Ronaldo, 10 anos de recordes: as fotos e vídeos mais marcantes | Relvado

Ronaldo, 10 anos de recordes: as fotos e vídeos mais marcantes

Foi em 2002 que o craque português se estreou como jogador profissional do Sporting. O Relvado segue
 
 

Tinha apenas 17 anos quando deu os primeiros passos na equipa principal do Sporting e ninguém adivinharia, na altura, que ele se tornaria num dos futebolistas mais mediáticos do mundo. Cristiano Ronaldo cumpre hoje 10 anos de carreira, a nível profissional.

O atual avançado do Real Madrid fez o seu primeiro jogo oficial pelo Sporting a 14 de agosto de 2002, defrontando o Inter de Milão, em jogo da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões (0-0). Foi o treinador romeno Laszlo Boloni quem o lançou, iniciando assim o percurso daquele que é hoje um dos jogadores mais influentes do futebol mundial.


Nessa primeira época com a camisola do Sporting disputou 31 jogos oficiais, marcando cinco golos. O capitão das quinas tem ainda a marca de ser o único jogador da história de Alvalade a ter alinhado nos escalões de sub-16, sub-17, sub-18 e na equipa principal numa só época.

O último jogo de Ronaldo pelos leões foi em 2003, altura em que se transferiu para o Manchester United por 15 milhões de euros! Um valor recorde, na altura, por um jovem de apenas 18 anos.

Em 2009, voltou a protagonizar um recorde no mercado de transferências quando trocou o emblema inglês pelo Real Madrid por 94 milhões de euros. A contratação mais cara da história do futebol e Florentino Pérez dá certamente, o dinheiro por bem empregue!

Acompanhe os artigos do Relvado no Facebook e no Twitter.

Cristiano Ronaldo:

Comentários [4]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Um exemplo de carreira de

Um exemplo de carreira de alto nível Portuguesa.
Um exemplo de um talento reconhecido por todo o Mundo.
Um pouco de Portugal por esses campos fora.
www.facebook.com/academia.futebol

Obrigado Sporting por teres

Obrigado Sporting por teres vendido logo, e não teres aproveitado as suas qualidades para ganhar Títulos.

Quem é este gajo?

Quem é este gajo?

Cristiano Ronaldo

Mas o que eh isto Sra Susana, nos queremos mais e mais artigos e noticias do Luisao.

Afinal os portistas dizem que nao se da o destaque devido. E se eles o dizem eh porque eh verdade.

Amen