Bruno - O Eterno Indignado | Relvado

Bruno - O Eterno Indignado

Há grande indignação no reino do leão.
 
Bruno de Carvalho (grande plano)
sporting.pt

Começou a caça às bruxas. Que saudades tinha eu desta palavra, isto é, desta expressão… a caça às bruxas… algo que o presidente do Sporting conhece como a palma da sua mão.

Diz o Bruno Presidente que vai fazer queixinhas e afirma mesmo a sua indignação pelo que se passou em ambos os dérbis, o de futsal e o do Campo Grande. Ora, haverá com certeza inúmeras hipóteses para classificar a indignação do Bruno, destacando-se desde já uma que ficou bem patente, sendo inclusive transmitida em direto, e que foi o arrancar à força animal e por parte dos adeptos do Sporting da rede que separa os adeptos da quadra de jogo no Pavilhão da Luz. Sem dúvida, uma forte suspeita para a irritação do Bruno. Será ainda que o Bruno se vai atirar com forte repulsa e indignação ao enfadonho fosso que teimosamente se mantém em Alvalade, e que após o jogo fez mais uma vítima…?

Diria que haverá também uma forte hipótese para a indignação do Bruno, não fosse ele um candidato ao Oscar de melhor ator indignado, assim houvesse ilustre cerimónia, que se prende com o “flop” chamado Nani no dérbi, o pesadelo do minuto 90 parte II, ou até o fantasma José Eduardo, novela que prometeu entreter o Império dos Viscondes.

Aposto que o Bruno se indigna tão-somente pelo facto de estar já aí à porta um forte Wolfsburg, muito cedo portanto, que retirará o Leão da Europa devolvendo a normalidade a Alvalade. Situação que até indigna o mais conformista dos conformistas. Aliás, temo até que a indignação seja mundial, caso sequer se perceba que em Alvalade… está tudo normal.

Percebo contudo uma indignação do Bruno, que se prende com a falta de reconhecimento que o próprio sente e lhe deveria ser atribuído com todo o mérito, que é a distinta habilidade para dissimular erros internos ou atos erráticos por ele perpetrados.

Mas voltando à hipótese da indignação pelo estado normal no Reino do Leão, confesso que esta terá mais votos, porque de facto não pode ser… não pode estar tudo assim tão normal no Sporting… tem de haver algo a destabilizar… o Paulinho, o autocarro que perde água a caminho de Guimarães, o “caso” José Eduardo, a falta de títulos… enfim… inventa Bruno… por favor, inventa alguma coisa como essa em que estás a pensar, porque isto de "estado normal" já basta o “título”… Sporting - O Eterno Candidato. Mal seria denominarem agora o Bruno de Manso… não pode ser…!! Há já quem o chame, a par do “título” bem entregue à Instituição Sporting, de Bruno - O Indignado. Eu diria mais e apelidava-o de Bruno - O Eterno Indignado.

Sporting:

Comentários [16]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Independentemente...

Independentemente do Bruno de Carvalho ter agido da forma que melhor interessa ao Sporting e ao futebol português, uma coisa é certa: até a mim me doeu! LOL

http://www.abola.pt/clubes/ver.aspx?t=4&id=530809

Filho

De uma foda minha,
Se pagassem os retroactivos de quantas vezes incendiaram o tartam de Alvalade, teriam a o olhar aí
10 milhões €
Mas não te esqueças quem semeia ventos

Terá sido o João Gabriel...

que escreveu o texto ao labrego iletrado??

Bem, as papoilas estão com o pito aos saltos.

Confesso que do que mais gostei foi disto:

"-Não corto relações com outros clubes por mera gestão de autoridade interna!

-Não processo sócios do Benfica apenas porque discordam de mim!

-Não digo que a bandeira nacional, símbolo do País, tem verde a mais!

-Não minto em relação a uma suposta conversa telefónica que nunca houve!

-Não minto em relação a um acordo que nunca houve!

-Quando dispenso um treinador assumo!!! Não me escondo!"

