Voltando à vaca fria... | Relvado

Voltando à vaca fria...

 

Voltando quatro meses atrás no tempo, penso que são de analisar as declarações de Rui Costa após o jogo, dizendo que o Sporting não se podia descartar das responsabilidades. De acordo com este link, Rui Costa espera agora que sejam averiguadas as causas daquilo que considerou uma situação «grave demais: como temíamos e chegamos a alertar durante a semana, provou-se que o campo não tinha condições».Depois de averiguadas e dissecadas as causas para toda a confusão (com testemunhos unânimes de GNR, PSP e árbitros), não se deveria esperar por uma declaração, mínima que fosse, a condenar a atitude dos adeptos do Benfica? Se já ficava bem essa declaração logo no pós-jogo, ela agora é essencial, para saber se Rui Costa representa, mesmo, uma lufada nova no bolorento futebol português.Rui Costa e Vieira, com o seu silêncio conivente, perderam toda a moral para criticar a decisão. Ainda por cima quando ela é clara como água. Não o fizeram, agora sofrem os jogadores e os verdadeiros adeptos que não se viram envolvidos naquela imundície. Os adeptos sem nome? Continuam a merecer poiso na Luz. O que digo agora vale para Benfica e polícia: Nem podem fazer um identificaçãozita dos adeptos para que não possam voltar a pisar o estádio da Luz?LG

Benfica:

Comentários [60]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Seguramente não veremos!

Como também não veremos JE Bettencourt a criticar os Juve Leo ou Pinto da Costa a enviar farpas aos Super Dragões! Não se querem indispôr com os seus adeptos, por um lado e, por outro, têm receio de serem conotados com o suposto "Inimigo"!

Apenas vou colocar umas questões,...

... acerca desta tentativa de continua exploração maliciosa do Benfica! O ACÓRDÃO relativo ao jogo entre o Sporting e o Benfica de júniores da temporada passada foi escrito em protecção das forças de segurança e das entidades responsáveis pela organização do jogo. É notória ao longo do texto uma responsabilização de um único clube, desresponsabilizando o outro de quase tudo e sobretudo desresponsabilizando as forças de seguança presentes, quer públicas, quer privadas. Faz acusações sem fundamento, como o uso de tocha, como se de um morteiro se tratasse. Para além disso, nem contextualiza com o facto de em caso de vitória do Benfica a tal tocha ser usada apenas para o efeito comemorativo. É certo que o uso da tocha é proíbido. Mas está errado dizer-se que a tocha era para ser usada como arma, como foi escrito no acórdão! Depois temos a questão de que o CD usado para proferir as afirmações no Acórdão foi disponibilizado pela empresa de segurança do centro de estágios do Sporting. Será que esta empresa iria dizer que estiveram mal ao avaliar a situação, referindo-se à preparação do encontro? O mesmo posso perguntar às forças policiais! Como pode servir de explicação a actos premeditados os seguintes factores:
  • os adeptos Benfiquistas não estacionaram os seus carros nos locais dentro do centro de estágio!
  • alguns adeptos Benfiquistas não vinham com o bilhete para o jogo!
  • Gostaria de saber qual é o adepto de futebol que leva o carro para o parque das imediações do estádio num jogo de alto risco... eu não! Depois gostaria de saber onde está escrito que para ir assistir a um espectáculo preciso de comprar o bilhete com dias de antecedência! Enfim, se isto não é querer desresponsabilizar por uma errada avaliação do risco deste jogo, não sei qual é! Depois, todo este acórdão fala apenas dos acontecimentos dentro da academia. Não fala do que se passou fora ao pé do estacionamento dos tais adeptos Benfiquistas. Escrevo esta opinião e é a última que escrevo sobre este assunto e talvez a última que escrevo no relvado.com se continuar a verificar este tipo de artigos que fala em tudo menos de futebol. Escrevo porque se há coisas que não gosto mesmo nada é injustiças. Este é um caso de extrema injustiça para com todos os adeptos de futebol. Com esta situação, com a multa irrisória que o Sporting vai pagar, com a palmadinha nas costas que dirigentes do Sporting, dirigentes da empresa privada de segurança e forças policiais, mais tarde ou mais cedo, toda esta incompetência organizativa e de segurança virá ao de cima por situações bem mais gravosas. Este acórdão foi a grande defesa da incompetência que se verifica em Portugal, quando se juntam órgãos públicos e privados.

    Última vez que escreves aqui? Sério?

    Mas tu escrevias aqui? Ou deliravas? É que quem lê isto acha que estás a delirar: "O Pepe ao avançar pela direita, faz com que o Carvalho movimente-se para a sua direita, o Veloso acabe por preencher o lado esquerdo da defesa e o Deco desvie-se para a esquerda e assim, cria um movimento de carrossel que poderá surtir efeito de penetração no meio-campo adversário..."! E tens a lata de escrever um primor destes: "Faz acusações sem fundamento, como o uso de tocha, como se de um morteiro se tratasse"? Por causa de uns ignorantes, betinhos e anormais como tu que se acham muito espertos é que um very-light matou um adepto sportinguista. E que eu saiba também não é um morteiro e também serve para festejar!

