Sp.Braga terceiro grande? | Relvado

Sp.Braga terceiro grande?

No campeonato, será que para o ano o Braga vai continuar a impor-se aos "grandes" de Portugal? E na
 

Na tabela classificativa da Liga, o Braga alcançou o terceiro lugar nesta 25ª jornada do campeonato, depois de vencer o Beira-Mar, ficando assim à frente do Sporting. Na Liga Europa, está nos quartos de final, tal como o FC Porto e o Benfica, onde vai defrontar o Dínamo Kiev. E, se tivermos em conta as estatísticas - nos dez jogos realizados entre o clube ucraniano e as equipas portuguesas, o Dínamo sofreu sete derrotas e venceu três vezes - e a boa fase que os minhotos atravessam, é bem possível que consigam passar esta eliminatória.

A nível mundial, segundo o ranking anual da Federação de História e Estatística do Futebol, os minhotos ocupam a 41ª posição, subindo 25 posições. O FC Porto, que ocupa a 4ª posição, é o melhor de Portugal, mas o Braga está à frente do Benfica e do Sporting. Ou seja, aos poucos e poucos, vai-se acentuando a entrada da equipa minhota entre os "grandes", algo que se deve às duas boas temporadas da equipa no campeonato nacional - em particular o ano passado - e além fronteiras, onde tem vindo a fazer história.

A confirmar-se a saída de Domingos para o Sporting, que treinador acham que pode manter a equipa do Minho no bom caminho? É possível ter também em conta o facto de, no final da época, saírem jogadores cruciais, como Sílvio ou Alan.

No campeonato, será que para o ano o Braga vai continuar a impor-se aos "grandes" de Portugal? E na Liga Europa, até onde pode ir este Braga?

Sporting de Braga:

Comentários [19]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

palmarés

meus caros amigos,
pelo que vejo esta noticia afecta muito os sportinguistas...
mas vejamos os argumentos deles...belenenses boavista e guimaraes a frente do SCB?
sejamos razoáveis...a nivel historico o BRAGA supera e muito qualquer um desses clubes. relativamente ao sporting nao.mas...por outro lado também é verdade que nas ultimas 8 epocas tem mostrado um crescimento impar em portugal.presença assidua nas competicoes europeias durante 8 anos seguidos, 1 taça intertoto (mais nenhum outro clube a tem em portugal e alguem comentou aqui que nao houve final...a esse sr informe-se...o jogo decorreu contra o sivasspor em que o braga venceu por 2-0).A seguir aos "tres grandes" é o clube portugues com mais presenças na 1ª liga.ocupa actualmente o 37º lugar no ranking iffhs com lógica subida futura uma vez que alcançou a final da liga europa. relembro que o benfica ocupa o 41º lugar e o sporting nao consta sequer nos 50 primeiros. outros argumentos que vi aqui que revelam falta de informaçao da parte dos comentadores:
massa adepta? a nivel de socios, somos o 4º maior clube sem duvida alguma , adeptos nao se conseguem contar mas é facil...so para avivar memorias, a quem diz que os adeptos do Braga nao sao fieis : Braga: Adeptos são dos mais vibrantes
Os adeptos do Sporting de Braga são os quintos mais vibrantes do Mundo. Na lista elaborada pela revista inglesa ‘UK Football’, o AC Milan lidera, seguido de Real Madrid e Galatasaray. FC Porto é 15.º e Benfica o 37.º.
noticia publicada em varios jornais nacionais no dia 3/8/2008...esqueceram-se de ler nesse dia?
em casa a media anda a volta dos 15.000 sim, mas é um erro dizer que é pouco...relembro que Braga tem 250 mil habitantes...quantos tem lisboa ou porto? proporcionalmente temos muita mais adesao ao estadio.deslocaçoes?quantas equipam levam 8 mil adeptos a estadios a 300km de distancia, quantas esgotam bilhetes para deslocaçoes a inglaterra,escocia,espanha,polonia...???quantas enchem estadios de outras equipas?nao falem dos adeptos do braga sem conhecimento de causa porque venha quem vier nos temos os adeptos mais fieis do mundo, e eu sou um deles.
agora, boavista?belenenses? o que tem a mais que o braga? 1 campeonato cada? o braga peca por isso so, e so nao o tem porque se viu o que se viu o ano passado e os videos circulam no youtube para todos verem...roubados constantemente contra uma certa equipa que foi campea nesse ano.
mas se é isso que o boavista e o belenenses tem a mais que o braga (e ja nem falo do guimaraes que esses...coitados)...entao vamos comparar palmares? :
PROVAS NACIONAIS
I Liga/I Divisão: 54 presenças Melhor: 2.º lugar (09/10)
II Liga/Divisão Honra: 4 presenças Melhor: Vencedor de grupo (35/36)
II Divisão: 17 presenças Melhor: Campeão (46/47 e 63/64)
III Divisão: Nunca esteve presente
Taça de Portugal: 62 presenças Melhor: Vencedor (65/66)
Supertaça: 2 presenças Melhor: Finalista (82/83 e 98/99)
Campeonato de Portugal: 10 presenças Melhor: Quartos-de-final (25/26)
Taça da Liga: 3 presenças Melhor: 3.ª fase, 3.º lugar de grupo (09/10)
PROVAS INTERNACIONAIS
Taça/Liga Campeões: Melhor: 3º lugar de grupo (10/11)
Taça das Taças: 3 presenças Melhor: Oitavos-de-final (66/67 e 98/99)
Taça das Feiras/UEFA: 15 presenças Melhor: Final (a decorrer)(97/98 e 10/11)
Taça Intertoto: 1 presença Melhor: Vencedor (08/09)

