Vaz Tê elogia Sp. Braga e formação do Sporting | Relvado

Vaz Tê elogia Sp. Braga e formação do Sporting

Avançado português está de regresso a Portugal para defrontar os bracarenses.
 
Ricardo Vaz Tê, West Ham
Tom Dulat/Getty Images

O West Ham vai defrontar o Sporting de Braga na próxima sexta-feira, no jogo da apresentação da equipa minhota aos sócios, o que significa que Ricardo Vaz Tê está de regresso a Portugal.

Em entrevista à televisão do clube inglês, o avançado português confessou que "jogar em casa é sempre acolhedor", sublinhando que há uma maior motivação quando joga em Portugal.

O antigo internacional sub-21 defrontou, ao serviço do Bolton, o Vitória de Guimarães em 2005 e o Sporting em 2008, sempre na Taça UEFA.

Na antevisão ao duelo com o Sp. Braga, Vaz Tê alertou para as qualidades do conjunto português: "É um desafio maior. Terminaram no terceiro lugar no campeonato, foram impressionantes, chegaram a liderar e estiveram sempre muito bem. Vai ser um jogo difícil para nós".

"O que o Sp. Braga conseguiu é fantástico. É um clube que não gasta muito dinheiro, comparando com os gastos dos três grandes, mas conseguem competir mesmo assim. O seu progresso nos últimos cinco anos, quer internamente, quer na Europa, é fantástico", acrescentou.

O avançado luso analisou o futebol nacional, afirmando que FC Porto e Benfica "têm dominado a última década e, apesar de não gastar tanto dinheiro como os rivais, o Sporting consegue rivalizar com os adversários ao formar jovens jogadores fantásticos com regularidade".

Indiretamente, Vaz Tê abordou também os rumores sobre uma eventual saída do clube de Londres neste mercado, negando o seu desejo de abandonar o West Ham.

"Preciso de me focar no principal, que é jogar pelo West Ham United. Quero melhorar e trabalhar arduamente, na preparação para a nova temporada", comentou o português de 25 anos.

Sporting:

Comentários [3]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

portugal

este ja se quer candidatar a um lugar em portugal!

Apresentação

A ver se ganhamos este jogo só para dar uma alegria aos adeptos. De qualquer forma não é crucial visto que nos últimos anos perdemos sempre nos jogos de apresentação e depois entrámos a matar nas competições europeias.

Os Clubes Portugueses tem

Os Clubes Portugueses tem andado a dormir, assim como Paulo Bento!

Eis mais um belo produto da Formação Sporting e que tinha espaço nos nossos Grandes!