Uma 2.ª oportunidade para Vítor Pereira? | Relvado

Uma 2.ª oportunidade para Vítor Pereira?

Com o final da época, os portistas questionam-se quem será o próximo treinador do FC Porto... E se V
 

Com o final da época, nós portistas começamos a questionar-nos quem será o próximo treinador do FC Porto... E se for Vítor Pereira a suceder a Vítor Pereira?

A verdade é que, apesar de ter sido uma época cinzenta, o FC Porto de Vítor Pereira arrisca-se a ser campeão, e se isso acontecer deverá ter Vítor Pereira uma segunda oportunidade? Deverá este ano ser encarado como um ano de aprendizagem?

Lembro aos caros relvinhas portistas que não seria a primeira vez que um treinador falharia no FC Porto na primeira época e teria uma segunda oportunidade. Fernando Santos chegou ao FC Porto na época de 1998/99, foi campeão, ganhou a Supertaça, mas foi eliminado na Taça de Portugal pelo Torreense e ficou em terceiro na fase de grupos da Champions League, atrás de Olympiakos e Dínamo de Zagreb. O certo é que teve uma segunda oportunidade, uma segunda e uma terceira, diga-se, já que em 1999/00 não conseguiu ser campeão, mas orientou a equipa uma terceira época, em 2000/01.

Terá Vítor Pereira o mesmo destino, uma segunda oportunidade? O que acham caros relvinhas?

Cumprimentos.

FC Porto:

Comentários [53]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

VP, sim ou não ...

Ora, então eu acho o seguinte:

VP assumiu a equipa à última da hora, sem ter sido tido nem achado na escolha do plantel. Assumiu o risco. "Aceitou o desafio", como se diz por aí. Aceitando o risco, também assumiu a sua parte da responsabiliade. Parte porque a responsabilidade não é só dele. Ficou com uma equipa onde nem todos remaram com a força toda e para o mesmo lado. A equipa jogou mal quase sempre. Jogou muito mal algumas e bem umas poucas de vezes. Como alguém já disse há umas semanas, esta equipa é um mistério. Nunca me lembro de uma época tão atípica como esta. O discurso foi sempre um paleio triste pouco motivador para dentro e para fora. Mas há que reconhecer que foi sempre coerente e falou sempre em defesa do clube. E ei-lo chegado a 3 jornadas do fim com a possibilidade de ser campeão. Caso o consiga, está de parabéns porque conseguiu o objectivo principal da época. Contra factos não há argumentos. Pegou numa equipa pela primeira vez, e com o que tinha chegou à meta em primeiro ... Isto caso se confirme. A confirmar-se há que felicitar o homem e festejar. Acho que há alguma arrogância da parte de alguns consócios que exigem que ganhemos sempre com 15 pontos de vantagem e passemos sempre à segunda fase da liga dos campeões. Se por um lado é positivo que se queira sempre mais por outro lado vê-se que é gente nova que não sabe como eram as coisas no passado e não sabe o valor que tem um campeonato... VP está com certeza a fazer o melhor que sabe. Ele está consciente de que se ganhar vai ficar ou sair de cabeça erguida. Sabe também que se perder, vai perder sozinho, porque todos os outros responsáveis, exceptuando o presidente, se vão esconder atrás da animosidade dos adeptos contra ele. Infelizmente é assim a vida de um treinador.

Quando à continuidade do senhor no próximo ano, quem de direito decidirá. Devo dizer que de todos os treinadores de que me recordo no FCP , pedroto, artur jorge, ivic, quinito, octávio machado, carlos alberto silva, adriaanse, fernandez, mourinho, fernando santos, jesualdo, couceiro, robson ... este juntamente com octávio e com o fernando santos foram do que mais me fizeram exasperar mais a ver os jogos, mas as situações não se podem comparar. As épocas são sempre diferente. Os jogadores não são os mesmos, o momento de forma também não.

Penso que esta época encerra um ciclo. Se formos Bicampeões, terminamos em beleza. O plantel do FC Porto vai mudar bastante para o ano. Penso que há muito que os dirigentes começaram a pensar nisso. Não sei quem vai ser o treinador. Até pode muito bem ser VP. Seja quem for, o que importa é que puxemos todos para o mesmo lado. Quero ser bicampeão e tricampeão!

VP é um treinador fraco

Em primeiro, o campeonato não está ganho pelo FCP.

Em segundo, a época foi condicionada, desde o início, pela não aquisição de um PL de qualidade para substituir Falcão, entre outre outros erros menores.