nem me dou ao trabalho de procurar o palmarés dos outros mas os interessados que os vejam e depois reparem nas coisas ridiculas que estao a escrever.

quanto a outro argumento: ecletismo? informem-se bem se o braga nao tem grandes resultados em muitos desportos como por exemplo nataçao, atletismo, taekwondo...entre outros...

Mais uma vez digo, historicamente ainda nao somos o 3º grande...mas seguramente somos o 4º grande sem margem de duvidas.
nos ultimos anos...isso vejam por voces mesmos...nao vou comentar.
aproveito para desejar um bom jogo aos nossos rivais do fc porto na final de Dublin e que ganhe o melhor.Quem quer que ganhe, o troféu é para Portugal.

"QUEM NAO SENTE NAO ENTENDE" SCB21

O Braga não é grande é ENORME!

Belenenses,Boavista isso ainda existe voces dizem cada coisa, a historia é importante mas faz parte do passado e nos vivemos o presente e olhamos para o futuro o Braga é um clube de respeito e esta cada vez maior e melhor e estas ultimas epocas tem conseguido grandes feitos.Tem batido-se bem contra grandes equipas com realidades economicas mto diferentes e tem mostrado valor! Neste momento esta melhor k o Sporting considerado um dos tres grandes tomara o benfica com o orcamento e dimensao do braga fazer o k o braga tem feito! Magico Braga pode nao ser dos tres grandes mas esta epoca fez mais dinheiro deve ser magia!

Foi, DE CERTEZA, o Relvado

Foi, DE CERTEZA, o Relvado que inventou o título deste artigo, somente para terem mais comentários.
Não me acredito que o little_dragon fosse urso o suficiente para tal!

3º grande?

Sim...quando conquistar mais de 18 campeonatos ; 14 taças de portugal e 7 supertaças assim o será...até hoje conquistou 0 campeonatos; 0 taças e 0 supertaças...
Ha ..conquistou uma Intertoto sem precisar de ir a uma final...
Já não me vou gabar dos mais de nao sei quantos mil titulos nas outras modalidades.
Não basta 1 ou 2 anos de ficar a seco...acontece a qualquer um embora ache (claro) que a situação é preocupante.
Mas em termos de historial...depois de Sporting ainda estão a muita distancia mesmo...o saudoso Boavista para qual torço que suba a liga de honra ou Orangina, o Belenenses , o Guimaraes ou mesmo a Academica!

De quando em vez lá surgem estes artigos idiotas que vivem do presente e esquecem mais de 100 anos de historia!
Quando o Benfica ficou em 6º lugar há poucos anos atrás ...sera que o Boavista era o 3º grande atras de Porto e Sporting ?

3º Grande?? Não claro que não... SOMOS O 1º ENORME.

Não chamarei o ENORME de 3º grande, mas o sr. anda muito mal informado. Para sua informação o ENORME ganhou uma taça de Portugal. Grande coisa diz o sr, mas informe-se como é que ela foi ganha... Títulos noutras modalidade? Reconheço que o zbording terá mais, mas nós também temos, tanto nacionais como internacionais. Convido-o a visitar o museu do ENORME um dia destes

Escrever sem fundamento?

Como é possível escrever algo sem ter certeza do que se escreve?
"Sim...quando conquistar mais de 18 campeonatos ; 14 taças de portugal e 7 supertaças assim o será...até hoje conquistou 0 campeonatos; 0 taças e 0 supertaças...
Ha ..conquistou uma Intertoto sem precisar de ir a uma final..."

Caro Jabba the Hutt II,informe-se sobre os títulos do Braga,e não deixe que a "azia" e a inveja o perturbe de modo tão irresponsável.

Por esse modo de ver então o Boavista...

...em 2000/2001 era o 1ª grande?

O Braga ainda tem muito que correr para chegar aos calcanhares dos axadrezados. Mesmo assim se nem o Boavista conseguiu ser considerado o 4º grande como o ía fazer os vermelhos de Braga?

Ainda nem o quarto!

