Cristiano Ronaldo no banco? | Relvado

Cristiano Ronaldo no banco?

Espanhóis dão como possivel solução tirar o português do onze.
 
Cristiano Ronaldo com Gareth Bale

A imprensa espanhola, neste caso o diário "AS", fez um inquérito para determinar possiveis soluções para a mudança de paradigma do Real Madrid. O resultado é algo surpreendente, pois estes colocam Cristiano Ronaldo no banco, com 33,2% de votos, apenas atrás de Gareth Bale que somou 46,1% dos votos.

Com 21,7%, surge Karim Benzema, que tem assim uma opinião mais simpática por parte dos inquiridos.

De referir que 92,1% dos participantes dão como uma boa solução, e por esse motivo ajustável a ida de Ronaldo para o banco, uma alteração táctica do Real Madrid, passando a jogar em 4-4-2 ao invés do actual 4-3-3.

Recorde-se que há vários meses que Cristiano Ronaldo tem estado a trabalhar com índices baixos de competividade, parecendo ter alastrado ao resto do plantel. Os merengues perderam vários pontos nas últimas semanas, tendo mesmo este fim de semana perdido a liderança para o "novo" Barcelona e o renascer de Messi.

Cristiano Ronaldo:

Comentários [70]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

CR7 no banco? Só se for a

CR7 no banco? Só se for a fazer companhia á Dona Inércia. lol

ronaldo

este cr7 é um grande bluf!

Já não era

sem tempo...

Isto é só um inquérito...

achas que ele vai para o banco? O problema de Ronaldo, é o mesmo do ano passado, com a agravante de que este ano, Messi acordou, que é o seu ego, o homem deu tudo o que tinha no início do ano, tal como tinha acontecido no ano passado, não para dar muito ao Real, mas para ganhar a Bola de ouro, ganhou-a, e depois, o corpo ressentiu-se... ano passado, ainda teve a sorte de ganhar a Liga dos Campeões, mas com o seu abaixamento de forma, ainda perdeu o campeonato... este ano, vamos ver o que vai dar, pode ser que ainda acorde, até porque, não há bola de ouro sem alguns feitos colectivos relevantes.

O problema do Real, é ter tanta gente com pouca agressividade defensiva, e este ano, Anceloti ainda inventou em diversos jogos, aquela coisa de jogar em 4-4-2 com dois médios, que nem sequer um deles é um 6 de origem, por acaso, nesta derrota até não foi o caso... mas aquela tripla do ataque, mata qualquer um defensivamente, é que, Benzema, Bale e Ronaldo, têm a agressividade defensiva, ou de pressão, dum caracol... na Champions, muitas vezes não se nota, porque com a motivação do jogo, eles mudam, pressionam, mas em muitos jogos do campeonato é a morte do artista... e o campeonato é regularidade.

