Vitória encarnada com sabor a Lima | Relvado

Vitória encarnada com sabor a Lima

Benfica vence 3-1 em Arouca e mantém distância para FC Porto.
 
Lima (Benfica) em Arouca

O SL Benfica, com o regresso de Júlio César a titular, foi esta tarde vencer ao terreno do Arouca, num campo dificil pelas dimensões do campo e entrega dos da casa.
E foram os da casa que inauguraram o marcador aos 7 minutos por Iuri Medeiros, num golo de belo efeito ao deixar Eliseu de olhos trocados. O golo foi fruto de um dos vários contra-ataques do Arouca, que o campeão teve dificuldades de parar.

A primeira parte foi sempre mais do mesmo, com o Arouca sempre a demonstrar excelente atitude, e o Benfica sem acerto nos passes e sem conseguir criar muito perigo à baliza de Goicoechea. Pizzi teve alguns livres para criar perigo mas a bola voou sempre para a bancada.

David Simão vê o cartão amarelo aos 22 minutos, com tempo ainda de Nelsinho ver o quinto amarelo da época aos 42' e garantir ausência contra o FC Porto. Artur também viu o amarelo aos 44' após falta sobre Salvio sem bola.

Alarmado pelo resultado e exibição do Benfica, Jorge Jesus lança Talisca para o lugar de Samaris logo no reactar da 2ª parte. E foram precisos 6 minutos de jogo para Jonas empatar a partida, num lance caricato, em que o guarda-redes Goicoechea chuta contra a cabeça de Lima, que de forma involuntária assiste Jonas para o golo sem oposição. Foram precisos apenas mais 5 minutos para Lima colocar o Benfica em vantagem ao fazer o 2-1 num remate já dentro da pequena área.

Aos 59 minutos o Benfica reclama penalti por mão de Balliu dentro da área arouquense, mas o árbitro Vasco Santos manda seguir. Três minutos depois vem a expulsão de Hugo Basto, que agarra Sálvio quando este ía lançado sozinho em direção à baliza. O Arouca vê assim o 3º vermelho direto em 4 jogos. Hugo Basto falha o jogo no Dragão.

Pedro Emanuel resolve mexer, e faz entrar Fokobo para o lugar de Artur aos 68 e André Claro substitui Iuri Medeiros aos 69 minutos. No mesmo minuto, Jonas (Benfica) vê amarelo por falta sobre David Simão.

É a vez de Jesus voltar a mexer, e faz a segunda substituição com Ola John a entrar para o lugar de Gaitán aos 72 minutos.

Pedro Emanuel é forçado a nova alteração, trocando Dabó para o lugar de Balliu, que ressente-se de um torção do tornozelo num lance anterior.

O jogo fica decidido aos 76 minutos com novo golo de Lima, após excelente passe de Ola John, deixando o brasileiro na cara do guarda-redes. O 1-3 final estava concluido.

O jogo não terminaria sem o regresso de Ruben Amorim para substituir Sálvio, que estava em risco para o jogo com o Braga, e da amostragem de amarelo a Talisca, que fica assim fora desse jogo.

Com esta vitória, o Benfica mantém a vantagem de 4 pontos para o segundo, o FC Porto, quando restam 10 jornadas para o final da competição.

Benfica:

Comentários [200]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Agora até ha petições para o

Agora até ha petições para o benfica acabar os jogos contra 11 LOOOOOOL Esta carneirada está cada vez mais popularmente corrupta LOLOLOLOL

O Norte, e os "desnorteados" que prestam vassalagem ao Sul!

Ver aquele estádio do Arouca 3/4 vermelho, diz tudo do atraso civilizacional do nosso país. Uma tristeza, uma pobreza de espirito, de falta de identidade, de cultura, de tudo e mais alguma coisa.

Uma terra do Centro-Norte do país, sem ponta de identidade. Faz parte da região mais vilipendiada do país, a quem roubam mais recursos económicos e de onde fazem sair mais recursos humanos. Pois com este estado de coisas, vão todos para o estádio da sua terra (ou da terra vizinha - que tem os mesmos problemas) apoiar o clube da Cidade que os rouba, ano após ano, sem piedade, nem consideração.

Que afinidades tem essa gente com Lisboa? Que laços terão com a Capital do Império que permanentemente os rouba?

