Seleção: Ronaldo pode apanhar João V. Pinto | Relvado

Seleção: Ronaldo pode apanhar João V. Pinto

Avançado do Real Madrid fará 81.º jogo com a Noruega, ultrapassando Vítor Baía.
 

Cristiano Ronaldo pode atingir sábado a 81.ª internacionalização “AA” pela seleção portuguesa de futebol, caso seja utilizado na partida frente à Noruega, de apuramento para o Euro2012. o avançado do Real Madrid ultrapassará assim o guarda-redes Vítor Baía e igualará João Vieira Pinto como o sexto jogador mais internacional de sempre na selção portuguesa.

Ronaldo é um dos dois jogadores da lista de convocados do selecionador português, Paulo Bento, que tem mais de 50 internacionalizações.

O outro é Ricardo Carvalho, que pode atingir sábado a 75.ª internacionalização “AA”. O central do Real Madrid, que se estreou a 11 de outubro de 2003, na vitória sobre a Albânia, por 5-3, no Estádio do Restelo, em Lisboa, igualará Deco como o 11.º da história do futebol luso com mais jogos na seleção principal.

Após o Mundial2010, foram cinco os jogadores que integravam o top 30 dos mais internacionais que deixaram a seleção: Simão (quinto, com 85), Deco (11.º, com 75), Paulo Ferreira (18.º, com 62), Miguel (19.º, com 59) e Tiago (23.º, com 55).

Na atual lista, Raul Meireles (46) é o terceiro mais internacional, com Nani (44) e Pepe (40) a completarem o top 5, sendo que, entre os habituais titulares, João Pereira é o menos experiente, com apenas cinco jogos.

Luís Figo continua a ser o mais internacional da história da seleção, com 127 jogos, seguido de Fernando Couto (110), Rui Costa (94) e Pauleta (88).

Os 20 mais internacionais de sempre:
Cristiano Ronaldo:

Comentários [2]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

dentro em breve será o mais internacional

Se não tiver lesões, Ronaldo será dentro de 4 anos o recordista de internacionalizações da selecção com toda a naturalidade, bastando para isso Portugal qualificar-se para os próximos europeus e mundial, é só fazer as contas pois haverá depois os jogos particulares de preparação e tudo somado RECORD.

Corre mais do

Que o João isso é uma realidade