Yebda de volta ao Benfica | Relvado

Yebda de volta ao Benfica

 

Será que Yebda irá integrar a equipa encarnada? Não será de lhe darem a hipótese de fazer, no mínimo, a pré-época? Com Javi Garcia e Airton no plantel para o lugar, terá Yebda espaço de manobra? Irá o Benfica vender o jogador ou emprestá-lo de novo? E já agora, não seria um optimo reforço para Sporting ou para o FC Porto?Marogui

Benfica:

Comentários [37]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Yebda será vendido...

O Yebda é um jogador com mercado que, muito provavelmente, será vendido O Jorge Jesus não dispensou o Yebda. Acontece é que para os lugares que o Yebda podia ocupar, o Benfica tinha Javi Garcia, Ramires e Rúben Amorim. Não iria jogar com regularidade, o jogador pediu para sair e Jesus acedeu ao seu pedido.

Yebda ...

pelos visto vai é para o Real Madrid. No ano passado ia para o Inter , mas , com Mourinho a ir para o Real , Yebda ja la está. Yebda naquele meio campo , a varrer , a construir ... que maquina ! Com o Coentros no lado esquerdo ... que futebol aromático !!

Re: Yebda ...

Vai com o Beto!

Re: Yebda ...

O Beto já lá tá e conhece bem os cantos à casa. O "Cech Português" é que lhe fazia boa companhia no Manchester, caso o Yebda tivesse a sorte de lá cair...

Há muita gente aqui que só liga a nomes sonantes..

... e que aos BIs dos jogadores. Basta um jogador ser do Kazaquistão, ou do Bareihn para a maioria dizer logo que não presta. Olhem para os exemplos dos irmãos Laudrup, ou do Ibrahimovic, ou até mesmo do Pandev, tudo bons e muito bons jogadores vindos de locais onde a expressão futebolística não chega a 1 décimo daquela que temos por cá. Tal como outro relva benfiquista já escreveu, Yedba não ficou esta temporada no Benfica por vários motivos, entre os quais o mais significativo para o treinador foi o de não ser o jogador ideal para o modelo de jogo que Jesus implementou quando chegou ao clube. Nunca se ouviu dizer da boca do JJ que o Yedba não interessava ao clube. Muito pelo contrário. O facto de ser um internacional A pela Argélia, não poderia ficar no Benfica, arriscando ficar no banco e com isso não ser opção (como foi!) para a CAN de Angola, no início deste ano. Penso que o Yedba está actualmente na Liga ideal para ele: a EPL. Tratando-se de um médio centro robusto fisicamente e com bom trato de bola, tem tudo para singrar em meio-campos de 4-4-2 lineares. Se poderia ser adaptado ao nosso Benfica? É óbvio que sim, mas penso que isso seria não aproveitarmos as capacidades totais deste Argelino.

Lol

" Penso que o Yedba está actualmente na Liga ideal para ele: a EPL. Tratando-se de um médio centro robusto fisicamente e com bom trato de bola, tem tudo para singrar em meio-campos de 4-4-2 lineares. " Ficaste MOLHADO ao escrever esta frase sobre o Yebda ! Esse prepúcio até esticou nao foi CR9inho !?

off topic

o jogo Portugal França under 17 está a dar na net? Alguem tem link sff?

Isto é que é um artigo do para-anormal, quem

escreve que este podão do Yebda, é um óptimo médio-defensivo, percebe tanto de bola como eu do jogo do críquete e para mostrar que o gajo é mesmo bom, escreve o articulista esta pérola que foi emprestado ao Portsmouth de Inglaterra, clube que desceu para a divisão secundária..., percebe-se pois pelo escrevinhado que este é belíssimo os outros é que eram enterras, este Yebda faz-me lembrar outro grande trinco o que tinha uma Melena tipo Ferrero-Rocher, eram a dupla fantástica do clube Índio/Lampião. Não te trates não Margarida, a cagares artigos destes, tens de começar a pôr pó de talco, por causa do rabinho não gretar, é cada tiro cada milhafre!!! Jadscl

Re: Isto é que é um artigo do para-anormal, quem

Juro-te que com essa da Margarida me fizeste lembrar o Dr. Cox da série Scrubs. LOL cumprimentos benfiquistas

Re: Isto é que é um artigo do para-anormal, quem

Coitado do J.D. lol. ;)

Re: Isto é que é um artigo do para-anormal, quem

Por falar nisso, eis alguma pérolas da série: (...)What's the matter with you Barbara! Go treat some patients!(...) (...)What's wrong with you girl pants! You don't expect me to hug do you! Now go to work!(...) Dr. Cox In Scrubs Cumps

Re: Isto é que é um artigo do para-anormal, quem

Excelente série :) Dr. Perry Cox! Cumprimentos

O João Moutinho...

