A conspiração do relógio! | Relvado

A conspiração do relógio!

O que são 15 minutos? Tempo suficiente para fazer algo valoroso ou transcendental, como criar vida?
 

Parece que as leis do desporto em Portugal agora não estão dentro do "espírito da lei". Vários clubes, nos quais se inclui o famoso FC Porto, se deixaram apanhar numa distração que, legalmente fatal, poderá dar muito que falar. Envolve equipas A e B e jogadores que rodam entre elas.

Resumindo a questão, 72 horas, ou se quiserem 4320 minutos, terão que decorrer entre o momento em que um jogador da B possa atuar na equipa A, ou vice-versa, depois de ter realizado uma partida. Ora aqui podemos sempre optar por duas opções: ou alargamos o prazo estabelecido e acordado pela lei e com a anuimento de todos os clubes; ou acrescentamos alguma alínea que possa suavizar a mesma em certas e determinadas circunstâncias.

Porque afinal, o que são quinze minutos? Tempo suficiente para fazer algo de valoroso, menos próprio ou até transcendental, como criar uma vida? Parece que não.

Por esta linha de raciocínio, qualquer infração, burocrática ou não, teria de ser delimitada ao segundo ou ao minuto. Se as leis existem, se foram criadas com delimitações especificas, serão para ser cumpridas. Sejam para FC Porto, Sp. Braga B, Marítimo ou Sporting B.

A partir daqui só nos restam mais duas opções para analisar o caso: ou foi algum dos clubes ainda restantes na Taça da Liga (que parece ter tão pouca importância, especialmente para quem ainda nunca a venceu, chegando a raiar o absurdo de se valorizar mais a Supertaça num jogo de início de época do que uma competição de vários jogos) que conspirou e elaborou uma trama Hitchcokiana; ou então existiu incompetência de quem lidera estes clubes nesta área.

E aqui, mais uma vez a duplicidade de opções: num caso como o do FC Porto, ou se admite que existiu erro, coisa pouco vulgar ou talvez disfarçada por aqueles lados, e se castiga quem de direito; ou se dispara em todas as direções, se assobia para o lado e se admite cabala, ou se desvaloriza a importância do troféu.

Repito: se as leis existem, são para ser cumpridas. Se há quem as ignore ou pretenda transformá-las em algo banal e facilmente ultrapassável, isso já será outra questão.

FC Porto:

Comentários [88]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

...

...pensava que era líquido que o fócul desconhecia o sentido de tempo.

Vícios antigos dos célebres anos 90, em que muitos jogos tinham descontos fabulosos de 9, 10 e 12 minutos, até assegurar o golinho que era necessário.
O velho lá se habituou a desprezar regras para levar a água ao seu moinho decrépito.

E a decisão da Liga tarda em surgir...

Curioso...

Mas estás a latir para quê?

Mas estás a latir para quê? Estás com medo? Tens medo de levar mais 5?

E

tu mais 12?

http://www.zerozero.pt/jogo.p

http://www.zerozero.pt/jogo.php?id=6

Fazem-se apostas para quem seria o Árbitro deste encontro...

O melhor árbitro Europeu e do

O melhor árbitro Europeu e do Mundo?

Mas a UEFA/FIFA e o Collina andam todos enganados, afinal o Benfica vetou o Proneça, porque é dos piores árbitros Portugueses!

Bruno Paixão (que ficou sem as insignias FIFA), acolitado pelo voluntarioso Godinho, e pelo Paes António, esse sim, é o trio maravilha, aliás, foram convidados para apitar a Eusébio Cup, justamente por isso mesmo!

Isto é, se o Benfica tem a sua escola de jovens jogadores na margem sul, no Seixal, também na margem sul emerge uma bela escola de árbitros: Paixão, Godinho, Paes António, João Ferreira, infelizmente vai se retirar, mas já tem sucessor é o Bruno Esteves!

Mas quanto a mim a grande referencia da arbitragem Portuguesa é sem dúvida, Duarte Gomes, tambem usa o cognome de Duarte Calabote, o seu nome está já esculpido na história do Futebol em Portugal, marcar 3 GP inexistentes em 11 minutos, convenhamos, não é para todos, enfim "Calabotices"!

[Aqui ja com outro arbitro] E

[Aqui ja com outro arbitro]

E quem nao se lembra desta roubalheira em plena luz do dia, mesmo à descarada, numa tentativa patética de não fazer o Porto ser humilhado por uma equipa da 2ªB?

https://www.youtube.com/watch?v=kgiQ08Osczc

Show-Paixão!