País pobre, triste e miserável, cheio de laivos de fascismo e de servilismo bacoco. Um perfeito manicómio!

Uma "chapelada" para o adepto do V Guimaraes, ali não há Grandes, há apenas e só Vitória!

Se aceito que quem nasceu no Norte possa e deva escolher como seu Clube o Leixões, o Salgueiros, o Boavista, o D Chaves, o V Guimaraes ou o Arouca!

Mas este País cinzento e bolorento, ainda tem muito de Salazarento provinciano e parolo, como ontem vimos em Arouca!

hum...cheira-me a

hum...cheira-me a recalcamento nessas palavras com pozinhos a ressabianço...BOI.

Por falares nisso... Aqui

Por falares nisso...

Aqui está mais uma prova que este clube e estes adeptos são moralmente corruptos. Lembro-me de há coisa de 2 anos atrás um adepto portista ter denunciado um infantário em Lisboa e que teve de tirar a sua filha ou filho desse mesmo infantário porque estavam a incentivar as crianças a cantar e a torcer por um clube...pelo benfica.

Ora aqui está mais uma.

http://www.record.xl.pt/multimedia/videos/interior.aspx?content_id=935585

Reparem como este adepto doente trata aquelas crianças como se fossem animais de circo e as usa para depois chegar a Portugal e se gabar aos amigos que pôs as crianças daquele país a cantar pelo benfica.

Isto é gente que não presta! Pessoas que vivem de aparências e que estão habituados ao tempo de Salazar em que quem não era benfiquista não era um bom chefe de família.
Ainda estão habituados á propaganda e ao controlo da imprensa para fazer valer a sua voz em detrimento dos outros que são abafados.

Isto é pura escumalha.

Feiticeiro

este é provavelmente o post mais disparatado que já escreveste!

Que mal tem um gajo do Norte ser do Benfica?
Que mal tem um portuense ser do Benfica ou do Sporting?
Que mal tem um lisboeta ser portista?

Chama-se a isso liberdade individual, liberdade de gosto e pluralidade de preferências no futebol!

Pobre post, Bruxo, pobre post!

Isto não tem nada a ver com

Isto não tem nada a ver com Norte ou Sul, ou Freixo de Espada à Cinta, ou com provincianismo. Tem a ver com identidade ou falta dela ...

A mim causa-me urticaria que com tanto roubo (desvios do QREN para a capital, por ex), haja tanta benfiquização social mesmo em gerações mais novas e tão pouca empatia com os simbolos das suas Cidades ou Regiões. Mas mais de 50 anos de ditadura explica muita coisa.

Eu sou Portista por muito mais do que isso. Por razões afectivas, sociais, humanas e politicas!

Então e o que vais dizer a um portista que viva em Loulé?

Ou a um madrileno que viva em Bilbau?
Ou a um blaugrana que viva em Madrid?

A liberdade de gosto e preferência vai muito além do telurismo, Bruxo, chamar a preferências além-região de provincianismo, é de facto um paupérrimo comentário.

Além disso não te esqueças

que o crescimento do teu clube a partir dos anos 80 deve-se, em parte, ao facto de ter passado a ter imensos adeptos fora da região do Douro. Se hoje o FCP tem tantos adeptos, mais número menos número, como o Sporting isso deve-se ao tal "provincianismo" que o teu ódio ao Benfica leva a criticar.

O futebol é universal, e muito menos importante do que o patriotismo e o telurismo, por isso entrares por aí parece-me um enorme erro conceptual.

Olha, vive o teu portismo e deixa os outros viver os seus "ismos".

pois é joanetes

a grandeza não se compra com putas!
uns tem, outros não...

Não é com putas? Então? Como

Não é com putas? Então? Como é que se compra a grandeza? Com votos a partidos políticos? Com assaltos a bancos? Como é que o teu clube comprou a sua grandeza? Lol

A grandeza conquita-se com titulos, especialmente os internacionais.

Cola esta na testa e vai pro espelho.

Tens aí uma escuta GRANDIOSA

Tens aí uma escuta GRANDIOSA PBX?

