Sporting vs Nacional | Relvado

Sporting vs Nacional

26/09/2010 - 20:15


SCP
Sporting Clube de Portugal
1 - 1

NAC
Clube Desportivo Nacional

Liga NOS, 6 Jornada

Sporting vs Nacional

Comentários [36]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

O que eu gostava de saber...

...é se haveria algum árbitro com coragem de não assinalar penalidade (Matias) no Dragão.... 

Aziado passado 2 dias?

Tem dó de ti próprio!

Não passa nada!

É o meu querido clube a definhar enquanto tudo sai resignado e desinteressado de mais um resultado frustrante!

E o mais triste de tudo é que agora já nem chateio muito. Antigamente ainda vinha para casa todo chateado e fodido e agora nem ralo assim muito. Tenho é pena daqueles jovens adeptos leoninos que vão começar a sofrer pelo seu Sporting não ser um clube que ganhe e domine o futebol português,

É complicado! Os adeptos são sacrificados devido a esta gente incompetente...mas por um lado até sentimos que, pelo o que o Carriço disse, não podemos ser adeptos de um clube com mentalidade vencedora mas ao menos não representamos a corrupção e podridão que grassa o futebol português.

 

Saudações Leoninas

A poucos dias do fecho do mercado

Eu salientei aqui que o Sporting naquela altura precisava de 4/5 reforços distribuidos por 1/2 estremos, 2 pontas de lança, um nº10 e eventualmente um central, mas que fossem mesmo reforços e não jogadores do nivel de Tiuí, Gladstones e companhia.

E afirmeio porquê? Porque as lacunas que eu via naquele plantel eram nestes lugares e expliquei porquê.

Estremos puros o Sporting não os tem tirando o Valdés, Djaló e o Salomão, os outros são todos adaptações. E não esquecer que o puto nunca pode ser uma aposta de momento mas sim de futuro e Djaló não ser um jogador regular.

 

Os avançados porque Postiga não é jogador para o Sporting (duvido que seja para o Oriental), Saleiro ainda está um pouco verde e demora a explodir e, por fim, Liedson tal como já começou a mostrar na ápoca passada, já não é o jogador de outrora, estando muito longe daquilo que nos habituou durante a sua passagem pelo clube.

 

Um número 10 para que substituisse Matias até porque no plantel só vejo outro jogador para ocupar este lugar mas que infelizmente e não fugindo nem uma vírgula há minha previsão, ainda vai ficar afastado muito tempo dos relvados e outra das minhas precisões, prevejo que muito dificilmente voltará a ser o mesmo (oxalá que esteja errado).

 

Muitos aqui na altura, chamaram-me maluco porque o Sporting não necessitava nada disso e que devia era contratar um guarda-redes.

 

Pois a resposta começou a ser dada logo no principio do campeonato.O mal deste Sporting não está na baliza (antes pelo contrário) e no guarda-redes titularissímo que já deu pontos e dinheiro ao clube nesta época mas, está sim,  naqueles lugares que eu apontei.Talvez agora se tiverem coragem venham aqui penetenciar-se pelo seus erros.

 

Quanto ao jogo de hoje, o Sporting sai penalizado pelos motivos que já frisei atrás, num jogo que caso tivesse outro ataque até podia bem ter goleado.

 

Numa escala de 0-5 vou fazer apreciação dos jogadores do Sporting.

 

  • Rui Patricio (3) - Sem culpas no golo, esteve bem e com atenção durante o jogo todo.
  • João Pereira (3) - Mesmo longe do fulgor de outros tempos, foi o melhor da defesa e uma boa muleta do homem que se encontrava há sua frente.
  • Daniel Carriço (2)- Penalizado pelo golo do Nacional.
  • Nuno André Coelho (2)- o comentário ao seu parceiro na defesa, serve-lhe perfeitamente.
  • Evaldo (2)- O caso tipíco do jogador que chega ao Sporting e deixa de saber jogar. Longe do jogador que estava na época passada no Braga. Muito mal a atacar, safando-se a defender por isso a nota que leva.
  • André Santos (3)- Sinceramente gostei do miudo. Autêntica formiga a roubar bolas e a cortar as linhas de passe ao adversário. Fica penalizado na nota por também ter estado no golo do Nacional.
  • Zapater (3)-  Mesmo notando-se que ainda não está bem adaptado, vê-se que é jogador e que pode ser de uma grande utilidade para o clube. A sua nota é penalizada pela asneira que fez na 1ª parte que ia saindo cara à equipa.
  • Helder Postiga (1)- Uma nulidade.
  • Liedson (1)- Idem idem aspas aspas
  • Dlaló (1)- Idem idem aspas aspas.
  • Diogo Salomão (2)- Não acrescentou nada de útil para a equipa, tendo-se visto só no lance em que enviou a bola ao poste.Volto a dizer que ainda é cedo para se lançar o miudo.Prepara-lo devagarinho, para que possa ser o grande reforço do último terço da época. Com esta pressa toda pode-se bem estar a estragar um miudo que tem pinta para vir ser alguem no futebol.
  • Carlos Saleiro (3)- Leva esta nota pelo extraordinário golo de uma técnica apuradissíma que marcou. De resto só se viu pelo merecedissímo cartão amarelo que levou por uma entrada de pé em riste perigosissíma e pelas faltas que fez.
  • Simon Vukcevic (10)- Boa noite senhor Vukcevic seja bem vindo.Deixe-me tirar o chepeu a este seu regresso há Leão.

