As contratações dos grandes | Relvado

As contratações dos grandes

Haverá no nosso campeonato jogadores que possam constituir mais-valias para um dos grandes portugues
 
Bola na baliza
sxc

Todos os anos vemos os clubes grandes portugueses contratarem bastantes jogadores estrangeiros, principalmente sul-americanos, e gastarem largos milhões nesses jogadores, sendo que alguns desses jogadores, denominados de "flops", não conseguem atingir o nível exibicional exigido para jogar na alta roda do futebol europeu.

Esta aposta tem-se revelado frutífera pois permitiu que hoje em dia tenhamos no nosso campeonato jogadores como James Rodriguez, Jackson Martinez, Gaitán, Enzo Pérez ou Carrillo, por exemplo. Este modelo de contratações consiste em contratar jogadores jovens, formar os jogadores e depois vendê-los a preços altos, garantindo assim a sua saúde financeira.

No entanto, a situação que vivemos hoje em dia não permite aos clubes portugueses grandes gastos, sendo que a solução para este problema causado pela recessão que vivemos deve passar pela aposta na formação e nas equipas B, tal como contratar jogadores "dentro de portas", visto que as equipas pequenas/médias do nosso campeonato vendem os seus jogadores a preços bastante acessíveis, muitas vezes até abaixo do real valor dos jogadores.

Nestas equipas existem alguns jogadores à espera de serem descobertos pelas equipas de scouting dos grandes portugueses. Infelizmente, estas equipas fecham os olhos a algumas pérolas que se destacam no nosso campeonato, deixando-os sair para outros campeonatos.

O que pensam desta política de contratações? Haverá no nosso campeonato jogadores que possam constituir mais-valias para um dos grandes portugueses?

Benfica:

Comentários [4]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

...

Felipe Augusto é o nome que salta logo á vista, é jogador para se impor em qq equipa nacional e o futuro vai se encarregar do mostrar.

Estejam atentos ao médio

Estejam atentos ao médio esquerdino do Rio Ave Filipe Augusto, tem 19 anos e é Internacional Sub20 pelo Brasil, depois deste, deixo quem mais me impressionou por equipas:
Gumaraes o extremo Ricardo!
Nacional o trinco Revson!
Olhanense o extremo Abdy!
Gil Vicente o médio Pio!
P Ferreira o extremo Hurtado!
V Setubal o médio/extremo Pedro Santos!
Beira-Mar o lateral esquerdo Joãozinho, 2º época em Aveiro!
Académica o avançado Cissé!
Estoril o avançado Luís Leal!
Moreirense o avançado Ghilas!

Foram estes 11 nomes que mais me impressionaram (Excluindo Clubes Grandes), maioritariamente Estranegeiros, o que será normal, porque a tendencia dos jogadores estrangeiros nos nossos Planteis ainda perdura, infelizmente!

...

Esses jogadores referidos por si são de facto jogadores a ter em atenção, e ainda podia-mos juntar a esses jogadores como Licá, Miguel Lourenço, Cleyton ou N'Diaye, por exemplo. De facto no nosso campeonato existem bons valores que merecem a atenção dos grandes. E mais, se os grandes tentarem contratar jogadores internamente estarão a ajudar ao desenvolvimento destes clubes, o que poderá aumentar os recursos dessas equipas e consequentemente aumentar a competitividade do nosso campeonato.