    LOL

    Catota, és o maior. Aquela primeira frase que destacaste já me deu para rir até cair para o lado. Como essa, há milhares de outras de bradar aos cés, com coisas das mais ridículas que já li em toda a minha vida, mas essa ainda não conhecia! LOL Grande abraço! ;)

    Re: LOL

    Por vezes, julgo que o CR9 é o Jorge Jesus, o mestre da táctica..

    De facto...

    A vaca já tá fria... ou já deva estar... Com tanta coisa para criticar este ano no Benfica e ainda vamos buscar o que o Vieira e o Rui Costa deviam ou não ter feito há um ano atrás? Os temas deste ano já se esgotaram?

    Rui Costa é um Porquito......

    ..sempre foi e sempre o será! Podes vestir os melhores fatos italianos,pode usar o gel da moda,pode ter sapatos da cona do assobio,mas o ar de parolo e de aziado será sempre a sua marca registada.Quem não se lembra quando Deco(um jogador mil vezes melhor) lhe tirou o lugar cativo que tinha na selecção. Ainda ontem disse que se sentia campeão de Juniores,palavras para quê?!

    Porquito é quem te fez as orelhas!

    (...)

    De ti esperava um melhor comentário...

    que não gostas do Rui já tas farto de dizer agora chamar-lhe porquito...é de uma desonestidade tremenda. Quer queiras quer não é um homem admirado por quase todos no futebol mundial e em todos os sitios por onde passou deixou saudades, basta veres as homenagens publicas que teve quando abandonou o milan e o futebol. Mas a maior desonestidade é quando o comparas ao deco, nem como homem nem como postura de profissional, o Deco lhe chega aos calcanhares.. Cumps

    Re: De ti esperava um melhor comentário...

    É o que ele tem mostrado.Não trouze nada de novo ao dirigismo benfiquista,apenas seguiu o mesmo caminho da intriga e do jogo sujo. Quanto a essa comparação com o Deco,o que fazia Rui Costa aos 31 anos?! Abraço

    Porquito

    É quem pauta a sua estadia neste forum com comentários como os teus. DESONESTOS, FACCIOSOS e INCENDIÁRIOS. Deturpas tudo na tentativa de dares mais uma bicada nos clubes rivais ou naqueles que não são submissos a quem apoias. Só vais tendo guarida de muitos relvas da tua cor porque estrebuchas, e dizes coisas que eles têm vontade mas que não o fazem por causa dos pontitos.

    Re: Rui Costa é um Porquito......

    Sendo tu adepto de um clube onde muitos chafurdam, chamar porcos aos outros não deixa de ser irónico.

    Re: Rui Costa é um Porquito......

    O meu clube é o FC Porto! Deves estar a fazer confusão com alguma equipa que disputa Taças Europas.

    Re: Rui Costa é um Porquito......

    Não me precisas de recordar de que clube és.

    Re: Rui Costa é um Porquito......

    Por vezes convém lembrar.

    Re: Rui Costa é um Porquito......

    Curva, isso que tu acabaste de dizer, sinceramente, é uma afronta a um dos melhores jogadores de futebol portugueses de sempre. Não metas duas coisas completamente distintas no mesmo saco e, por favor, não ofendas quem deu tanto a este país num patamar desportivo. Queriam muitos actualmente deter a mesma seriedade e profissionalismo que o Rui Costa deteve em campo ao longo da sua carreira... P.S: Deco mil vezes melhor que Rui Costa??!! Tenho-te em consideração e vejo-te como uma pessoa que percebe de futebol. Não digas uma coisa destas, homem...são jogadores diferentes...mas com um papel semelhante em campo. Ambos têm as suas virtudes...e não podem ser equacionados em conjunto...nem tampouco comparáveis. Ambos grandes jogadores...dizer que um é superior ao outro é desonestidade, meu caro. Abraço.

    Re: Rui Costa é um Porquito......

    Mas eu também não ponho em causa a sua categoria enquanto jogador, agora como homem desiludiu-me completamente. Quando o tinha como um homem serio, honesto e coerente, neste momento começou a deixar cair a mascara e a mostrar a sua nova(se não era já esta só que andava escondida) personalidade.

    Re: Rui Costa é um Porquito......

    Vou ter que voltar a dizer a dos 4,25%, amigo. :) Defeitos todos temos...e assumir à partida a verdadeira personalidade de um dirigente que ainda não se conseguiu descolar da imagem de futebolista e muito menos da do comum adepto, parece-me prematuro. Assumir a "parvoíce" do Rui Costa em certas matérias é igualmente acreditar que o JEB anda doido dos cornos...e não creio que seja assim. Haja lugar ao distanciamento que o tempo proporciona...daqui a um ano ou dois é que há que tirar as devidas ilações.

    Re: Rui Costa é um Porquito......