Bota lá, para ouvirmos! lol

em vez de estares calado!

tens esta resposta digna de um macaco da ribeira...
antigamente davas mais pica. agora não passas de um submisso da corrupção do teu clubezeco regional.
triste figura corrupta

14 jogos a jogar contra 10

A verdade do jogo é esta 14º jogo que o benfica joga contra 10 ou menos, ou seja em 24 Jogos do campeonato jogou apenas 10 jogos jogou contra 11 de igual para igual e nesses 10 jogos que jogou de igual para igual perdeu pontos em mais de metade: SPORTING / BRAGA / P. FERREIRA / etc O lirismo do campo do arouca pintado de vermelho,..bem vi que nao era mais de 3 mil!!Mas claro há que pintar o cenario a favor da mouraria.
A verdade mais uma vez mascarada pela comunicaçao social e a vassalagem á mouraria e á mentira que esta ser este campeonato, esta jornada no jogo do benfica e tambem do arbitro preferido do benfica, joao capela que brindou com uma arbitragem " á benfica" no bessa!!!

Não Golden, Gosto de ser

Não Golden,

Gosto de ser justo :

Em 24 Jornadas realizadas :

Em 14 Jornadas jogaram contra 11!

Em 10 Jornadas jogaram contra 10, mais de 40% das Jornadas!

Ate final do Campeonato, chegam aos 50% de jogos a jogarem contra 10!

O Conceição hoje começou a preparação do Braga, e está já a preparar o 11 contra 10 para a Luz!

A Cadela Gosta de ser

A Cadela Gosta de ser justa....

LOL

Então toma lá, Cadela que chora....

24 Jornadas...
14 Jornadas contra 11
10 jornadas contra 10...mais de 40%

Entao Chora com isto...

Boavista..Jogador expulso aos 86 minutos... 4 minutos + Descontos...Resultado manteve-se...Vitoria do Benfica

Moreirense..Jogador expulso aos 57...33min + Descontos...Benfica ja estava a ganhar...Vitoria do Benfica

Estoril...Jogador expulso aos 66 min...24min + Descontos...Benfica ja estava a ganhar...Vitoria do Benfica

Braga...Jogador expulso aos 90 min... 0 + Descontos...Benfica ja estava a perder...Derrota do Benfica

Academica...Jogador Expulso aos 95 minutos...Benfica ja estava a ganhar...Vitoria do Benfica...

Gil Vicente...Jogador Expulso aos 93 miutos...Benfica ja estava a ganhar...Vitoria do Benfica...devia ser empate, golo irregular de lima que decide o resultado.

Penafiel...jogador expulso aos 65 minutos...25 minutos...Benfica ja estava a ganhar, Vitoria do Benfica..

Maritimo...Jogador do BENFICA expulso aos 89 min... 1 + descontos...Benfica ja estava a ganhar...Vitoria do Benfica...

Moreirense...Jogador expulso aos 60 min...30 min + Descontos...Benfica ja estava a ganhar...Vitoria do Benfica

Estoril...Jogador expulso aos 68min... 22min + Desocntos...Benfica ja estava a ganhar...Vitoria do Benfica...

Arouca...Jogador expulso aos 62 min...28min + Desocntos...Benfica ja estava a ganhar...Vitoria do Benfica..

DEZ jogos a jogar 11 contra dez...

Das DEZ expulsoes, 5 delas foram depois dos 85 minutos...ja com o resultado definido...50% dos jogos com jogadores expulsos ja perto dos descontos...

O Benfica nunca virou um jogo a jogar contra dez...

Feitas as contas...dos 900 minutos que tem 10 Jogos de Futebol, o Benfica jogou 167 minutos contra 10 jogadores...e nenhum desses 10 jogos ficou resolvido nesses 167 minutos....

E agora...Nao te fazendo muita confusão aos cornos, vai ver quantas expulsoes nao foram devidamente assinaladas...

Arranja outra, Puta dos Joanetes...porque essa nao pega...

"O Benfica nunca virou um

"O Benfica nunca virou um jogo a jogar contra dez..."

Filho da Casa Pia, ninguem te perguntou quem te foi ao cu,, nao tas no Campus da Justiça.

Moreirense Jornada 5, Marcelo expulso, o Moreira ganhava 1-0 na Luz!
Estoril Jornada 6, Cabrera expulso o Estoril empatava 2-2!
Moreirense Jornada 22, A Simões expulso, o Moreira empatava 1-1!

