Desafio aos relvas! | Relvado

Desafio aos relvas!

Inspirado na nova versão do "Atirei o Pau ao Gato do Benfica", vinha propor um desafio a todos os le
 
atirei_o_pau_ao_gato.jpg

Pegando num assunto que se tornou agenda "setting", vinha propor um desafio a todos os leitores e adeptos do Relvado.

Como tomamos conhecimento durante as últimas semanas, os tempos modernos chegaram ao cancioneiro nacional. Como com tudo na vida, parece que é também altura, de trazermos as canções da nossa memória, do nosso imaginário, para a sociedade atual e as adaptarmos de forma igualmente marcante para as gerações vindouras.

Assim, inspirado na nova versão do "Atirei o Pau ao Gato do Benfica", que tantos elogios merece, vinha propor, com critérios semelhantes, apenas um tudo ou nada mais exigentes, que para cada região e clube do país, os adeptos respetivos, compusessem a sua "ode". As melhores versões para cada clube ou região, terão direito a produção, ou seja, eu me encarregarei de lhes dar música e voz, assim como as farei chegar à Direção Regional de Educação da respetiva região, com a proposta, de serem introduzidas nos infantários das respetivas zonas de forma a serem passadas às futuras gerações.

Assim as regras são:

1 - A base será uma música do cancioneiro da Língua Portuguesa, que seja uma herança geracional e que faça parte do imaginário de todos - ex.ºs: "o malhão", "a saia da carolina", das primeiras músicas que todos cantamos.

2 - Como queremos que as crianças se recordem delas, e associem a algo muito bom, terá que ter um dos seus alimentos preferidos até aos 5-6 anos - ex.ºs: chocolate, pipocas, rebuçado, chupa-chupas, etc... Algo com que todos os miúdos salivem, adorem e se sintam bem só com a ideia.

3 - Por fim, como marca de diferenciação cultural da zona ou região a que se dirige, será incluído o clube predominante na zona, algo que a maioria irá concordar e defender - ex.ºs: para Braga viva o Braga, ou enorme Braga; para o Porto viva o Porto; para Guimarães viva o Guimarães, assim para cada zona onde haja um clube predominante.

Procuro assim dar voz a todas as regiões e adeptos, assim como refletir os gostos e preferências de cada zona, na base mais intrínseca da educação das nossas crianças e no futuro do nosso país. Conto assim com igual mobilização na relação da origem do assunto para "modernizarmos" ao gosto das "maiorias" de cada região, os seus gostos e as suas preferências, num gesto de uniformização e equidade de acesso de todos os clubes às nossas crianças, de acordo com a região em que vivem, algo que sensibilizou e mobilizou milhares de participantes em todas as notícias relativas ao assunto.

Com os melhores cumprimentos.

diversos:

Comentários [48]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

a queixa....

Assunto: Ocorrência no JI de Santo Isidoro – Agrupamento de Escolas António Bento Franco (Ericeira)

