Fotografias podem dar descida de divisão ao Braga | Relvado

Fotografias podem dar descida de divisão ao Braga

Imagens com lances polémicos em que a equipa de Domingos terá sido prejudicada foram deixadas no bal
 

Bruno Paixão recebeu dois "presentes" inesperados no intervalo do Sp. Braga-União de Leiria, jogo que apitou no último domingo. Nem mais nem menos do que fotografias com imagens de lances que aconteceram na primeira parte e nos quais o Sp. Braga terá sido prejudicado.

O árbitro descreveu o episódio no relatório do jogo e agora compete aos órgãos competentes da Liga de Clubes analisar o caso.

O delegado da Liga ao jogo, Abel Castro Cutelo, confirmou a existência dessas fotografias, em declarações à Antena 1. E que as mesmas foram colocadas por debaixo da porta da cabina do árbitro.

"Foram anexadas ao relatório e agora o Conselho de Disciplina vai pronunciar-se sobre a situação. Não sei qual foi a finalidade, é assunto de relatório", referiu Abel Castro Cutelo à Antena 1.

Descida de divisão prevista nos regulamentos

Alexandre Mestre, especialista em Direito Desportivo, explica que a descida de divisão é uma das penas previstas no regulamento para casos deste género. "Pode ser enquadrado no âmbito de violência física ou moral sobre elementos da equipa de arbitragem. E no caso de se conseguir demonstrar que essas duas fotografias levaram o árbitro a dirigir o jogo em condições anormais e com influência no resultado", referiu. 

E acrescentou que " assim for, o artigo 55 do Regulamento Disciplinar prevê que o ilícito de coação corresponde a corrupção, com baixa de divisão e multa de 50 mil a 200 mil euros".  

 

Sporting de Braga:

Comentários [39]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Mas que fotos

Eram fotocopias!

LOL=D

É a justiça

Que temos em Portugal!

Um pobre rouba para comer é preso, mas se um rico matar safa-se sempre. .

É aquilo que temos. . .

O futebol é um negocio, por isso é que as casas de apostas enchem bem o rabinho a custa de jogos ilícitos!

Muita Coincidência!

Lembram se em que dia acabou o castigo a jorge jesus!

Sabem com quem joga o Braga o proximo jogo!

Está tudo dito...

caso ainda não tenhas percebido

isto passaou-se no braga-leiria, o que é que o benfica tem haver com isto? é importante realçar, que já todos sabemos que as fotografias foram postas no balneário do árbitro, o acesso á zona dos balneários, é reservado, não é? Isto foi feito no axa. Portanto quem pôs lá as fotografias foram elementos do braga, foi uma estupidez, porque o braga não precisava disto para segurar o 3º lugar! Agora aguentem as consequências...mas não se preocupem muito...estamos em portugal!

Justiça para o Boavista!

Havendo Justiça só há duas situações possíveis: Ou descem o S. Braga por coacção, tal como fizeram com o Boavista. Ou devem, de imediato, recolocar o Boavista na primeira divisão, indemnizando-o por estes 3 anos com perdas de receitas inerentes à primeira divisão e pelos danos causados à imagem de um clube a caminho dos 108 anos de História.

Não pode haver, mais uma vez, dois pesos e duas medidas!

Talvez a UEFA,

... tome conhecimento do sucedido...

Saudações

Isto parece coisas para o

Isto parece coisas para o Benfica ir à força à final da Liga Europa!

A ambição por vezes é céga

O espaço reservado às equipas de arbirtagens é sempre da responsabilidade dos clubes visitados,portanto se as fotografias realmente aparceram na cabine do árbitro será o S.C.Braga a responder por isso,as entidades competentes não precisam de provas de quem as meteu lá porque a responsabilidade será sempre do S.C.Braga.

Ah...

...como me gusta el fútbol portugués!

De repente lembro-me do Diabo

De repente lembro-me do Diabo de Gaia....será que o àrbitro assistente não passou a ajuizar os lances de forma diferente depois de ver o seu pescoço apertado em pleno estádio da Luz?

ahahahah esta é a anedota da

ahahahah esta é a anedota da semana!

Entao querem fazer crer que um clube que pagou ferias no brasil a arbitros, com facturas mostradas na TV, pagas por esse clube e nao lhe acontece nada, querem fazer crer que um clube que pagou fruta de dormir a varios arbitros nao lhe aconteceu nada para alem da subtracao duns miseros 6 pontos, com escutas mostradas no Youtube e vai ser agora umas fotos a tentar pesar o sub-consciente do arbitro a compensar uma determinada equipa, e logo tao aliada a dita anteriormente, que vai descer de divisao por castigo?

Mas estamos em que campeonato afinal?!?!? Estamos em que pais? tenham juizo...

Já o Benfica tinha descido

Há muito tempo!

Lembram-se

Então afinal a merdinha da

Então afinal a merdinha da luta pelo terceiro lugar não interessa a ninguém e já dá duas expulsões em Alvalade e invasão de balneário do árbitro ao intervalo em Braga??

Será que o Salvador sabia disto antes de se pôr a mandar parlapié acerca da postura moral dos dirigentes do Sporting??

Descida???

Descida de Divisão??

