Rui Santos: "Sp. Braga pagou a fatura do ruído criado pelo Sporting" | Relvado

Rui Santos: "Sp. Braga pagou a fatura do ruído criado pelo Sporting"

Comentador analisou no 'Tempo Extra' o duelo entre lisboetas e minhotos, criticando a postura de Vít
 
Rui Santos no Relvado 1 (fundo verde)
Miguel Ribeiro Fernandes/VIA

O Sporting derrotou na noite passada o Sporting de Braga, por 1-0, num jogo no qual apresentou uma exibição "bastante bem mais conseguida do que tem sido habitual, sobretudo na primeira parte", começou por analisar Rui Santos, no 'Tempo Extra'.

No seu habitual espaço na SIC Notícias, o comentador admitiu que, apesar da boa entrada leonina, o resultado justo seria um empate, já que no segundo tempo o Sp. Braga foi "mais perigoso e Rui Patrício foi obrigado a algumas defesas de grande qualidade".

Num triunfo que pode significar o início de "um novo ciclo" para o Sporting, Rui Santos destacou, em relação a este jogo que, "para além do bom resultado houve uma atitude muito mais positiva, os jogadores estiveram mais envolvidos e equipa pressionou mais". Do outro lado, houve uma estratégia falhada por parte do Sp. Braga, que deveria ter passado por "uma grande pressão logo desde início e marcar primeiro em Alvalade, em vez de esperar pelo Sporting".

O comentador do Relvado destacou, em termos individuais, a inclusão de Carrillo na equipa de Alvalade, Diego Capel, que "está a voltar à sua boa forma", e o estreante Eric Dier, que realizou um "belo jogo, concentrado, esteve bem a defender, fez uma boa marcação a Alan e esteve na jogada do golo".

Arbitragem prejudicou os minhotos - Um lance que "daria outra expressão ao resultado" foi a anulação do golo de Alan, aos 77 minutos. Rui Santos considerou que não houve falta de Éder e assim o Sp. Braga "saiu prejudicado de Alvalade". 

Sobre este assunto, o comentador recordou o encontro entre Godinho Lopes e Vítor Pereira, presidente do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol na passada sexta-feira, afirmando que houve "falta de bom senso em quem patrocina estes encontros, a reunião realizou-se no mesmo dia das nomeações dos árbitros. Não concordo com estes encontros, quer seja dois dias antes de jogos, quer seja noutra altura qualquer. Isto transforma-se numa exposição pouco útil e pouco ética para Vítor Pereira", acrescentou.

Ainda neste contexto, Rui Santos afirmou que o Sp. Braga "pagou uma fatura após o ruído criado pelo Sporting", que tem sido "vítima da arbitragem nos últimos anos. Isto prova que, no futebol em Portugal, valem a pena o queixume, a pressão; depois há resultados disso".

A questão do "terceiro grande" Este desfecho é "extremamente importante" para o emblema de Alvalade, primeiro por razões desportivas, devido ao mau início da equipa, e também por causa da questão do "terceiro grande, que tem estado muito presente na agenda mediática. Não ganhando, o Sporting poderia expor-se à situação do Sp. Braga reivindicar a sua posição no terceiro lugar na nova ordem do futebol nacional. Para o Sp. Braga, a derrota é muito má".

Em relação a esta disputa pelo posto de "terceiro grande", Rui Santos disse que, apesar de os pontos dos minhotos na classificação serem mais, o "número de sócios, o orçamento, o número de títulos e a dimensão enquanto clube desportivo e não só no futebol" pendem a favor do Sporting.

O Sp. Braga, no entanto, "tem demonstrado que se pode ser competitivo no futebol gastando muito menos. Não há futuro enquanto os clubes não travarem as despesas", alertou.

Van Wolfswinkel - Ainda à volta do Sporting tem sido muito comentado o gesto de Van Wolfswinkel, quando marcou contra o Genk. "Ninguém pode adivinhar a intenção do gesto, mas uma pergunta ficou por responder: num momento daquela importância, o jogador não festejou o golo porquê?", questionou Rui Santos.

Sporting:

Comentários [26]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

O que lamento

Ontem ao ver na SIC o programa (O dia seguinte) fiquei desapontado ao ver a falta de verticalidade demonstrada pela cegueira desportiva do Dr Dias da Cunha. E' certo que a cor clubista nos tolda a visao e descernimento, todavia ha' casos em que nao ha margem para duvida, assim, quando nao temos ou nao queremos, dar uma resposta plausivel, melhor e' recolhermos ao silencio em vez de verborrear dizer o que se nao deve.