Em terceiro, VP foi um bombeiro que teve que se assumir de inesperadamente e assumir um barco que não o seu e que tinha muitos tripulantes que não estavam (e alguns ainda não estão) com a cabeça no FCP.

Concluindo, respeito o trabalho de VP em condições complicadas e reconheço-lhe algum mérito.

Contudo, para mim, é impensável que VP continue no FCP, por vários motivos:

- VP é um medíocre LíDER e motivador de Homens. Esta semana tivemos o exemplo do SCP, um plantel com menor qualidade, a fazer uma exibição fantástica e porquê? Sá Pinto, consegue transmitir mística, garra. VP não tem capacidades liderar e motivar.

- VP não se consegue impor, melhor exemplo: depois de ganhar o SLB, jogamos em casa com a Académica, tínhamos a moral em alta, como correu o jogo? Fizemos o primeiro remate à baliza aos 37 min?? Mourinho, aos 20 min, já tinha tirado um jogador.. Jogos como os da Académica, tivemos vários..VP é um treinador passivo..

- No atual plantel do FCP não considero que haja um jogador que tenha evoluído significativamente. Estão igual ou pior que no ano passado, tirando Maicon. Jesualdo conseguia trabalhar os jogadores, VP é uma nulidade. Que evolução vimos, por exemplo, em Iturbe, James ou Kleber? Zero.. E tendo em conta que o FCP é um exportador de jogadores, face à condição económica do país, é indispensável que o treinador do clube consiga fazer evoluir os jogadores;

- Por fim, se o FCP ganhar o campeonato, considero unicamente que a época foi satisfatória.

E os reais factores que avaliam a época do FCP e do seu treinador são as vitórias e eu não me esqueço..

Não me esqueço que fomos eliminados da LC, num grupo com o Apoel e Zenit.

Não me esqueço que fomos eliminados da Taça de Portugal por perder por 3 com a Académica num jogo deplorável do FCP.

Não me esqueço que fomos eliminados com o City por um resultado global de 6-1!!!

E principalmente, não me esqueço de jogos deploráveis em que o FCP, até foi ganhando, mas jogou hiper mal..

Resumindo, a VP reconheço-lhe valor por ter assumido a responsabilidade numa altura critica do FCP, mas VP NÃO é treinador para o FCP. Simplesmente não tem categoria para aquele lugar, por muito boa pessoa que seja.

E um FCP forte, europeu não se faz com um treinador mediocre..

Não escrevi em nenhum momento

Não escrevi em nenhum momento no meu artigo que o campeonato estava ganho...

Não sou um fã de Vitor Pereira, longe disso, aliás ao longo da época deixei isso bem claro, agora se o gajo for campeão acho que até porque vamos ter um ciclo novo no FCP se calhar era justo darem-lhe uma segunda oportunidade por muito que me custe em alguns aspectos.

Abraço

Os jogadores foram

Os jogadores foram excelentes! Entao o Rolando, Fucile, Palito...tiveram exibições fantásticas! Quando o Porto fazia jogos medíocres, via-se que era culpa do Vítor Pereira...ele nao corria atras da bola! Muitos jogadores querem sair, e quando o preço exigido pelo clube é muito alto, começam "inexplicavelmente" a jogar mal. Veja-se Hulk e Gaitan por exemplo. E nao digo mais.

pergunto..

Pela tua teoria, pergunto: para que serve um treinador numa equipa??

pela tua teoria o Mourinho

pela tua teoria o Mourinho era despedido na 1ª época no Real Madrid.

O Vítor Pereira podia fazer alguma coisa se os jogadores estivessem receptivos. Se estavam com a cabeça noutro lugar, não há hipótese nenhuma de sucesso. Seja qual for o próximo treinador, tu vais ver o 11 base do FC Porto da próxima época. Muitos vão sair. Não por mérito dos desempenhos desta época, mas da época passada.

Está mais que provado que não vale a pena ter um atleta contrariado no plantel, e este ano o Porto tinha muitos que queriam ir para campeonatos melhores e ganhar mais.

Já para não falar do Walter e do Cebola, e da perda irreparável do melhor PL do mundo.

Pergunto.. qual a responsabilidade de VP??

Comparar um treinador com créditos firmados com o desconhecido VP???

Eu concordo que havia jogadores contrariados, mas ai é que se vê quem é Treinador.

Temos o exemplo de Alvaro Pereira, anda á imensos jogos a jogar pouco ou nada, temos um substituto à altura no banco e o que acontece?? Quem joga? O Álvaro Pereira..

