Violência no Estádio da Luz (fotos) | Relvado

Violência no Estádio da Luz (fotos)

Polícia foi obrigada a disparar balas de borracha para impedir arremesso de pedras sobre adeptos do
 

As televisões mostraram imagens vergonhosas de violência nas imediações do Estádio da Luz, nos minutos que antecedem o Benfica-FC Porto.

A polícia disparou tiros de borracha e investiu sobre adeptos do Benfica, que arremessavam pedras e bolas de golfe sobre adeptos do FC Porto, tendo dessa ação resultado várias detenções e feridos.

A Lusa testemunhou o início dos distúrbios, quando centenas de adeptos do FC Porto, que se acumulavam junto às entradas para o estádio devidamente escoltados pela polícia, que formou uma zona tampão em seu redor, começaram a ser alvejados com pedras e bolas de golfe por parte de presumíveis adeptos encarnados.

As pedras usadas foram utilizadas a partir de uns prédios de um condomínio fechado em obras junto ao edifício do Media Markt, o que forçou a polícia a investir sobre a zona de onde foram lançadas as pedras e a disparar balas de borracha.

Face à ação policial, os adeptos encarnados dispersaram, mas, de repente, nas imediações do pavilhão e do Media Markt iniciaram-se confrontos entre a polícia e adeptos do Benfica, dos quais resultaram alguns feridos, que sangravam da cabeça, e vários detidos, tendo sido chamada de imediato uma ambulância.

Estes desacatos ocorreram cerca de uma hora antes do início do Benfica-FC Porto, jogo que poderá decidir a atribuição do título aos dragões.

Benfica:

Comentários [16]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Um dos dias + negros..

..ao nível de segurança na história do futebol português!

Quem o afirmou foi o gajo da PSP de lisboa!!!

Pedradas aos adeptos do porto, destruição de carros, pedradas ainda ha pouco aos carros dos jornalistas na AE, tochas lançadas na direcção da policia!!!

E eu,

continuo a esfregar os olhos na tentativa ,ao que parece futil,de "conseguir ver" aquele penalty marcado contra o FCPorto...mas tudo pela verdade desportiva......

Felizmente ha televisoes

que nos deixam ver os "pacificos" adeptos da segunda circular.... como sempre,a verdade "atropela"e descarrila a hipocrisia....ate que nao sou eu o "justiceiro",porque para mim ,um crimioso e um criminoso seja ele adepto de quem for...

É uma paródia estes jogos lol

É uma paródia estes jogos lol

A cupa disto tudo

É dos Dirigentes que estão sempre a incendiar os animos... para quando uma interdição dos estádios da luz e dragão respectivamente ?

Para

nunca. Vejo futebol há mais de vinte anos e nunca os vi suspensos.

Onde anda a moral?

na ruas do estádio do benfica! tiros, very-lights, pedregulhos, bolas de golfe. Nada de novo.

A moral..

.. do estádio da luz, é o espelho do estádio do dragão, antes de criticares os outros tenta dar educação aos teus.

mas não fui nem sou eu, nem foram ou são os portistas

que andam armados em moralistas, quando a horda vermelha é igual ou pior do que a azul e branca, entendes Leonel?

isso é que é asqueroso!

Ai não??

Já estou a ver que só lês o que queres, mas para falar destas merdas não estou com apetite, só não aguento é com hipócritas. :)

Há algum Portista que veio negar comportamentos

lamentáveis das suas claques? O que eu vejo por aí é benfiquistas a dar uma de moralistas e a acusar os outros de serem uns delinquentes, quando está à vista de toda a gente o cenário que se tem visto hoje e em muitos outros jogos.

para mim, hipocrisia é isso!

Mas viste aqui..

.. alguém do Benfica pactuar com os atos dos adeptos do Benfica.

Olha que já vi vários adeptos aqui do Porto a desculparem muitas coisas sobre essas bestas quadradas!

E como já disse no comentário em cima, não me apetece falar em merda. :)

vi a darem uma de moralistas!

a apontarem o dedo aos outros! isso eu vi!

Não é de estranhar! Há muitos culpados!

O arremesso de pedras à entrada do Estádio da Luz é um clássico como o sabem todos os adeptos de equipas que vão jogar à Luz e que conseguem fazer frente ao Benfica!
Este ano, as coisas são piores porque, durante muito tempo, muita gente, incluindo muitos dos habituais aqui do relvado, se entretiveram, de um lado e do outro, a lançar achas para a fogueira! De estranhar seria, depois de tudo o que se tem passado, que não houvesse incif«dentes graves!
Dirigentes de um lado e do outro, com Pinto da Costa e Filipe Vieira `à frente, fizeram demasiadas declarações incendiárias para que tudo tivesse de correr mal! E importa chamar a atenção para as provocações de um senhor, que até já foi ministro de Portugal, e que num programa televisivo mais não faz que lançar provocações para os adversários, de nome Rui Gomes da Silva!
Todos eles, de ambos os lados sublinho, que tudo têm feito para criar este ambiente, são tão culpados como os que lançam as pedras ou fazem outros desacatos!
Que será preciso para haver uma intervenção a sério? É que são situações que, embora relacionadas com o desporto, são do âmbito da ordem a pública!

Desculpa?

"O arremesso de pedras à entrada do Estádio da Luz é um clássico como o sabem todos os adeptos de equipas que vão jogar à Luz e que conseguem fazer frente ao Benfica!"

Estás a brincar, certo?

Ele deve...

... estar a ver o espelho do Dragão.