Por exemplo o Tony foi expulso no meio campo do benfica, e o Penafiel perdia 1-0, tinha marcado um golo bem validado, depois levou 4 com dez!

Em 5 jogos jogaram entre 25 a 30 minutos contra 10!

"Maritimo...Jogador do BENFICA expulso aos 89 min... 1 + descontos...Benfica ja estava a ganhar...Vitoria do Benfica..."

Rabeta, esqueceste que o Talisca foi expulso por conveniencia, para limpar na T Liga? E que nesse jogo deveria ser expulso aos 40 minutos com 2º amarelo? Não foi, assistiu Ola John na 2ª parte para o 2-0, omitiste o perdão da expulsao do Talisca aos 40 minutos porquê RABO?

RABETA nem mentir sabes!

167 minutos... 5 jogares

167 minutos...

5 jogares expulsos depois dos 85 minutos..

Deal with it...

Obrigado pelo aviso do meu erro de síntese, erro meu ao descortinar a falácia de o Benfica ter jogado 10 jogos contra 10..a mentira dos estrunfes que usam a arbitragem como desculpa para o incusesso, como diz Vitor Baia...

RABETA, queres as fichas de todos os jogos?

Após a derrota na deslocação a Paços de Ferreira (1-0) e o empate em Alvalade, com o Sporting (1-1), o Benfica esteve a perder no estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, devido ao golo de João Pedro (35), mas deu a volta na segunda parte com tentos de Luisão (58), Eliseu (65) e Jonas (73), os dois últimos depois da expulsão de André Simões (60), do Moreirense.

66'
Estoril: M. Cabrera é expulso por acumulação de cartões amarelos.
70 Minutos:
Benfica faz o 3-2, Golo de Lima! Salvio lança Derley nas costas da defesa do Estoril e este consegue desviar para a baliza, mas é Lima quem acaba por carimbar o golo em cima da linha.

benfica 3 Moreirense 1

"Contudo, uma ponta final magistral dos "encarnados" não deu qualquer hipótese à equipa comandada por Miguel Leal, que se viu privada de Marcelo Oliveira por expulsão, aos 57 minutos.

Com mais um elemento em campo, o Benfica passou a ter mais espaço para a troca de bola e começou a dar velocidade ao jogo. Eliseu, aos 69 minutos, igualou a partida e "limpou" a fraca imagem que estava a ter no encontro."

Mas o mais preocupante...

não é isso.

O mais preocupante são a quantidade de jogadores adversários que ficam castigados para não defrontarem o benfica. Em nada se compara neste campeonato a isso...

E muitos deles, antigos jogadores do Benfica. É ir ver o que disse o Miguel Guedes ontem à noite no Trio-de-ataque

O Tarantini benfiquista de

O Tarantini benfiquista de Baiao sera o proximo!

Mas esse Filho da Casa Pia, é um mentiroso compulsivo, mente de forma compulsiva, pensa que está em Tribunal a dizer ao Juiz que nem viu quem lhe foi ao cu em Elvas, porque estava de costas!

Braga

Se for como o da primeira volta, bem pode treinar o 11 contra 8.

Lá virá o dia não muito

Lá virá o dia não muito distante, em que o benfica ganha os jogos todos por falta de comparencia dos adversarios, em nome da verdadeira Verdade Desportiva!

O problema será na Europa, com a equipa sem ritmo competitivo! lol

Com o Braga, agrada-te o Soares Dias, ou preferes o Paixão, ou um Capela que ontem encantou no Bessa?

Bruxo, só fiquei admirado não

Bruxo, só fiquei admirado não terem ido jogar ao municipal de Aveiro...Pelo menos desta vez tiveram vergonha...

O Arouca desta vez nao

O Arouca desta vez nao arranjou um arrufo qq com a Camara, e a coisa dava muito nas vistas, pela 2ª vez consecutiva!

Bem, uma vez jogaram na Feira, e o Marcolino de Castro na 1ª volta estava em obras, pois então Feirense jogou a 1ª volta em Aveiro, e ali jogaram FC Porto e Sporting. Quando jogaram com o Feirense, tambem queriam jogar em Aveiro, mesmo com o Estadio disponivel, em nome dos superiores interesses financeiros do Feirense, e deveriam desprezar o factor casa!

benfica é esta permanente imbecilidade e estupidez, são os MAIS MAIORES GRANDES, e ponto final!