Exmo. Senhor,

Considerando que a Lei de Bases do Sistema Educativo estabelece um conjunto de princípios gerais, reconhecendo o direito à liberdade de aprender e ensinar, com tolerância para com as escolhas possíveis, não podendo o Estado atribuir-se o direito de programar a educação e a cultura segundo quaisquer diretrizes filosóficas, estéticas, políticas, ideológicas ou religiosas;
Não posso deixar de reportar, enquanto encarregado de educação, uma ocorrência no JI de Santo Isidoro, pertencente ao Agrupamento de Escolas António Bento Franco – Ericeira, solicitando que essa Direção Regional de Educação apure a verdade dos factos e atue, com todos os meios ao seu alcance, no sentido de responsabilizar os intervenientes.
Assim, desde o início do presente ano letivo, diária e repetidamente, as crianças do referido estabelecimento de educação, entoam a cantiga popular “atirei o pau ao gato”, adicionando, no final, um slogan clubístico que consiste em “batata frita, viva o Benfica.” Perante isto, e em termos práticos, a minha Educanda, que simpatiza com o Porto, sente-se inibida e acossada, rejeitando até ir à escola pois os colegas, no recreio, chegavam a empurra-la por não ser simpatizante do mesmo clube.
Quando tentei explicar as razões pelas quais não se deveria fomentar este tipo de comportamentos num Jardim de Infância, a Sra. Educadora apelidou-me de “fanático” e convidou-me a tirar a minha Educanda daquilo a que chamou a “sua escola,” tendo argumentado que “a maioria é benfiquista”; “a música é assim” e “em todas as escolas em Mafra cantam a música desta forma.” A partir daquele momento, as crianças foram proibidas de cantar a referida cantiga, na sua totalidade, em vez de passarem a cantá-la devidamente. Mais, a Sra. Educadora referiu na sala de atividades que ‘não cantamos porque o pai da Nicole não deixa’.
Insatisfeito com tal argumentação, dirigi-me à sede do Agrupamento de Escolas para, em conjunto com a Direção, marcar uma reunião com os restantes Encarregados de Educação e a Sra. Educadora. Nesta sequência, a Sra. Subdiretora do Agrupamento de Escolas dirigiu-se ao JI de Santo Isidoro para me pressionar a aceitar e calar, fazendo crer de que quem estava mal era eu e, sem sentido ou justificação, foi inclusivamente chamada a Guarda Nacional Republicana (GNR), como forma de intimidação.
Sr. Diretor, concordará comigo que se deve promover o desenvolvimento do espírito democrático e pluralista, respeitador dos outros e das suas ideias, aberto ao diálogo e à livre troca de opiniões. O que se pretende quando se promove a intolerância, o desrespeito pelas instituições e pela livre opinião? Estas práticas são um incentivo ao bullying, algo que todos pretendemos abolir dos nossos estabelecimentos de ensino.
Nestes termos, e face à gravidade da ocorrência em si e da forma como a Sra. Educadora e a Direção do Agrupamento de Escolas diligenciaram no sentido, não da sua resolução mas da agudização da mesma, reveladora de um sentimento de impunidade e apropriação de espaço público, solicito a V. Exa. que providencie as diligências necessárias ao apuramento de responsabilidades, a fim de que situações semelhantes não se repitam.

Esperando o melhor acolhimento de V. Exa. para esta reclamação, coloco-me à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais.
Com os melhores cumprimentos,

Ericeira, 22 de março de 2012
Eduardo Carp Mascarenhas e Nicole Carp Mascarenhas

resposta a queixa

IGEC

NID: S/03459/RL/12

NUP: 10.09/00698/RL/12

Exmo. Senhor Eduardo Mascarenhas

Venho informar V.ª Ex.ª de que, tendo por base a informação disponibilizada pelo Senhor Diretor, nomeadamente, a que foi sintetizada no mail infra, foi arquivada a sua queixa, por a atuação da Direção da Escola não merecer censura jurídico-disciplinar.

Com os melhores cumprimentos

Pel’IGEC (Área Territorial de Lisboa e Vale do Tejo)

PEDRO TEIXEIRA PINTO

Inspeção-Geral da Educação e Ciência (Lisboa e Vale do Tejo)

NID: E/07464/RL/12

Data de registo: 2012-04-23

De: ebantoniobentofranco [mailto:ebantoniobentofranco@a​eericeira.net]
Enviada: segunda-feira, 23 de Abril de 2012 15:07
Para: Manuel Joaquim Lopes Ramos (IGE)
Assunto: Exposição/queixa de Eduardo Nuno Barros Mascarenhas

Exmº Sr Inspetor

Relativamente ao exposto pelo sr. Eduardo Nuno Barros Carp Mascarenhas, temos a informar do seguinte:

1- O verso aposto no final da cantiga infantil “ Atirei o Pau ao Gato” , não foi da autoria da educadora sendo uma prática comum a outros jardins de Infância e surge, de forma espontânea, numa brincadeira de rimas tão frequente entre crianças desta idade, destituída de qualquer valor simbólico que os adultos lhe tenham querido atribuir.

2- Em nenhum momento, no Jardim de Infância, se fala de futebol ou de algum clube em particular, nunca tendo a educadora assumido, perante os alunos, qualquer preferência clubística.

