Virem a página! | Relvado

Virem a página!

 

A nível europeu, o Benfica é sem dúvida o clube português com o maior historial (de longe!), apesar de estar em igualdade de Taças dos Campeões Europeus ganhas com o Porto. Em relação ao Sporting, nem se pode comparar o que não é comparável...Já a nível nacional, aqui a diferença continua a ser bastante grande, mas não enorme como noutros tempos.Está na altura de voltarmos a dominar o Futebol Português, para nos distanciarmos ainda mais dos nossos adversários, pois corremos o risco de daqui a duas décadas estarmos empatados com um Porto ou um Sporting em palmarés.Força Benfica![r]elax

Benfica:

Comentários [199]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Levantou poeira

Estes artigos fazem lembrar aqueles gajos que na ditadura ganharam muito dinheiro e que agora os filhos começam a dar cabo de tudo até chegar á falencia ,mas continuam a pensar que são os melhores e que continuam a ser um senhores respeitados ,quando não passam de chacota da sociedade. Em 13 anos ganhar uma taça de portugal e um campeonato é duro muito duro.

Re: Levantou poeira

Em 13 anos ganhar uma taça de portugal e um campeonato é duro muito duro. 2007 - 13 = 1994 Portanto 2 titulos e 2 taças de Portugal se faz favor :-P

Re: Re: Levantou poeira

Pronto para perceberes melhor : Em 13 épocas ganhar uma taça e um campeonato é duro muito duro.

Re: Re: Re: Levantou poeira

Sem duvida que é..mais seria se fossem 19 anos como o teu clube.

Vamos então ao passado e presente

O Benfica tinha dois títulos europeus até 1986 (e ainda não acrescentou mais nenhum até 2007) e o FCP 0. De 1987 até 2007 (20 anos) o FCP passou a ter 6 títulos europeus e mundiais (relação mais abaixo). Falando só de campeonatos nacionais o FCP tinha 5 até 1977 e trinta anos depois tem 22. O Benfica tinha em 1977 23 campeonatos ganhos hoje tem 31. Relação actual dos títulos dos 3 grandes em competições oficiais nacionais e internacionais a nível de seniores BENFICA Taça Campeões Europeus = 2 Campeonato Nacional = 31 Taça de Portugal = 24 Supertaça = 4 Campeonato de Portugal = 3 TOTAL: 64 PROVAS CONQUISTADAS PORTO Taça Campeões Europeus = 2 Taça Intercontinental = 2 Supertaça Europeia = 1 Taça UEFA = 1 Campeonato Nacional = 22 Taça de Portugal = 13 Supertaça = 15 Campeonato de Portugal = 4 TOTAL: 60 PROVAS CONQUISTADAS SPORTING Taça das Taças = 1 Campeonato Nacional = 18 Taça de Portugal = 14 Supertaça = 5 Campeonato de Portugal = 4 TOTAL: 42 PROVAS CONQUISTADAS

Re: Vamos então ao passado e presente

http://www.fifa.com/en/comp/index/0,2442,114005,00.html?comp=CWC&year=2005&articleid=114005 Lê melhor o palmarés ... E lê em cima... FIFA OFICIAL HOME PAGE

Queres a Taça Latina mete lá e eu meto mas...

Não metas as cinco finais perdidas porque não ganharam nenhuma prova, são lugares de honra nada mais - aparece o SLB nessas como aparece o FCP nas duas supertaças que perdeu e igualmente uma taça das taças que perdeu igualmente. No palmarés da TP também aparece o finalista nas estatísticas. Uma coisa é levar o caneco, outra é ser finalista e ponto final.

Re: Queres a Taça Latina mete lá e eu meto mas...

eu acho é que quando começam a gabar finais perdidas, algo não vai bem. contar fracassos? Onde isto já vai!

Re: Re: Queres a Taça Latina mete lá e eu meto mas...

Prefiro 5 finais da liga dos campeões perdidas que 5 supertaças de portugal. Mas se calhar sou só eu...