... o tal baixinho 28 é que é muita bom! Lol! A grande diferença entre o Benfica e o Sporting desta temporada foi de um "baixinho" #28...

Re: O João Moutinho...

Tu não te enxergas pois não? Deves sofrer de micropsiquia.

Re: O João Moutinho...

Esse gajo sofre de prolapso anal ! A merda sai-lhe porque o esfincter ja nao aguenta nada. Ele bem quer segurar a merda , mas ela escorre-lhe ... ! Mais grave , sai-lhe muito pela boca. É um porco este CR9. Nem sei o que faz aqui ainda.

Re: O João Moutinho...

Serei eu o pobre de espírito ou serás tu que ultimamente sempre que escrevo um comentários vens logo fazer críticas ofensivas... Ah! É engraçado como tu és capaz de meteres nas conversas dos outros, mas fazeres um comentário aos artigos "estás quieto". Enfim... estou farto de tipos como tu. Lêm os livrinhos das Selecções Readers "Digestas" lá de casa e pensam que já sabem tudo e mais alguma coisa. Torna-se hilariante ver-te aqui comentar, quase ao minuto, na incansável busca de achar alguém com quem possas "teclar" sobre tudo menos futebol... Sobre bola, enfim... meio-campos à FM são reveladores da tua visão sobre o mundo do futebol. Com o intuito de deixar-te a teclar para o boneco: passa bem! Afinal a pequeníssima diferença do Sporting para o Benfica desta temporada, foi de um "baixinho" #28.

Re: O João Moutinho...

Rapazito, não são livros dos Reader's Digest e mesmo que o fosse, faria bem mais do que tu, que apenas vê futebol à sua frente. Pelo menos eu tenho a força de vontade de aprender alguma coisa mais, porque dinheiro para estudar não houve, já o menino pode ter estudo muito mas aprendeu muito pouco. E quanto a falar com outros que não de futebol, falarei sempre que me aprouver e sempre que as pessoas quiserem, porque a vida não é só futebol. As pessoas com quem falo circunscrevem-se a meia dúzia, se tanto, e enquanto falarem comigo não vejo por que deixar de lhes falar. Mas tu, se fosses um rapaz atento (que só és para o que queres) verias que não raro comento, sem muito dizer, não raro outros falam comigo, e por vezes vou falando de futebol. Falar de futebol cinicamente, como fazes, e não respeitar os ‘colegas’ do espaço, não é comigo. Falo com adeptos de todas as cores e respeito todos por igual. Menos tu, claro, porque tiveste o denodo de ter meteres comigo. (Pena que o faças apenas pela internet, porque frente a frente duvido que o fizesses.) Por fim, o futebol não tem tanta ciência quanto julgas, e vir para aqui, como tu o fazes, postar tácticas e ideias obsoletas e estereotipadas, não, isso não é comigo, porque ainda tenho sentido do ridículo. 4-3-3, 4-4-2, 5-3-2, 3-4-3, 3-5-2, transições ofensivas e transições defensivas, mais isto e mais aquilo não passam de tretas de quem quer fazer do futebol uma filosofia derridiana quando na verdade a sua ciência é mais simples do que se possa imaginar. Digo, a sua ciência enquanto futebol em si, táctica. Porque quanto a treino e motivação de jogadores já tem a sua ciência. Mas desta não falas tu, apenas te limitas (porque definitiva e infinitamente limitado) a usar da tua verborreia sob uma arrogância pueril.

É para vender ao inter.

Mas o Moratti vai ter que abrir os cordões à bolsa. Anda meio mundo interessado no melhor jogador argelino de sempre e por menos de 55 milhões e uma duzia de ameixas da clausula de rescizão não sai de certeza!! Nota: o Moratti que se despache se quer. Consta por ai que o mourinho exigiu ao florentino o argelino como alvo principal para reforçar a equipa merengue logo a seguir a Di Maria,David Luis,Oscar Cardoso,saviola,Moreira,fredy Adu e o roupeiro paulinho. (o sporting Já confirmou à CMVM o interesse no Paulinho.) Saudações alagartadas!!!

Re: É para vender ao inter.

