Bruno deu-se ao ridículo! | Relvado

Bruno deu-se ao ridículo!

Bruno de Carvalho ainda não entendeu o que significa ser presidente de um grande clube português.
 
Bruno de Carvalho (grande plano)
sporting.pt

A ida de Bruno de Carvalho a um programa de entretenimento puro, em que quanto mais polémica, mais agressões verbais, mais altercações entre os seus participantes, mais promessas de agressões físicas existirem, maior será a audiência, foi algo de surreal, inédito, e ridículo em vário níveis.

Primeiro: Um presidente só pode discutir com presidentes, caso contrário está a desprestigiar o clube a que preside. Presidentes dão entrevistas, as mais honestas, com o contraditório dum jornalista com capacidade para o fazer através das suas perguntas seguintes, não debatem na praça pública com funcionários menores de clubes adversários.

Segundo: De todos os programas que ele poderia escolher do género, não poderia ter feito pior opção, indo a um a programa que tem no seu painel alguém como Pedro Guerra. É que o pior que se pode fazer a alguém como Pedro Guerra é deixá-lo a falar sozinho, deixar que as suas próprias palavras e comportamentos o ridicularizem, e assim ridicularizem o clube que representa, e no qual trabalha. E se me permitem a opinião, e que bem que ele o tem feito. O melhor que lhe podem fazer é dar-lhe importância. Bruno de Carvalho deu-lhe isso, deu-lhe importância presidencial.

Terceiro: A coisa, não se ficou pelo debate, notou-se claramente que o propósito de Bruno de Carvalho era mesmo humilhar Pedro Guerra. Então, um presidente dum clube, trazer "papeizinhos" para insultar um comentador?!?!?! Foi mau demais para ser verdade.

Quarto: Se ele fosse um comentador qualquer, e não o presidente do Sporting, diria que ele teria ganho este programa de entretenimento, foi explosivo, deu audiências, divertiu o povo, e mais, que entre o deve e o haver, conseguiu humilhar o seu adversário. Como ele é Presidente do Sporting, conseguiu fazer aquilo que parecia impossível, validar o comportamento ridículo de Pedro Guerra, com o seu comportamento presidencial, por isso, foi uma grande vitória para Pedro Guerra.

Quinto: As suas palavras, o menos desta entrevista, não revelaram nada que já não se soubesse, a não ser a sua acusação sem fundamento, e essa não fica nada bem a um presidente. Ele pode lançar a suspeita, pode até ter razão, mas dar como prova algo que lhe disseram, bem... lembra um seu funcionário, e todos nós sabemos o quanto nos rimos ainda hoje com o célebre: "vocês sabem do que é que eu estou a falar".

Em conclusão, ficamos a saber as empresas que Bruno de Carvalho geriu sem sucesso, ficamos a saber que Bruno de Carvalho perde tempo a saber da vida dum mero comentador benfiquista, ficamos a saber que Bruno de Carvalho vê atentamente este tipo de programas, ficamos a saber que Bruno de Carvalho acha normal baixar-se a ir a um programa deste género, e no final, ficamos a saber que Bruno de Carvalho ainda não entendeu o que significa ser presidente de um grande clube português.

PS: Uma palavra para Pedro Guerra. É do melhor que há como comentador, pelo menos, para os não benfiquistas, ridiculariza o clube para o qual trabalha em todos os programas com o seu comportamento. Aquela forma dele pensar, que se não deixar falar ninguém faz dele um grande comentador, é fenomenal, em termos de entretenimento é do melhor que existe. Passei a ver o programa por causa dele, e sendo eu portista, só poderia sofrer de vergonha alheia, mas como é o Benfica, nem isso tenho... :)

Sporting:

Comentários [14]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

lol

Nunca vai entender , alias este homem quer é holofotes mais nada!
Mark Margo
www.markmargo.net (site cor de rosa com celebridades, cinema e playmates )