Cebola, é fraco, quantas vezes jogou Iurbe??
Rolando está em baixa, quando saiu da equipa? Á 15 dias!!! Quem tem mais jogos, Rolando ou Maicon a central??

Desculpar o treinador..

Contra a Académica, em casa, um treinador decente tinha mexido na equipa na primeira meia-hora. O que fez VP? Nada. Lá veio mais um empate, conseguido nos ultimos minutos..

Para mim é simples, VP obrigado mas venha o próximo..

Iturbe? E o Djalma e o

Iturbe? E o Djalma e o Varela? Servem para quê? O Djalma foi para mim uma boa surpresa, e o Iturbe, embora estivesse com alguma expectativa nele, é ainda miúdo e o FC Porto não pode arriscar um campeonato colocando um miúdo a jogar na ESPERANÇA que ele vá fazer bem as coisas. O Porto começou a época com os seguintes extremos: Hulk, James, Varela, Djalma, Cebola e Iturbe. E coloquei esta tabela por ordem de qualidade (quanto a mim). Iturbe era e é um reserva...uma promessa. Ainda não está ao nível de Djalma mas tem potencial para chegar ao nível de James ou Varela.

Rolando...achas normal no FC Porto encostar um dos capitães. Ia jogar quem? Otamendi e mais quem? Um miudo chamado Mangala que tinha acabado de chegar? Ou um Maicon que só começou a ser respeitado no FC Porto quando VÍTOR PEREIRA O COLOCOU A JOGAR NA LATERAL?

Quanto ao Palito...sempre cumpriu com os serviços mínimos mas sabemos que não é metade do que ele sabe e pode fazer. Tirar-lo da equipa é perder no mínimo 10M€ numa futura transferência.

Já agora...quem é o treinador para o FC Porto?

:-)

so na ultima linha....gosto muito do Falcao, fui daqueles que ano passado dizia que o Falcao era mais importante que o Hulk, e muitos chamaram-me maluco por isso...

Mas é fodido dizer que o Falcao é o Melhor do mundo...para mim é dos melhores, e se alguem estiver a frente dele, e por "pintelhos"...

Basta ver que é o melhor marcador em Espanha (tirando os "sobrenaturais") e o melhor marcador da Liga Europa...Uma maquina...

Como ponta de lança não vejo

Como ponta de lança não vejo ninguém melhor que Falcão. Ele se estivesse no Real Madrid ou no Barcelona (e tem qualidade para lá jogar) já levava tantos ou mais golos que Ronaldo e Messi.

Mas atenção...na época passada, o Hulk foi mais decisivo para o Porto. Ou melhor, foi mais decisivo para o campeonato, e Falcao foi mais decisivo para a Liga Europa. Em 53 jogos oficiais fez 36 golos e 26 assistências!
Falcão em 46 jogos, marcou 40 golos e fez 8 assistências

sim,

falta-lhe dar o salto para um gigante do futebol...mas é-me dificil dizer que é o melhor do mundo, ou que ha alguem melhor que ele...gosto muito do Falcao, como gosto muito do Aguero, por exemplo.

Em relação ao Hulk/falcao, nao tirando valor ao hulk, e sei que sao de posições diferentes, mas enquanto jogador prefiro o Falcao...

Nao consigo dizer te qual e o melhor PL do Mundo, mas o Falcao esta nesse grupo...acho que escolher o melhor é mesmo uma questao de simpatia pelo jogador...

Neste momento (para mim)

Neste momento (para mim) diria Falcão, Mário Gomez e Aguero.

Eu só digo que ficou provado

Eu só digo que ficou provado que havia e ainda há jogadores no Porto com vontade de sair...Guarin, Belluschi, Falcao, Rolando, Palito e Fernando encabeçavam a lista. Fucile acusou mais uma vez a infantilidade, Walter acusou a falta de força de vontade para perder peso. Vítor Pereira teve de lidar com isto tudo e com o Cebola também. Foi o cabo das tormentas, mas convém dizer que se não fosse o Benfica tão beneficiado como foi logo no primeiro terço do campeonato, e o campeonato já poderia estar resolvido. Nao esquecer que o Porto perde a liderança com a segunda maior roubalheira desta época que foi o jogo em Barcelos. A maior roubalheira foi o Benfica - Guimarães. Com isto, queria dizer que Vítor Pereira foi competente. Só se andasse lá de chicote com is jogadores e mesmo assim nao seria melhor. Está provado que ganhando uma competição internacional, o melhor a fazer é ir renovando o plantel. Nao podem ir todos de uma vez, portanto, tem de ser assim. Acho que o pior já passou e temos grandes craques á espera de serem titulares (Mangala, Defour, Danilo, Alex Sandro, James, Iturbe e Kleber)...temos equipa!

