Ronaldo diz que críticas pelas exibições na Seleção "não são justas" | Relvado

Ronaldo diz que críticas pelas exibições na Seleção "não são justas"

Avançado do Real Madrid considera ainda que o Sporting "tem grandes hipóteses para ganhar a Liga".
 

Cristiano Ronaldo está contente com a prestação do Sporting no campeonato português e torce para que a sua antiga equipa se sagre campeã nacional.

Em entrevista conjunta ao jornal português Record e ao desportivo espanhol Marca, no âmbito da apresentação de uma marca de chuteiras, o avançado do Real Madrid atesta que "o Sporting está bastante bem, reforçou-se muito bem com grandes jogadores, tem um ótimo treinador" e logo "tem todas as garantias para ganhar a Liga". Ronaldo assume que espera "que o Sporting possa continuar assim, porque se assim for tem grandes hipóteses para ganhar a Liga".

O internacional português aborda ainda as críticas que surgem pelo seu desempenho diferenciado no Real Madrid e na Seleção, considerando que "não é justo" diminuírem as suas prestações na equipa das quinas. "Mas respeito a opinião das pessoas", refere, apontando que "se as pessoas forem um pouco inteligentes veem as estatísticas e as estatísticas não mentem". De resto o avançado salienta que só tenta "demonstrar" o seu "futebol dentro de campo que é o que eu sei fazer bem", diz.

Ronaldo frisa também que depois do apuramento para o Euro 2012 lhe "saiu um peso de cima", reforçando que estava "um pouco pressionado", tal como a Seleção, para conseguir esse objetivo. Agora com o "sentimento de dever cumprido", é mais fácil trabalhar no Real Madrid, aponta. "O segundo ano do mister Mourinho é sempre especial e bom e espero que isso possa acontecer", sustenta.

Cristiano Ronaldo:

Comentários [2]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Novo Treinador

José Ferreirinha foi apresentado esta sexta-feira como novo treinador do Boavista, em substituição de Mário Silva, e reconheceu que tem pela frente "um caminho de risco", garantindo depois que os jogadores "vão morrer em campo" pelo clube.

Ferrerinha nasceu há 50 anos, em Matosinhos, foi prospetor para a formação do Chelsea na época 2003/04, treinou clubes como o Marco, Maia, Barreirense e Olivais e Moscavide e foi também adjunto de Jorge Costa, no Olhanense.

"O currículo de José Ferreirinha traduz tudo", resumiu o presidente boavisteiro, Álvaro Braga Júnior, demonstrando confiança na sua "panóplia de conhecimentos" para enfrentar a Zona Centro da 2.ª divisão.

O técnico estava, por seu lado, orgulhoso: "É um orgulho ter sido convidado para treinar este monstro do futebol português, com tantas coisas ganhas no passado, mas sabemos que o Boavista está bastante doente".

O treinador, que orientou na manhã de hoje o seu primeiro treino no Estádio do Bessa, afirmou que os atletas tiveram uma "reação excelente, estiveram concentrados e foram sérios e profissionais".

Disse que os jogadores vão dar tudo pelo Boavista, "mesmo sabendo que não vão receber a horas", uma situação que, aliás, ainda
recentemente levou o plantel a suspender a sua atividade, não comparecendo aos treinos. Para Ferreirinha, "o Boavista merece" isso dos jogadores.

O treinador referiu mesmo ter dito ao plantel que a administração presidida por Álvaro Braga Júnior "está a tentar, por todos os meios, encurtar o tempo de pagamento dos salários".

"Vamos tentar ganhar os 3 pontos seja em que campo for", apontou depois, advertindo, contudo, que a subida de divisão deve ser vista com alguma cautela, pois "as coisas não são assim tão fáceis como isso".

No que toca ao objetivo promoção, "temos hoje a vontade mais compartimentada, que passa por ganhar cada jogo", completou Braga Júnior.

Mas, Ferreirinha prometeu aos sócios que a equipa vai "dar tudo em campo", considerando que a união entre todos "pode fazer com que o barco chegue a bom porto".

Álvaro Braga Júnior aproveitou ainda para "agradecer" a três jogadores que esta semana abandonaram o plantel: o central Mário Loja, que "pediu a rescisão" do seu contrato, o defesa Zamorano, "por mútuo acordo", e o médio Cláudio Sanchez, por "razões pessoais que o obrigam a deslocar-se para Lisboa".

Ferreirinha acredita que a saída desta três futebolistas "não prejudica" a equipa, até porque
o plantel do Boavista "é um bocadinho grande", tendo agora 28 jogadores.

A saída desses atletas tem outra vantagem: o Boavista "encurta o seu orçamento".

Bem.

Este continua a torcer pelas raízes. Nem todos o fazem!