Olá Inside concordo mas também discordo

Entendo que um presidente de um clube não deve sujeitar-se a ir a um programa de baixo nível como esse. Entendo que ao ir se esperava que o moderador fizesse uma boa moderação, o que não acontece porque coitado não tem classe para dirigir um programa como aquele. Mas sei que o Bruno de Carvalho se sujeitou a fazer a figura que fez de forma intencional e propositada. Ele sabia ao que ia, sabia como o programa funciona e queria mesmo colocar o Pedro Guerra na ordem. E isso ele conseguiu. Eu não concordo que um presidente se sujeite a ir humilhar um comentador, que me faz rir e que coitado nem deve ter noção da figura ridícula que faz mas alguém o teria de fazer.

Não gosto do estilo mas entendo a estratégia. Nada nesse programa aconteceu por acaso e faz parte de um estilo muito próprio. Até me faz lembrar o Pinto da Costa de outros tempos. Para mim as semelhanças são muitas e parece-me que o que ele vai conseguir será algo semelhante. daqui a 10 anos dirão que é um grande dirigente, o tal que levou o Sporting a deixar o deserto.

Em breve vamos ter mais novidades e revelações incómodas por isso prepara-te e depois diz-me se eu não sabia.

Sabes o que faz um bom presidente de um clube de futebol ? Resultados desportivos. Pois claro. Uma boa gestão também! E quem apanhou o Sporting completamente falido e o ressuscitou foi Bruno de Carvalho. Como ? Bem isso é segredo mas digo-te só uma coisa que já disse. O Sporting está preparado para perder o caso Doyen mas vai ganhar porque a razão está do seu lado. Mas até podia perder porque já provisionou para fazer face a isso. Ou seja aquilo que certos comentadores dizem, que será uma catástrofe e tal. Tudo isso já foi previsto, porque o Bruno de Carvalho sabe que no futebol muitas vezes não se faz justiça.

Ele sabe que nada de especial vai acontecer ao Benfica mas a sua intervenção já está a mudar a forma como a arbitragem olha para o Sporting. Antes faziam o que queriam e gozavam, agora receiam pelas consequências e até já apitam de uma forma mais "verdinha" (amigável) porque sabem que ele sabe muita coisa incómoda e vergonhosa para a arbitragem e sobretudo para quem a dirige.

O caso dos vales só serviu para colocar em sentido todos aqueles que queriam prejudicar o Sporting já esta época. Os resultados começam a ver-se como se viu no último jogo. E o caso das ofertas abusivas, teria de ser denunciado assim na praça pública, porque se o Bruno de Carvalho fosse fazer o que o Vieira quer, ainda hoje ninguém sabia de nada. Agora só não sabe quem não quer mesmo ver.

Ps: Não estou a insinuar que o Sporting será beneficiado, apenas estou a dizer que será menos prejudicado, o que é bem diferente.

Daqui a 3 meses vamos ver como estão as coisas.

Sim, o moderador é o exemplo acabado de como a

incompetência continua a ser valorizada nas empresas portuguesas. Como é que é possível, aquele tipo continuar a gerir programas, aquilo é ridículo, é quase constrangedor. Não sabe onde colocar as mãos para não dar a imagem que está sem saber o que fazer, gagueja constantemente, nunca actua no momento certo, bem... é uma autêntica nulidade que ali está.

Sobre o que disseste, concordo em parte, analisando as contas, não é um descalabro total perderem o caso Doyen, porque ainda assim, acho que ficam com lucro assegurado na época transata, isto diferindo os custos da decisão. Também acho que os resultados do Sporting, quer desportivos, quer financeiros, são muito bons para início de mandato. BdC contratou os treinadores que eu contrataria para o meu Porto, na altura, em que eles estavam disponíveis no mercado. E até a agitação era necessária. Eu fiz um artigo na altura em que ele começa a sua primeira época desportiva completa, e disse o mesmo.

Agora, isso não invalida, os erros cometidos com Marco Silva, que na minha opinião, tem maior potencial de chegada que o Jesus, aliás, não maior, mas muito maior. E não invalida que existem coisas que tu podes fazer, sem te sujares completamente, e isto de andar a comprar guerras com toda a gente, não sei não...