E depois ainda tem a coragem de chamar "demagógicos" aos outros. . . Lololol

Só digo uma coisa: eu como Sportinguista estou-me a borrifar para a conversa de um labrego iletrado que chegou aos 50 mais ricos de Portugal depois de falir o Alverca e ir para o clube do regime.

Zé povinho do C. . . . LOL

PS: O teu presidente condenado no tribunal da boa hora em 1992 já se demarcou das acusações vindas da Roménia, o tal jogo que foste ver??? Lollololol
Ao menos podia participar na investigação, tal como no caso do "very-light 96". Lololololol

Li a entrevista e gostei.

Só pecou por tardia, mas provavelmente LFV preferiu esperar que passasse a efervescência do derby para então se pronunciar.

No essencial:

1- condenou aquela horrenda tarja, demarcando o Benfica dos delinquentes das claques, aqueles que se acham donos do clube e do benfiquismo;

2- desmistificou a tese dos "anjos e demónios". As claques do Sporting também exibiram tarjas repugnantes, além de nos terem incendiado o estádio, e ainda hoje pensarem que fizeram uma grande coisa. Escumalha há em todas as claques de todos os clubes.

3- frisou que os dirigentes do SCP são bem recebidos, ou pelo menos nos limites da cortesia e da elevação. Por muitos defeitos que Soares Franco, JEB e Godinho tivessem, nunca fariam estas figuras na recepção ao "visitante".

4- põs o dedo numa ferida que todos os adeptos do Sporting, exceptuando os acéfalos, conhecem: que o Sporting está a ser gerido por um indivíduo demagógico, imaturo, impulsivo e populista, ele que há dias veio dizer "ah e tal, eu não queria despedir o Marco Silva!"

Este discurso foi plácido, respeitoso para com a instituição Sporting - que definitivamente merece um MUITO melhor presidente - e não incendiou ânimos. Só faltou mandar calar o João Gabriel!

Assim sim, uma reação digna do nosso presidente!

Há vários pontos a ter em

Há vários pontos a ter em atenção no discurso de Luís Filipe Vieira

1- Fica claro que o presidente do Benfica passou por cima do tema central: a segurança nos estádios. Não esboçou uma palavra sobre os petardos (ou tochas) atirados para a bancada do rival e para os feridos.

2- Optou, estrategicamente, por centrar-se nas "tarjas" sabendo que há telhados de vidro em Alvalade. Não vou discutir procedimentos, fazendo boa-fé nas palavras de Vieira e no comportamento da polícia. Mas Vieira mentiu quando disse que o Sporting não se pronunciou sobre o incêndio da Luz quando, no próprio dia, Godinho Lopes demarcou o Sporting dos incendiários "lamentando" o sucedido.

3- Vieira usou, ainda, de algumas meias verdades quando, ao que se sabe, as declarações sobre o verde na bandeira portuguesa e o contacto telefónico com Bruno Carvalho tiveram contextos muito próprios, que não seriam para levar a sério. Vieira, estrategicamente, rebuscou esses argumentos dando-lhes uma importância que em boa verdade nunca tiveram.

4- Esteve bem Vieira quando falou na forma como o Benfica é tratado em Alvalade. Enquanto sportuguista não admito que se confunda rivalidade com respeito, apesar de haver uma linha ténue a separar ambos os conceitos.

5- João Gabriel é director de comunicação do Benfica. E todas as suas declarações têm, por isso, que ser alinhadas com a direcção. Nada é feito, ou dito, à revelia desta. Por isso, Gabriel é hoje o mensageiro "duro" do Benfica. É, no fundo, a voz de Vieira quando é preciso ter uma atitude de guerrilha, cabendo ao presidente os discursos moderados. Ao dizer, na segunda, que é "folclore" e na sexta ter outro discurso radicalmente diferente, é a prova mais que provada que a estratégia de comunicação do Benfica é, em si mesmo, demagógica e não traduz uma filosofia de clube.

LOL

" LFV preferiu esperar que passasse a efervescência do derby para então se pronunciar. " uiiii como se coerência fosse coisa do traficante de droga... Lool

1- Se ele na verdade se demarcou, porque não criticou João Gabriel ???

