Vá ao dicionário, procure "recorde" e aparecerá Cristiano Ronaldo | Relvado

Vá ao dicionário, procure "recorde" e aparecerá Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo superou hoje Raúl como o melhor marcador do Real Madrid.
 
Cristiano Ronaldo beija bola

Cristiano Ronaldo voltou a escrever história, ao marcar hoje dois golos frente ao Malmö. O futebolista português é agora o melhor marcador da história do Real Madrid, mais um registo estrondoso do atual melhor do Mundo.

Raúl precisou de 741 jogos para marcar 323 golos e se tornar no melhor marcador do Real Madrid, recorde que deixou de lhe pertencer. Um recorde é sempre um recorde, mas Ronaldo tornou-o ainda mais "monstruoso", uma vez que só precisou de 308 jogos para marcar 324 golos e "destronar" os 323 de Raúl. No total, Ronaldo atingiu o golo 501 da carreira em 755 jogos.

A média de mais de um golo por jogo é mais um registo inacreditável, mas bem real, assente em golos atrás de golos. Os 111 jogos em Cristiano não conseguiu "faturar" são um registo que facilmente se esquece, se atentarmos que CR7 marcou nos restantes 197 e que em 87 jogos conseguiu mais do que um golo: "bisou" 54 vezes, 28 "hat-tricks", 4 golos em três ocasiões e 5 golos por duas vezes.

Entre 2009/10 e 2014/15, foi, nas seis temporadas, sempre o melhor marcador do clube, com um recorde de 61 golos, em 54 encontros, na temporada transata.

Na presente temporada, tem estado tudo menos regular, já que ficou em "branco"em cinco jogos e só marcou em três, mas, quando o conseguiu, nunca se ficou por um: cinco ao Espanyol, três ao Shakhtar Donetsk e, hoje, dois ao Malmö.

Veja o golo número 323 de Raúl e já agora veja quem é, por curiosidade, o autor da assistência:

Os dois golos de Ronaldo frente ao Malmo, sendo que o segundo é o golo que escreve história no Real Madrid:

As reacções de Ronaldo a mais um recorde:

Cristiano Ronaldo:

Comentários