Domingos: "Quem vence o Benfica pode bater qualquer um!" | Relvado

Domingos: "Quem vence o Benfica pode bater qualquer um!"

Técnico do Braga confiante para o jogo com o Liverpool. Vandinho não recuperou, Sílvio e Alan nos el
 

O Sp. Braga defronta o Liverpool esta quinta-feira, em jogo da primeira mão dos oitavos-de-final da Liga Europa. Domingos Paciência, técnico do clube minhoto, não se mostra assustado com o poderio do adversário. "Só há dois caminhos possíveis. Ou ficamos por aqui ou fazemos história. Vamos acreditar que é possível, até porque quem vence o Benfica é capaz de bater qualquer um!", frisou, em conferência de imprensa.

Ainda assim, o técnico dos bracarenses reconhece o poderio dos 'reds'. "Apesar das dificuldades que atravessam no campeonato inglês, são capazes de, por exemplo, fazer o que fizeram ao Manchester United no último fim-de-semana [ganhar por 3-0]", realça. Esperando "grandes momentos de futebol",  estabelece como objectivo "não sofrer golos, de modo a levar a decisão da eliminatória para a segunda mão".

Domingos espera "um Liverpool forte, que sabe jogar em transições com jogadores rápidos e potentes, assentando o seu jogo nos dois médios defensivos e nos alas". Mas lembra que o Braga "é uma das equipas-surpresa desta temporada na Liga Europa".

Mossoró pede concentração

Mossoró está em alta depois do golão ao Benfica e deverá ser titular. De resto, foi ele o porta-voz dos jogadores. "O Braga terá de estar muito concentrado para poder vencer o Liverpool, uma equipa rápida e que joga muito bem em contra-ataque”, reconhece.

Mas avisa que o Braga "está preparado para o estilo de jogo do Liverpool e irá fazer o seu melhor". E inspira-se "no exemplo do jogo com o Benfica", como motivação para enfrentar a formação inglesa. Um bom resultado “seria vencer sem sofrer golos".

Vandinho não recuperou

Vandinho é baixa para o encontro com o Liverpool. Uma ausência que se torna ainda mais problemática, tendo em conta que Custódio e Vinicius se lesionaram com o Benfica e não poderão igualmente jogar. Elderson, igualmente com problemas físicos, está fora das contas de Domingos Paciência. Marcos, Guilherme, Ukra, Keita e Marco Ramos não estão inscritos na Liga Europa. Mas também há boas notícias: Sílvio, Paulão e Alan recuperaram. 

A lista de convocados é a seguinte: Artur Moraes e Cristiano; Miguel Garcia, Rodriguez, Aníbal, Kaká, Sílvio, Dani e Paulão; Hugo Viana, Salino, Mossoró e Peterson; Januário, Alan, Meyong, Hélder Barbosa, Paulo César e Lima. Destaque para a chamada de quatro elementos do satélite Vizela (Cristiano, Dani Peterson e Januário).

O Sp. Braga tem feito um excelente percurso europeu esta temporada. É certo que falhou a continuidade na Liga dos Campeões, mas foi o melhor terceiro classificado de todos os grupos. E, recorde-se, teve de se bater com dois poderosos adversários: o Arsenal e o Shakthar. Os ucranianos que "despacharam" a Roma nos oitavos-de-final da Champions... Um dos grandes jogos que a equipa de Domingos Paciência realizou esta temporada foi frente ao Arsenal, na Pedreira. Os portugueses venceram por 2-0. Uma partida que serve de inspiração para o confronto com o Liverpool...

São esperados cerca de 25 mil espectadores no Estádio Axa, dos quais um milhar afectos ao Liverpool. A confirmar-se, será a melhor casa da temporada no estádio minhoto

Equipas prováveis:

Estádio Axa

Árbitro: Serge Gumienny (Bélgica)

Braga: Artur Moraes; Miguel Garcia, Rodríguez, Kaká e Sílvio; Leandro Salino e Hugo Viana; Alan, Mossoró e Paulo César; Lima.

Liverpool: Reina; Carragher, Kyrgiakos, Skrtel e Glenn Jonhson; Lucas, Maxi Rodríguez e Raul Meireles; Kuyt, Andy Carroll e Joe Cole.

Sporting de Braga:

Comentários [14]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

amigo Xistra

Minguinhos acho que te estás a esquecer do Xistrinha teu amigo

Domingos José e o ramo!

Certa vez houve alguém que proferiu:

Domingos José, é um homem suspenso num alto ramo da copa de uma árvore por seus dentes, sobre um abismo! Seus braços e mãos não podem abraçar o ramo, suas pernas e pés não se podem amparar em outra ramificação! Se alguém sob a árvore lhe questiona: Porque veio do FCP, com escala na Académica em direcção ao SCB?
Se Domingos não retorquir é vencido/derrotado; se ele replicar, ele tombará e desperdiçará/perderá a vida (emprego). Seria pertinente perguntar. O que esta criatura deve fazer?

Saudações

Vattimo...

...não tenho a certeza,mas penso que o Domingos já ganhou mais vezes ao FC Porto que o JJ. E como sabes JJ já anda cá há muito tempo.

Cumps.

Para o caro Curva,

"Não é imprescindível na realidade que a resposta advenha da “boca” de Domingos. Sim, é razoável

Saudações

O Hugo Viana

vai fazer um jogo completamente diferente…

A receita é a mesma: 1- nao

A receita é a mesma:

1- nao se esquecam de levar bolas de golf

2- nao se esquecam de emitir um comunicado para tentar condicionar o arbitro

3-Nomeiem um xistra que marque tudo ao contrario.

Se assim for o Braga pode muito bem vencer esta partida no Axa... mas infelizmente, acho que nao são homenzinhos para ter estes comportamentos na uefa. Aqui o padrinho nao pode safar como faz cá...

Só um Braga ao nivel...

...dos jogos contra o Arsenal e Sevilha,vai conseguir tombar estes ingleses. Este Liverpool já mostrou que não é nenhum papão,mas a vertente fisica vai ser decisiva.

Como vai ser bom voltar a ver o futebol de Meireles.Apesar que não fica nada bem de vermelho....fodasse que nojo.

Pois..

... ó Domingos, o problema é que o Xistra não pode arbitrar jogos com equipas Portuguesas na Europa!

Eehehe está dificil?!? Deixa

Eehehe está dificil?!? Deixa lá,pró ano temos mais.

Ainda bem que falas das arbitragens,porque o teu clube tem muita dificuldade em se adaptar aos arbitros estrangeiros.

Doeu-te??

:)

O que me dói...

...é ver uma liga Portuguesa tão pouco competitiva.

doi-me mais ver a vossa

doi-me mais ver a vossa cobardia e o vosso medo do benfica a 8 pontos...
é uma dor de pena...

Isso...

... já tens de te ir queixar à Liga para deixarem de cobrar favores e dizerem aos árbitros que podem fazer o trabalho deles!

O ano passado também não me deu muita pica!

Quem quer lugares na liga..

..todos sabemos quem é. Julgava eu que tinhas ganho o campeonato com as calças na mão,afinal estou enganado.