Alguns jogadores do Nacional no fim do jogo devem ter marcado consultas com urgência no Multiópticas tamanha a quantidade de trolarós que levaram do Montegrino que é um dos casos de adaptação ao posto de estremo.

Meteu dó ver o Montegrino construir lances e mais lançes de perigo e depois não haver ninguem que desse bom fim a estes lançes.

O Sporting e os seus adeptos agradecem  este regresso em grande de Vukcevic.

 

Vou falar pela 2ª vez esta época da arbitagem nos jogos do Sporting e mais uma vez para elogiar esta.Não foi pela arbitagem que o Sporting não ganhou. Muito bem Rui Costa.

 

Quinta-Feira há mais e espera-se e se não fôr pedir muito que seja um pouco melhor.

Polo

A tua nota ao Salomão é totalmente injusta, além do Vuk foi dos jogadores que estiveram melhor, continuo a dizer que o miúdo devia jogar mais, assim como acho que é injusta a nota do João Pereira, mas compreendo que estejas a ser toldado pela tristeza de mais um resultado negativo, acredito que o Sporting pode melhorar, tem plantel para isso.

Abraço 

polo

O Patrício, verdade seja dita, há muito que não tem "culpa" nos golos, mas, por amor de Deus, se não segura aquela bola (que resolveu socar, quando estava completamente sozinho e sem ninguém a importuná-lo), vai segurar qual?

De resto, os golos em que o Patrício podia ter feito mais já são aos magotes: Brondby em casa, Benfica fora, agora este (se tem segurado a bola, como devia, acabava ali a jogada)... todas estas bolas são perfeitamente defensáveis. E, pior que tudo isso, nota-se que a equipa não tem confiança no seu guarda-redes. Para mim, esse tipo de situação (da confiança) é insustentável em qualquer clube.

 

E "Muito bem, Rui Costa"? Enfim, é habilidoso, como era o seu irmão. E presumo que tenhas visto o jogo na televisão, logo, estiveste limitado ao que a SportTv acha digno de repetição e polémica. E já sabemos que esse critério editorial nunca segue o lado para que sopra o Sporting.

 

 

E não jogou nada...

 

Frente a um Nacional que está a léguas do que pode fazer - reparem
que nem sair para o contra-ataque em condições se conseguia - o Sporting
perdeu dois pontos.

 

A verdade é que foi por culpa
própria. Depois do golo recuou, pois o Paulo Sérgio pensa que está ainda
no Paços de Ferreira. O Nacional meio aos repelões, pois não tem
avançados em condições (o Anselmo esteve para ser dispensado, o Orlando
Sá esteve parado e o resto está tudo lesionado) empatou e podia ter
ganho no fim. O Nacional apenas jogou 15 minutos mais ou menos, no resto
do jogo esteve fraco.

 

O Sporting fez uma exibição razoável, mas recuou como alguns clubes pequenos fazem quando estão a ganhar 1-0 em casa.

 

Penso
que assim vai ser difícil o Sporting chegar à Liga dos Campeões e mesmo
à UEFA, pois tem concorrência de peso. Quem diz que este Sporting luta
pelo título deve ser na brincadeira.

 

Quando o Danielson
fez o 1-1 eu fiquei convencido que o Nacional não perdia e isso
normalmente não acontece contra os grandes. Quando o SLB fez o 2-1 na
Choupana ainda fiquei com medo que empatasse.

 

Uma nota
final para uma frase que o presidente do Nacional disse hoje, referindo
que 90% dos nacionalistas são do Sporting. Bem, isso é mentira. 70% são
do Benfica, 15% do Porto e 15% do Sporting e ainda conheço uns do
Belenenses...

«Deves ter sido tu a indagar tal, um BIMBO destes a desmentir o

Cão Pastor, que o pastoreia, ai SMAUG, SMOG é lá para os lados da choupana!!!