C.Ronaldo

Vai embora no verão, isso é certo e sabido em Madrid. O problema do ronaldo é que a máquina de marketing que "vende" a ideia que ele possa ser o melhor do mundo não aguenta um Messi de volta ao seu melhor. O C.Ronaldo cria mau ambiente no balneário do real, aliás essa exigência dele aos colegas de lhe "ajudarem" a ganhar a bola de ouro, foi uma das grandes causas do atrito com o mourinho, um enorme adepto do conceito Equipa Primeiro. O Real este ano nem o campeonato ganha, já teve hipóteses de o ter arrumado mas deram uma de Benfica-JJ e nas vésperas de ir jogar ao campo do Grande Rival, claudicam e agora a "faca e o queijo" estão na mão do Barça. Na Champions, e dando uma de Bruxo lol, (excluindo a Taça dos Campeões Europeus) nunca nenhuma equipa ganhou 2 vezes seguidas a competição, embora houvessem equipas a repetir presenças nas finais para defender os títulos conquistados na época anterior. Portanto o Real, pelo que se vê jogar, cairá mais ronda menos ronda,veremos o sorteio dos Quartos de Final. O problema do Real em si é a politica de contratações e o Florentino nada perceber de futebol e querer uma empresa de marketing que por acaso até joga á bola de vez em quando mas que tem de ganhar tudo. Enquanto o real não pensar como um clube de futebol, vai andar nessa roda viva. Os problemas do real em campo é a opção pela não utilização do khedira que muito jeito lhes daria nesta altura em que estão sem Kroos e Modric. O real precisa determinar um estilo de jogo para a equipa, deixar-se de procurar os jogadores mais famosos do momento e pensar no que a equipa precisa. O barça contratou o suárez porque achava que era melhor que o alexis sanchez, e é, tanto que o Suárez quando entrou de vez no 11 coincidiu com a recuperação do barça. Contratou o Vermaelen ao arsenal porque ficou sem o puyol. O real contratou o James para jogar aonde? nas alas? no centro? no meio campo? O Illaramendi está lá a "perder-se", o Isco agora aparece mas e qd o kroos e modric voltarem? Contratações sem nexo... A falta de agressividade defensiva é falta de planeamento, os milan's do ancelotti eram máquinas de jogar á bola e defendiam muito bem, compactos, linhas juntas e um meio campo completo-gattuso, kaká, pirlo,seedorf capazes de atacar e defender. no real ele não tem essa liberdade...

..

"Vai embora no verão, isso é certo e sabido em Madrid."

Achas que vai voltar ao United ?

Depende

A sua "zona de conforto" é lá, mas a projecção pessoal e o lado financeiro é o que vai pesar mais. Neste momento vejo o City e o PSG como as 2 únicas equipas europeias que entrariam na loucura de o comprar, o Man Utd até pode investir mas não ao ponto do City ou PSG, no Utd há rigor nas contas, agora se fizerem algum encaixe financeiro interessante...quem sabe. Mas não te espantes que ele acabe por ir para os States em breve

Ali, esqueci-me de te dizer que não acredito minimamente que

Ronaldo saia do Real antes de bater todos os records que existam para bater... gastou demasiado tempo a preparar-se para estar nesta posição, e ele sabe que isso é que o colocará na história do futebol mundial para sempre...

Também me parece,

Ronaldo já não vai para novo e não tenta sequer disfarçar a importância que dá a bater records, ele já é uma lenda como Di Stéfano, mas quer agora tornar-se uma super-lenda como Maradona, Pelé, Cruyff.

O rapaz tem esse "defeito", de sobrepor os seus interesses individuais aos da equipa, mas vai na volta é isso que o fez e faz trabalhar tanto em busca da perfeição, e ser tão bom jogador como é.

Não acredito que saia este ano do Real.

Ele sairá do real

quando o Florentino tiver a próxima estrela de merchandising pronta para assumir o lugar de número 1 do plantel.

O problema de Florentino, é que não existe nenhuma estrela do

futebol mundial, que em termos de jogo, em termos de números, sequer chegue perto de Messi, só mesmo Ronaldo, como tal, acho que terão que se aturar mais uns anitos...

C.ronaldo

já tem 30 anos, mais ano menos ano vai emigrar para os states e tentar a sorte em hollywood, vais ver

Antes dos 35 não acredito que isso aconteça, e antes

dos 33 não me parece que ele se mude de Madrid... só se o ambiente ficar mesmo irrespirável, e mesmo assim, tal foi o trabalho que ele teve que fazer para estar na actual posição, acho que ele conseguirá ultrapassar esse obstáculo com uma botija de ar... é que o ar de Madrid para Ronaldo, já foi tão mau como o que está a ser agora, e não foi por isso, que ele deixou de marcar golos e se impor.

