único com autoridade naquela selecção dá nisto. 2 jogadores que acabaram a sua carreira na selecção antes do último europeu que podiam tentar ganhar...

depois do 6-2 de hoje

Caro JReis, esta minha postagem, não pretende ser uma crirtica só ao selecionador, obviamente que os jogadores em causa têm uma parte das culpas, mas é exactamente por isso que acho que o treinador deve saber resolver esses problemas sem prejudicar a melhor qualidade da seleção, se bem se lembra o paulo bento, que tantos problemas teve com o carlos martins no sporting, chamou-o á seleção, digamos que a coerencia mandava fazer o mesmo com bosingwa, ou seja, mostrar ao jogador que a humildade tem que fazer parte do homem em qualquer situação de vida, pessoal ou profissional, e neste caso concreto, duma importancia extrema, porque se trata dum jogo de tudo ou nada.
Falo-lhe depois do resultado, o 6-2 de hoje, não altera uma virgula ao sentido que quiz dar á minha postagem.
Abraço

Finalmente

Concordo plenamente com o seu comentário. Finalmente alguém com bom senso a escrever aqui!!
Fico parvo com certos comunicados e supostos artigos que aqui saem a criticar o Paulo Bento que até faz dó!!
Quando apostam se hoje golear-mos a bósnia, o paulo bento já vai ser o maior!?

se hoje as coisas correrem

se hoje as coisas correrem bem o PB teve sorte porque os jogadores decidiram jogar bem... mas à primeira derrota lá virão outra vez os entendidos(não é sr. rui santos, o principal malhador no paulo bento que anda por aí) dizer que a culpa é dele que não escolhe os melhores.

aliás PB tem o mesmo estilo de gerir a selecção que scolari, convocando sempre os mesmo jogadores, no entanto este recebe muito mais críticas por isso que o brasileiro...
é o pa´s que temos e os portugueses que temos. alguém disse uma vez que o problema de portugal é ter muitos portugueses... cada vez mais acho que sim.

gostava de ouvir o estádio em uníssono a gritar pelo ronaldo da mesma maneira que os adversários gritam plo messi. só que o messi é argentino e não joga por eles, aposto que se fizessem isto com ronaldo ele nos brindava com uma exibição memorável, pois é um jogador muito competitivo e com os indices de motivação e concentração no máximo faz a diferença seja no real em portugal ou no sampedrense.

Facilidades....

É mais facil criticar o PB do que abrir os olhos e ver bem as vedetas que temos... os miudos chegam aos Sub 21 ja armados em vedetas, quanto mais na Seleccao A...

Para mim, quem se recusa a ir para o Banco, como Bosingwa ou Carvalho segundo se diz, nunca mais voltava... não queres?! paciencia, ha mais quem queira...
Quando comecei a jogar dizia-se "só faz falta quem está" e cada vez mais concordo com isso...É com este grupo que vamos ao Europeu.

SL