São tão mauzinhos que só ficaram 28 pontos á frente do teu clube, realmente não se admite, é rescisão com justa causa já. Tu já te deste conta que és do sporting?

Re: É para vender ao inter.

28-280-3- o 4º ainda se vái á uefa.... um 6º vosso nem á intertoto foram

Re: É para vender ao inter.

do sporting...

Yebda é do nivel do Talochas.

Se o talochas joga Yebda tb podia perfeitamente estar no plantel.Mas como não custou 7 milhões................. É um jogador mediano,que nem sequer numa equipa de segunda divisão inglesa se impôs.Levando como exemplo R.Rocha que não teve dificuldade em ganhar um lugar no onze,por aqui se vê a qualidade da equipa. A provocação feita ao FC Porto e ao SCP,só mesmo de alguém muito reles.......

Re: Yebda é do nivel do Talochas.

Andas muita poucachinho ó curva! O Javi é somente o melhor trinco a jogar em Portugal. O pé esquerdo do Javi vale por um Fernando inteiro. O Yebda era titularíssimo do Portsmouth até se ter lesionado. Para quem tem Tomás Costa no plantel, desvalorizar Yebda é contraditório.

Falas a sério?

Não percebo o que vocês (benfiquistas) vêm em Javi García para o idolatrarem dessa forma. A única forma que o espanhol encontra para desarmar o s adversários e o recurso à falta, a nível de passe é mediano, é lento, etc... As únicas qualidades que encontro em Javi Garía são o seu excelente sentido posicional e o seu bom jogo aéreo, de resto... A meu ver o Fernando não fica em nada a dever ao Javi García, apesar de Fernando errar muitos passes (muitos mesmo) e de não saber sair a jogar com a bola controlada, compensa com a sua capacidade de desarme (dos melhores da Liga neste aspecto) e com uma renitência muito acima da média. Por fim, não considero Javi García o melhor médio-defensivo a actuar em Portugal, mas também não considero o Fernando. Pedro Mendes e Vandinho partilham esse estatuto, a meu ver. Cumprimentos

Re: Falas a sério?

Falo bastante a sério. Javi Garcia é um jogador muitíssimo bom. Isso de apenas recuperar bolas com recurso à falta é uma incoerência de todo o tamanho. Óbvio que na posição dele as faltas têm que ser cometidas e, desculpa lá, mas um médio-defensivo que jogue sempre suave não tem futuro nessa posição. Quanto ao passe, é óbvio que não tem a visão de jogo de um Aimar, mas péssimo é que não é de certeza. Se houverem estatísticas sobre as perdas de bola no Campeonato desafio-te a ires dar uma espreitadela. Acho que ficarás bastante surpreendido. Tem uma coisa muito importante também. Dá peso e força ao meio-campo do Benfica. Para mim é muito bom e o melhor a actuar em Portugal sim. São opiniões. Fico bastante contente por os adversários ainda não se terem dado conta da importância do Javi ;) Atenção ao Airton! Um jogador bastante parecido com o Javi Garcia, que nos permite manter o equilíbrio quando o espanhol não está. Cumps.

Airton

Esse sim um bom jogador, muito melhor que Javi García a meu ver. Airton é o tipo de médios-defensivos que não precisa de recorrer à falta para recuperar a bola, nos jogos que vi dele não me lembro de uma única falta. Não dou importância ao Javi porque ele não a merece ao contrário de Saviola, David Luíz, Di María, Aimar e Ramires por exemplo. Mas cada um tem a sua opinião. :) Cumprimentos

Re: Airton

Esses são importantes em termos de ataque à equipa adversária. São os mais vistosos. É natural que sobressaiam mais. No entanto, nem só de jogadores vistosos é feita uma equipa. Vê o jogo que o Javi fez contra o Porto em casa, por exemplo. Simplesmente o melhor em campo. O Airton é muito bom. Já o conhecia bem do Flamengo e digo-te. É um jogar muitíssimo parecido com o Javi. Quando ele começar a jogar com mais regularidade vais notar isso ;) Abraço.

Re: Yebda é do nivel do Talochas.

O fernando é o riquelme...

Re: Yebda é do nivel do Talochas.

A provocação feita ao Javi ,só mesmo de alguém que de futebol percebe pouquito...

Re: Yebda é do nivel do Talochas.

O Yebda era titular do portsmouth, depois lesionou-se com alguma gravidade e ainda está em dúvida se joga no mundial, jogador muito superior a Tomás Costas e Prediguers..