3- O Jardim de Infância de Sto Isidoro é um espaço onde os seus profissionais se dedicam às crianças, à promoção do seu bem-estar, no respeito pelos princípios do rigor, da isenção, da justiça e equidade. Nunca esteve em causa o normal funcionamento das atividades ou existiu alguma perturbação nas relações e brincadeiras entre as crianças. No entanto, as várias intervenções do encarregado de educação, na sala de atividades, manifestando de forma alterada a sua opinião relativamente à cantiga, levou a que o grupo crianças se sentisse assustado.

A educadora não teve intenção de pôr a filha contra os pais, mas tentar que o assunto ficasse encerrado para que o encarregado de educação não continuasse a acusá-la de cantar várias vezes ao dia esta cantilena.

A Subdiretora, educadora Belmira Oliveira, quando se dirigiu ao Jardim de Infância no dia 20 de março para reunir com sr. Eduardo Mascarenhas, foi no sentido de ouvir e resolver este conflito antes da reunião de pais, para evitar confrontos verbais com os outros pais que se mostraram indignados com a atitude do sr. Eduardo Mascarenhas não tendo no entanto sido possível chegar a um entendimento, já que o encarregado de educação não aceita como justificação o já exposto no ponto 1.

Face às acusações por parte do encarregado de educação, sem fundamento, a docente terá dito ao pai que estando ele a valorizar uma cantilena como tantas outras que existem, que o melhor seria procurar um Jardim de Infância que fosse ao encontro das suas expetativas, como encarregado de educação, mostrando assim que quando o fizesse dificilmente o iria encontrar.

Com os melhores cumprimentos

O Diretor

Alfredo Carvalho

equidade, liberdade, edoneidade, deontologia...

se alguem se lembrar disso que se junte a mim para erradicar isto de TODAS as escolas do país, senão o mais lógico e justo é terem todos iguais direitos de "maioria"...pelos vistos~querem ignorar á força a minha filha e o que ela passou, pelo que assim ao vizualizarem em outras crianças poercebam, a ironia do que aqui está, assim como a ferramente de dissua~são nacional que pretendo que juntos construamos para estas coisas. veja a desfaçatez com que dizem que batata frita viva o benfica, rima e e um verso, que andam nas salas de aula com actividades sem sentido, vazias de intenção...como ignoram a minha filha, como falam de uma indignação, dos outros pais, que nao explicam mas que sao os insultos e coacção para ignorar os problemas que os miudos sao assim e imporem a musica a força da "maioria"...o pnto um...que batata frita viva o benfica é uma rima que não é, que é um verso que não é, que e uma actividade a ter na sala de aula, mas que depois nao tem sentido nem conteudo nenhum? a vive presidente foi la porque eu tinha ido ao agrupamento para me queixar e dsipus-me a ir a ma reuniao onde pensei se fosse resolver, não que fosse ser coagido a aceitar por todos. por fim assume que me impeliu a tirar a miuda da escola...se querem ver vejam, senão inspirem-se que eu vou mesmo levar a cada direcção regional do pais, as que forem votadas como melhores para cada região, a ver se percebem o que se passa...repseitem as crianças...

petiçao

musicas destas nunca sao demais...

por tudo o que representam e significam...porque não disto em vez daquilo?

O Leãozinho

Caetano Veloso

Gosto muito de te ver, leãozinho
Caminhando sob o sol
Gosto muito de você, leãozinho

Para desentristecer, leãozinho
O meu coração tão só
Basta eu encontrar você no caminho

Um filhote de leão raio da manhã;
Arrastando o meu olhar como um ímã...
O meu coração é o sol, pai de toda cor;
Quando ele lhe doura a pele ao léu...

Gosto de te ver ao sol, leãozinho
De te ver entrar no mar
Tua pele, tua luz, tua juba

Gosto de ficar ao sol, leãozinho
De molhar minha juba
De estar perto de você e entrar numa

eu não sei como classificar isto

Um elefante numa loja da Vista Alegre?

ou

Matar um mosquito com uma granada? (é eficaz, mas os danos causados são muito superiores aos potenciais benefícios)

...