Todos identificamos num minuto de imagens 4 penaltys. Se conseguires replicar tal "calabotice" remeto-me ao silêncio.
http://youtu.be/vz6i51Kneoo

Na primeira cena vejo um

Na primeira cena vejo um mutuo agarrão seguido de uma agressão do jardel com um murro, penso eu.

Na 2ª e 3ª não se percebe bem se esta a agarrar.

No 4º sim é um penalty claro.

Mas nem quero perder o meu tempo a dsicutir arbitragens com portistas, ainda para mais como tu...

Então para terminar: O Porto

Então para terminar:

O Porto nos ultimos 77 jogos para o Campeonato, apenas perdeu um, em Barcelos na época passada.

Bruno Paixão acompanhado por Godinho (esteve no ultimo Benfica Porto como auxiliar), conseguiu derrotar o Porto, se duvidas, eis as provas :

http://youtu.be/vz6i51Kneoo

Cuidado que o Bruno Paixão

Cuidado que o Bruno Paixão está de volta aos jogos da 1ª liga. Para já, foi arbitrar os afilhados (Estoril, Gil e Guimarães), mas não tarda nada volta á carga porque o trabalho de batedor do Duarte Gomes parece não estar a chegar para as encomendas.

...

...esse já é resquício de outros tempos. 90+7 é pouco para a quantidade de poucas vergonhas a que assistimos nos idos de tão "distante" década.

Curioso árbitro...

Não assisti aos jogos dessa

Não assisti aos jogos dessa Época.... só comecei a ver futebol a partir da época 1999/2000 em q o Sporting foi Campeão, portanto não posso falar muito com conhecimento de causa desse tempo...

...

...de uma certa forma, até és gajo abençoado. Não te passaram pelos olhos verdadeiros atentados...

Descontos de 9, 10 e 12

Descontos de 9, 10 e 12 minutos?
Onde posso encontrar essas informações?

O Gugu...

...Acabou de confundir os clubes...acho que por momentos, o Gugu viajou no tempo e aterrou no jogo em que o famoso CALABOTE brindou o clube do regime com 15/17 minutos de descontos

PAH!

LOL!!!

O que eu me ri com os comentários daqui para baixo....... A vida de alguns resume-se a isto, mandar uma tirada para ver se ganha a atenção de alguém............ :)

...

...Encontrá-las?! Não sei...talvez num qualquer site especializado em estatísticas de bola.

Ou talvez na parafernália de blogues que muita criança por aqui acha legítimo citar...

Simplesmente, estás a

Simplesmente, estás a dizer-me: - Dirija-se ao caixa ao lado.
Sintetizando ainda mais... não tens provas sobre os 9,10 e 12 minutos.
É isso?
São recordações da tua memória que poderias colocar num blogue, p.ex.
Estou esclarecido.

este triste ser...

...Já aqui há uns tempos atras brindou aqui os relvas com cenas lamentáveis,
lembrou-se de oferecer ciber-porrada ao Fermento, alegando que o Fermento tinha injúriado a sua familia, cão gato,etc...
o Fermento pediu-lhe para provar do que estava a ser acusado, e o Gugu...como já era esperado, saiu de fininho...
è assim este Gugu, da-lhe na "penca", atira umas atordoadas para o ar, e quando confrontado,!!!atira para canto...

...

...é com todo o prazer que te pago um copinho de leite e tiras do sistema essa obssessão rídicula que parece estar cada vez mais dramática, rapaz...

...

...deduzo que para ti a memória seja algo a desvalorizar numa conversa.
Sim...são recordações da minha memória, de uma altura em que, felizmente, já a tinha bem trabalhada.

E blogues...só para leitura, e subjacentes a temas muito específicos.
Não acredito na livre disseminação da informação sem filtros...

Contudo, desconhecia que, por aqui, a memória não detinha valor argumentativo.
Careces de provas, ainda que todos saibamos que para um portista típico isso é relativo, como recentes processos judiciais o atestam. É legítimo.

Colocam-se-te duas opções: ou decides "ficar esclarecido" com o que te é dito...ou tentas puxar pela tua cabeça e vais à procura, fazendo a devida triagem e comparando fontes de forma a constituir uma teoria mais ou menos consensual. Quem sabe até encontras algo de inesperado, enriquecendo um bocadinho do teu dia e, curiosamente, acrescentado informação à que já possuis...

Saudações...

Parece que estou a pisar-te

Parece que estou a pisar-te os calcanhares, tal é a "fuga" e o embaraço.
Relaxa, só estou a perguntar onde posso encontrar essa informação.
Nada mais.
Nos anos 90 dizes tu?
Hum... A Sport TV foi lançada perto do ano 2000, p.ex
Onde daria e verias os jogos do Porto para avançares tal informação?
No Domingo Desportivo?
Será?
A memória terá sempre um valor argumentativo, porém esperaria que, num blogue/fórum onde poucas pessoas se conhecem, apresentasses algo mais concreto do que a tua memória.
Ainda bem que está trabalhada.
Careço de provas?
...
Pedes que vá em busca da tal informação que avançaste mas para perder tempo em algo, terás que dar-me algo mais do que tua memória na distante década 90.
De acordo?