Há dois tipos de portistas

Há sem dúvida, dois tipos de portistas; há um grupo para quem o FC POrto, depois de ter passado as fronteiras nacionais e competido ao mais alto nível na Europa nãi deve voltar para trás e tem de fazer tudo para manter o seu prestígio internacional e um outro para quem o mundo termina na fronteira com a Espanha, para quem o que tem de interessar é o título de campeão nacional e as guerrinhas pequenas com os rivais da capital. Para os primeiros, nos quais me incluo, que sonham e querem um Porto grande, Vítor Pereira mostrou incapacidade para liderar a equipa e não pode continuar: para os segundos, desde que ganhe o nosso querido e pequeno campeonato está tudo maravilhoso e deve continuar!
Para mim, esta claro que não basta ganhar o Nacional porque Jorge Jesus é um pateta convencido e não sabe preparar uma equipa conseguindo perder uma vantagem como a que perdeu! Eu quero ver o Porto a ganhar por jogar futebol de qualidade, aquele que o fez estar bem longe dos rivais, aquele que fez com que Alex Ferguson dissesse que o Porto ganhava campeonatos como se fosse ao supernercado tal era a sua superioridade aqui na paróquia!
Não quero ver um Porto a jogar um futebol miserável que me faz sono a ver o jogo; não quero ver uma equipa que é eliminada pela Académica da Taça envrgonhada por uma exibição miserável e por uma derrota por 3-0; não quero ser eliminado da Liga dos Camepões por formações respeitáveis como o Zenit e o Appoel, não desejo ver a nossa equipa a ser afastada de forma miserável pelo Manchester City na primeira vez que vai a jogo na Liga Europa onde brilhou no ano passado, não quero ter um pseudo-treinador que precisa que o Presidente vá ao balneário para fazer o que ele devia ter feito, um indivíduo incapaz de melhorar a cotação de um único dos jogadores do plantel ao contrário do que fizeram todos os seus antecessores, um infeliz que também não teve coragem de lançar um único jovem português!
Enfim, para mim é claro; se Vítor Pereira ficar eu não renovo o meu cativo que mantenho há muitos anos para ajudar o clube!

há três tipos de clubes

os que ganham porque tudo lhes é permetido , os que ganham porque são mais beneficiados ,os que não ganham porque não deixam, ora o teu clube é dos que ganha sempre ,portanto a ultima não é do porto , ----------- o teu paga para ganhar -------------- o meu paga agora para não ser roubado , para ver se ganha algo , o passara frnteira , pode ser que acabe um dia ,,

A grande questão é se não

A grande questão é se não seria injusto mandar embora um treinador campeão(caso o seja)?

Sim eu sou daqueles Portistas que vencer apenas o campeonato não chega, quero mais sempre mais, mas também tenho consciência do que o VP apanhou esta época, apanhou o comboio tarde, assinou à pressa, apanhou jogadores desmotivados e com a cabeça noutro lado, isso desculpa tudo?
Claro que não, vê-se claramente que o barco andou à deriva em muitos momentos da época porque não havia ali liderança, agora pergunto-te a ti como te sentirias se cumprisses o principal objectivo do teu trabalho a que te proposeste e mesmo assim fosses despedido?

Abraço

Mas quem definiu os objectivos?

Não posso aceitar que os objectivos do FC Porto para um época se resumam a ganhar o campeonato! Posso perceber que esse possa ser o do Benfica mas do Porto? Ganhar a Liga pode ser o maior dos objectivos mas jamais o único. Passar à 2ª fase da Champions é o minimo dos minimos e não deixar arrastar na lama o prestígio internacional do clube é outro dos minimos que exijo! Já agora, não ser humilhado na Taça de Portugal pela Aadémica será pedir muito?
Não sei nem me interessa como se pode sentir o Vítor Pereira mas mostrou-se incompetente e tem de ter o destino dos incapazes: a rua! Se ficar, o Porto que é muito mais importante que qualquer pessoa tera mais uma época miserável!