Evitar o inevitavel

Ninguem veio aqui afirmar que o Sporting nunca foi projudicado, os arbitros nunca erram, as lamurias do costume o bla-bla-bla do costume, O Rui Santos, (so') disse o que todos viram, mesmo os sportinguistas tal como o Sr. Dias Ferreira, tao acutilante em lances semelhantes contra a sua equipa e depois achar normal o Sporting ganahar 3 pontos c/ a ajuda do arbitro, sabem que nao houve qualquer irregularidade no golo do Braga.
Dizer que nao foi premeditado que tal rever este comentario em o Relvado na vespera do jogo? "http://relvado.sapo.pt/reflexao-sobre-momento-atual-scp-441268" ( Posto isto, o Godinho Lopes reuniu-se com o patrao dos arbitros, resta saber o que lhe foi pedir, calculo que amanha em Alvalade, o Braga tenha que ser o elevador para o Sporting subir na tabela, por duas razoes; O futebol portugues nao deixar de levar esta instituicao ao colo, por outro lado, o Porto vai na proxima jornada a Braga e necessita de alguns jogadores do Braga fora do baralho , alem do Braga ser um pica miolos do Porto e nao obrigar o Porto a descolar do Benfica e igular o mesmo Braga na tabela classificativa, tudo se esta' a preparar para que tal aconteca, se por um lado tanto se criticou o Pinto da Costa " e bem", por ter recebido arbitros em casa na vespera dos desafios, ainda nao vi ninguem do Braga abrir a boca pela visita do presidente do Sporting a Vitor Pereira.)
Digo mais; Culpar o Rui Santos do mal que assola o Sporting, e' pura fuga em frente, sem querer assumir as proprias responsabilidaes, o Rui Santos nao apita jogos, contrata jogadores, e' jogador do Sporing, ou que eu tenha conhecimento esta' de algum modo ligado ao SCP, excepto aquela de profissional competente, digo eu. nao sou seu advogado, nem tenho nenhuma procuracao para sua defesa, nem ele precisa, conheceendo eu o seu trabalho e investigacao desportiva ha' mais de 25 anos, sob a edige da verticalidade e isencao que ajuda lhe poderei eu dar?

........................

.

inacreditável

Este senhor é mais do mesmo...
Sr. Rui Santos seja no mínimo alguém que faz comentários sérios...
dizer que o Sporting é beneficiado só porque se queixa é no mínimo ficção!!!
Só lhe relembro o jogo no Maritimo, no Porto e no Moreirense. Tenha memória e seja imparcial, é o que se lhe pede... nada mais!
Se não o conseguir em relação ao Sporting, por favor não comente assuntos relacionados com o Sporting.
Agradeço-lhe esse gesto...

Isto é vergonhoso

Ver pessoas a afirmar que há batota desvirtua o futebol.
O meu Sporting não ganha porque não joga nada não é pelos árbitros.
Os erros de arbitragem vão existir sempre e não acredito que seja para beneficiar este ou aquele, porque quando esses erros acontecem quem perde é o próprio arbitro.
Em 90 minutos errou 2 ou 3 vezes e os jogadores quantas vezes erram durante o jogo, joguem mas é bola e deixem-se de tretas.

incrivel

E quando eu pensava que este "senhor" não podia descer mais baixo, acontece que desce mesmo, é caso para lhe dar os parabens, é de facto um grande comentador do futebol portugues.
estas declarações são para beneficiar quem afinal? tudo menos o sporting (o que dispensamos) e muito menos a verdade desportiva, este comentador tem a lata, sim é mesmo a lata de dizer que o braga foi prejudicado e o sporting beneficiado, deve estar a referir-se ao fora de jogo assinalado ao ricky e que certamente daria o 2-0
quando muito e considerando que o eder não faz falta sobre o scharrs, o braga marcaria e reduziria para 2-1,
se falasse assim sr paineleiro, era correcto, assim seria imparcial e não tendencioso como faz questão de ser, assim como fala, é para parvo ouvir e acreditar, sim porque os parvos ouvem e acreditam mesmo que estejam a ver ao contrario, assim é contribuir para mais embrutecimento de um povo ja muito bruto e no que toca a desporto, pior ainda, a começar pelos paineleiros/comentadores desportivos das nossas tv's

Noutro contexto, e tendo em

Noutro contexto, e tendo em conta a jornada deste fim de semana. Este Jornalista tem o hábito de opinar sobre as arbitragens do fim de semana no Tempo Extra, como não vejo esse programa, opto pelo Trio d´Ataque, ou programa da Jornada da TVI24, não vi qual foi a avaliação que este Jornalista fez das arbitragens dos 3 jogos mais mediáticos da Jornada.