E vai continuar a ter tempo de antena por aqui lol
Estes azulados nem se dão conta do quão ridiculos são, seres tristes estes.
Esperemos pelo próximo comunicado da sad azulada acerca da proposta deste adepto lol

Aldrabão!

Perca um pouco de tempo e pense como os demais o imaginam agora. Ficará perplexo ante a imagem ridícula, caricatural, corrompida, grosseira, de sua pessoa. Com certeza que vai sofrer. Pretenderá abrir uma janela e vociferar alto: por favor parem! É tudo mentira! E como você mente. Mas bem pior, é mentir-se. Preferir conviver com o que nunca existiu, e conscientemente. Um dia nos dirá que se descobriu... alguns afirmarão que é talento, outros insistirão que é um defeito.
Até já houve um vigarista que deu em “Papa”, outro proxeneta é, mas chegou a “empresário/administrador”. Nesses momentos considero-os reais desgraçados da aparência. Alteraram foi a mentira. Fala-se do passado, ainda defendem que é engano. Uns suicidar-se-ão mergulhados em memórias, e aos arrependidos as vísceras serão corroídas…

Saudações

...e??

acha que eu estou minimamente preocupado com a "imagem" que os outros "iluminados" que nem percebem o que é uma escola e o impacto que tem o que lá se faz, ainda para mais publicas e compactuam com isto..acha mesmo que estou preocupado? a minha preocupação está centrada nos meus dois filhos, que não teem nada que ser agredidos por ter familia no porto e acharem com o vosso fanatismo, que o problema é nosso...ignoram uma miuda de 4 anos...vamos lá então é igual para todos, puxe lá pela imaginação e contribua para o assunto, que de destruidores está o país, cheio...vivem de discursoso oficiais de um cluybe de futebol, comprometendo a segurança das crianças, o bem estar social delas na escola, atacando todas as intituições que não decidem a favor do benfica..atacam os tribunais a justiça e todos os que por acaso ou por incidente se cruzem...se é assim se acham que teem esse direito, que não faz mal nenhum, que é inocente, vamos lá a puxar pela imaginação a ver o que tem o ministério da educação e respectivas direcções regionais de educação a dizer sobre isso...se é assim tão inócuo, inocente, esvaziado de sentido, e se o é o que faz isso numa sala de actividades? voces vivem numa mentira, em que só a uma verdade a da igreja universal do reino de benfica...a sharia do benfica, tudo o resto que se lixe e para isso e por isso comprometem o que for preciso, ate a segurança das crianças nas escolas publicas...de resto quanto ao assunto singe-se a largar uns insultos e farpas descontextualizadas, achando que defende uma grande causa e que a imagem que tem de si é que é válida...ao menos arranje la um amusiquinha ou outra para o seu benfica, mas que pelo menos rime e seja realmente um verso e nao um apatacoada sem sentido, apenas com a intenção de massacrar os miudos...

"a saia da carolina" versão M18

Espero que gostem, tem todos os requisitos pedidos pelo autor do artigo (duvido é que tenha coragem em musicá-la.

A Menina Carolina
Tinha um velho dragão ao lado
Sim Carolina ó - i - ó - ai
Sim Carolina ó - ai meu bem

A menina Carolina
Era da mais fina categoria
No Vaticano parecia uma dama
Da melhor burguesia

Tem cuidado ó Carolina
Que o dragão vai dar de sola
Sim Carolina ó - i - ó - ai
Sim Carolina ó - ai meu bem

A madame Carolina
perdeu o fogo do dragão
Tem cautela, ó Carolina
Não te dês com a Pinhão

A Carolina ganhou
Uma nova vida, a despeitada
Tem cuidado ó Carolina,
Não te deixes ser usada

A história da Carolina
Foi lavada com sabão
Tem cuidado, ó Carolina
Não havia corrupção

A fama da Carolina
Foi curta e das modernas
Foram 15 minutinhos,
e agora que abra as pernas

A vida da Carolina
não vale um gato morto
Não houve fruta nem chocolate
E um viva ao grande Porto.

