Portugal vai redescobrir o Brasil | Relvado

Portugal vai redescobrir o Brasil

Cristiano Ronaldo terá trabalho em terras brasileiras, se quiser conquistar um título inédito.
 
Bandeiras dos participantes no Mundial 2014

O sorteio do Campeonato do Mundo de futebol, no Brasil, revelou alguns grupos muito difíceis. O grupo de Portugal é um dos mais complicados, com Alemanha, EUA e Gana. Os Estados Unidos já estão por lá, a aclimatarem-se, a conhecerem as sedes e as novas estruturas, preparando-se da melhor maneira, já que os atletas jogam no próprio país e a temporada não começou.

Como no póquer – aproveitando o facto de o Ronaldo brasileiro ser o embaixador do Campeonato do Mundo e grande representante do Poker Stars, maior site mundial de póquer online, tendo até jogado um campeonato ao lado do tenista Rafael Nadal, recentemente – Portugal precisará de analisar as cartas que possui para os desafios a seguir, as estratégias corretas, analisar todas as dicas que os adversários revelarem e ter certeza de que as suas hipóteses devem ser tão grandes quanto a sua confiança.

Num torneio tão grande e com tantas variações que podem influenciar os resultados, como a humidade, as distâncias percorridas e as fortes temperaturas de algumas sedes, mesmo no “inverno”, tudo pode acontecer. As hipóteses de Portugal não são pequenas, principalmente com um “ás na manga” como Cristiano Ronaldo. Sua força mental, a experiência em vencer a forte concorrência jogo a jogo, vão fazer a diferença, no momento em que as cartas forem reveladas.

As sedes portuguesas

Arena Fonte Nova – Salvador – Bahia
O primeiro jogo acontecerá em Salvador. Justamente onde o Brasil foi descoberto. Portugal enfrentará a Alemanha, no dia 16/06, às 13h00, no estádio da Fonte Nova. Inteiramente reconstruído, no mesmo lugar onde havia o antigo, é considerado um dos mais bonitos do país. Com forte presença da torcida local, a cidade abriga os clubes Bahia e Vitória, da primeira divisão do campeonato brasileiro.

Arena da Amazônia – Manaus - Amazonas
A segunda partida acontecerá na capital do Amazonas, Manaus, no dia 22/06, às 18h00. Portugal enfrentará a seleção norte-americana, num clima húmido e quente. Com pouca tradição do desporto, a cidade não tem representantes nas 3 divisões do campeonato brasileiro. Mas a sede tem como atrativo a floresta amazónica, que fica próxima de Manaus, cidade grande e desenvolvida, com mais de 1 milhão e 500 mil habitantes.

Arena Mané Garrincha – Brasília – Distrito Federal
A terceira disputa ocorrerá na capital brasileira, no dia 26/06, às 13h00 e Portugal enfrentará Gana. A capital está localizada no Planalto Central, e é uma das regiões mais ricas do Brasil. Possui um clima seco, com a temperatura moderada. De arquitetura moderna, Brasília é um museu a céu aberto e tem pouca tradição no futebol, sem equipas nas divisões do campeonato brasileiro.

Pensando com otimismo
Confrontos anteriores de Portugal com a Alemanha – em 2006, na disputa pelo terceiro lugar – e da Alemanha com Gana – em 2010, que agrega a coincidência de novamente acontecer uma disputa entre os irmãos Boateng, com Kevin-Prince (alemão) e Jerome (ganês) – ajudam a temperar ainda mais o grupo. No último Europeu, a Alemanha também derrotou Portugal. É o momento da vingança.

Avançando no campeonato, Portugal terá como adversários: Rússia ou Bélgica; Argentina, França ou Nigéria e a seguir; Itália, Holanda ou Espanha. O dono da casa apenas numa tão sonhada final. Depois da magistral atuação perante a Suécia – essencial para o título de melhor do ano – Cristiano Ronaldo terá trabalho em terras brasileiras, se quiser conquistar um título inédito para o povo lusitano.

Demonstrará outra vez por que é fundamental, como no duelo em que fez os amantes do desporto bretão se esquecerem de Ibrahimovic, na partida decisiva. O “Ás de ouros” marcou 3 vezes e o mundo rendeu-se ao seu talento, sem que houvesse nenhum ‘bluff’. Ronaldo brilhará no Brasil.

Cristiano Ronaldo:

Comentários [1]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Quero ir ao mundial

na tradição de fim de ano fiz o meu desejo: ir ao Brasil.
Como todos os portugueses, eu estou a passar um mau bocado no que a finanças diz respeito. assim se quero ir ao Brasil não me adianta cruzar os braços e ficar à espera.
Surgiu assim a ideia de juntar à minha dificuldade financeira a dificuldade dos restantes portugueses e procurar uma forma de baixar o preço da estadia e viagem. ao meu interesse pelo futebol junto o interesse dos portugueses em geral e temos uma boa forma de angariar interessados.
Assim, o meu site recolhe o nome dos interessados e o e-mail para posterior contacto da agência. Eu sinto que estou a ajudar a seleção. vem, registar-te em http://WWW.QueroIrAoMundial.com