Acho que

o Jorge Mendes quer fazer uma última grande transferência com o C.Ronaldo e acho que o veremos ou no PSG ou de volta a Inglaterra no verão. A questão dos ambientes, tem sempre um factor diferente- é que primeiro,em madrid, vão os treinadores, mas até o florentino começa a perceber que o maior problema é o plantel e não o ancelotti

Quando nem sequer despachou um frangueiro como Casillas,

que nunca foi um grande guarda redes na vida, que sempre teve problemas nas saidas aos cruzamentos, que sabendo isso deixa sempre os defesas desamparados, e depois de tantos erros, depois de ser uma fuga de informação constante para a imprensa, o homem ainda continua a ser o titular do Real... achas que Florentino percebe alguma coisa, é que se começar a perceber, terá muito para começar antes de chegar a Ronaldo.

Mas até isso do casillas ele percebeu

Não te espantes que no verão vejas o casillas ir para outro clube e depois em 2016 ir para um clube nos States.

O problema é que se ele percebesse o que era preciso,

teria dispensado Casillas há duas épocas atrás, fazia um belo negócio com Sergio Ramos, e começava a ter um plantel completamente novo... pelo contrário, deixaram o frangueiro lá, apesar dele ser um cancro, e mesmo neste momento, o homem continua lá!!!

O real madrid

precisa de limpar tudo- direcção, plantel. Precisa de pensar como um clube de futebol e não como uma empresa de marketing que tem uma equipa de futebol. Deixar de lado o "glamour", e pensar em ter uma formação a sério, um plantel equilibrado e com soluções de qualidade para todas as posições, fossem contratados e/ou da formação. Por isso é que estão a anos luz do barça, porque o barça, independente de contratar neymar's ou suarez´s, tem a sua base- piqué,xavi, iniesta, mascherano, dani alves, messi há anos. e está já a tratar de fazer entrar a nova fornada de jovens. o real é os putos maravilhas que aparecem nos jornais e têm visualizações no youtube...

Sem dúvida, e a contratação de James este ano foi um grande

exemplo disso mesmo, não vou entrar em considerações quanto ao seu valor, também me parece que existiu ali algum dinheiro a mais, no entanto, seria sempre um grande investimento... a questão essencial, é que eles largam um jogador como Di Maria que até pode não ter tanto talento como James, embora seja muito talentoso, mas que era um jogador que dava uma grande ajuda defensiva à equipa, era muito rotativo, ele tinha a mesma intensidade no ataque que tinha na pressão defensiva, além disso, tinha uma boa dinâmica com Ronaldo, em ataque o Real do ano passado depressa se tornava num 4-4-2, com Di Maria a ir para a ala, e Ronaldo para o meio, garantindo largura e ao mesmo tempo presença na área, em recuperação, fazia de imediato o 3º médio do meio campo...

James é um grande jogador, mas quem já tinha para as alas, Bale e Ronaldo, que são grandes jogadores que ninguém lhes tira o lugar, a somar a isso, os três da frente não são muito amigos de defender, era imperativo que o 3º médio, ser um tipo com a rotação e a intensidade de Di Maria, ou mesmo, e porque não, um 3º médio real, contratam James... que é talento puro, sem grande capacidade de recuperação... deixam sair o trinco, e para o substituir colocam um 8 que iniciou a carreira a 10 como... 6...

Ps. um que eu gostava que eles nos dessem, assim ao engano, até porque está muito tapado, é o Jésé, esse puto tem qualidade...

O Jesé

é uma mistura de Tello e Pedro rodriguez, eu queria era o callejon que eles despacharam para o Nápoles. Mas quem sabe, velocidade não lhe falta, e o tipo até costuma facturar quando tem "tempo de antena".