Como bem sabemos, tivemos neste Domingo, 3 jogos sobrepostos (muito ruido mesmo), e que impediram uma leitura mais atenta aos mesmos. Relativamente ao Sporting Braga já se esmiuçaram os varios lances polémicos. E no Rio Ave Benfica? Alguém terá interesse em branquear essa vergonhosa arbitragem? Vimos na "ressaca" desse jogo 2 lances que influenciaram e penalizaram o resultado final:
1º minuto, é perdoada uma expulsão a Enzo Perez (nem amarelo)!
Minuto 75, Braga entra na area e é literalmente empurrado por Matic (o árbitro a um metro da jogada)!

Alguém me saberá dizer se Rui Santos abordou estes 2 lances?
Que classificação atribuiu a Bruno Esteves?
Será que à posteriori irá abordá-los?

Ou a Liga Real tem um plano inclinado, como em Barcelos no Gil Vicente Porto desta 1ª Jornada?

E eles a darem-lhe

falaram dos lances que prejudicaram a Académica na primeira parte??? Agora vai ser até á próxima sexta-feira sempre a bater na mesma tecla. Bota copy paste.

Mostre esses lanes e comprove

Mostre esses lanes e comprove a irregularidade dos mesmos. E comparar 2 fora de jogo muito duvidosos (as imagens nem esclarecem), com um penalty claro por marcar em V Conde (minuto 75, empurrao de Matic a Braga; Expulsão perdoada a Enzo no 1º minuto, e ainda acrescento o lançamento irregular de Salvio (com os 2 pés meio metro para lá da linha), isto é, 3 lances irregulares e que manipularm e forjaram o resultado final.

Desses 3 lances já imagens esclarecedoras, mas os media escondem e branqueiam!

olha

já acrescentou outro lance... looooool, se bem que depois desse do salvio diz noutro lado deste site que até dá de barato que não seja bem assim:) LOOOOOOOOL

Entao nao ´´e o Senhor que

Entao nao ´´e o Senhor que diz que o Sporting tem de ser mais ruidoso?? e a cena de wolfs nao festejar ´´e de rir o CR7 arranja-se todas as desculpas do mundo o wolfs nao festejou claramento porque o momento do clube nao ´´e pra festejos

CUMPS....

Bem apanhada essa. De facto,

Bem apanhada essa. De facto, ele já disse isso em tempos sobre o Sporting ser mais ruidoso, e agora vem com isto. Acredito mesmo que este homem nem nele próprio acredita.

Mas como é que a edição/administração nalguns casos é tão zelosa

Mas como é que a edição/administração nalguns casos é tão zelosa
Enviado por OMaiorCádoSítio a 12 de Novembro de 2012, às 20:39.
[0 pts.]
e quando toca a BIMBOS, a "SPAMar" aqui o sítio nada diz, como no caso deste MocadoKiev!!! Só MERDA
É tansos BIMBOS e outros ENGANADORES aqui a meter comentários de bola, que são de outros blogs e sites, ligados a Face-Truques de marados e NADA!!! Santa tansaria, Relbado cada vex mais Sintético e gerido por BIMBOS, cada vez sãon mais tal a ratazanaria qual pandemia de APALERMADOS!!! LOL

Rui Santos insinua, mas não concretiza

O Sporting não é corrupto, Só se falarmos em 2000 euros, ai a coisa muda.

O Sporting nem é muito

O Sporting nem é muito favorecido, agora o benfica é favorecido por todos os clubes

Tal

como o porto é?

Mas como é que a edição/administração nalguns casos é tão zelosa

Mas como é que a edição/administração nalguns casos é tão zelosa
Enviado por OMaiorCádoSítio a 12 de Novembro de 2012, às 20:44.
[0 pts.]
Mas como é que a edição/administração nalguns casos é tão zelosa
Enviado por OMaiorCádoSítio a 12 de Novembro de 2012, às 20:39.
[0 pts.]
e quando toca a BIMBOS, a "SPAMar" aqui o sítio nada diz, como no caso deste MocadoKiev!!! Só MERDA
É tansos BIMBOS e outros ENGANADORES aqui a meter comentários de bola, que são de outros blogs e sites, ligados a Face-Truques de marados e NADA!!! Santa tansaria, Relbado cada vex mais Sintético e gerido por BIMBOS, cada vez sãon mais tal a ratazanaria qual pandemia de APALERMADOS!!! LOL

Podia explicar

Pode explicar a razão do fora-de-jogo (mal) assinalado ao Wolfswinkel na 1.ª parte, que podia ter dado o dois a zero? Já agora e demonstrar cabalmente que não existiu falta de Éder no golo anulado, pois as imagens na televisão não são claras, apenas de vê Eder a colocar as mãos nas costas de Schaars e este a cair. Vamos falar de intensidade e estamos aqui uma semana...
Será que as pessoas se esquecem que o Sporting perdeu dois pontos nos Barreiros por erros de arbitragem, que em Setubal os foras-de-jogo eram diferentes para os dois lados e que para a Taça ficou um penalty por assinalar a favor do SCP no último minuto? Parece mais fácil prejudicar o Sporting, que o Cascalheira, mas devem ter um pouco mais de isenção quando afirmam que é beneficiado!