O Braga tem vindo a consolidar posições no futebol nacional nos últimos anos. Falar-se de terceiro grande é um exagero enorme pois está ainda longe dos três principais clubes nacionais. Para o Braga, ter um estatuto de quarto grande, que significaria estar mais pero dos outros, seria já bastante positivo. Mas ainda lhe faltam vitórias em grandes competições e fidelizar a sua massa adepta. Neste aspecto, tem havido um trabalho bem feito e hoje já são muitos mais os sócios/adeptos do Braga que, há uns anos atrás, eram, antes de mais, "torcedores" de um dos grandes.
O clube da cidade dos arcebispos tem de continuar no rumo que tem levado e conseguir, por exemplo, ficar constantemente à frente do seu rival minhoto. Domingos Paciência se for para o Sporting vai fazer falta e vai meter-se em maus lençóis, mas é preciso encontrar um técnico que seja capaz de manter a ambição e os bons resultados: Jorge Costa, Daúto Faquirá ou Leonardo Jardim podem ser os substitutos capazes de manter o clube na mesma rota!

2 ou 3 epocas não faz

2 ou 3 epocas não faz esquecer os tempos de gloria de outros clubes.

Isto é temporario, o braga tem tem estrutura humana nem patrimonio (1 estadio que é da camara não é suficiente).

Não tem adeptos fieis, tem trabalhado nisso mas não chega, as borlas só servem para os benfiquistas sportinguistas e portistas irem ao axa, não para se fedilizarem.

eheheh

acho que se vê bem qual é o teu clube..... mas que tempos de glórias de outros clubes te refres tu? Boavista? Belenenses?

Tem melhor equipa e muito melhor....

..estrutura,agora não chega para ser considerado o 3º grande!! Falta massa adepta e claro ganhar alguma coisa.

Espero que chegue á final da LE,juntamente com o Campeão.

looool 3º grande hahaha por 2 boas épocas!?

quando o braga invadir assim uma cidade, talvez seja:

http://www.youtube.com/watch?v=26qoor_VXUM&feature=player_embedded

mas nem consegue meter mais de 15.000 em casa.

Ou quando ganhar um campeonato ou uma taça.
Ou quando formar Ronaldos e Nanis
Ou quando for o 2º clube do mundo com mais títulos no ecletismo
Ou quando tiver 4 ou 5 na selecção em todas as convocatórias
Ou quando tiver medalhas de ouro, de prata ou bronze em olimpíadas e mundiais

Enfim...artigo sem nexo. Com todo o respeito, mas sem nexo.

invadir cidades

Vou-te relembrar as cidades por onde andou o ENORME

Glasgow, Sevilha ( bilhetes esgotados), Londres, Poznan, Donetsk, Liverpool ( bilhetes esgotados ), Kiev, Lisboa ( bilhetes esgotados ) e agora Dublin ( primeiros 3000 bilhetes esgotados ). Nas eliminatórias +/- perto, nós enchemos, agora também gostava de saber quantos adeptos levou o zbording a Glasgow... Não tenhas medo...

E numa das piores épocas do Sporting

Seremos sempre grandes, cara***.

não conhecia o video...

....é impressionante

Terceiro grande?!

Estavas aí sentadinho à espera que o Braga conseguisse ultrapassar o Sporting na tabela classificativa para poderes amandar esta posta, certo?
Mas, e como ficamos, se porventura o Sporting, por um milagre qualquer, conseguir reultrapassar o Braga nas 5 jornadas que ainda faltam disputar?
Ah, e por esta lógica exemplar, no ano passado o Braga poderia ser considerado o segundo grande, certo?? Ou a lógica muda mediante as cores?

Espera aí a ver se percebo... talvez chegue lá... O Benfica chegou a ser o sexto grande, não há muitas épocas atrás, certo?

Humm... e a história de um clube, conta? Não conta para nada? Só conta para alguns?

Peço desculpa, mas deves ser mesmo um "muito little dragon", daqueles que está agora a ver futebol pela primeira vez...
Ou isso ou minaram-te o artigo e inventaram um título excelente e nada consentâneo com o resto do corpo textual.

Santa paciência de sportinguista! Para além de aturarmos uma equipa como a que temos neste momento, ainda temos que levar com sucessivas pedradas mal atiradas!!

Ao Braga tem faltado ainda

Ao Braga tem faltado ainda ganhar títulos, nem que fosse uma Taça da Liga ou de Portugal....já mereciam.

Braga terceiro grande?

É a pergunta do autor... leio o texto e fala nos êxitos do Braga, potenciais saídas de jogadores e treinador, mas em relação ao terceiro grande nada! Se calhar o autor, porque é um pequeno dragão, ainda não saiba compor o texto ou então foi a redacção do Relvado que o fez mal...
De qualquer forma, quando o Braga for campeão nacional, ganhar umas tacitas de Portugal, umas taças lucilio baptista e uma competição europeia talvez possamos começar a falar nisso. Até lá, a seguir a SCP, SLB e FCP ainda vem o Boavista e o Belenenses.

Bem dito.

Bem dito.