Conclusão, os jogadores, treinadores e dirigentes podem ir falar com o árbitro , quando este faz o trajecto, relvado- cabine, isso rarramente dá multa sequer,. e agora umas fotos podem dar origem a uma descida de divisão?? ..lololol.. que palhaçada..

Mas desde a punição da Páscoa, já nada admira..

Descida?

"...E no caso de se conseguir demonstrar que essas duas fotografias levaram o árbitro a dirigir o jogo em condições anormais e com influência no resultado".
Ora, quem viu o jogo sabe perfeitamente que anormal seria o Paixão fazer uma boa arbitragem - ele arbitrou normalmente a 2ª parte, não será por aí que o gato irá às filhoses...

O pontapé que Barbosa levou...

..no pescoço,chega a ser arrepiante.Bem sei que o arbitro é o B.Paixão,mas se isto não é vermelho...bem enfim.

A ser verdade isto das fotos,o Braga tem que ser multado.Descer de divisão acho muito duro,quando ainda há bem pouco tempo,o arbitro Coroado foi presenteado com prendas Cartier em Alvalade e nada aconteceu.

Investaste essa agora?

Até lhe podiam ter oferecido um Ferrari, pois que eu saiba esse árbitro já não está no activo. Acho uma certa piada ouvir dos portistas eventuais prendas a árbitros ou de benfiquistas escolhas de árbitros. Não sei bem porquê...

Ui??

É do conhecimento público que Sousa Cintra ofereceu brincos Pierre Cardin ao arbitro Coroado.

Estás enganado!

O Sousa Cintra ofereceu máquinas fotográficas mas não foi ao Coroado, foi ao Donato Ramos, salvo erro. Relembro-te que esse jogo tem quase vinte anos!! Se foi tão recente como dizes...
A vossa panelinha com o Braga tem destas coisas... até se recordam disso que, na altura, foi considerado por vários árbitros como banal. "Era normal recebermos prendas sem que isso significasse suborno". Também te relembro que esse episódio fez mudar os regulamentos, proibindo ofertas de qualquer espécie de dirigentes a árbitros.
Já agora... a fruta também é considerada uma oferta ou não?

O Donato era fotografo...

..perfeitamente natural.

Livro do ex arbitro internacional de futebol Jorge Coroado,pag 60:"Quando o presidente leonino(sousa cintra),na sua qualidade de delegado,veio a minha cabina entregar a documentacao,fez se acompanhar de tres pequenas caixas,contendo artigos de fantasia para senhora,concretamente,uns brincos pierre cardin,que fez a questao de nos ofertar e disse:Olhe la,nos nao gahamos nada,mas ganhar ao benfica aqui na luz é como se ganhassemos o campeonato.Agora veja la o que faz!!! Pag 99 livro do jorge coroado:

:)

Saber que nos últimos 20 anos esse foi o único caso em que o meu clube esteve implicado e absolvido pelas instâncias desportivas, diga-se, só me enche de orgulho. Vir um portista apontar o dedo ao SCP por um caso passado com o Braga é surreal de todo porque das duas uma ou possuis uma memória selectiva ou uma fraca memória. Tão fraca que se esquece dos acontecimentos que envolveram o presidente do teu clube ou selectiva porque ignora acontecimentos bem mais graves passados com o FCP!
Espero que essa obcessão pelo SCP te passe, porque atestados de idoneidade e honestidade não precisamos de ninguém! Podemos ter tido presidentes muito incompetentes, mas nunca tivemos nenhum desonesto! Há poucos que se podem gabar do mesmo!

Nem o gajo que fugiu...

..para Moçambique??

Bem Jass,hoje já ficaste a saber mais algumas coisas :).

Esse "gajo" como tu dizes...

... deve ser aquele que, segundo a imprensa, não poderia voltar a pisar o solo português porque seria detido de imediato e que estaria a ser perseguido pela Interpool. O certo é que parece que voltou a Portugal e nunca foi preso, por isso...
Ainda em relação a este "gajo" os problemas que teria não eram do âmbito desportivo e ainda nestas eleições falaram nele e, inclusivamente, ouvi elogios à sua conduta enquanto Presidente do SCP. Afirmaram que ele foi enganado em relação às finanças do clube e que estaria mal acompanhado.

Moçambique?

Não terá sido Angola? E por causas extra-desportivas?

é o mesmo arbitro que viu o

é o mesmo arbitro que viu o Jardel levar uma estalada do José Soares e nada marcou, por isso nada de novo.

Uma?!!

Vingador que puto de gamanço!!! Nunca vi nada igual in my life.

Só me lembro de uma agressão,

Só me lembro de uma agressão, mas lembro-me de muitos puxões na área que ele não viu ou não quis ver, deve ter sido a pior arbitragem dos últimos 30 anos essa e a de Duarte Gomes na Luz e a da Supertaça deste ano devem estar no Top5

Atenção,

que o José Soares era o gajo que não entendia o porquê de não ir à selecção, já que tinha sido o único defesa a não deixar o Jardel marcar.

lol

lol

Muito estranho

no minimo para não dizer surreal.
A questão que fica e como não sou de apontar o dedo sem ver provas é, quem é que pôs lá as fotografias?