sabe o que diz

a haver sériedade no futebol em portugal , um clube ganhar só o campeonato seria um grande feito , fosse para o porto benfica ou sporting braga , boavista , . são dois titulos que têem valor ao nivel planetário, táça ou campeonato o resto vem tudo como prémio boa prestação na uefa ir á final mesmo que não ganhe ,, mas quer o quê o srº . táça campeonato liga europa , 1-2-3-4-5- anos seguidos depois só um titulo num ano para oxigenár .. isso só é possivel nos paizes da corrupção tenha paciencia ,, ou então nos católicos ou protestantes , rangeres ou celtic-- nos paizes a sério veja quantos são os campeões deses paises

Meu caro leaovivo

Perecebo bem que tenhas grande dificuldade em entender o que pensa um portista! Afinal de contas és do Sporting um clube que, por sistema, está habituado a perder e a atirar as culpas para os árbitros. O que tu entendes como valores "planetários" é para nos trivial e o mínimo que se pode exigir. Os objectivos de cada um estão à medida da grandeza das instituições e claro que isso é demais para ti.
Acho muito muito bem que o Porto não possa ganhar sempre mas quando não ganha deve ser porque os outro(s) subiram e foram melhores e não porque nós descemos! Não sei o que consideras um país a sério, mas talvez que aceites que a França o seja e lá o Lyon ganhou muitos campeonatos de seguida e teve prestações aceitáveis na Champions!
Passa bem e não te metas no que não consegues perceber! Um abraço!

seria bom que entendesses

o que é um pais a sério, foi logo a frança onde j+a desceram clubes por corrupção e os seus presidentes presos, não há duvida que venhas dár moral com um clube que fáz o mesmo que o porto aqui não há culpas há certezas , ou o tempo de passara ponte tambem éra culpas de outros, se grandeza de um clube se medisse pelo que se ganha com sériedade estarias a um nivel muito pré histórico,

Vê se entendes alguma coisa!

Nos países a sério é à justiça que compete determinar se alguém é culpado ou inocente e ninguém, por mais imbecil que seja, põe em causa isso! O Porto foi ilibado de todas, percebeste TODAS as acusações de corrupção por diversos tribunais em Portugal e no estrangeiro! É inocente! E para não ser inocente não basta que tu queiras mas sim que haja provas de ter praticado crimes! Consegues entender ou precisas dum explicador? Mesmo a CD da Liga, daquele palhaço do Ricardo Costa, bem conhecido pelas suas "justas e imparciais" decisões, só teve coragem de condenar por "tentativa de corrupção" e os tribunais encarregaram-se de desfazer essa palhaçada! Com o Jury d'Appel da UEFA a dar-se ao luxo de o criticar pela forma leviana como tinha actuado!
O Porto ganhou por ser melhor por muito que isso te custe e não volto a responder-te! Passa bem!

Sejamos honestos

Acham que o FC Porto vai desperdiçar os jogos em casa com Beira-Mar e Sporting?
Os outros seguidores não poderão perder pontos também pontos?
São 4 pontos de vantagem e no confronto directo dê-mos baile.

Caso, consiga a façanha de perder o título para um dos perseguidores, enterra a sua carreira de treinador.. Isso só está à altura de outros..
Caso contrário, merece outra oportunidade..

Temos o plantel todo disponível, somos líderes.. Temos tudo para ser campeões. Está decidido? Obviamente que não!

Vamos lá vencer o Beira-Mar amanhã.

Para ti chega?

Para ti chega que ganhe a nossa Liga porque o Jorge Jesus foi incompetente e perdeu a enorme vantagem que chegou a ter? Esquecemos tudo o resto? Toda a tremenda incapacidade que foi revelando em toda a temporada? Só conta mesmo ganhar o campeonato?

LOL.

alguma vez. entao o vitor pereira nao tem autoridade nenhuma no plantel, e o pc teve que intervir varias vezes no balneario, ou seja, pc teve que fazer o papel do treinador em certos momentos, principalmente em momentos dificieis. e ainda por cima ele é contestado pelo os adeptos. seria suicidio manter o vp como treinador principal da equipa.

Foguetes antes da festa!!!!!!!!!!!!!!!

Os tripeiros no seu melhor! Foguetes antes da Festa! Vamos ver depois de Beira-Mar, Maritimo e Sporting se continuam com esta conversa do Vitor Pereira!

O saber não ocupa lugar

O povo português está a ficar cada vez mais inculto. Talvez por causa do deficiente ensino nas nossas escolas, onde os professores se preocupam mais com o seu estatuto do que em ensinar. A cultura geral, principalmente dos mais jovens, está a decair assustadoramente.

