Campeonato inquinado? | Relvado

Campeonato inquinado?

Há muito que em Portugal os campeonatos de futebol, sejam ganhos por quem seja, para os adversários
 
Benfica-FC Porto (02/03/12): Maicon festeja com companheiros
Lusa

De há muito que neste país à beira mar plantado que os campeonatos de futebol, sejam ganhos por quem seja, para os adversários do clube vencedor nunca é ganho legalmente e lealmente.

A arbitragem, no dizer desses adeptos, acaba sempre por ser o fator mais determinante na vitória do clube que a consiga.

Este ano não é diferente. Há muito que, 1º os portistas e, agora que o FCP está em 1º os benfiquistas, dizem que a classificação é deturpada e que o campeonato está inquinado. Sem falar é claro nos sportinguistas que desde o principio do ano clamam a altas vozes que são os mais castigados com as arbitragens.

Será assim? Não será? No computo geral talvez seja...ou não. Há muito um certo sr. do futebol, que não lembro o nome, dizia que no final dos campeonatos se se fizesse a soma dos erros que os árbitros cometem, e como são humanos é normal que cometam, o que daria era quase que um empate naquilo que perdem nuns jogos e no que ganham noutro, e isso para qualquer clube, o que faria com que as coisas estivessem equilibradas.

Mas vejam o que um só erro de arbitragem está a fazer neste final do campeonato. O FCP está com uma vantagem de 4 pontos em relação ao Benfica, e tem o campeonato ganho por causa disso, de um só erro de arbitragem, e que até nem foi um árbitro que o cometeu, mas sim o seu arbitro assistente. O golo validado a Maicon quando, numa bola parada e portanto fácil de ver se a atenção estiver como deve estar, em alta, faz com que a vantagem portista seja tudo menos recuperável.

Um só erro. Sem esse erro o Benfica teria mais um ponto e o FCP menos dois. A vantagem seria só de um ponto e o campeonato estaria totalmente em aberto.

Mas só por causa de um erro, primordial é certo, pode-se falar de campeonato inquinado? Eu não acho.

Se o Benfica perder perde por culpas próprias pois não é admissível que um clube daqueles perca onze pontos em meia dúzia de jogos, e logo na fase final e crucial de um campeonato que já estava ganho.

Assim inquinado ou não se o FCP ganhar é porque fez por isso e não cometeu os erros que os encarnados cometeram. Mais erro menos erro da arbitragem não é que entregou o campeonato pois se uma vez prejudicaram um de outra esse foi beneficiado.

E o resto? É conversa para boi dormir.

I Liga:

Comentários [10]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

pois

os jogadores do Boavista nem tavam ao nivel maximo de cafeina permitido pra conseguir dar pau em tudo que mexia ,mas deves tar enganado comigo porque prefiro que ganhe qualquer outro clube que o SLB ou achas que eu sou anti Boavista .

:D

PAH!

Não acredito, repetiste o mesmo em 2 dezenas de comentários e agora fazer uma artigo de MERDUM com a mesma MERDUM. Não é por REPETIRES o mesmo 100 vezes que isso se torna verdade, e a VERDADE é que o FCPorto foi completamente prejudicado nesse jogo, até ao lance do fora de jogo. Nem me vou dar ao trabalho de colocar aqui os links dos lances onde o FCPorto foi prejudicado nesse jogo................

És um rato de esgoto, o TRAVESTI da Rotunda. Estás com uma GRANDE melão por ver o FCPorto à frente e o Boavista em 3º da 3ª divisão. O resto? É conversa para boi dormir.............................

Inquinado!?O campeonato

Inquinado!?

O campeonato Proença está a decorrer dentro daquilo que o gang de Vitor Pereira planeou, portanto tudo normal!

PAH!

Pois, não está a correr como o gang do Duarte "Calabote" Gomes planeou...... O que tem valido é o Rei ARTUR, senão estavam a lutar com o Marítimo pelo 5º lugar.

A memória selectiva...

" O FCP está com uma vantagem de 4 pontos em relação ao Benfica, e tem o campeonato ganho por causa disso, de um só erro de arbitragem"

Porque nesse jogo o Benfica foi extremamente prejudicado não foi? Até parece que se a arbitragem tivesse sido "isenta" o porto teria sido goleado.
Golo em fora de jogo, é verdade. Foi fora de jogo.
2 pénalties por marcar a favor do Porto...isso já não conta para nada?
Ou só interessa "o fora de jogo"?

http://www.youtube.com/watch?v=geSqwtirrRw

SE conseguirmos vencer este campeonato vai ser lindo...O Pior Porto dos últimos anos a ser superior à SUPER-EQUIPA encarnada.

Olá amigo!

queres participar no grupo do relvado no facebook? Acho que ias gostar, estamos lá perto de 100 relvas. Escreve Relvado Old School e faz o pedido para entrar, já que o grupo é fechado. Um abraço

Obrigado

Já enviei o pedido (Paulo Grifo).

Abraço

o..

ganho pelo boavista é que foi lompinho..

ps: atençao botão ironia ON

Pois é percevejo...

Quais foram os erros de arbitragem que o fazem menos limpo.

Mostra. Aponta. Diz. Não consegues? Pois não, pois se houveram foram contra o Boavista.

E já agora não vale a pena ires ao cirurgião. Esse sapo que ainda não conseguiste fazer passar pela garganta já não sai. Vais morrer com ele aí entalado.