O real precisa contratar consoante as necessidades da equipa. Sem Khedira e Xabi alonso, deviam ter investido num trinco de provas dadas, nem que fosse o nosso Fernando, não estou aqui a dizer que o Fernando é o melhor jogador do mundo, mas que jeito lhes dava...Depois com o Kroos e Isco á frente, ganhavam uma rotação interessante, tendo 2 médios que sabem atacar mas também sabe fechar espaços, tendo um "limpa tudo" como o fernado a servir de segurança. Parece que todos os anos vivem nessa ilusão de encher os bolsos mas não se preocupam em serem campeões ano após ano, um bocado como o "real madrid dos pobres" cá do burgo. Há que ter alguém no Real Madrid com poder e presença de espírito para impor uma politica de 3-5 anos em que se contrata consoante as necessidades da equipa, sem esbanjar dinheiro e ter em conta o bem estar do balneário e ao mesmo tempo preservar a autoridade do treinador, porque isso é o derradeiro problema no balneário. A 1a temporada correu até bem porque o Mourinho era "mau" e o ancelotti o abraço protector e amigo...agora que o ancelotti precisou chamar-lhes á atenção, pronto, o caldo entornou e já se fala em despedir o homem. Coisa que aprendi no futebol é- nunca tenhas um plantel com poder a mais, a ganhar mais que o treinador etc. Se o Real tem um treinador que ganhou 3 champions, então tem que ter um plantel de "esfomeados" por títulos, como dizia o mourinho, mesclado com jogadores experientes que são exemplos de profissionais.

O Jésé parece-me que decide bem melhor que Tello...

mas, teria que o ver mais vezes a jogar, do que vi, pareceu-me um jogador com muitos recursos técnicos, muito voluntarioso mesmo defensivamente, e aí, até vejo pontos de contacto com Pedrito...

Aliás, Pedrito é dos jogadores mais injustiçados do futebol europeu, já viste que o gajo defende muito, é muito forte e rápido no um contra um, é muito certinho a finalizar, tem coração, pá, e o Barça não descansava enqunto não o tirava do 11 :) foi contratação atrás de contratação :) claro que Neymar e Suarez são mais talentosos, mas caramba, Pedrito merecia ter mais reputação do que aquela que tem.

Sabes que nessa política até podem existir grandes negociatas, por exemplo imagina esse 11, e em vez de teres Isco, o Real contratava Pogba... tinhas Fernando a limpar tudo, Kros a organizar a partir detrás, a aparecer onde a equipa precisava e Pogba a impor fisico e a garantir ao mesmo tempo irreverência... uma espécie melhorada de Fernando, Moutinho e Guarin... e aí, como tinhas três tipos que sabem defender muito bem no meio campo, dois animais físicos como Fernando e Pogba, com um tipo taticamente perfeito como Kroos, a equipa poderia aguentar bem, os três da frente, mesmo que eu ache que Bale e Ronaldo, são dois grandes jogadores mas uma bocadinho idênticos, era preferível, um extremo como Ribery dum lado e Ronaldo do outro, para se garantir largura, e ainda por cima, apoio defensivo do lado contrário ao de Ronaldo...

O jese

é mais prático que o tello, embora ás vezes tente embelezar demais os lances, mas por norma é um jogador prático porque quer aproveitar as poucas oportunidades que tem. O pedrito é aquele jogador á lá varela nos bons tempos- fiável, marca golos, defende, sempre voluntarioso, pode fazer várias posições mas lá está, quando tem 3 "monstros" do futebol, a tapar-lhe os caminhos...o melhor que ele fazia era sair, mas enfim, talvez o Barça é que não queira que ele saia.

O Pogba é "incerto"....não digo o talento, mas é um tipo que não é muito fiável mentalmente, um tipo que larga o united porque não era titular aos 18/19 anos...depois na juve é outra coisa, são outras regras. No Real ele com esta idade não iria servir, iria cair nas tentações. O Isco enquadra-se mais, não por achar que Isco é muito melhor que o Pogba, mas porque o isco está talhado para o futebol espanhol e é uma espécie de iniesta, agora só lhes falta o xavi e o mascherano lol. agora um meio campo fernando, moutinho e guarin, garanto-te eu que, com um treinador a sério e sem interferências externas e amuos de balneário, teriam muito mais qualidade a nível de meio campo do que actualmente, porque são jogadores que se complementam bem . O Bale tem que jogar como 2º avançado num ataque móvel, senão prendem-lhe a velocidade e ai o bale não consegue desenvolver o seu futebol

