Decisão por penaltis: sim ou não?Muita gente diz, principalmente os derrotados, que o desempate por penaltis é uma lotaria. Mas será |
|
01 de Julho de 2012, às 17:08 |
Muito se tem discutido este assunto, mas está sempre na atualidade e bem vivo. Muita gente diz, principalmente os derrotados, que o desempate por penaltis é uma lotaria. Mas será mesmo assim? Não terá muito mais a ver com a técnica dos intervenientes, cada um na sua capacidade de avançado ou guarda-redes?
O fator sorte nas grandes penalidades não é diferente de qualquer outro lance de bola corrida ou parada, como a bola que vai ao ferro, o frango que o guarda-redes dá, uma decisão mais ou menos acertada do trio de arbitragem, a bola que entra ou sai por milímetros, etc, havendo até menos variáveis em causa, já que não há ressaltos pelo meio, a bola está parada e todos partem em circunstâncias idênticas ou iguais.
Depois do Chelsea vencer a Champions, o senhor Blatter lançou a ideia peregrina de envolver uma outra alternativa, no futuro, ao desempate por penaltis, que não passam, ao fim e ao cabo, de pontapés livres diretos marcados da marca de grande penalidade. Mas que está o Sr. Blatter a pensar? No método anterior da moeda ao ar? Ou que outra forma irá congeminar para substituir os penaltis que seja realmente consensual e tenha a ver com o futebol? O golo de ouro ou da morte?
Roy Hodgson, depois de ter sido eliminado pela Itália do Euro 2012, também se atirou aos penaltis, como gato ao bode, dizendo que não têm nada a ver com futebol. Então que outra solução terá?
Na minha opinião, pelo contrário, os penaltis têm tudo a ver com futebol, pois são uma parte integrante do mesmo. Até podem ser um momento em que o talento não conta tanto, mas são o expoente máximo da precisão, quer do remate ou da defesa, da concentração, quer do avançado quer do guarda-redes, e da capacidade de resistir à pressão de todos os envolvidos. Mais. O desempate por penaltis pode não ter a beleza de outros momentos do jogo, mas é difícil encontrar outra situação tão emotiva.
Sendo assim, será que os penaltis não merecem um lugar no futebol? Será de acabar com esta forma de desempate? Ou será para manter? Que irão fazer Blatter e seus amigos? E será que Platini com isto já concorda?
-
Fluxograma: os seis melhores aplicativos para criar
Em um mundo cheio de informações, fica cada vez mais...
-
Como colocar marca d´água em PDF mais facilmente
Marcas d'água são uma das formas mais eficazes de proteger...
-
Os serviços de namoro querem atrair mais usuários: enquetes, bate-papos por vídeo e componentes de jogos
Se você tem acompanhado a evolução da indústria de namoro...
-
Escolha entre as 5 Melhores Alternativas ao Microsoft Visio para Mac
Se você é um usuário de Mac e está procurando alternativas...
-
Conheça os 8 melhores leitores de PDF
O formato de arquivo PDF tem mais de 30 anos, mas seu uso...
-
Zeus é alvo de inúmeras referências, conheça algumas delas
Depois de Zeus ter lutado com o seu pai e se ter...
-
6 maneiras divertidas de desfrutar do desporto-rei
Todos os adeptos de futebol apreciam o contexto competitivo...
-
Os desafios e recompensas para fãs de desportos no meio digital
Já pensou em elevar a paixão pelos desportos para um nível...
mais um artigo sem interesse
Enviado por Sartor a 03 de Julho de 2012, às 21:06.mal escrito, mal estruturado, ideias desconexas, sem sentido. Enfim, mero lixo.
A não ser que arramgem uma solução melhor
Enviado por AdpFCP a 01 de Julho de 2012, às 22:01.Eu acho que penaltys ainda é o melhor.
PAH! Artigo pó LIXO...
Enviado por OHomemDoFermento a 01 de Julho de 2012, às 19:12.... escrito pelo adepto que NUNCA foi à Ucrânia. Trash...........
Será que? Será que? Será que?
PS: Ainda estou à espera que divulgues os meus IPs e a minha morada! ;) LOLada geral.