Descontos de 10/12 minutos do

Descontos de 10/12 minutos do Porto nos idos anos 90?!

Bem, não será própriamente uma coisa bolorenta, mas nessa década, o Porto em 10 temporadas (década de 90), ganhou 7 Campeonatos, e conseguiu o 1º Penta do Futebol Português, tal a esmagadora hegemonia, de 94/95 a 98/99 foram 5 Campeonatos sucessivos, e com excelentes campanhas na Europa (Meia Final da L Campeões eliminados pelo Barça em Camp Nou).

Bom, mas vamos a factos, e recolher a diferença pontual do Porto para os respectivos Vices, isto nos 7 Campeonatos ganhos, e entender a importancia dos "tais" descontos de 10/12 minutos:

91/92 Porto 56 P; Benfica 46 P (+ 10 pontos de vantagem)!~
92/93 Porto 54 P; Benfica 52 P (+2 pontos de vantagem, nesta época é suposto o Porto ter tido descontos)!
94/95 Porto 62 P; Sporting 55 P (+ 7 pontos de vantagem)!
95/96 Porto 84 P; Benfica 73 P (+ 9 pontos de vantagem para o Vice)!
96/97 Porto 85 P; Sporting 72 P (+ 13 pontos de vantagem para o Vice)!
97/98 Porto 77 P; Benfica 68 P (+ 9 Pontos de vantagem para o Vice)!
98/99 Porto 79 P; Boavista 71 P (+ 8 Pontos de vantagem para o Vice)!

Perante o factual, tais anormais descontos de 10/12 minutos supostamente só aconteceram na época 92/93, pela escassez de pontos de vantagem, nas restantes temporadas, o Campeonato foi sempre conquistado de forma folgada, deu aliás para festejá-lo a 3/4 Jornadas do fim!

Bom, mas se houver registos de tais descontos anormais, gostaria de os conhecer, apenas há registos da ultima Jornada de 55/56 em que o Benfica Cuf apitado pelo Calabote do século XX (Já temos o Duarte numa versão melhorada já neste século). Bem Calabote começou esse Benfica CUF com 8 minutos de atraso, e depois numa anormalidade para a época, deu mais 4 minutos de descontos, o Porto em Torres Vedras após ter ganho o seu jogo ao Torreense, teve de esperar justamente 12 longos minutos para se sagrar Campeão. De registar que nesse jogo apitado pelo Calabote de Évora, o Benfica ganhou 7-1, tendo marcado 3 golos de GP, e o guarda-redes Gama, da CUF, foi substituído, a pedido dos colegas, numa tarde muito "infeliz" do Gama!

http://img389.imageshack.us/i

O mais engraçado desse filme

O mais engraçado desse filme é que o jogo foi no estádio da luz e o benfica é que atrasou o seu inicio do jogo.

Se ainda tivesse sido no terreno do CUF, ainda havia uma desculpa para o inicio da partida.

Bem, mas valha a verdade, o

Bem, mas valha a verdade, o Calabote marcou 3 GP, duas duvidosa, e 1 inexistente!

O Calabote do seculo XXI, marcou 3 GP em 11 mintos (record Mundial), só que 2 inexistentes, 1 uma duvidosa!

Quero crer que este Calabote seculo XXI é bem mais "competente" e elaborado, até em Jornadas anteriores com adversários do Benfica!

não tenhas duvidas. Eu ontem

não tenhas duvidas.

Eu ontem nem te perguntei se ouviste o que o RGS disse. Não sei se reparaste que ele a certa altura diz que "o benfica tem de arranjar um sistema para acabar com o sistema!"

Claro que todos sabemos disso, mas é feio dizê-lo em publico.

Bom trabalho.

Bom trabalho.

...

...mas alguém falou contigo, ó asno?

Nãon é asno é mesmo um "anho", estás a ficar pouco perspicaz,

a esta gente só respostas tipo "...ai aguentam..., aguentam..."; "pois aguentamos...", tipo da ANALOGIA aos BRIOCHES da Maria a Antonieta, o POVO reclama porque nãon tem PÃO para comer, dizia a desdita F.D.P., COMAM..., a esse só respostas destas, fundem-lhe as meninges pois não entende/capta o substracto/substância da "COUSA" da Vola...???!!! LOL

P.S. - Penso que você capte??? A essência da dita "COUSA"!!!