Por acaso, vejo em Pogba uma espécie de Guarin

muito, mas mesmo muito melhorado em todos os aspectos... e por isso, é que entregaria a batuta do jogo ao Kroos, como a batuta do jogo do Porto estava entregue ao assertivo Moutinho, mas quer um quer outro, precisavam de alguém possante para aguentar aquele meio campo... por exemplo, eu prefiro neste esquema um animal ao lado de Kroos, porque precisam de aguentar alguns desequilibrios, porque Iniesta é um grande jogador naquele contexto à lá Barça em que toda a gente pressionava, nos tempos de Guardiola até Messi, que era muito poupado, e por isso foi para o meio, tinha a sua zona de pressão bem definida... no Real é complicado fazer-se isso, é outro tipo de jogo, por isso, e apesar de gostar bastante de Isco, preferia outro tipo de jogador como 3º médio.

Talvez

Se calhar o Real precisaria mais de um jogador como verrati ou matuidi por exemplo, ou se quiser uma opção mais "acessível" o cheik tioté do newcaste.

Inside

O Real funciona como um mercado de bolsa de valores- Se a cotação dele entre os adeptos do real estiver em baixo, vendem-no sem dó nem apelo. Metem o Bale ou o James no lugar e em poucos meses ninguém lá se lembra do C.Ronaldo. Os recordes pessoais dele são até um argumento contra neste momento no Real, os colegas estão cansados do egoismo dele

Ali, mas para existir uma trf, é preciso que as duas partes

estejam de acordo, ainda por cima, estamos a falar de Ronaldo, um dos melhores de sempre, o único que consegue produzir tanto como Messi, não acredito que qualquer uma das partes queira Ronaldo fora... e sinceramente, os problemas de balneário sempre existiram no Real, não foram criados por Ronaldo, apesar de concordar contigo, que ele esteja a exagerar um bocado, em campo, ROnaldo para o estatuto que tem, nem é egoísta, nas decisões que toma, era muito mais egoísta um jogador como Higuaín, que Ronaldo... agora, como é óbvio, é um jogador que está numa luta individual com a história, e que perdeu um bocadinho a perspectiva das coisas, no entanto, continua a ser um dos dois melhores jogadores do mundo, com uma diferença colossal para todos os outros...

Essa de um dos melhores de sempre

é que discordo totalmente, o facto de ser o escolhido para marcar golos não faz nenhum jogador ser o melhor ou dos melhores, mas sim a qualidade do seu futebol e ai o Messi goleia C.Ronaldo.

Não os problemas não foram criados pelo C.Ronaldo, foram criados a partir do momento em que o Barça venceu a champions em 92 e digo com sinceridade- Muita gente afecta ao Real que eu conheço diz-me isso: O real enquanto o Barça não vencia a champions funcionava bem porque havia sempre a crença que iam voltar a ganhar (Real) antes do Barça vencer 1 sequer. E desde ai começaram os "rodizios" de treinadores ano após ano,até o Jupp Heynckes foi despedido depois de terminar esse jejum de quase 40 anos. Del Bosque nunca foi consensual e venceu 2 champions, Capello foi criticado,Mourinho criticado, Ancelotti é criticado, enfim. Agora o que contribui muito para não gostarem do C.Ronaldo no real, além da personalidade dele, o facto de a chegada dele ter determinado a saída do Raúl e para piorar, ficou com a camisola 7. Isso para Casillas, Sérgio Ramos e outros que estão lá á mais tempo é o insulto dos insultos, daí que também o Mourinho tenha tido a vida dificil, parece surreal mas no Real ainda hoje pedem que o Raúl volte para terminar a carreira no Real para corrigir o erro do português como eles dizem.
Agora o problema do Ronaldo é o desespero- Acreditou tanto no Jorge Mendes que começou a acreditar que era um dos melhores do mundo, despertou nele a veia egoísta, interesseira, ele só quer saber das estatísticas, é só o que lhe interessa, já ao messi vê-se nos jogos do barça que se diverte a jogar com os companheiros, a fazer assistências, a ver os colegas brilharem também. Claro que ele também gosta de ter os seus momentos no jogo mas não põe isso acima dos interesses da equipa