2- E alguém disse o contrário?? Que eu saiba no comunicado do Sporting, foi dado um exemplo de que o Sporting já repudiou no passado actos de violência dos seus adeptos, ao contrário do Gabriel que optou por denominar de "folclore".

3- Eu lembro-me do célebre episódio do incendio, que a marioneta do Eusébio deu dias antes uma entrevista vergonhosa a falar mal do Sporting, e depois do jogo, o Pereira Cristóvão queixou-se das condições dadas ao Sporting, em que muitos só quase ao intervalo entraram, para não falar do timing da gaiola.

4- Mas quem é o Vieira para dar lições de populismo e demagogia, quando ele é o maior exemplo de demagogia e populismo no futebol português?? A propósito: o Benfica já atingiu os 300.000 sócios? É que ele ameaçou que se demitia em 2006 se tal acontecesse... Queres mais ??

E por último, voltas a referir o João Gabriel, porque no fundo até não és como o resto do povo (burro) , e sabes que o foco da questão está no João Gabriel.

O discurso do Viera só demonstra que ele só está preocupado com a sua imagem, e não com os adeptos, incluindo os do Benfica, que em noites de eleições vos manda "pó caralho".

O BdC pode ter os seus defeitos como todos, mas por amor de Deus... vocês têm Luís Filipe Vieira como presidente há 11 anos.

Continuo a achar que foi um discurso acertado,

sóbrio, e apaziguador de ânimos. Atacou o vosso presidentadepto e respeitou o vosso clube. Claro que João Gabriel é um monte de merda sem nível, uma espécie de Malheiro desta direção, e espero que internamente LFV o tenha metido na ordem. A verdade é que depois dessa "Gabrielada" não o vimos mais aparecer! Felizmente!

Sabes que uma das leis da economia é traçar objectivos elevados para que o ganho seja significativo. Ou seja, se tens 50 traça 100. Não chegarás aos 100, mas no final do processo ficaste com 80. Capice? ;)

O Benfica não atingiu os 300 mil traçados, mas hoje tem quase 280 mil! Ora tendo em conta que antes de LFV éramos uns 100 mil, só vê aqui fracassos quem quer ver.

E quanto ao vosso presidente, que é seguramente o mais prosaico de toda a vossa história, provavelmente vais-me responder qualquer coisa como "mete-te na tua vida!", mas custa-me acreditar que não te preocupe o seu perfil de garoto abrutalhado!

És mesmo muito anjinho...

coitadinho...

LOL

Nah, sou mesmo do reino das águias.

:)

Só se for...

do reino da Gayvota. https://www.youtube.com/watch?v=U29NjQf0R14

Parolo... https://www.youtube.com/watch?v=-ZsRZFh4GO0

Agora aproveita, e segue o conselho do teu presidente que em nada é demagógico, e perito a tentar dar lições a quem quer se seja. Lições daquele género a que dava ao Pinto da Costa, e que por fim "salvou" a Liga com o Pinto da Costa escolhendo o Duque para marioneta, nas circunstancias que todos conhecemos.

Vá, segue lá isto também... https://www.youtube.com/watch?v=C9GrfhpL31w

Eu gostava de o ver dizer

Eu gostava de o ver dizer isso num debate com o presidente do Sporting ou do Porto. Lol

LAbrego mor continuas com

LAbrego mor continuas com difculdades de interpretação. Não passas de analfabeto funcional!

...

Luís Filipe Vieira não é populista, é popular, o que é bem diferente.

Nos próximos três anos resolveremos todos os problemas do Benfica. Não faço promessas aos sócios.

O título de 2004/2005 não devia ter acontecido.

O Benfica será a espinha dorsal da selecção.