Lindo!

:)

sera submetida a votação

depois se apurará os que serão musicados e apresentados...estou mesmo a falar a sério, como pelos vistos não querem perceber a gravidade, vamos ver o que teem para oferecer, este exemplo ja´promete ser um excelente contributo

o que eu fiz foi uma brincadeira

(só se submete ao ridículo caso avance com isto para a frente).

Ainda por cima sendo o Eduardo quem é, que não é difícil saber (conheço pelo menos 3 pessoas que o conhecem), não acha que devia parar com esta história? Quando a sua filha já estará, para toda a vida, "condenada" a viver numa minoria.
E, quando ela fizer 6 anos, quantas escolas terão um projeto educativo que não o ofenda, considerando ser genro de quem é? Ou é esse o objetivo último desta história toda, passar da crítica do futebol na escola para outro tipo de críticas?

Se acha que este é o caminho para assegurar o superior interesse da Vera, força... Os estilhaços que ela sofrer também serão culpa sua

...

condenada? a minha filha há de pertencer a minoria das pessoas que usam a cabeça e teem personalidade e noção das coisas...condenada estaria ela a ser estupidificada e alienada como se nota anda muita gente....que estao muito preocupados com ela so nao ligam ao facto de lhje baterem...ridiculos

...

mostre la como ameaçam ..como querem intimidar e bullyizar para impor isto..estilhaços na vera...ó amigo so de o ver escrever o nome dele já lhe fiquei com as medidas percebe...estou mesmo a espera que cheguem a ess eponto...e que eu nao me escondo atras de nicks para ameaçar ou intimidar, dou a cara pelo qu eacredito...diz que me conhece mas quem me conhece sabe bem o qu eme move e o que sofreu a vera...por pessoas como voce e que nem a sujeito a ir para sitios destes a que chama escolas....a sofrer estava ela e voces bem se esforça paranao pensar nisso...ridiculo porque? ao menos faça la uma rima e um verso em vez de nem nisso fazerem direito...conhece-me e tem pessoas que me conhecem...estou cheio de medo digo já

não foi nenhuma ameaça, nem nada que se pareça

As pessoas que conheceremos em comum advêm da função que o seu sogro atualmente desempenha (e não estou a dizer que funções são essas para não os expor mais).

Estou apenas referir que pelo "estatuto" do seu sogro acho eu que não se deveria expor a tais posições. MAIS, pela sua filha não deveria fazer nem metade do que fez. Mas como disse, eu não sou o pai dessa criança, quem sou eu para julgar qual o superior interesse de uma criança que não é minha?

Mas é o Eduardo que tem razão, e todos os outros condutores é que virão em contramão nessa sua autoestrada. Eu não percebo de que modo a manutenção desta questão na agenda mediática vá beneficiar a vossa vida, mas, mais uma vez, a vida é vossa

compreendo

mas meu caro se então conhece o meu sogro, saberá o que ele pensa de dsicriminação e a forma como sentira isto. se falar com ele e aprofundar os acontecimentos perceber´´a que se esgotaram todas as vias para a resolução a bem, sendo que como descrito na queixa sempre agiram no sentido de agudizar nao de resolver. porque? devido á clandestinidade e a impunidade porque passam tias acontecimentos e a forma como eles realmente se dão...vá falar com o meu sogro então sabe bem das funções que ele desempenha e verá que está activamente envolvido na resolução deste problema com igual preocupação. por isso mais deveria perceber e defender o que está em causa porque saberá que o que move a filha dele minha mulher, que foi quem testemunhou, falou e me disse que teria que ser assim para resolver, é tudo menos questoes clubisticas mas do bem estar dos nossos 2 filhos...

não conheço o seu sogro

Sei quem ele é e o que faz, é diferente. Nós teremos pessoas conhecidas em comum.

"se esgotaram todas as vias para a resolução a bem"

Às vezes as coisas resolvem-se com o tempo, a manutenção desta situação na agenda mediática só ajuda a acirrar ânimos e a extremar posições.