Ali, vamos ver uma coisa, Heinckes ficou em 4º lugar, fez

63 pontos nesse campeonato, ganhou a Champions, porque se concentrou só nesse objectivo, e ainda assim, beneficiou dum golo irregular, salvo erro, de Mijaitovic (ou lá como se escreve o nome do homem)... portanto, não é assim tão ridícula a sua dispensa...

Sobre Ronaldo e Messi, sinceramente, a vida desportiva de Messi sempre foi muito mais fácil, agora, Ronaldo mostrou em todo o lado por onde passou que é um monstro, que consegue marcar, e FAZER ASSISTÊNCIAS, quer a equipa jogue bem, quer jogue mal, quer esteja organizada, quer jogue num campeonato mais tático, ou noutro mais aberto... não estou a dizer que um é melhor que o outro, só digo, que são dois grandes jogadores, mas o contexto de Messi foi sempre mais favorável... em relação aos interesses da equipa, Messi até fazer chorar tello fez, por este não lhe passar a bola... não vou estar aqui a discutir caráteres, para mim, nem Messi é superior a Ronaldo nesse aspecto, nem tão o contrário, se bem, que prefira a parca hipocrisia de Ronaldo em relação a Messi... vamos concordar em discordar neste aspecto.

Heynckes

Ficou em 4º a 2 pontos do 2 º lugar, mas porque o grande objectivo traçado pelo Lorenzo Sanz(então presidente) era vencer a champions, e por isso heynckes concentrou-se na champions. Dois dias antes da final informam o heynckes que ele só fica se ganhar, ele ganha, no dia seguinte á final é despedido e dá lugar ao Camacho (que dura 1 mês e dps é substituido pelo Hiddink). O Del Bosque venceu 2 champions, no único período de alguma estabilidade no real e mesmo assim todos os anos vinha na Marca e no AS acordos com outros treinadores. O Benitez no Liverpool vence a champions(bem não vence, o milan é que lhe entrega a champions com pena) e fica em 5º lugar na PL...e continua e vai fazendo boas campanhas na PL e ganhando algumas coisas.

Vamos lá entender uma coisa- O messi teve sim sra essas facilidades de aprender tudo mais cedo-estilo de jogo do barça,etc mas há outra coisa- quantos do barça ou ex barça fizeram o mesmo percurso e não chegaram ao patamar do messi? agora do C.Ronaldo falas e outros falam em números...nunca ninguém fala- lembras-te daquela jogada?Daquele golo que fintou 4 ou 5 defesas? O único golo que se lembram do ronaldo foi o frango do hélton aqui no dragão, porque de resto...o que quero dizer é- para mim um grande jogador é aquele que cria momentos mágicos- messi contra o getafe e saragoça e real etc, Bergkamp contra a Argentina e Newcastle(entre outros) Ronaldo Fenómeno no barça e no inter, Romário no mundial 1994 e quando fez dupla com o laudrup no barça(especialmente um golo dele num 5-0 ao real) Até o JVP naquela grande jogada na luz contra a alemanha, o futre contra o bayern...isso é magia...quando o que se pode falar de um jogador que alegam ser dos melhores do mundo e fala-se primeiro em estatísticas...quando um jogador é um grande jogador todos sabem e ninguém discute- nunca vi ninguém falar de números com ronaldo fenómeno, romário, rivaldo, maradona,baggio, del piero, ibrahimovic, henry, bergkamp e por ai fora...