Mas lá está, uma coisa é verdade, as únicas coisas que interessam no futebol, são os resultados desportivos, e em segundo plano, mas para mim, de igual importância, porque não consegues ter uns sem os outros, resultados financeiros anuais positivos.

Até agora, BdC conseguiu cumprir nos dois patamares, no entanto, não acho que tenha o temperamento adequado para levar o Sporting a um ciclo de vitórias brutal, acho que tem que crescer um bocado, perceber os timings, perceber as alianças que tem que fazer, perceber que não pode andar sempre no facebook a contestar a equipa, ou a gozar com o treinador... este ano, contratou um chefe para o colocar na linha, mas um presidente deve colocar na linha os seus subordinados, e não contratar um chefe para o colocar na linha a ele. Jardim e Marco Silva, na minha opinião, terão carreiras bem superiores a Jesus, acho que qualquer um deles, poderá ser no futuro um treinador de classe mundial, dos melhores do mundo. Na minha opinião, Jardim já o é há alguns anos, Marco Silva parece querer ser... e perder estes dois, numa idade em que eles tudo querem conquistar, assim, por causa de ninharias, por causa de querer todo o poder, de não os ouvir, não é à Pinto da Costa. Atenção, este às vezes comete erros, mas quando acerta no treinador, não há nenhum bom treinador que por ali passe, que não tiremos dele tudo o que ele tem e não tem... no fundo, falta-lhe estabilidade. Vamos ver se a ganha.

Concordo com praticamente tudo

E nada tenho a acrescentar.
Também entendo que Marco Silva não deveria sair já mas a oportunidade de ter um treinador com resultados como JJ estava mesmo ali e embora seja uma decisão arriscada, parece-me que o contexto das coisas levou a que fosse assim. E se é verdade que Marco Silva é um bom treinador, também é verdade que em muitos jogos se viu o deixa andar que ainda se vê (infelizmente para o Sporting): Foi para contrariar esse deixa andar que JJ foi contratado mas neste momento começo a duvidar se ele conseguirá combater essa cultura triste de não assumir uma postura dominadora e determinada na abordagem a todos os jogos.

Felizmente para nós Sportinguistas que o Porto (ou o Julen Lopetegui, o seu treinador) padece do mesmo mal e por isso o final é imprevisível.

Sim, no início deste ano, dei o Porto como grande candidato

ao Título, por dois motivos, Jesus teria um plantel ligeiramente inferior, e como tal, faria ligeiramente pior campeonato que no anterior, porque não ajudaram nada Rui Vitória, com a permanência de Jonas, e se agora, já não é designado de absurdo isso que disse, na altura, era. E claro, acrescentando mais uns quantos erros desde a pré-época, às contratações, etc... fragilizaram o treinador, e de que maneira. A somar a isso, Rui VItória também não pegou no touro pelos cornos, mas eles atiçaram o touro.

E disto tudo, se ano passado, considerei o Benfica o principal candidato, porque achava que contratar um treinador estrangeiro, sem conhecimento do nosso complicado campeonato, sem currículo, tendo excelentes treinadores portugueses no mercado, como Marco Silva... era um estupidez completa... este ano, e apesar de continuar a preferir um Marco SIlva ou Vítor Pereira desta vida, tenho que dizer, que achava que Lopetegui iria inventar menos que no ano anterior, e que, como tinha novamente melhor plantel, já conhecia os cantos à casa e à vila... essa conjugação de factores, fariam o Porto fazer mais uns pontitos, e o Benfica e Sporting menos uns pontitos do que aquilo que Benfica fez ano passado, e daí, pensava que iríamos ganhar este campeonato com alguma diferença.

Pois bem, Lopetegui está um pouco melhor em certos aspectos, igual noutros, e ainda pior nalguns...