Eu pergunto, daqui a uns anos, vai-se mover para as escolas não festejarem o natal ou a páscoa, já que também é uma intromissão da religião católica no Estado?

E se eu fosse criacionista, tinha direito a exigir que em Portugal não se ensinasse as teorias evolucionistas, de Darwin? (como se faz nos Estados da bible belt americana?)

...

compreendo...neste caso o tempo o que permite e que mais crianças com a nossa filha, que sem a capacidade que nós temos para a defender e proteger, a forma como serão tratadas, a forma como manipulam e ostracizam é doentia. os pais hoje em dia, vao de manhazinha pos os miudos a correr, vão bsucá-los ao fim do dia a correr, nem falam quase com eles, nem se apercebem do que vivem e dos problemas que têm...vem para aqui tanta gente falar que se calhar nem filhos tem, se os teve nunca passaram por infantarios, minimizando o impacto estrutural que tem a primeira experiência socializante, civica de uma criança, que pela primeira vez é entregue pelos pais a estranhos, sob a tutela do estado. o minimo que se espera é que os protejam de coisas desnecessárias. Os primos da minha filha e filho estão e são todos do porto, eu não eles, eles influenciam isso muito mais que eu, se a minha filha quis assumir posições que tem todo o direito de o fazer , visto que e um escola publica e as questões de gosto nao se podem discutir, nao a podem obrigar a cantar algo que ela nao quer. muito menos descurar a sua segurança, porque o motivo d omiudo e clubistico, vai um castigozinho da educadora e uma chapada da mamã...enquanto isso calam os miudos e comem. já viu qunatas ciranças perdem desde os 3 anos a confiança nos pais e nos estado e os seus representantes? por serem entregues assim.tratados sem respeito pela sua individualidade, quando a minha mulher quis falar foi confrontada com o ponto 1, sempre a distanciarem o rapaz que lhe batia e o que ele dizia da musica...do óbvio, ao ponto de quando fui eu me insultaram desde logo "indignados"...e por ai fora ate a gnr chamaram para a encenação de reuniao que eu pedi, mas que era para nos estragarem a vida, provocando com insultos, esperando a reacção para depois a "maioria" apontar o dedo, saiu foi o tiro pela culatra porque a educação que temos não nos deixa baixar para ai, sendo que a gnr nos "salvou" daquela gente. do absurdo, o presidente do agrupamento a chamar-nos mentirosos, que confiava na educadora cegamente mesmo depois de ela virar a vera contra nos chateada porque eu ia fazer a queixa, loucura total...todos a assumirem o seu benfiquismo, sempre a insultar o porto e pinto da costa, que quero la saber, e a tentar provocar..essa é a indignação que eles defendem..os tais 13 a maioria...mais lhe digo no natal, e se sabe bem poderiamos protestar com a questão religiosa, mas foram respeitadores, nao houve rezas, nem canitcos religiosos, mas a encenação do presépio, que deixaram a nosso criterio participar onde fui jose, e a minha mulher foi maria...sem problemas...um evento cultural e uma coisa a respeitar, dai ate o pau ao gato se aceitar, mas o resto...é violencia social e escolar desnecessária e pelo estatuto que temos, mal seria da nossa consciencia pegar nos nossos meios ignorar isto tudo e ir pela via mais fácil de assobiar para o lado e ver o navio afundar. e o pais dos meus filhos e ou desistimos do páis e da questão, porque nao ha confiança neste educadores nem cidadaos, ou se se consegue que o bom senso impere...algo dificil pelos vistos...hoje em dia o bom senso parece um super poder...

:-) muito bom....

e tem a parte boa...deixa as crianças a pensar em quem será a Carolina :-)

É Marrazense para além das "cousas" de direito e quiçá esquerda.