    é pa, não discutas futebol com este gajo, não vês que ele só vê azul, o Rui Costa é um porquito, mas os dirigentes do clube dele são os maiores, palavras para que ? é a mentalidade que reina neste pais e que nos deixa na cauda da europa.

    Re: Rui Costa é um Porquito......

    Como é óbvio respeito a tua admiração pelo R.Costa,embora sinceramente não perceba o porquê.Um jogador que podia vir muito mais cedo para o teu clube,mas não só o fez quando tinha 33 anos. Rui Costa foi um bom jogador,agora para mim Deco melhor,ainda agora é titular do Chelsea.Como dirigente desculpa,mas o que temos visto é uma grande desilusão. Quem esperava uma outra postura,uma outra frescura no dirigismo benfiquista está totalmente de boca aberta. Abraço

    Re: Rui Costa é um Porquito......

    A admiração que nutro por ele deriva ainda dos seus primeiros anos no Benfica. Em Florença e em Milão ainda hoje é reconhecido como uma das glórias de ambos os clubes, pelo que não deve de andar sozinho neste patamar. No que toca ao seu papel como dirigente...não será cedo demais para se tecerem mundos e fundos de um homem que, para todos os efeitos, ainda nem dois anos tem no lugar?? Sinceramente, de tudo aquilo que se diz dele só para 4,25% é que me parece plausível. :) Os castigos que levou foram por permanecer em locais não autorizados, não havendo qualquer tipo de menção a más educações, pressões de qualquer género ou conduta anti-desportiva, a não ser o que circula em meios pouco credíveis. Por outro lado, as constantes fugas de informação que grassavam o clube da Luz têm vindo a ser paulatinamente debeladas. E isso relaciono com a forma com que Rui Costa tem encarado o seu novo papel. O estabelecimento de boas relações com os grandes de Espanha também são um ponto a favor para o ex-jogador, que é certo que ainda não tem o devido distanciamento para encarar esta nova função da forma mais correcta. De qualquer das formas, não o vejo da maneira que tu pintas, e já por várias vezes mostrou que pode ser uma excelente mais valia para o Benfica. Quanto ao Deco...como jogador há que respeitar alguém como ele. Como pessoa, peço desculpa, mas é um zero!! Já por várias vezes revelou a sua desonestidade intelectual, e cada vez que veste a camisola das quinas, independentemente da sua contribuição passada, presente e esperemos futura, é de uma hipocrisia gritante!

    Re: Rui Costa é um Porquito......

    Deco sempre foi dos melhores da selecção,ainda no ultimo campeonato da europa,penso que estas a ser injusto.Sobre R.Costa estaremos cá para ver de camarote,para analisar a sua prestação ao futebol Português. ps-Essa dos 4,25% está muito bem conseguida :).

    Re: Rui Costa é um Porquito......

    :) Como sou do BES, tenho que puxar a brasa à sardinha. E o Deco é um magnífico jogador. Isso é inegável. Não referi o que ele faz em campo, que sempre me pareceu pautado pelo profissionalismo. Apontei armas (:D) à sua personalidade, que por várias vezes disse que jogava por Portugal porque não conseguia lugar na canarinha. Neste particular, teço o devido elogio ao Pepe, pois sempre disse que era Portugal que queria representar. Do Liedson já nem entro por aí...

    Re: Rui Costa é um Porquito......

    lava a dentuça meu filho da carolina, antes de falar do Rui Costa mesmo no banco no 2004, quem safou em muitos jogos foi o maestro, o outro merdas só vem a Portugal para jogar na selecção e que se continua a assumir, ainda hoje, como brasileiro. até para curar a dependência da branca teve que ir para espanho

    Re: Rui Costa é um Porquito......

    Parece mesmo que uma das grandes virtudes do Rui,foi estar no banco.Já o Kaká por diversas vezes disse que aprendeu muito com Rui Costa,quando ele no banco lhe dava conselhos ,lol. Eu não percebo o vosso fascinio pelo Rui,o próprio Moreira tem mais anos de benfica do que ele.Não me digas que foi por ele ter chorado :).

    Re: Rui Costa é um Porquito......

    percebo que daí do pântano seja difícil ver bem as coisas mas se bem me lembro que teve que entrar em 2004 para meter a batatinha na baliza da Inglaterra foi ele, não foi nenhum brasileiro. enquanto isso quem chorava baba e ranho (e berrava) era o vitinho, esse sim pensava que tinha o lugar cativo que ocupou na coreia

    Re: Rui Costa é um Porquito......

    Então não foi o Ricardo"sem luvas" que nos safou.Pá tens que te decidir.

    É pena.......

    terem de fazer um jogo daquela importancia, naquele recinto de jogo, mas vindo do clube que vem onde reina a anarquia já nada me surpreende.

    Re: É pena.......

    Daquela importância?? Amigo, sou benfiquista...aquilo era um jogo de miúdos, e nada justifica uma situação daquelas por causa de um encontro decisivo, é certo...mas de putos. Foi de uma estupidez monumental...e isso é inegável...

    Re: É pena.......

    "daquela importãncia", um jogo de putos?! Fdx, o que a fome de títulos faz....