Re: Re: Re: Queres a Taça Latina mete lá e eu meto

Gostas de chorar no final? Eu não, já esqueci as finais que o FCP perdeu.

Re: Re: Re: Re: Queres a Taça Latina mete lá e eu meto

eu prefiro uma final da Liga dos Campeões a 15 Supertaças de Portugal. E se relembrarmos como a maioria destas foram ganhas, coras de vergonha?

Re: Re: Re: Queres a Taça Latina mete lá e eu meto mas...

deves ser só tu de certeza. a menos que haja por aí mais algum perdedor igual a ti no forum.

Benfica

O benfica só tem é de se organizar e de arranjar alguem que realmente perceba de futebol para dirigir. Quanto ao resto tem tudo,um historial superior,uma massa de adeptos e socios superior,um estadio maior,um nome mais conhecido.

O Benfica

Não preciso dizer que concordo quando se diz que o Benfica é o clube Português com maior palmarés. Não ando à muito tempo no relvado, mas acho que todos iam estranhar se eu não concordasse! No entanto para esse factor continuar a ser uma realidade algumas coisas vão ter de mudar. O Benfica até meio da década de 90, continuou sempre, com alguns pequenos altos e baixos, a ser um clube de enorme sucesso. Quer interno, quer externo. Basta dizer que em 1990 o clube participou na, salvo erro, décima final Europeia, o que nos cerca de 30 anos de provas desse género até então é um percurso impressionante. Acontece que na década de 90 dois factos históricos, (futebolisticamente falando), alteraram profundamente o panorama do futebol nacional. O primeiro e o principal, foi a Lei Bosman. Essa lei alterou por completo o futebol Europeu. O Benfica aí não soube acompanhar essa evolução e, para mim, foi o clube que em Portugal mais sofreu com essa situação. Não se soube adaptar e cometeu erros enormes nas transferências de jogadores. O segundo, menos influente, mas mais polémico, foi a contratação de Artur Jorge. Essa personagem destruiu o Benfica, transformando uma grande equipa, num bando de jogadores sem categoria. Estratégia essa continuada por Vale e Azevedo, que acabou com as camadas jovens do clube. A solução, para relançar o gigante adormecido é emendar estes dois erros. Faz agora cerca de 11 anos que Artur Jorge deixou o Benfica, mas apenas 6 que Vale e Azevedo foi preso. Penso que o tempo necessário para refazer uma equipa começa a ser atingido, com maior rigor e coragem no departamento de futebol as melhorias vão ser uma realidade. Quanto à política de contratações, seria bom o Benfica relembrar no tipo de jogador que apostava antes da dita lei. Maioritariamente Português e depois Europeu, ou Africano. Só em casos de manifesta qualidade se recorria ao Sul Americano. Por fim o Benfica devia relembrar e levar a sério as palavras de Camacho: "O Benfica tem possibilidades, como mais nenhum em Portugal, de contratar uma grande estrela mundial. As mais valias que pode realizar compensam o investimento, em receitas de bilheteira, em resultados desportivos e também numa possível futura venda."

Re: O Benfica e Artur Jorge

Coitado do Artur Jorge! É sempre o culpado, mas não foi ele que quis que, quando chegasse ao clube, lhe tivessem vendido os jogadores de categoria que lá existiam e não houvesse dinheiro para comprar nada de jeito! Mas claro que é sempre mais fácil, à boa maneira portuguesa, deitar as culpas para cima de outros! Tenho pena do Artur Jorge que sempre quis treinar o Benfica e que viu a sua carreira, brilhante até então, destruída por um clube mal gerido e com a mania das grandezas!

Re: Re: O Benfica e Artur Jorge

Quem é que quis contratar, entre outros, Nelo, King, Hassan e Marcelo? Quem é que disse que Whea não era jogador para o Benfica e depois ele foi o melhor do mundo no Milão?

