Villas-Boas: "Jogo no Dragão não reflete época do Benfica" | Relvado

Villas-Boas: "Jogo no Dragão não reflete época do Benfica"

Treinador do Tottenham falou do que separa encarnados de azuis e brancos, em entrevista a O Jogo.
 
Imagens de 21/01/13 - Futebol: André Villas-Boas no Tottenham-Manchester United
Clive Mason/Getty Images

André Villas-Boas deu uma entrevista ao jornal O Jogo, publicada esta segunda-feira, em que aborda diversos assuntos, desde as diferenças entre Benfica e o FC Porto à escolha de Paulo Fonseca para treinador dos azuis e brancos, passando pelo regresso de José Mourinho ao Chelsea.

Os principais destaques da entrevista do treinador do Tottenham:
 
Benfica vs FC Porto – “O que parece ser uma constante é que a filosofia FC Porto continua a sobrepor-se. A partir do momento em que se transforma num bloqueio mental e numa inspiração para os outros, isso começa a ser pesado. Sair dessa rotina é complicado. Há estatísticas engraçadas: equipas que chegam a um campo e perdem sempre; jogadores que noutro determinado campo marcam sempre. Esses estados emocionais são uma constante no futebol, para mim são decisivos e muitas vezes têm esse efeito de bloqueio mental. Contra o FC Porto, há mais ansiedade e antecipação de derrota do que a descontração para se exprimir todo o potencial em campo. Talvez esse bloqueio esteja a acontecer...”

Paulo Fonseca – “O terceiro lugar do Paços de Ferreira é algo notável. Não é fácil, só se pode comparar com a época que o Leiria teve com o José Mourinho. O Paulo Fonseca chega com todo o mérito ao FC Porto. Um treinador é um líder. O discurso do Paulo é fluente, frontal, gostei bastante da sua apresentação no Porto Canal. Tem perfil de líder, recordo-me bem da sua equipa do Pinhalnovense, à qual fiz rasgados elogios pelo futebol de posse, curto, envolvente, dinâmico e com muitas trocas posicionais. Acho que pode transportar tudo isso para a realidade FC Porto, naturalmente com outros jogadores e com outra qualidade”.

Jorge Jesus – “O Jorge Jesus é um treinador agressivo, destemido e que monta as equipas para atacar. Surpreendentemente, ou não, porque a estratégia pode adaptar-se aos diferentes jogos, o que vimos no encontro decisivo do campeonato foi um Benfica completamente diferente do que estava a ser. Infelizmente para eles, já assim tinha sido contra o Estoril. Mas o Benfica competiu sempre de forma extremamente agressiva e, na minha ótica, ambas as equipas são bem montadas e destemidas. O Jesus é agressivo, virado para o ataque e com muita cultura de 4x4x2, o que é muito difícil de encontrar em Portugal. Num campeonato onde FC Porto e Benfica tiveram um percurso imaculado, deixar tudo para se decidir no Dragão foi o ponto final para o Benfica. Apresentar-se daquela forma tão surpreendente pode ter sido uma estratégia ou uma consequência das condicionantes do jogo, pelo facto de o FC Porto jogar com a emoção, mas não reflete o que eles foram durante toda a época”.

Saída de Vítor Pereira – “Em quatro anos, o FC Porto vai ter o terceiro treinador. A mudança acontece, mas o ciclo de vitórias mantém-se. Custa-me ver um treinador partir quando é vitorioso, mas não é inédito... Com sorte ou mérito, mas seguramente com a qualidade dos jogadores que tínhamos, a verdade é que, no meu ano, desde cedo encontrámos uma posição muito confortável no campeonato. Tivemos o benefício da vantagem pontual e das vitórias importantes, nomeadamente os 5-0 sobre o Benfica. O Vítor nunca teve essa margem de forma tão clara e pagou-o de uma forma que eu não vivi”.

Mourinho em Inglaterra – “Acho que não vai ser possível desviar os olhos de Mourinho. Uma das suas características, sem qualquer sentido negativo, é essa, desviar as atenções, positivas e negativas, num sentido, para que a equipa só se preocupe em ganhar. Aí não espero nada de diferente do que temos visto, as equipas e os jogadores do Mourinho limitam-se a ganhar e as atenções vão num único sentido”.