Está a fazer menos rotatividade, ou pelo menos não tão agressiva, isso é bom, no entanto, pode ser mau, porque como faz menos mal, não torna óbvia a necessidade de dar claras rotinas ao 11... coisa que ele começou a fazer, após o primeiro terço do ano passado, com bons resultados. Por outro lado, fez uma coisa que não compreendo minimamente, inverter o triângulo, ele tinha jogadores e equipa para manter o triângulo do ano passado, que lhe garantiu bons resultados na segunda metade do campeonato contra os pequenos, tem soluções que não acabam mais, porque é que ele foi inverter aquela porcaria, ainda por cima, quando o seu futebol já é tão previsível contra os pequenos, recuar um meio-campista?!?!?

Dito isto, a diferença de plantéis é tão grande, que ainda acredito que o Porto irá ganhar este campeonato, com maior ou menor dificuldade, a questão é que poderíamos passear, e pelos visto, vamos mesmo ter que transpirar, e muito... não sendo seguro que o vamos ganhar...

Bem, o bom disto tudo, é que ganhe ou perca, este tipo vai embora para o ano... sinceramente, espero que seja Marco Silva o nosso novo treinador, como já o devia ter sido quando Fonseca se foi embora... na altura fiz uma comparação que significava mais que à primeira vista parece...

O Porto, quando despediu Ivic, um treinador velho, que tinha sido despedido dum rival quando o contratamos, percebeu que não poderia generalizar, e para o lugar dele, contratou o melhor que havia disponível... um velho, que tinha sido despedido do rival... Bobby Robson.

Na mesma altura, passados mais de uma década, algo mudou no Porto, pela não contratação de Marco SIlva para substituir Fonseca. O Porto tinha contratado um jovem treinador, vindo de clubes pequenos, e esse treinador foi despedido... e aquele meu Porto de outrora, o Porto que contratou Robson, não teria qualquer medo, de contratar um jovem treinador, vindo de clubes mais pequenos, para substituir o seu flop vindo de clubes pequenos e jovem... Então, quando ouvia os adeptos a falarem, de que agora, tudo o que vinha de Portugal, eram Fonsecas... sinceramente, ter problemas de memória, é complicado.

Veio este tipo para cá estagiar, ainda assim, acho que ele não é tão mau, que não consiga ganhar um campeonato nestas condições tão favoráveis, porque até tem alguma qualidade em certos aspectos, ninguém ganha campeonatos sem a ter, mas acho que os títulos que ganhar no Porto, serão os últimos da sua carreira, porque ele não é mau, mas está longe de ser muito bom treinador para acrescentar algo ao Porto.

já tinha idade era para ter juizo

colocar a mulher e as duas filhotas em perigo por causa de futebol/dinheiro... enfim

o bruno carvalho quando

o bruno carvalho quando escolheu ir ao programa da tvi foi com um proposito unico e claro que foi de denegrir a imagem do benfica.
ele nunca se interessou com as ofertas porque sabe que nao tem nada de errado, ou algo que possa atingir o benfica desportivamente, tal como o sporting pratica o identico de uma forma ou de outra e quase todos os clubes e nem consiguem acusar que seja um acto de corrupcao. Por esse motivo que nunca teve interesse em ir a PJ fazer a denuncia porque se houvesse algo de ilicito concreto ai teria muito mais chances de ter uma investigaçao surpresa que a haver algo seria mais facil investigar.
Mas a preocupacao dele foi de enxovalhar a dignidade do rival, por essa razao foi para as televisoes fazer peixeirada e nao foi aos locais proprios onde se fazem investigacoes que levassem a algum resultado. Ele proprio por saber que nao teria nada que pudesse condenar o benfica, teve esse comportamente, que depois foi acendendo outros fogos, de certa forma um destilar autentico de odio sobre o benfica, ao ponto de questionar a etica do defunto eusebio para a praça publica , indo a niveis muito baixos e irresponsaveis tentando acicatar ao maximo os animos para um jogo que esta para chegar e ao qual ele se baldou.