La 13ª expulsión a favor en 31 partidos

La 13ª expulsión a favor en 31 partidos
Até em Espanha já se fala dos absurdos critérios de arbitragem que permitem ao clubezeco do regime ir cantando e rindo, jogo após jogo, a jogar em superioridade numérica. O jornal As já tinha falado do assunto num artigo anterior, mas actualizou esta semana a informação, referindo agora os 13 (TREZE!) jogos em 31 realizados esta época em que os pupilos de Jesus acabaram a jogar contra 10!

"O Benfica dá a volta ao resultado com a 13ª expulsão a seu favor em 31 jogos", "Outra expulsão a favor, já com 1-2, evitou qualquer tentativa de reacção local" e "O Porto critica o excesivo rigor com que se castiga os adversários do Benfica e em Arouca voltou a ocorrer", são algumas das frases que se pode ler no diário espanhol.

expulsao com 2-1, ja com o

expulsao com 2-1, ja com o Benfica a ser roubado em 2 penaltys...

voces sao engraçados...

Em 24 Jornadas da Liga,

Em 24 Jornadas da Liga, tiveram 10 expulsões, jogaram 10 jogos contra 10, mais de 40% das Jornadas!

No Campeonato, quantos minutos, quantas horas jogaram contra 10?

O JJ já tem um treino especifico para jogar contra 10!

Os adversários, tambem já preparam as equipas para jogarem com o benfica e reduzidos a 10!

Na Champions na fase de Grupos, foram a equipa com mais cartões, Luisão, Artur e Lisandro expulsos, 3 expulsões em 6 Jornadas de Champions, por cá observamos outros contrastes!

Luisão, em 5 jogos na Champions, viu 3 amarelos e 1 vermelho. Luisão em 21 jogos no Campeonato viu apenas um amarelo ...

Nem faço a observação Enzo em 5 meses em Portugal, e Enzo num mês em Espanha, com o comparativo de amarelos respectivos, é tão clara tal disparidade!

De facto entre nós eles tem outro Estatuto, e estão acima da lei!

Marafona/Goicochea, sem esquecer o G Redes Palatsi!

Goicoechea, G Redes do Arouca afirmou : «Não é por acaso que o Benfica é líder»

O guarda-redes do Arouca, que concedeu uma entrevista ao zerozero.pt em vésperas da receção ao líder, foi também convidado pelo nosso jornal a pronunciar-se sobre a forma como, do outro lado do Atlântico, o futebol lusitano é visto. E a resposta não foi muito abonatória, com exceção do benfiquista.

«O campeonato português no Uruguai não é muito visto, a única coisa que se vai acompanhando é o Benfica por causa do Maxi Pereira, que é um jogador muito importante na seleção», explicou-nos Goicoechea.

É impressão minha, ou este Goicoechea revela uma costela benfiquista?

Entretanto, no Record na semana que antecedia o Moreira benfica escreviam : "O Benfica está a seguir com toda a atenção a situação de Marafona, guarda-redes do Moreirense que termina contrato no final da presente"

Curiosamente, ambos os G Redes tiveram nos jogos com o benfica intervenções infelizes ... Não, apenas relevei declarações, noticias, e ambos tiveram intervenções infelizes que resultaram em golos do benfica, apenas coincidencias ...

Sim...

E o Belenenses e o Nacional andam a aliciar o Patrício, o Sporting anda a aliciar o Artur e o Fabiano deve andar a ser aliciado por clubes do meio da tabela cada vez que dá um frango...
Santa paciência...

A fama que já vem de longe ...

"Este dossier, sabe o DN, denunciantes anónimos, alegadamente inspectores da PJ, esclarecem nada ter contra o Benfica, mas apenas enumeram situações em que os aparentes beneficiados foram o clube da Luz ou o Alverca, este ao tempo em que era dirigido pelo actual presidente do Benfica. No Alverca, Luís Filipe Vieira é acusado de ter aliciado o guarda-redes Palatsi, que então defendia a baliza do Beira-Mar, que estava em luta com os ribatejanos pela manutenção"