Temos a coluna vertebral do futuro campeão europeu. Queremos só fazer alguns reajustamentos, sabemos que temos um grande técnico(Jesualdo Ferreira). - 28/04/2002

Não faço mais comentários, a não ser que o Major é um homem sério. - 20/04/2002

O Benfica será mais forte que o Real Madrid. - 19/04/2003

Vocês já me conhecem um pouco, não sou homem de protagonismo. Sou um homem discreto. - 18/10/2003

Dentro de 3 anos o Benfica será o maior do mundo. - 2003

No Domingo, no jogo com o Chelsea, iremos apresentar dois grandes internacionais(Leo e Tomasson). - 14/07/2004

Vamos arrazar pela Europa fora. - 17/04/2005

Queremos ser campeões europeus. - 16/07/2005

Só o Benfica enche estádios. - 16/07/2005

Vamos ser campeões, doa a quem doer. - 04/10/2005

Simão provavelmente nunca sairá do Benfica porque quererá acabar a carreira aqui. - 2005

Se o Benfica não tiver 300 mil sócios até Outubro, demito-me. - 2005

Não sei se é possível falar em aproximação entre FC Porto e Sporting. Sou daqueles que acreditam que tem de existir coerência. Quem me conhece no futebol e na vida empresarial sabe que o que disse há quatro anos ainda vale hoje. - 05/04/2006

Depois do Verão, seremos o maior clube do mundo. - 29/04/2006

Qualquer dia os mafiosos italianos têm de tirar um curso em Portugal. Devia ter acontecido o mesmo aqui. O que se passou em Itália foi um brinquedo com o que se passou em Portugal. - 04/08/2006

A dívida do Benfica não assusta ninguém, deixem chegar o Benfica a 2011 e verão que o Benfica será um colosso europeu, para não dizer mundial. - 21/09/2006

Projecto do Benfica está a assustar muita gente. - 2006

O terceiro lugar esta época é normal, anormal foi o título o ano passado. - 2006

Ninguém terá tanto sucesso em Portugal como o Benfica. - 28/02/2007

Não admito que Valentim Loureiro brinque comigo e com o Benfica (na sequência da polémica entre o Major e José Veiga, depois deste último ter acusado Valentim Loureiro de ter apadrinhado um encontro entre Pinto da Costa e Luís Guilherme, presidente da Comissão de Arbitragem da Liga). - 07/03/2007

O Benfica não vai participar na Taça da Liga. - 19/05/2007

Vi o filme «O Padrinho» aqui há uns tempos e também lá o protagonista ia à igreja todos os dias e também mandava matar. - 23/06/2007

Para o Simão sair, já disse o que é preciso. Se alguém pagar a cláusula de rescisão, não podemos fazer nada. - 19/07/2007

-Há um montante de 20 milhões de euros pagos de imediato e mais dois jogadores que o Benfica tem opção até determinado ano para os escolher. Na nossa óptica irá passar largamente os 25 milhões (justificando a saída de Simão por um valor abaixo da cláusula de rescisão). - 26/07/2007
-Sabemos que estamos a construir a equipa mais forte dos últimos dez anos do Benfica. Temos grandes ambições e o nosso técnico deve estar muito feliz com o plantel que tem. Qualquer treinador do Mundo gostaria de ser treinador do Benfica com este plantel(depois de Fernando Santos ter dito que perder o Simão seria um pesadelo). - 26/07/2007
-Se eu fosse o treinador só queria dormir, porque quando acordasse não sabia qual a equipa que ia pôr a jogar, com tanta qualidade. - mês a seguir às suas declarações de 26/07/2007

-Desde a pré-época que o Benfica não vive dias tranquilos. Os jogadores precisam de estabilidade, o que neste momento não têm» (Nuno Gomes, após o empate com o Leixões, na jornada inaugural). -18/08/2007
-Não percebo como se pede tranquilidade e condições de trabalho. Se há coisa que há neste clube é tranquilidade!» ( em resposta a Nuno Gomes, um dia depois de ter despedido Fernando Santos). - 21/08/2007

Na primeira vez que Camacho esteve cá, o Benfica poderia ter contratado o Ronaldinho por 10 milhões de euros e eu assustei-me um pouco, porque sei como foi a transferência do Simão na altura, logo seguida de uma lesão grave, no Bessa. - 11/11/2007

