O Braga e o futuro | Relvado

O Braga e o futuro

A cada ano que passa mostra-se um sério candidato a ganhar títulos.
 
Sporting de Braga-Vitória de Guimarães: Alan vs Bruno Teles

Nestes últimos anos o futebol português ganhou o novo "grande", depois de Benfica, Porto e Sporting, emerge o Braga pelas mãos de António Salvador, que muito tem feito pelo clube. Com jogadores de alta competitividade, o Braga ocupa um excelente lugar na classificação e pode ainda ser campeão.

Mas voltemos mais atrás e ao tempo de Jesus, quando o Braga foi o vencedor da última edição da Taça Intertoto e chegou aos oitavos-de-final da antiga Taça Uefa, sendo eliminado pelo PSG. Depois de Jesus, veio Domingos Paciência e na sua primeira época ao serviço dos "Guerreiros do Minho" levou a equipa ao segundo lugar do campeonato, sendo apenas batido pelo super Benfica de Jesus (ex-Braga) e chegando à ultima jornada com possibilidades de conseguir o título, que era merecido. Garantiu uma presença no play-off de acesso à Champions, onde derrotou o Sevilla.

Na época seguinte quase alcançou o terceiro lugar, tendo apenas perdido na última jornada frente ao SCP. Ficou em quarto lugar, não passando a fase de grupos da Champions e tendo um amargo de boca contra o Arsenal, levando uma goleada em Londres. Mas o Arsenal é mais experiente neste tipo de competições.

Chega à Liga Europa como um outsider e defronta o Liverpool, jogo a duas mãos da qual sai vencedor. Chega à fase seguinte e defronta o Kiev, e passa assim às meias-finais, onde encontra o Benfica, e surpreendentemente alcança a final contra o Porto. Embora derrotado, o Braga faz um excelente jogo e por pouco não levou o "caneco", mas faz parte do futebol.

Domingos sai e muita gente pensou que o Braga iria abaixo mas com Leonardo Jardim, e com a equipa apenas em uma frente (campeonato nacional), já esteve em primeiro lugar e aí estaria não fosse a derrota na Luz.

Este Braga a cada ano que passa mostra-se um sério candidato a ganhar títulos. Qual será o futuro deste Braga?

Sporting de Braga:

Comentários [2]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

O grande crescimento do

O grande crescimento do Braga, o surgimento do Braga enquanto clube a considerar a nível nacional, surgiu antes de Jesus, com Jesualdo Ferreira. Na segunda época do Jesual, o Braga ficou em 4º, apenas atrás dos 3 grandes, e a apenas 4 pontos do 2º lugar.
Na terceira época ficou a apenas 5 pontos do 3º lugar.

sim é verdade apenas meti a

sim é verdade apenas meti a partir de Jesus devido à Taça Intertoto visto que foi com ele ( Jesus ) que a ganhou, mas o crescimento inicial é com Jesualdo....