Benfica:

Comentários [17]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

AVB

Dá-me gozo ler certos comentários de alguns aziados, que falam deste treinador como se este fosse comparável a JJ's, Vitor Pereira's, Sá Pinto's ou até Jesualdo's... LOL
AVB é, depois de Mourinho, o melhor treinador português, meus amigos! SEM ESPINHAS!
Só não vê quem não quer, aziados de merdum! É esse mesmo merdum que vos tapa os olhos!
Deixem de comentar futebol seus CEGOS de merda, deixem-se de clubites agudas, palhaços!

Loooooooool

Péssima época???
Loooooooooooooooooooool

excelente entrevista

de um treinador que não teme nem foge das questões, que responde com seriedade porque faz os seus jogos mentais são sempre numa base positiva, sem hostilizar ninguém.
É o meu treinador preferido porque é grande técnico e porque dá um tom saudável ao fenómeno futebol.

Deste abafa-palhinhas "cousa" BIMBA, só sai disto, nada que se

aproveite, só conbersê de MERDA, de um APALERMADO!!! LOL, só MERDA.

P.S. - Paradigmático, numa entrevista ao jornal por onde desandou um "PATO" que também era "Tabares Telles" e que conseguiu branquear uma bota atirada por um "aDECadO" a um árbitro... bindo do jornal de onde bem, só MERDA!!! ZOOLLLÉÉÉÉ

Benfica TV será Premium a 1 Julho

Telefonaram-me mesmo agora para saber se estaria interessado ou não.

És cliente MEO?

És cliente MEO?

Sim e aparece que a mensagem

Sim e aparece que a mensagem anda a passar esporadicamente no rodapé da Benfica TV.

Eu sou Meo, mas só pela net e phone

Nem tenho TV, e sim, a campanha começou e é a pagante

VERDADE

É VERDADE ALGUNS ATÉ PERDEM COM EQUIPAS QUÊ SOBEM DE DIVISÃO
NÃO LIGUES V B É A DOR DE CORNO DE MUITOS NESTE PAÍS MÁS NÃO É PENA SÓ CONTIGO A MUITOS QUÊ NÃO DÃO VALOR A QUEM TRABALHA
TEM TANTA DOR DE CORNO QUÊ O OBJETIVO É PENA SEMPRE DENEGRIR O PRÓXIMO lastimável
COMO DIGO MUITAS VEZES, DESEJO SEMPRE AOS OUTROS 1000 vezes MAIS DO QUÊ ELES ME DESEJAREM

Quais?

Quais?

então qual é o jogo que reflete o benfica

os jogos da liga dos campeões em que ficou em 3º lugar , contra equipas que a equipa b do sporting a completa ganhava .. ou o jogo de alvalade que na 1 ª parte só elias perdeu 2 golos de balisa aberta , e os golos de cardozo foram o milagre do ano golos de bilhar . o o jogo contra o porto na luz com toda a sorte do mundo ou o jogo na luz contra o sporting que deviam de ter dado 5-6 a 0 não fosse o capela , ou o jogo do estoril . ´´ ó AVB de facto és grande é no clube corrupto porqe de resto vamos e estamos a ver a tua queda

lol

looooooooooooooooooooooooool

looooooooooooooool

loooooooooool

Belissima entrevista...

..este gajo nasceu para isto.

Grande AVB.

PS-"picareta falante" dizia o parolo mor do relvado.com

Parolo mor?

Aquele que INVENTOU o povo mais forte? Rasteirinho, aka "o estúpido",

PokerAlho

Ó cenourinha, os adeptos do

Ó cenourinha, os adeptos do bloqueio mental pode atacar-te com facas na mão.
És e sempre foste um maldoso para com o Benfica.
Péssima época aí em Londres.
Eliminado pelo Basileia, não ultrapassaste o Arsenal e com isso não vais à champions e perdeste contra um Leeds.
Pode ano pode ser que corra melhor.