Temos o melhor plantel dos últimos 10 anos. - 2007

O Benfica será bandeira nacional nos mercados accionistas internacionais. - 2007

Posso não perceber de futebol como um distinto benfiquista tem dito, mas sei gerir o Benfica e sei qual o caminho a seguir. Um dia vai engolir essas palavras, porque já houve muita destruição e se calhar gostaria que o Benfica estivesse a ser destruído diariamente, mas não vai ser. - 05/01/2008

Se cometemos alguns erros foi por andar muito depressa com este projecto. O meu lugar é muito cobiçado e o Benfica é muito apetitoso. - 12/03/2008

Se calhar foi mau para o Benfica ter sido campeão recentemente. - 30/03/2008

A partir do próximo ano vai surgir um novo modelo para coordenar todo o futebol encarnado onde eu não interfiro mais. - 31/03/2008

Há alturas em que não vale a pena tentar limpar o futebol, porque outros querem mantê-lo exactamente como está. É o caso de alguns senhores que vimos aqui. Nesta altura era importante que a PJ começasse a entrar definitivamente no futebol. O que se está a passar em alguns campos é muito grave, para não dizer que os resultados estão a ser viciados jogo a jogo. - 07/04/2008

É quase impossível Jorge Jesus falhar no Benfica. - 2009

A equipa será mais forte com os reforços e com os que vão continuar pois temos o compromisso de não vender ninguém. - 2009

Vamos investir no futebol e ganhar não apenas 1 título, mas 2 ou 3 seguidos. E no final, vamos ser todos muito felizes. - 2009

13/09/2010 - exigências da sua direcção para a época transacta :
•Ausência dos adeptos nos jogos fora.
•Fora da taça da liga.
•Combate ao Laurentino Dias
•Análises de Vítor Pereira às arbitragens.

Gosto de ter no plantel do Sport Lisboa e Benfica os melhores jogadores, mas evidentemente que gostaria muito mais de aliar essa qualidade à nacionalidade portuguesa. Não é um trabalho fácil, mas com persistência, trabalho e sem falsas demagogias, alcançaremos este objectivo. - 01/11/2011

Se há alguém que quer ganhar, essa pessoa sou eu(antes do jogo do Benfica com o Braga). - 05/11/2011

Que nunca se volte a pôr em causa a credibilidade do Benfica, porque esse é o principal activo da instituição. - 05/11/2011

Só gostamos de ganhar dentro do campo. Ainda há muita coisa para ganhar. - 03/12/2011

Não sou demagogo, não sou hipócrita. vou continuar igual até ao dia em que os benfiquistas entenderem que devo estar cá. Garanto-vos é que enquanto cá estiver a credibilidade do Benfica não voltará a ser posta em causa. - 03/12/2011

O Benfica recuperou neste tempo a sua credibilidade, recuperou a sua independência. O rigor impôs-se à demagogia e é esse o caminho que temos de continuar a seguir. - 17/12/2011

Platini vai voltar a ver o Benfica na Champions. - 04/04/2012

Não vamos parar enquanto não limparmos o desporto português. - 24/05/2012

Vamos preocupar-nos apenas connosco, apenas com o Benfica. - 30/06/2012

Queremos um Benfica forte em termos mundiais. Vamos manter o mesmo percurso, conduzindo o Benfica cada vez mais forte em termos mundiais, conquistando cada vez mais títulos. - 07/09/2012

Nos últimos 10 anos temos vindo a percorrer a estrada de credibilidade e transparência e espero que com muitos títulos. - 08/09/2012

Um artigo que tem somente...

como objectivo, picar. Nada mais.

Enfim, é só "folclore". Lololol

Tudo isto foi para quê? Para considerar normal que um clube

tenha achado normal e até motivo de alguns sorrisos, por comunicado, uma porcaria daquelas, onde se ostentava um orgulho do mais estúpido que há memória, pelo assassinato de um adepto, pelas mãos dos adeptos do seu clube... se o comportamento da direção benfiquista foi VERGONHOSO, o teu, como ser-humano, teve idêntica qualificação.