Craques dos pequenos!Alguns jogadores que se destacaram durante o campeonato. |
|
26 de Maio de 2015, às 19:12 |

SC Braga
Agora que o campeonato chegou ao fim, algumas equipas, apelidadas de pequenas, surpreenderam, apresentando bom futebol e resultados. Contudo, poucos são os jogadores destas equipas que teriam lugar nos grandes clubes.
O meu desafio é, precisamente, apontar alguns dos jogadores a quem os relvas antevêem capacidade para singrar em clubes de maior dimensão, exceptuando os que actuaram em regime de empréstimo.
Por mim vou destacar Rafa, Danilo e Santos (Braga), Bernard (Guimarães), Seri, Helder Lopes e Sérgio Oliveira (Paços de Ferreira), Ederson, Tiago Pinto, Ukra e Hassan (Rio Ave), Danilo (Marítimo), Aly Ghazal, Marco Matias e Lucas João (Nacional), Sturgeon e Miguel Rosa (Belenenses), Sebá (Estoril), Uchebo (Boavista) e Venâncio (Setúbal).
7 Comentário(s) | Faça login ou registe-se para comentar
I Liga:
-
Destaques individuais que podem ajudar a decidir a Primeira Liga
Antes da paragem para a disputa do Campeonato do Mundo de...
-
As contas e os números da Primeira Liga
A três jornadas do fim da 88.ª edição da Primeira Liga, os...
-
Tudo em aberto nos campeonatos europeus
Será que é este ano que o Sporting quebra o enguiço? Depois...
-
Porto vai ganhar o Campeonato Português 2020?
A Primeira Liga de Portugal acontece todos os anos e reúne...
-
Liga: Árbitros do arranque da 16.ª jornada
O Conselho de Arbitragem divulgou as nomeações para os...
-
Pedro Proença senta Sporting e V. Setúbal à mesa da Liga
O presidente da Liga Portuguesa de Futebol, Pedro Proença,...
-
Benfica vence em Guimarães e segue tranquilo com 12 vitórias consecutivas
O campeonato Português já recomeçou e o Benfica segue na...
-
Toupeiras dos 3 grandes geram desconfiança na PJ e MP
A justiça está a braços com algumas das maiores...
Sempre dificil dizer se eles se adpatariam a um clube grande
Enviado por Tip7 a 08 de Junho de 2015, às 15:40.Sempre dificil dizer se eles se adpatariam a um clube grande e o treinador apostaria neles, acho que :
Danilo-pela sua idade por ser um trinco mt forte fisicamente pode vir a ser uma especie de fernando ou javi,
Marçal-que é um lateral esquerdo que apoia mt o ataque,
Marega-que denfende muito corre muito desgasta muito as defesas e ainda marca golos,
marco matias- tem faro de golo extremo goleador,
tiago pinto-parece me um bom defesa esquerdo,
elderson-pela sua idade pode vir a ser um bom guarda-redes,
diego lopes-parece um medio de ataque com bom remate e com faro de golo e ainda e mt novo pode crescer
Pardo- extremo muito rapido e goleador com muito contra um acho que cabe num grande mas deve ser ja bem caro
Rafa- novo tem talento um contra um, rapido mas tambem caro
Djavan- fez um boa epoca a DE muito bom a atacar e forte fisicamente
Baiano-parece me um bom defesa direito mas ja e mais velho
Marcelo- do rio ave tambem bom central seguro
seri- é execelente medio muito bom no passe excelente jogador ainda mt jovem vai ter grande futuro
hurtado- excelente extremo muito bom jogador
Vai na volta até se consegui fazer uma equipa bem competitiva
Enviado por Dados Viciados a 26 de Maio de 2015, às 20:20.com jogadores além-grandes, mas se queres que te diga os únicos que penso que terão qualidade para entrarem num 11 de Benfica, Sporting ou Porto, são os Danilos: o Pereira e o do Braga.
Como soluções alternativas aos titulares, gosto do Aly Ghazal, que é uma força destruidora mas de parca técnica, do Del Valle, cuja carreira acompanho com interesse, mas ainda terá que ganhar barba rija, do Pedro Tiba, cujo talento me parece sub-aproveitado, e do Tiago Pinto do Rio Ave. O Hassan também me parece interessante, mas vai para o Glorioso onde estará tapado por Lima e Jonas.
