CR7 na seleção e a Bola de Ouro | Relvado

CR7 na seleção e a Bola de Ouro

Durante o Euro 2012, Ronaldo fez mais por Portugal do que Messi durante toda a sua carreira com a ca
 

Ronaldo é uma figura que não deixa ninguém indiferente. Destila ódios e amores, mas nunca indiferença.

Ora jogue como “Bola de Ouro”, ou como um “pavão envaidecido” (como lhe chamou a imprensa alemã), todos os holofotes são para ele, e isso é uma carga difícil de suportar, mas que o próprio puxa para si. Para muitos é o melhor jogador do mundo, para outros nunca superará Messi, o que a meu ver não corresponde à verdade, principalmente naquilo que se refere às prestações de ambos pelas respetivas seleções.

Ronaldo explodiu na Seleção no Euro 2004, marcou golos, inclusive na meia-final, e teve prestações brilhantes que empolgaram os mais céticos. Esteve no Mundial de 2006, onde contribuiu de forma decisiva para Portugal atingir as meio-finais (voltámos a cair aos pés da França de Zidane). No Euro 2008 foi a principal figura da seleção das quinas, mas Portugal acabou prematuramente eliminado aos pés da Alemanha, com forte contributo de Ricardo.

No Mundial de 2010 desiludiu, como aliás aconteceu com toda a equipa, mas até que ponto esse eclipsar não se ficou a dever a Queirós? Na fase de apuramento para o Euro 2012 esteve longe de ser brilhante, mas acabou por ser determinante na vitória de 6-2 contra a Sérvia. Na fase final do Euro, começou mal, mas teve, de longe, as melhores prestações individuais da prova.

Visto isto, não se compreende a generalizada crucificação de Ronaldo, nem as afirmações de que o jogador nunca rende com o escudo nacional ao peito. Mais do que ninguém, Ronaldo é o seu maior crítico, só se contentando com a perfeição. Os jornalistas e a imprensa em geral, mais do que falar dos seus penteados, deviam pensar que Ronaldo é mais fato-de-macaco do que smoking, como veio a provar o Wall Street Journal, ao declarar que CR7 é o desportista que mais trabalha (a nível de horas).

Durante o Euro 2012, Ronaldo fez mais por Portugal do que Messi durante toda a sua carreira com a camisola azul celeste, herdada de Maradona. Quando tanto se fala de comparações entre os dois, no que toca a seleções não há comparação possível (até este momento). Ronaldo merece ser o próximo Bola de Ouro, é quase uma verdade de La Palisse, se assim não acontecer será tremendamente injusto. Agora depois do que aconteceu em 2010, onde o prémio ficou nas mãos de Messi, quando a Espanha tinha ganho o Mundial e o Inter de Mourinho todas as competições de clubes, nunca se sabe.

A seleção espanhola merecia uma Bola de Ouro, mas entregá-la a Casillas, quando há Ronaldo e Messi, parece improvável e injusto. Além do mais, depois da final do Euro, acho que o feito de Ronaldo no Real é ainda mais admirável. O Barça tem, de longe, o melhor meio-campo do mundo e arrisco-me a dizer que ganharia (o que ganhou) mesmo sem Messi (como prova o êxito da “Roja”). Agora o Real é completamente dependente de Ronaldo, que apareceu sempre nos momentos-chave da época passada para resolver, mesmo na meia-final contra o Bayern (com dois golos e uma assistência, não podemos dizer que a eliminação foi da sua responsabilidade).

Ainda faltam alguns meses até Dezembro, onde muito poderá acontecer para determinar o futuro “Bola de Ouro”. Agora uma coisa é certa, com esta luta de titãs quem ganha são os amantes do futebol.

Cristiano Ronaldo:

Comentários [4]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

LOoooooooooooooooool

Salvo seja tamnta patetice. O C. Ronaldo fez apenas dois bons jogos pela selecção e já é o MAIOR,ahahahahahahahha. Então e as outras exibições dele na selecção já não contam? Só contam o jogo com a Holanda e checos? É mesmo de quem não entende nada de futebol. Comparar o C. Ronaldo ao messi será o mesmo que compararmos o curriculum do Pelé ao do Eusébio......Nada tem a ver em termos classe pois o Pelé ganhou tudo o que havia a ganhar enquanto o Eusébio apenas ganhou de importante uma taça dos campeões. Pouco mais a dizer sobre este texto que tem de tudo menos de verdades e consciencia do que é o futebol na sua verdadeia essencia!

...

Antes de mais, meu caro, pateta é a tua tia. Cada vez que entro neste site lá vejo mais um título vindo do teu perfil. Será que o Relvado te paga um salário por todo este lixo que andas aqui a debitar? O teu comentário é de rir. Ter consciência do que é o futebol é escrever tanto lixo sobre a selecção e comer sapo atrás de sapo a cada vitória? Imagino a espuma a sair-te quando o Ronaldo fez os seus brilharetes (tu e o Rui Santos). Neste sentido, até compreendo o porquê de vires logo de dentes de fora. Pois pela humildade do teu comentário, logo se vê quanta presunção mora nessa mente. Nesse aspecto não vejo grande diferença entre ti e o CR7, logo compreende-se as críticas.

Deixo-te algumas questões para essa mente tão avançada:

1º Lê o artigo e diz-me se há aqui algum FACTO errado?

2º Avança-me um único feito do Messi pela sua selecção?

3º O Barcelona ganharia com Messi, ou sem ele, não é isso que êxito da "Roja" nos demonstra?

Ps: Neste artigo não pretendi dizer quem é melhor, sobre isso cada um tem a sua opinião. A comparação geral saiu do teu comentário. Eu avaliei as prestações dos mesmos pelas suas selecções baseando-me em factos. Além disso a Bola de Ouro diz respeito ao ano civil, neste ano os factos provam que o Ronaldo foi superior, tirando em número de golos. Mas também na época passada o Ronaldo marcou muitos golos que não serviram para nada, logo isso poderá ser um critério mas não é decisivo como os troféus. O teu comentário parece vindo de um rancoroso culé, que vê o mundo com palas.

POIS, fez...???!!! Que comparação Portugal com Argentina...

e como o "Cristiani Reinaldi", lá fez umas grandes jogatanas no Europeu, sacou da cartola uns truques, já é comparável ou quiçá melhor que o MESSI(as)??? LOL
Presunção e água benta, cada um toma a que bem lhe aprouver..., eu cá bou beber é mais uma caneca com uns «minuins e uns tramoços», é que isto nas férias não há orçamento que resista, corta-se nos camarões come-se os desditos e lagostins, não dá para a amêijoa bai de bir uns berbigões, com areia e tudo...???!!! Só TRETALOLANDO e a barriga tostando e nãon é na Ucrânia nãon, é mesmo aqui nas imediações resvés Campo de Ourique!!! LOL

Ronaldo

Neste momento, considero-o o mais forte candidato à Bola de Ouro.

Semi-finalista da Champions, campeão espanhol, semi-finalista do Campeonato da Europa, melhor marcador do Real Madrid e segundo melhor a nível mundial. Para além de que foi fundamental em dois jogos da campanha de Portugal, um deles contra um gigante do futebol de nações. Actualmente, repito, penso que Ronaldo é o jogador que tem mais pontos a favor para vencer o prémio.