Re: O Benfica

O problema da contratacao de uma estrela denpende e muito se a estrela quer ou nao jogar no Benfica. Se nao estou em erro o Veiga encheu a boca com o Tomasson aqui ha uns anos e depois foi o que se viu quando o jogador suspirou de alivio por nao ter vindo para o Benfica. O Benfica tem realmente as bases para poder voltar a ser temivel em Portugal, mas vai levar muito mais tempo do que julgam porque os erros do passado estam a ser pagos hoje e vao demorar mais algum tempo para culmatar. Cumps

Re: Re: O Benfica

Mas esse acabou por se arrepender e deixou o Stuttgart sem fama e sem glória.

Re: O Benfica

Só em relação à parte do camacho, pareceu-me conversa para adepto dormir. O Camacho disse isso quando quis contratar o Ronaldinho, e para onde foi ele? Entre o Benfica e o Barcelona, qual é o clube que qualquer jogador iria escolher? Qual é a grande estrela mundial que quer vir para Portugal? Só se estiver na fase descendente da carreira, porque de certeza não será pelo salário (os clubes portugueses têm a mesma capacidade salarial dos clubes de meio de tabela de Inglaterra e Espanha). E nem será pela glória dos anos 60. Se o Benfica for por aí, em minha opinião, faz mal. Esse é o caminho das equipas da Grécia e da Turquia (jogadores em fase descendente), e não me parece que tenham grandes benefícios.

Re: Re: O Benfica

Não concordo. Quando falo em estrelas... Exemplo: Nos anos 90, Ronaldo, o fenómeno, estava em grande no Brasil e foi transferido para a Europa. Não para um dos tubarões mas sim para o PSV. Lembro-me que o Benfica chegou a ser posto ao barulho. Foi para o PSV por 1.5 milhões de contos. O PSV vendeu o jogador poucas épocas depois por 3 milhões. Vendeu pelo dobro. O Romário à mais anos, com os mesmos intervenientes. O Ronaldinho foi para o PSG. O Camacho quando falou de Ronaldinho foi como exemplo. Antes de ir para o PSG, um grande clube Português poderia ter contratado o jogador. Quando falo em grandes estrelas é a casos deste género que me refiro.

Re: Re: Re: O Benfica

O Ronaldinho só não veio para Portugal ainda junir porque o Estrela da Amadora não tinha 300 contos por mês para lhe pagar! Pois o seu irmão Assis que também jogou no sporting queria trazê-lo para o Amadora!

Re: Re: Re: O Benfica

Não estás a falar de grandes estrelas, mas de jogadores com potencial de grande estrela. Isso era mais fácil dantes, como tu dizes, mas agora com a Lei Bosman tens os clubes de toda a Europa com olheiros em todo o mundo. E mesmo esses, será mais fácil hoje ir para um clube de meio da tabela de Inglaterra, Espanha, Itália e Alemanha do que para Portugal. A única hipótese é fazer parcerias (ex Anderson), mas em que o clube lucra menos, porque serve apenas como entreposto de jogadores.

Re: Re: Re: Re: O Benfica

É necessária é a coragem para fazer esses grandes investimentos. Penso que é preferível a um jogador desse nível vir para um dos grandes em Portugal, pois joga com certeza nas competições Europeias, do que ir para um clube de meio de tabela. Dou outro exemplo: O Fred, um ano antes de ele ir para o Lyon, já tinha falado desse jogador. Foi para o Lyon por 15 Milhões de Euros, quando for vendido será por uns 30 milhões. Um dos grandes de Portugal, um ano antes do Lyon ter entrado em acção poderia ter chegado a cordo com o jogador. O investimento seria grande mas teria com toda a certeza retorno. O Porto, já o anda a fazer. Fez com o Diego e com o Andersson. Com o DIego o treinador estragou o negócio, mas pelas exibições dele agora prova-se que a contratação não foi um erro. Temos é de apostar nos mercados certos na hora certa. O mercado de leste e nórdico foram descurados por nós. É um erro. O mesmo se passa com o Africano. Para grandes negócios é necessário investir.