Andas a dar-lhe bem..., na veia poética qual poetisa..., entãon o Rabaçinha é do teu agrado??? LoL

P.S. - Para quem bitaita sobre o Leiria e tem isso..., essa "cousa" a presidir aos destinos do Marrazes..., estamos con(b)ersados, será que o dito é nado de lá???, ou quiçá do bairro... (até tem nome Sá o Carneiro), quem "lo sabe" se antes não terá andado em tropelias de comboios na mata???
Espero bem que nãon seja bocê o (des)dito, aquilo agora é só chamadas de zucas quais malucas (até já de tenra idade???, só rindo, até jogam pelos séniores, bejam lá...), e tudo de fino recorte técnico a qualidade é cristalina ou será problemas no cristalino...???!!! Só TRETALOLANDO

ja

ganhou

PS

O assunto em si é ridículo

Olá eu sou o Eduardo

Olá eu sou o Eduardo Mascarenhas, se eu podia pensar antes de escrever... podia, mas não era a mesma coisa.....

não sei o que posso dizer mais.... eu já nem me lembrava da gravidade desse «assunto» mas olha que com esta lembrança não sei se irei dormir esta noite por causa disso....

o problema

aqui dessa ilustre personagem já nem é a educação que se dá nos colegios, mas sim o tempo de antena que se dá a quem quer marrar....

Cantava-se...o Pai não gostava reclamou...parou-se de cantar...penso que a historia ficava por ai...

é que já nem era ao cabrao do gato que se devia atirar um Pau...era a alguem que eu cá sei...e depois gritar batata frita...viva o benfica...

...

nao meu caro, a menina nao gostava a educadora ignorou a mae da filha que muistas vezes lhe pediu para acabar com aquilo, como não so nao parava com oaumentou a itensidade, a minha mulher professora de yoga e sem capacidade de confronto me pediu como pai para lá ir chamar a senhora á razão...a senhora depois de insultar o pai, vira a filha contra os pais, ou tenta, não satisfeitos ainda organizam um apandilha para me vir intimidar e a minha mulher a aceitar a musica ou mudar a miuda de escola...lembrem-se que o bullyie tem nome e tem pais...mas deixemlá isso que á invençao correcto? eu e que sou fanático correcto? vamos la a fazer musicas e ja agora corrijam a do benfica que nem rima nem e verso...

nao percebo

qual é parte que nao percebe....

Porque carga de agua havia a educadora de desagradar a 15 crianças para agradar apenas à sua filha?? é a isso que chama de direitos?

Eu na primaria nao gostava minha professora, no entanto tinha de mamar com ela...
Na preparatoria não gostava do meu professor de educação fisica...desisti de educação fisica e passei os dois anos com negativa a essa disciplina...
Na secundaria nao gostava de filosofia....tive de escolher um agrupamento que nao tivesse essa disciplina...
Na faculdade nao gostava de um professor de Economia...nao gostava dele por questoes politicas, a materia que lecionava punha-lhe sempre um toque de fundamento liberalista...nao gostava...Mas que podia eu fazer? estava numa faculdade publica...tive de me aguantar...ate porque a maioria admirava esse professor...quem era eu para contestar seja o que for..era aquilo a que chamava de "minoria...

Percebe esse conceito...

Sugiro-lhe que se inscreva no "tardes da Julia" ou no programa do Manuel Luis Goucha, penso que ai tera a notoriedade que neste momento procura...

...

porque será que tem tanto tempo de antena...boa pergunta...será pelos milhares de contributos de todos os "indignados" como os senhores a demontrarem como o bullying facilmente acontece no futebol? que poreferm ignorar os problemas e louvar a génese...então se gostam tanto, vamos lá contribuir...já agora podiam rever a da batata frita viva o benfica, não sei se ja vos contaram, aquilo nem é verso nem rima...

Caro Eduardo...

nesta historia toda....o unico indignado por aqui é o caro Eduardo...

E para terminar, ate porque acho (e ja lhe disse) que mais triste que esta incorrecta situação, é a forma como o Eduardo a tratou...não se queixe de bullyng quando voce foi o primeiro a expor a sua filha e famila a essa situação...

Disse-lhe e volto a dizer...teve razao em reclamar, estava no direito de contestar as cantarolas...mas nao da forma como o fez...e daqui nao me alongo mais, ate porque acho que nao tenho voto nesta meteria...cada chefe de familia tem a obrigação de proteger a sua familia...como o faz e se o faz é lá com ele..