Vem isto ao caso do que se vai lendo por aqui nas páginas deste relvado.com. A esmagadora maioria dos relvas, de outras cores que não a azul e branca, quando resolvem, cinicamente, recorrer ao insulto fácil, apelidam os dragões de "tripeiros". Como se ser tripeiro fosse alguma coisa de errado. Como se tripeiro fosse algum epíteto pejorativo. Para esses, que parecem não saber, tripeiro é só e todo aquele que nasceu na cidade do Porto. E nascidos na cidade do Porto, portanto tripeiros, existem de todas as cores: portistas sim, mas também benfiquistas, salgueiristas, sportinguistas, boavisteiros, etc.. Daí que tripeiro não é, nem nunca foi, sinónimo de portista. Ser tripeiro não tem nada a ver com ser portista. Pode ser portuense, mas portista não.

Eu sou tripeiro, nascido e criado numa das mais emblemáticas freguesias da cidade velha, a Vitória, ali na Antiga Porta do Olival, dentro das antigas muralhas da cidade, e não sou, nunca fui, nem nunca serei portista. Sou tripeiro e tenho um enorme orgulho em o ser, e um bom prato de tripas bem confecionadas é um petisco de comer e chorar por mais. E acreditem que quando pejorativamente, e se referindo aos portistas, vocês dizem "aqueles tripeiros" estão mesmo a insultar-me forte e feio.

Por outro lado, e também para esses que parecem não o saber, lembrar que ali, na cidade do Benfica e do Sporting, a cidade das alfaces pequeninas, ou a cidade, como disse um dia Pinto da Costa, e não se sintam insultados porque a ideia não é essa, dos camelos porque mouros já lá não existem porque já fugiram todos, existem muitos alfacinhas, porque nascidos lá, que são portistas. Ou esses, porque vossos conterrâneos, não são para se insultar e atacar? São menos portistas que os do Porto?

Portanto, insultem os portistas chamando-lhes andrades ou até mais pejorativamente percevejos, mas tripeiros não, porque não é insulto, e porque estareis de certeza a insultar pessoal que tem de certeza as vossas cores clubísticas no coração por serem do vosso clube e terem nascido no Porto. Estamos, de vez, entendidos?
.

Ó Marogas qual Margarida, quem apelida os gajos de tripeiros???

São é BIMBOS!!!, agora tripeiros, porque a história (grande treta) diz que os ditos deram a carne... e comeram as tripas, "bejam" a intejumência desta gente???
Lá diz o ditado "...quem parte e reparte e não fica com a melhor parte ou é asno lanudo ou percebe pouco da arte..." (com ligeira adaptação o ditado popular), mas aprenderam passado umas boas décadas, entãon no que ao pontapeio na bola diz respeito..., tem sido o roubar até fartar quiçá fartazana qual vilanagem???
Aprenderam bem a dita "ARTE" e assim passaram a manjar só de 1ª categoria só lombo/rosbife as abas (de 2ª e mesmo 3ª), ficam para os que ainda andam "apardalados" de tão ROUBADOS!!!

porque não te calas?

eu poderia realmente insultar-te pois com essa prosa toda merecias outra resposta. eu sou lisboeta com muito orgulho do meu país e do Porto onde tenho grandes amigos, alguns do porto pois não misturo como diz o povo merda com açucar! por tal deixa-te de filosofias baratas porque aqui eu não insulto ninguém. Isso é mais para ti

Estás levar a coisa muito a peito

quando só te estou a tentar elucudar,

Não te insultei nem pensava fazê-lo

Mas estou a ver que a ficares tão exaltado então é porque és muito parvo. E com parvos não falo.

Mas só me calo, não porque queres, ,mas sim porque é assim mesmo, não falo com parvos.

E já agora, como digo em título, porque o saber não ocupa realmente lugar, alguém me diz porque é que os nascidos em Lisboa são "alfacinhas"? Eu não sei e gostava de saber. Algum de vocês sabe? Se sim, elucidem aí o pessoal. E não. não te estpu a insultar.

Só tristes por aqui.

e pronto lá tinha que vir

e pronto lá tinha que vir este gajo poluir o meu artigo... foda-se tem um bocadinho de respeito, ninguém te respeita já notaste?
Só isso por si devia fazer-te reflectir na pessoa que és(e não naquela que julgas ser).

PS: Vou pedir à edição para doar os meus pontos a ti sempre que escrevo um artigo para andares mais feliz :)