Silly Season ...

Silly Articles ... PS: Este artigo tinha tudo para ser um bom artigo, sendo assim não vai passar de um artigo para clone escrever ...

o benfica é um dos 10 melhores clubes do mundo

quantos clubes tiveram a honra de estar em 8 finais da taca dos clube campeoes europeus tirando o milan e o real madrid? Se o prestigio do clube é so o numero de titulos entao existem clubes como notingham forest, ferencvaros, crevena zveda, gotemburg, magdegurgo como colossos europeus? nao, nao uma epoca de ouro que fazem um clube historico. O porto tem alguns titulos internacionais que o benfica nao tem, mas basta uma epoca de sucesso para o benfica poder ganhar esses titulos todos. Não vejo o porto em 100 anos atingir 8 finais europeias da principal competicao da europa sinceramente. O benfica tambem conquistou uma prova europeia de grande prestigio na altura, que era a taca latina, uma especie de taca campeoes europeus so que disputado apenas por espanhois portugueses frances e italianos. vejam estatisticas de competicoes europeias, records nacionais e internacionais e verao quao grande é o fosso que separa o benfica dos demais clubes portugueses.

Coitado! Este só vê o Canal História!

"A nível europeu, o Benfica é sem dúvida o clube português com o maior historial (de longe!), apesar de estar em igualdade de Taças dos Campeões Europeus ganhas com o Porto." Coitado deste relva! O homem parou no tempo e não se deu conta do que aconteceu a seguir! Tendo pena de te fazer cair numa realidade que é bem diferente (para muito pior) daquilo que imaginavas, e sugerindo desde já que tomes um anti-depressivo, tenho a informar que: Benfica : 2 Taças dos Campeões FC Porto : " Taças/Ligas dos Camepões, 1 Taça UEFA, 1 Supertaça Europeia, 2 Taças Intercontinentais. Este simples facto mostra bem como o Benfica é o maior em termos internacionais! Só se for em derrotas, já que tem o invejável título de "O clube do mundo com mais derrotas em finais"! Inclusivé, quando lhe coube representar a Europa, nas Intercontinentais, somou mais duas derrotas frente a Peñarol e Santos! Acorda! Mas talvez seja melhor tomares "Prozac"!

Ah..tanto trabalho, tanto stress

dias a fio sem vir ao relvado. E alegro-me logo com um artigo esmagadoramente divertido, oh [r]elax ;)

LFVieira, és tu?

Nem o vosso presidente diria melhor. Este é o vosso principal ponto fraco, a mania de grandeza. Mentalizem-se que enquanto não trabalharem, a todos os níveis, como o Porto e Sporting não vão conseguir ganhar títulos regularmente. Os factos do Apito Dourado não são a principal causa dos vossos males. Mas convém estar sempre a dizê-lo, porque assim se mascaram as incompetências próprias. E isso também vale para o Sporting. Se melhoraram em relação ao passado, ainda têm muito a fazer. É que os outros clubes não vão ficar paradinhos à espera para vos abrir as pernas.

Re: LFVieira, és tu?

"como o Porto e Sporting" Vou já apresentar a moção para ser aberta a caça ao urso e o tiro de carabina deitado, porque se ganhar 2 campeonatos nos últimos 24 anos é bom, mais vale a apostar nas vossas modalidades mais fortes (não quero incluir o ping-pong porque aí nem vale a pena abrir a modalidade tal é a força do Zbording)

Re: LFVieira, és tu?

Vejo aqui alguns relvas a mandarem provocações com os titulos do Sporting ao LG...mas o que que ele disse de mal?! Foi um comentário imparcial e correcto, e ele até escreveu "E isso também vale para o Sporting". Penso que há muita gente com problemas graves no que toca á interpretação de textos, e quando digo isto não é a brincar. Cumprimentos.