O benfica fez bem, ja aqui o disse varias vezes, em ignorar ésta pessoa, que é doente mental como ja ouvimos outros dizerem acerca do carater desta personagem (que parece comprovar.se) e dará as suas respostas nos locais apropriados que sao os tribunais (na defesa da sua honra e bom nome) e nos campos e rinques desportivos (fazendo forças adicionais com estas atitutes)

Aproveito para questionar se algum sportinguista acredita que alguma marca tem vontade de patrocinar este sporting arruaceiro, que todos os dias esta na baila e nao pelos melhores razoes para por conflitos com tudo e todos. Quem quer investir neste circo?

Sobre Eusébio, bom, eles só colocaram declarações dele,

não acrescentaram muito, nesse caso, quem colocou a sua ética em causa, foi o próprio Eusébio com as suas declarações, e não vamos esquecer, lá por o homem ter sido um enorme jogador e ter morrido, o que ele disse sobre o Sporting em algumas das suas intervenções...

Sobre o resto, não tenho muito a dizer, no entanto, o silêncio do Benfica revela que aquilo aconteceu, e se aconteceu, não fica nada bem ao clube, ainda por cima, depois de andar anos a advogar a sua diferença sobre os demais.

Na minha opinião, o balanço

Na minha opinião, o balanço do mandato de BdC seria bem mais positivo, se ao longo destes três anos ele tivesse sido bem mais moderado, todavia, não consegue aniquiliar o lado de adepto fervoroso que só prejudica a imagem do Sporting, e dele próprio!

No dossier Treinadores, poucos Presidentes foram tão assertivos como BdC, com Jardim, Marco e Jesus!

Mas a questão mais pertinente nesses serões de 2ª Feira quanto a mim, e falo no Dia Seguinte e Prolongamento, é justamente a presença naqueles programas do incendiário Vice Silva, e o não menos incendiário Guerra, membros da Confraria da Propaganda do benfica. E pergunto, estão ali a opinar como meros adeptos, ou como Vice ou funcionário do Clube?

Aliás, na Bola Jornal Oficial do benfica, o Vice Silva, e o Vice Cervan (o tal que apontou o dedo ao Barça, por nao ter feito em Glasgow um jogo sério, e passadas duas semanas jogaram em Camp Nou com o Barça C), bom, mas nesse Jornal estes IMBECIS Vices opinam em que moldes nas suas Colunas? Adeptos ou responsaveis do Clube?

Há uns anos no Dia Seguinte, o "leitor" labrego iletrado invadiu o Estudio de forma abusiva, sem ter sido convidado para questionar o Aguiar, sobre a inscrição irregular do central Ricardo Rocha. Atitude bem mais grave do que a do BdC, este foi convidado, o labrego invadiu aquele espaço. Aliás, essas são práticas comuns no benfica, o Juan Venezolano, também ligou em directo para aquele programa, sem ter sido convidado para o fazer!

Marca benfica, melhor Marca extinto benfica!

P.S. Como Portista, dou de barato a opinião do tolinho do Serrão, ou do proprio Aguiar (que não faz os TPC´S), são meros sócios e adeptos, e não representam os orgaões sociais do FC Porto, aliás, a Admnistração do FC Porto demarca-se dos seus repreentantes!

P.S. 2 Rui Moreira abandonou em directo o Trio, Dias Ferreira abandonou em directo o Dia Seguinte, o Barroso despediu-se em directo do Prolongamento. Denominador comum? Naturalmente os execraveis representantes do benfica!

Ele sabe contratar, mas depois, também sabe

desperdiçar... :) quem tem tipos como Jardim ou Marco Silva, só tem é que aumentar-lhes o salário, renovar-lhes o contrato, e dar-lhes todas as condições e poder para eles fazerem o seu trabalho, e não desejar piores treinadores que estes dois, ou ver se eles usam fato de treino ou fato.

Ainda assim, acho que os resultados do seu mandato, são muito, mas mesmo muito positivos... agora, até quando continuarão a ser, se ele continuar a ser assim, não sei.