.

Digam o que disserem, o

Digam o que disserem, o Sporting é o maior clube portugues em titulos e nunca foi levado ao colo, nem por governos, ditadores, imprensa, comentadores, TV's, árbitros e respectivas associações mafiosas.

Sim é o maior em titulos, se é do berlinde? porque é que não tem berlinde tambem? não dar importancia a estes titulos é não dar importancia aos atletas portugueses que trazem medalhas para portugal (que são do sporting) é não dar importancia ao carlos lopes e a todos os outros é não dar valor ao figo e a o CR que foram os melhores do mundo e no fundo é isto que doi a esta gente pequenina, no fundo eles sabem quem é o melhor clube de portugal e por isso o tentam denegrir como o fazem através de atitudes de nivel muito baixo porque a serio não teriam onde pegar.

Mas estes senhores no fundo são estupidamente comicos, quando é um atleta do clube deles, dizem o atleta do clube, mas se for do sporting ja dizem o atleta portugues, são ridiculos porque pensam que o povo não vê, tal como o record e o gesto do ricky, ele não fez gesto obsceno nenhum a foto é que tirada de outro angulo assim o indica, porque a mesma foto do outro lado vê-se bem que não faz nada, é só a campanha para denegrir o maior clube portugues, gerida com a raivinha da gente pequena, até quando este povo continua assim tão bruto que permite esta gentinha continuar a fazer o que faz? porque isto não é profissionalismo, isto é muito pior que amadorismo isto é a porcaria que reina no futebol portugues como disse em tempos carlos queiróz

infelizmente tem toda a

infelizmente tem toda a razão, tambem gostava muito de ouvir e ver isto nas TV's e este senhor a comentar a sério e com imparcialidade, mas se assim fosse os clubezecos deles não estavam em 1º, o sporting mesmo em 9º mete muito medo, ou isso ou então são tão fanaticos que só vêm o clube deles, em qualquer caso vai dar no mesmo

Concordo com a sua visão...

E indo até à época passada, encontramos um Sporting a ser constantemente empurrado para baixo. Pelo produzido o Braga teria ficado atrás do Sporting na época passada, mas em futebol só contam as bolas que entram, e enquanto os árbitros tiverem actuações, como as do Bruno Vermelho-Paixão, e como as dos dois últimos jogos no Dragão (do Sporting), nada feito. Esta 'bela' figura de comentador, dizia que o Sporting precisava de jogar mais para se queixar dos árbitros? Viva a verdade deportiva! Então vamos roubar todas as equipas que jogam mal em Portugal, que são quase todas, e beneficiar quem já é forte. Uma coisa é certa: mesmo estando na merda, no lamaçal, o Porto precisou de roubar o Sporting para ganhar o jogo do Dragão. Na época passada nem se fala, com este mesmo Proença.
Caro Rui Santos, "amigo, palhaço, companheiro", se fosse à custa de queixumes que a coisa ia lá, já o Sporting tinha sido campeão umas quantas vezes nos últimos anos...

Gostava de saber como

Gostava de saber como reagiriam os nossos rivais se nos últimos dez anos tivessem perdido dois campeonatos com erros grosseiros de arbitragem (cometidos por Paraty e João Ferreira) e uma taça Lucilio Baptista!

...........................

Caro Jass
Por acaso se há momento que me faz grande confusão foi o ter ganho essa taça com o Quique, foi por causa dessa taça que o Quique ia ficando, e apesar de tudo o Sporting merecia ter ganho esse jogo....sem problemas para o admitir.................mas quanto a perder campeonatos por erros grosseiros de arbitragem LOL.....isso em Portugal não é possivel, o Porto é sempre um "justo vencedor"....LOL....

O Sporting deste à 3 anos para cá que anda como o Benfica, só que o Sporting é traçado pelo apito desde o minuto 1 do campeonato, o Benfica começa lá mais para meio do campeonato, este ano não vai ser diferente.......quando o Benfica começar a ser castigado grosseiramente pela arbitragem começa o Sporting a ganhar um ou outro beneficio......é assim que se consegue controlar os candidatos à distância....
O azar do Sporting é que a equipa tb tem estado em crise e este genero de actuação ajuda a dinamitar qualquer tentativa do clube crescer...................

MAs é como tenho dito....os Sportinguistas continuam a pensar que o Benfica é que faz a merda..............................