Embora, aqui à umas décadas uma cidade de muito do nevoeiro!!!, que nunca esperou pelo Dom Sebastião, chama-se de "London City", por causa do fumo das fábricas morreram aos milhares (ninguém sabia o porquê, era uma "coisa que se lhes dava e esperneavam e maravam"), pareciam estorninhos, que pena tenho que não aconteça o mesmo aos Nacionalistas já que tem por lá este BIMBO SMAUG que não lhe dê o cheiro do SMOG, faz cá tanta faltinha como uma guitarrinha num FUNERAL, é a coisa mais FUNESTA e parva, só equiparado a um outro que por aqui ainda desanda!!!

 

Fecha a matraca BIMBO NACIONALISTA, se fosse aos adeptos do Nacional já te tinha limpo o SARAMPO!!!

 

De Jadscl

Lá vem este atrasado mental outra vez...

...ah rapaz, deixa-.te desses trocadilhos idiotas que isso não tem piada nenhuma. Vai dar uma volta com  os teus amigos GLS e não venhas para aqui chatear.

«Fecha a matraca (Ó DRAGÃO/BIMBO), nem sei como é que os

verdadeiros Nacionalistas te aturam "ATRASADINHO MENTOL", uma MERDA destas a falar do Nacional quando é um BIMBO dos maiores que por aqui CAMPEIA, trata-te Crómio de MERDA para o MERDUM a mim já sabes, só de ver o teu nick dá-me logo us asco que até te torcia o pescoço, pode ser daqui por um mesito, quiçá...???!!!

 

De Jadscl

Ó rabicho

...segue as instruções que te vou dar:

 

1. Mão direita no ar

2. Encolhe todos os dedos, menos o do meio que manténs bens esticado

3. Com a outra mão abres a bisnaga de vaselina

4. Unta com vaselina o dedo médio da mão direita

5. Baixa as calças e as cuecas fio-dental

6. Enfia o dedo na peidola

7. Grita 3 vezes "Danielson"

 

Repete as vezes que for preciso até passar a neura.

 

Nota1: Os pontos 3 e 4 são opcionais

Nota2: Em caso de com um dedo só não sentires nada, podes usar também os outros

Que há a fazer quando se tem

Que há a fazer quando se tem um treinador incompetente? Que há a fazer quando se tem um treinador que joga com os nomes e não com os que estão em melhor forma? Despedi-lo.

Injusto, Injusto, Injusto!

Começo logo por falar do árbitro para não fugirmos muito ao assunto que tem marcado os dias no futebol português.

Espero ver uma conferência do senhor Vitor Pereira brevemente para falar sobre o penalty sobre Matias Fernandéz que nos prejudica claramente neste jogo.

A Sporttv e aquele merdoso que comentava o jogo tiveram o descaramento de repetir UMA e UMA única vez o lance, e mais, teve o descaramento de dizer que o árbitro não teve influência no resultado.  A diferença de tratamento...

 

Sobre o jogo, já disse que foi INJUSTO? 

O Sporting fez o suficiente para se não golear este Nacional pelo menos para vencer com uma margem confortável, os da Madeira, vieram na procura de 1 pontinho e injustamente lá o levaram.

Verdade que o Sporting é um dos culpados disso acontecer, fez exibição para levar de vencida a partida, foi até um jogo agradável por parte do Sporting, criou oportunidades, desequilibrou nas alas, mas na frente... não concretizou as muitas oportunidades, e injustamente pagou por isso. O futebol é assim, temos de saber que nem sempre ganha o melhor e aquele que procurou vencer o jogo, e hoje tivemos uma prova disso. Infelizmente é daqueles jogos que devíamos ter ganho facilmente e no fim é sempre o mesmo amargo de boca de quem sabe que podia e deveria ter ganho o jogo.

 

Vuckcevic foi enorme naquela ala direita, o tal de Nuno Pinto já nem sabia onde se esconder tantas vezes que foi ultrapassado por ele, enorme jogo do montenegrino que também ele merecia mais.

Negativamente continua o Coelho, fraquinho central.

 

Finalizando com a Sporttv, mais uma bacorada do merdoso do comentador, deixámos escapar o Porto que está a 10 pontos, certo.. o Braga que anda por lá... e ao que parece também deixámos escapar o Benfica que tem 1.. repito, 1 ponto de avanço.

Toninho de merda!!

 

Boa noite

Não há penalty, nem sequer

Não há penalty, nem sequer existe contacto o Matias atira-se para o chão.

Abraço 

Outro?

Ele até pode tirar partido do toque, mas que o há... isso há.

Outro?Mas será que não posso

Outro?
Mas será que não posso ter a minha opinião? 

?

Eu disse o contrário? Outro.. a ter a mesma visão periférica que não é penalty? Melhor assim?

 

É que eu tenho a minha e ao que parece todos os que vieram aqui, vieram para me jogar à cara que o errado sou eu.

Guarda o lance na tua memória.