Se for só por esses, até que Hassan não terá vida tão complicada
Enviado por Inside a 26 de Maio de 2015, às 20:29.será o ponta de lança para a hora do aperto. Ainda assim, existe mais a opção daquele puto que joga agora na B, pá, a continuarem com JJ, jogando com dois avançados, e tendo em conta que os dois titulares são jogadores acima dos 30 anos, haverá espaço para o homem ter oportunidades.
Ps. também gosto do Tiba, mas tenho dúvidas do que ele seria capaz de fazer numa equipa grande. Tu tens lá um tipo que também gosto muito, na B, o João Teixeira, das vezes que o vi a jogar contra o Porto B, foi sempre o jogador que mais me custou ver jogar de encarnado...
Jass, acho que foste demasiado generoso na tua análise :)
Enviado por Inside a 26 de Maio de 2015, às 20:10.Alguns não posso falar que não vi o suficiente, mas Ukra não tem qualidade para jogar num grande. Uchebo tem dois pés contrários ao dominante :)
Bom, mas falando dos meus destaques:
Seri: Fiquei fã do rapaz ainda ele jogava no Porto B, nessa altura, ainda não se sabia o que ele iria ser, só se sabia que aquele rapaz tinha mesmo muita qualidade a tocar a bola. No Paços tornou-se num tipo mais defensivo, conheceu melhor o jogo, e hoje percebe-se melhor o que ele pode ser no futebol. Passar a bola é com ele, a curta ou a meia distância, tirar-lhe a bola é muito complicado, percebe hoje muito bem o jogo defensivo, impõe-se muito bem aos avançados apesar de ser baixinho... como pode fazer praticamente as 3 posições do meio campo, e estando ainda, e provavelmente estará até ao final da sua carreira, abaixo dele, vejo ali muito de Moutinho no tipo. Também parece aquele relogiozinho suiço a quem a equipa dá a bola para ele ser o primeiro a abrir jogo, ainda por cima, este ano a ser o 6 da equipa.
Dos outros, poderia falar mais do que vi no ano anterior e da imagem que tinha deles, mas este ano não vi muito mais futebol português do que os jogos dos grandes.
Ainda assim, sempre gostei muito do Rafa do Braga, gostei bastante das exibições do guarda redes do Rio Ave das poucas vezes que o vi a jogar, e ALi Gazal ou Danilo, são dois jogadores que facilmente via a jogar num grande português dependendo da tática utilizada por estes.
Ps. de certeza que me estou a esquecer de alguém, mas posso sempre cá voltar :)
Percebi o PS!
Enviado por JASS a 27 de Maio de 2015, às 11:29.Quanto a Uchebo, acho que podia ser um avançado interessante, porque tem muita força e potência física, não sendo um predestinado do ponto de vista técnico, é um jogador que sabe controlar e segurar bem a bola, pondo uma defesa, como se diz na gíria, em sentido, permitindo abrir espaços para os colegas. Slimani, por exemplo, também não tem muita técnica, mas repara na sua utilidade.
Jass, talvez, do que vi o tipo jogar pareceu-me bem mais limitad
Enviado por Inside a 27 de Maio de 2015, às 17:37.que um Slimani, que já de si não é um nenhum talento, mas quem sabe...às vezes estes tipos dão jeito, ainda me lembro de João Manuel Pinto ser o ponta de lança de recurso de Bobby Robson à falta de um real ponta de lança desse género que dê literalmente cabo duma defesa...
"ainda me lembro de João
Enviado por Bruxoempatafada a 27 de Maio de 2015, às 17:51."ainda me lembro de João Manuel Pinto ser o ponta de lança de recurso de Bobby Robson à falta de um real ponta de lança desse género que dê literalmente cabo duma defesa"
Nesto, comparar um Slimani P Lança, com um central que jogava os minutos finais na area contraria quando o resultado era adverso, é de mestre...lol Só o João M Pinto o fazia no Porto? O Couto, o Jorge Costa ou o Bruno não o faziam?
O Robson tinha como P Lança o Mielcarsky e o Quinzinho (o Mantorras do Porto), e com outras caracteristicas o Domingos. O João M Pinto só fez uma temporada com Robson, e em duas que trabalhou com o Oliveira, tambem fez golos na bola parada, e o Jardel não era um real P Lança? lol
Que a chacota nunca te envergonhe Nesto!