Ao pricipio cheguei a acreditar

Ao principio cheguei a acreditar que o Bruno de Carvalho podia ser a pessoa certa, mas pelo que temos visto, será uma questão de tempo até ele cair. Nem que seja o Sobrinho ou o Ricciardi a faze-lo.

Está completamente em desnorte. Esta de dar entrevistas quase diárias desde esse dia, é de bradar aos céus !

Em relação a essa participação no programa, para mim nem é o mais grave, porque tu nem deves imaginar a pouca vergonha que ele conseguiu instalar no seio dos adeptos Sportinguistas.

- Um tipo que processa sócios do próprio clube por comentários no facebook.
- Um tipo que meteu miúdos na net a fazer o trabalho sujo.
- Um tipo que quer marcar o Sporting num antes e num depois dele.
- Um tipo que nas Assembleias-Gerais presenteia os sócios com monólogos à lá Hugo Chavez com 2\3 horas a falar de blogs e facebook (os críticos)
- Um tipo que na última Assembleia-Geral disse haver um Governo Sombra de 6 pessoas que o criticam no facebbok. Vai-se a ver, 4 dessas pessoas completamente anônimas, há excepção de Paulo Pereira Cristóvão e Paulo Farinha Alves.

O homem tem uma sede de poder e de querer dar nas vistas como nunca vi...

Comos os processos da doyen, da incapacidade de gerar patrocínios, etc, estão ai, ele tem que ir agitando os adeptos dando entrevistas todos os dias...

Quando este pesadelo chegar ao fim, provavelmente o Sporting será um clube pior do que quando ele entrou, completamente isolado e sem credibilidade, com uma massa adepta completamente dividida devido às suas politicas populistas.

Se o Sporting for campeão até ao final do seu mandado (sinceramente duvido que se consiga trabalhar num ambiente destes) será apenas o adiar das consequências das suas politicas...

Como posso eu gostar de um presidente que tem a mania que o clube é dele, que não quer ser consensual perante todos??? E depois o artista ainda vai para as Assembleias-Gerais apelar a que não o deixem cair, e que há Sportinguistas que desejam as derrotas do Sporting devido ao presidente !

Em BdC tudo se resumirá a uma questão:

com BdC o Sporting vai ter glória ou não?

Garanto que se tiver vais perdoar-lhe todos os excessos e labreguices, como nós perdoamos os do LFV, que felizmente, de há uns bons anos para cá, adoptou uma postura mais recatada.

Isto dos temperamentos só joga a favor/ desfavor da personagem mediante o que alcançam na vida, por isso se diz que aos génios se perdoa tudo. Acaso alguém se lembra da cocaína do Maradona, dos laivos de sobranceria do Mourinho, do mau feitio do Gascoigne, ou da vida social do Pinto da Costa quando se fala em momentos de glória?

Espera para ver o que acontece no final deste ano antes de desejares que BdC esteja longe ou perto do teu clube.

Dados, concordo e discordo,

por um lado, concordo contigo, na parte dos resultados, se ganhar, se continuar a apresentar resultados financeiros positivos, é um enorme presidente, porque o futebol é ganhar, nada mais que isso.

Por outro lado, este tipo de comportamento, não me parece ser o mais indicado para ganhar, não o facto dele defender com melhor ou menor português, com melhor ou menor noção do que é uma real ironia inteligente, é o facto desta tempestade que lhe está sempre a correr na cabeça leva-o a cometer erros que são autênticos tiros nos pés, e isso, interfere com as suas possibilidades de ganhar. Olha o exemplo Marco Silva, quem é que no seu estado mental normal, tem um talento daqueles em casa, e em vez de lhe dar todo o poder e mais algum, em vez de lhe subir o ordenado, processa o homem, e anda a ver se ele usa fato de treino ou fato?!?!? Lá está, o temperamento a contribuir para o insucesso desportivo.

Deixa ele perder o caso Doyen...

e logo vês