Que, neste campeonato, ainda vais ver mais uns quantos. E, depois, vamos ver como é que os árbitros decidem e como são as opiniões por aqui.

 

Esse Rui Costa é um habilidoso de primeira. Chegou ao ponto de deixar seguir um lance em que o jogador do Nacional está a meio metro dum livre a favor do Sporting, recuperou a bola (imediatemente, por estar tão perto, interceptou o passe) e lançou um contra-ataque perigosíssimo a favor do Nacional, com a equipa do Sporting toda descompensada.

Killer. Todos nós sabemos que

Killer. Todos nós sabemos que lances idênticos aquele vão acontecer mais algumas vezes e que nuns jogos os árbitos vão optar por assinalar penalty e noutros julgar como o lance foi julgado hoje.

 

Mas temos que ser correctos e analisarmos as coisas friamente e, neste caso, observanos bem que é o Matias que procura o contavto e faz-se ao penalty.

 

Eu tenho a certeza absoluta que se este lance tivesse sido a favor do Porto ou do Benfica e o árbito assinalasse penalty, agora estavas tu e o Fábio_SCP a dizerem que não era.

 

E já agora, viste algum jogador do Sporting protestar o lance? É claro que não viste, até o Matias aceitou o amarelo sem bocejar.

 

Abraço.

Penalty?

Onde é que aquilo é penalty? Ele mergulhou. Bem dado o amarelo. VI eu, disseram os franceses que comentavam o jogo no canal que transmitiu o jogo em França. Na rádio também disseram que foi justo. A arbitragem foi bastante boa.

???

Caralho para os franceses, tu tens desculpa já que és adepto do clube em questão, e sobre as rádios e comunicação social em geral, a merda é sempre a mesma.

 

Acabei de rever o lance, o central do teu clube estica a perna e acerta em Matias Fernandéz, penalty que prejudicou claramente o Sporting.

Estica a perna

mas o Matias não é tocado, passou por cima e depois jogou-se, não é penalty. E penso que o Sporting não tem muitas razões de queixa da arbitragem, basta lembrar o jogo do Olhanense.

 

Já nós tivemos um penalty claro por marcar a nosso favor a semana passada, por mão do Rolando. Provavelmente íamos perder na mesma, mas ficou por marcar.

Neste jogo?

É óbvio que temos!

 

E teríamos mais não tivesse o árbitro considerado um corte de Daniel Carriço na bola naquele lance com o Orlando Sá.

Tem calma que não há penalty

Tem calma que não há penalty nenhum e até por isso nenhum jogador do Sporting protestou o lance. A única coisa que houve naquele lance foi o egoismo do Matias tal como já o tinha feito na Dinamarca.Cê melhor o lance e logo chegarás a esta conclusão.

Tem calma?

Mas eu estou nervoso por estar a discutir sem grosserias um lance de futebol?

Tem tu calma polo que aqui estavam duas pessoas a discutir sem baixarias.

 

E não retiro uma virgula ao que disse, vi e revi o lance, há contacto da perna do defesa nacionalista com as pernas de Matias.

Todos dizem que não é

Todos dizem que não é penalty, o único que diz que é és tu, ainda por cima tu é que tens razão.

 

Pronto deixa-me dar-te os parabens por seres a  única pessoa lucida daqui e desta forma o único que percebe de futebol e de leis de jogo.

 

E ainda dou-te os parabens por teres visto penalty num lance que nem os jogadores do Sporting que estavam em campo viram, logo não protestaram.

 

 

ahahaha

Segue o teu conselho, tem calma!

 

Lá por todos dizerem que não é e eu dizer que é não faz de mim a pessoa com razão, tal como não faz do resto onde tu estás incluido. Mal de mim ir na conversa dos outros, mal de mim não ter a minha opinião, vi o lance e vi um toque, com protestos ou não, houve um toque, é a minha opinião, não peço a mim a razão, peço apenas que seja feita justiça dentro do relvado.

 

Não te fica bem é não respeitares a minha opinião e estares aqui a tentar ser tu o dono da razão lá porque tu só protestas quando os jogadores do Sporting o fazem.

Não consigo entender os lenços brancos

à sexta jornada, tinha escrito aqui que entre Carvalhal e Paulo Sérgio era preferivel ficar Carvalhal mas nenhum treinador merece ver lenços brancos numa fase tão precoce da época.

Salomão tem que jogar... 

Já devia ter visto lenços

Já devia ter visto lenços brancos era há mais tempo!

Acho que despedir o treinador

Acho que despedir o treinador à sexta jornada só vai prejudicar a equipa, para isso tinham-no despedido na pré-época como o FCP fez com o Del Neri por exemplo(apesar dessa época nos ter corrido muito mal depois).

Seja como for acho que Paulo Sérgio não tem qualidade para o Sporting