Carlos Lisboa ou a queda de um anjo | Relvado

Carlos Lisboa ou a queda de um anjo

Até ao dia de ontem Carlos Lisboa era para mim um símbolo, uma referência do desporto nacional.
 
Vídeo: Carlos Lisboa após FC Porto-Benfica

Até ao dia de ontem Carlos Lisboa era para mim um símbolo, uma referência do desporto nacional, e em relação ao basquetebol era até mais do que isso, era o maior símbolo e, até, o único que, graças à magia que trazia para o calor dos pavilhões, poderia neste desporto ascender à rara categoria de ídolo.

Carlos Lisboa estava para o basquetebol como o grande Eusébio o era para o futebol enquanto referência máxima nacional desse desporto. Carlos Lisboa era, e ainda o é, o único jogador português com que alguns de nós ainda sonharam um dia ver um "dos nossos" na competição que agrega a maior parte dos eleitos neste desporto, a NBA.

Carlos Lisboa pertenceu àquela que ainda hoje considero a melhor equipa portuguesa de basquetebol que alguma vez pisou os nossos pavilhões. Sim, tinha um ou outro estrangeiro, mas a estrela era sempre Carlos Lisboa e era ele que não poucas vezes fazia a diferença, como só ele sabia e podia fazer enquanto predestinado para este desporto.

Carlos Lisboa não era especialmente alto, mas compensava essa falta de altura com o génio e arte, que eram únicas, e tinha uma atitude competitiva ímpar, a atitude daqueles que fazem a diferença quando os grandes e decisivos momentos o esperam.

Carlos Lisboa teve um comportamento vergonhoso, disseram ontem alguns, e eu disse (e escrevi) que tal era impossível, que não podia ser, que isso não passava pela cabeça de quem minimamente o conhece. Não, não podia ser verdade, seria impensável. Mas hoje vi as malditas imagens... Procurei mil explicações para aquele comportamento, mas não encontrei alguma que justificasse tal desiderato por parte de alguém que também sabe que ele mesmo é a tal referência de que vos falei aqui em cima.

Ontem fiquei triste por ter perdido o campeonato e pelo facto de alguns do meu clube se terem portado mal. Mas hoje... hoje é um dia especialmente triste... Hoje perdi uma referência no desporto e única no nosso basquetebol.

Benfica:

Comentários [7]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Assim como alguns

Assim como alguns benfiquistas já dizem que o Eusébio anda xexé da cabeça por colocar em risco a história imaculada do Benfica, tambem nao vai tardar para que o façam com o Carlos Lisboa e com o Jesus. Estes 2 últimos sao o exemplo de como nao se deve estar no desporto. Agressoes, insultos a árbitros e jogadores, incendiários...enfim, é só escolher o pior adjectivo! Imagino o que diriam se um treinador do Porto fizesse metade das figurinhas que estes 2 já fizeram.

Atitude do SR CARLOS LISBOA

Sou, antes de mais um admirador incondicional de arte, seja a que nível fôr. Pintura, teatro, escultura, cinema, desporto, etc... Como tal, pretendo agradecer ao SR. Carlos Lisboa os momentos artísticos que me proporcionou enquanto jogador do desporto que mais amo, o BASKETBALL. Sou adepto do GLORIOSO no futebol, mas sinceramente no BASKETBALL, gosto que ganhe a equipa melhor apetrechada, com a melhor equipa técnica, os jogadores que melhor intrepretam os princípios de jogo dos seus treinadores. Estou em crer que isto aconteceu nesta época desportiva, se bem que no futuro prefira ver, em todas as equipas, mais jogadores portugueses e não norte-americanos de terceira categoria que mais parecem contratados na Av. dos Estados Unidos da América.
Depois de ter partilhado convosco algumas das minhas preferencias, deixem-me dizer-vos, que não considero possível que o Carlos Lisboa, pelo menos aquele Carlos que eu conheço , sempre avesso a ser tema de notícias, tentando passar por entre os pingos da chuva sem que ninguem repare nele, tenha, por alguma vez, tido a intenção de provocar a estrutura do FCP. Reparem que os supostos gestos que o Porto Canal lhe atribui, são supostamente dirigidos para alguém na bancada contraria aos dos bancos das equipas. E, digo apenas, e, se estivesse ali, alguém que tivesse como objectivo ter uma tarja em que insultava o treinador Carlos Lisboa e ser reconhecidamente um elemento ligado a estrutura do FCP? Desafio o Porto Canal a divulgar as imagens da bancada contraria aos bancos das equipas!

Mas se os anjos não tem costas, que pode significar o gesticular

nada mais que o apontar, que lhe falta o buraco no fim dos costados. Artigo ferido e mal parido em nasciturno, em total queda por falta de consistência/substâncias um nado morto...
Você nem com rezas lá vai, é filho do demo que por aqui atormenta alminhas.

Mal Parido........

Faz um favor à humanidade e não penses em descendência..... Já a tens ?????'
Boa sorte para a Comissão de Protecção de Crianças e Jovens em Risco (CPCJ) da tua zona.

Depende das imagens...

Só se decepcionou no jogo das imagens, ou seja, o 2.º jogo do playoff que a Porto Canal emitiu como se fosse deste último jogo?
Ou será que só se apercebeu quando o FCP perdeu o último jogo?
Abraço e cumprimentos

Lisboa sempre foi um porquito...

..um triplista de circo.

Esta atitude do treinador do benfica só surpreende,quem anda desatento.

Tanta ilusão, acaba invariavelmente em desilusão, infelizmente.

A adolescência é por muitos considerado um estágio de desenvolvimento muito importante, tem como desvantagem a inexperiência, a difícil conversão da fantasia para realidade, e a tentativa de alcançar um status social, e essa faculta inúmeras decepções, mas possui potencialidades, observe-o de forma positiva, como um processo de construção de vida, o adolescer... a produção de experiência e maturidade.
Caro Manuel, lamento que tenha ficado decepcionado.

Saudações