Facto inédito no Boavista-Benfica | Relvado

Facto inédito no Boavista-Benfica

FIFA já aprovou aquele que será o primeiro relvado sintético na história da I Liga.
 
Boavista, relvado

O regresso do Boavista à primeira divisão nacional do futebol português não vai ser a única novidade na Rua O 1º de Janeiro: o relvado também será um facto inédito.

O "tapete" no Estádio do Bessa é sintético e já foi aprovado pela FIFA, anuncia o jornal 'Record'. Não há impedimentos em relação a este assunto, nas regras da Liga Portuguesa de Futebol Profissional; o relvado só precisa de ser aprovado pela FIFA.

Falta apenas a habitual visita dos responsáveis da própria Liga, que ainda vão averiguar como estão as instalações do Estádio do Bessa.

Caso seja aprovado, o relvado dos portuenses será o primeiro artificial na história do campeonato da primeira divisão portuguesa. A estreia está marcada para a receção ao Benfica, programada provisoriamente para o dia 24 de agosto.

Boavista:

Comentários [4]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Então vai ser no sintético

Então vai ser no sintético que o Boavista vai voltar a levar goleadas do Porto? Ok...fixe.

Mais uma vez o Boavista...

...é pioneiro.

Foi o 1º clube a abraçar a profissionalização e é agora o 1º no relvado.

E para aqueles que ainda desconfiam do piso desde já vos digo que, para o nosso inverno, é bem melhor, pois não haverá lama, buracos, e toda a espécie de contratempos que acontecem nos relvados naturais.

um bom relvado natural

não fica com lama e buracos, basta ver o do Dragão

Só em casos

especiais é que deveria ser permitido. Assim como nos países nórdicos em que no Inverno a relva pouco sol apanha...